Comentários


Comentários de Claudio Marcilio
Em 26/01/2010 18h30
Para onde foi a estória do golpe? A comunidade de esquerda e aí se inclui o Governo Hugo Chaves, o Governo Lula, a ONU e a OEA empurraram em nossas gargantas esta estória que infelizmente o nosso jornalismo aceitou como a mais límpida verdade, inquestionável, onde durante muito tempo só se mostrou um lado da moeda. Agora, depois do povo hondurenho eleger o novo presidente, depois do Zeláia por o rabo entre as pernas e sair de fininho, estamos assistindo o silêncio dos representantes do nosso governo e mirradas matérias do nosso jornalismo. Parece que estão querem, com o silêncio, fazer com que o mico seje minimizado.
Vergonhoso jornalismo!

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 17/12/2009 15h16
Já estamos cansados de ver comparações entre este e outros governos, mas até onde, hoje em dia, um governo é inteiramente responsável pelos sucessos e fracassos econômico-financeiros de um país? Em regimes que deixam o mercado livre para realizar negócios o que mais afeta este mercado em crescer ou deixar de crescer são: a política tributária adotada pelo governo, as obras de infra-estrutura e a legislação trabalhista (custo de mão-de-obra). Oras, nos últimos governos que tivemos no Brasil, muito pouco ficou diferente, aliás, neste atual, tivemos aumento da carga tributária e a infra-estrutura ficou só na promessa ainda (PAC), então como podem dizer que este ou aquele governo foi melhor ou pior? O nosso mercado se interage com o mundo e se o mundo cresce nós crescemos, se ele despenca, nós despencamos juntos. Este atual governo se gaba do trabalho dos outros, não foi ele que fez o Brasil crescer, fomos nós que trabalhamos muito, exportamos muito e crescemos, o governo atuou como um "parasita", que se aproveitou desta bonansa toda para tirar o seu proveito. Na mídia podemos ver que foram quase 120 esquemas, casos de corrupção e nenhuma punição. O pior nesta história é que tem muita gente que diz que é assim mesmo, que corrupção sempre vai existir e que o que importa é que o país está crescendo. Isto! Nós trabalhamos, eles se colocam como os benfeitores e nos roubam e o povão, "bobo", acha que este governo os salvou!
Pobres brasileiros!

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2009 09h16
Porque será que a mídia não está questionando os motivos e toda verdade nesta história toda? Nos passam somente o ponto de vista do presidente deposto. Surgiu na internet a informação de que na Constituição de Hondura teria cláusula pétria que determinava a destituição no caso de tentativa de mudar a força, ilegalmente o mandato presidencial. Como um bom crítico procurei o texto verdadeiro da constituição hondurenha, realmente é uma cláusula imutável da constituição e realmente mensiona a possibilidade de impedimento do verdadeiro "golpista", mas os detalhes de destituição, só entendendo mais a fundo aquela Constituição. Porque a mídia não mensiona a possibilidade de que o "golpismo" esteja do outro lado? Para o Lula, a possibilidade de se alterar uma cláusula pétria, já vimos isso, não é algo impossível. Mas para cidadãos éticos, isto é golpismo!

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 11h05
A voz do povo já não mete medo a nenhum político, façam o que fizerem, não sendo algo relacionado a futebol ou carnaval, o povo não irá esboçar nenhuma reação. Temas como ética, honestidade, idoniedade não são "coisas" que preocubam mais o cidadão brasileiro na sua grande maioria. Os "abutres" da política nacional já perceberam a muito tempo que a carniça está desprotegida e a merce de quem quizer. Esperem, agora com o badalado "Pré-sal", a "festança" que vai ser com o dinheiro público. Ajuda para a "desonrada" ala ainda honesta desta sociedade, agora, só se vier lá de cima, pois aqui embaixo, acho eu, que não tem mais jeito não!

Em Judiciário
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 09h43
Esta bronca do Lula escancarou algo que este governo vinha negando categoricamente, a demissão da Lina Vieira foi claramente política e feita a toque de caixa e não algo planejado e técnico como falraram. O mais absurdo é que todas as intervenções do Lula visam exclusivamente, acabar com as notícias da mídia. O pior disso é ver que a grande maioria da população não está nem aí para esse caos na gestão pública brasileira, não é futebol e nem carnaval!?

Em Receita
sem opinião
avalie fechar
Em 26/08/2009 22h16
Chega a ser cômico! Esse sujeito deve ter o "rabo-preso" para falar essas coisas. Se ele considera essa debandada normal, porque na saida dele não saiu ninguém? Posições como essa parecem estar associada a política atual, não importa se é situação ou oposição, ninguém compromete ninguém e o sistema continuará promissor para todos eles.

Em Receita
sem opinião
avalie fechar
Em 26/08/2009 20h25
Para o ministro Mantega, tudo parece ser prefeitamente normal! Uma demissão em massa é algo corriqueiro, são fatos que acontecem todos os dias no governo federal. Algo tão normal quanto o fato de acharem perfeitamente normal o que o Sarnei faz como presidente do senado. No Brasil de hoje tudo isso é normal, afinal este país é o país da malandragem, do jeitinho, dos espertos... Normal!

Em Receita
sem opinião
avalie fechar
Em 25/08/2009 23h35
É muito difícil de entender esta justificativa de que no governos passados praticava-se corrupção para "amenizar" os atuais erros. O crime de outrem não piora e nem melhora o deste. Se no passado não tivemos denuncias e nem punição suficiente, não podemos deixar virar baderna amparado nesta premissa. Deveriam sim, o judiciário, ter a dignidade de julgar e condenar os culpados de hoje sem nenhuma parcialidade. E os erros do passado? Se houve algum obstáculo político para até aqui não se punir alguém, não será porque estão buscando punição para os atuais erros que por encanto alguma coisa "nova" do "passado" irá surgir!
Se o Brasil fosse sério, isto aqui seria enormemente melhor!

Em Receita
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2009 13h27
Porque será que ninguém no governo apresenta as filmagens do circuito interno da Casa Civil feitos no período em que supostamente teria ocorrido a reunião (16 a 20 de dezembro de 2008)?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 18/08/2009 21h40
Com tantas evidências descaradas, onde qualquer pessoa por mais desprovida de estudo chega a conclusão que tem coisa errada, evidências em forma de documentos e gravações telefônicas que foram mostradas na mída, será porque que a nossa justiça acaba sempre inocentendo todo mundo? É vergonhoso ser brasileiro. Por mais que saibamos que corrupção tem em todo mundo, o que temos no Brasil beira a insanidade. É muita alienação, da justiça e do povo! É absurdo!

Em CPI da Petrobrás
sem opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 15h55
O senhor Sarney parece estar falando de algo completamente diferente do que nós estamos assistindo nos noticiários (diga-se de passagem que com a sua própria voz gravada nas ligações). Por mais que tenha fins políticos (como se fosse possível ser diferente, se tratando de fatos políticos), é incontestável que teve trafico de influência, uso indevido do dinheiro público e muitas outras coisas erradas. É claro também que em outros mandatos deve ter acontecido o mesmo, mas, se eram eles mesmo que estavam lá, porque ninguém denunciou? Mas, tendo ou não interesses políticos envolvidos, a justiça deveria ser feita e não empurrada para de baixo do tapete como estão fazendo só para não prejudicar este ou aquele político, como se sua imagem fosse motivo para justificar qualquer erro.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 10/08/2009 15h29
Chegamos ao absurdo! Enquanto o alienado povo brasileiro continuar "deitado em berço explêndido", assistindo ao mundo girar, sem nada fazer, a corrupção "descarada" só irá aumentar. Onde iremos parar? Povo, acorda!

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 10/06/2009 17h49
Faz de conta que uma CPI apura alguma coisa, ainda mais com uma oposição dessa de hoje. Todo mundo lá é colega, oposição e situação é só enrolação! Todos estão no mesmo barco, se fizer um furo de um lado ou de outro, todos irão pro fundo juntos!

Em CPI da Petrobrás
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 14h03
Acho que o único comentário cabível é que chegamos no fundo do poço da moralidade. Colocar o réu, aqueles que comandam a estatal, os governistas na cadeira do juiz é para dizer ao povo que não irão apurar nenhum ilícito. Não acho que esta nossa "pseudo-oposição" iria fazer algo diferente, mas deixar o total controle da CPI na mão do governo fica bem claro que a classe política não tem mais o menor "pudor" com relação a opinião pública.

Em CPI da Petrobrás
6 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 12h11
Crise de Valores
Isto é o que está ocorrendo com relação a PETROBRAS. Esta "estória" de que irão prejudicar a Estatal com uma investigação é pura demagogia. Independente das pretenções políticas nesta problemática, devemos separar as consequências dos ilícitos cometidos. Se querem fazer diferente daquilo que está descrito na lei, que a mude antes de agir. Porque os diretores da PETROBRAS não consultaram os muitos juristas disponíveis antes de tomarem tais decisões? Quando alguns do governo se justificam amparados no fato de estarem buscando o melhor para a PETROBRAS e para o país, se esquecem que existem muitas outras milhares de empresas que também são importantes para o país e que não podem burlar a lei para sanarem os seus problemas financeiros. Ou podem caros governistas?

Em CPI da Petrobrás
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2008 12h10
Gripizinha?! Imaginem se isto fosse uma peumonia!? Será que essas personalidades do governo estão lúcidos? Acho que na verdade, sabem muito bem o tamanho do buraco, mas também sabem que a grande maioria dos eleitores brasileiros mal sabe ler quanto mais saber algo sobre a crise financeira. Marketing é a estratégia deste governo. Reparem como em momentos de crise, chove notícias estatísticas de índices positivos de políticas do governo, são descobertas fabulosas da Petrobras, são taxas de crescimentos boas, é diminuição do desemprego e outras notícias boas que abarrotam os noticiários nacionais.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 23h49
O mais impressionante do nosso país é perceber que temos mais pessoas chocadas com o que passa na novela das oito, por conter cenas de nudez que com a corupção, a falta de ética e falcatruas nos nosso Congresso, a verdadeira novela da vida real.
Parece que temas sérios e realmente importantes para os brasileiros são aqueles relativos ao mundo fantasioso do entreterimento, novelas, carnaval e futebol. A realidade, o governo, os políticos, os serviços públicos (saúde, educação, segurança, entre outros) são temas que não se discute, que ninguém se interessa.
Pudemos constatar, durante esses últimos anos, que, aconteça o que acontecer, quando achamos que chegamos no fundo do poço, sempre nos deparamos com coisas muito mais podres. E o povo? Não se incomoda, não é futebol, nem novela e nem carnaval!

Em Duas Caras
21 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca