Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Comentarista Brasil
Em 19/12/2008 11h19
Há muitos anos, na Holanda, um tal de Vicent Van Gogh também foi escrachado por alguns intelectuóides de "críticos de arte" da época. De fato, ele mal conseguiu sobreviver com dignidade, pois raramente conseguia vender um de seus quadros e, quando o fazia, o valor recebido era ínfimo (ou infamante até). Hoje, passado algum tempo (considerando-se o curso da história, obviamente), novos e inflamados intelectuóides e "críticos de arte" abominam a arte de pichar (que eu, particularmente, não aprecio e tampouco vejo qualquer beleza nela) e pregam a pena capital para uma jovem de 24 anos que ousou "quebrar as regras" ou simplesmente ser "desigual" à grande maioria das pessoas. Mas o mundo é assim mesmo... Ou seja, é formado de gente "igual", da "grande massa" que contrói o futuro (ou carrega a carga nas costas, como serviçais), de gente que tem na revista Veja, no Jornal Nacional e na internet suas únicas fontes de informações, e que, agora, se travestem de "críticos de arte" para pedir a morte de uma artista das ruas. Parabéns! E pena máxima aos pichadores! E com a palavra, a "gente honesta" que sai de casa, todos os dias, e vai trabalhar, e depois volta, e dorme, e acorda no dia seguinte e volta ao trabalho, e depois volta pra casa novamente, e dorme, e etc. E diz que é feliz...

Em Bienal
6 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2008 11h04
Em qualquer país civilizado do planeta, quem ousar descumprir ordem da Suprema Corte (ou tentar aplicar um "passa moleque" nela ou em seu presidente) normalmente vai preso e perde eventual cargo público que ocupa.
Mas aqui, na nossa republiqueta, a "coisa" é diferente!
Basta alguém fazer algo como o desobediente recalcitrante e seu "sherif" fizeram, afrontando o Estado Democrático de Direito, a hierarquia e o próprio ordenamento jurídico nacional, e já aparecem um bando de pseudo-intelectuóides os apoiando, inclusive fazendo correr "notinhas de apoio" a eles...
A quem pretendem enganar com esses discursos puritanos?! Seus filhos de colo?!?
Ora, respeitem um pouco mais a inteligência alheia, ok?
E quanto ao "Sherif", que - até mais que o próprio desobediente - pensa que é o próprio "deus" da moralidade pública, nem vale a pena comentar, pois, a exemplo do recalcitrante, também já "selou" o seu "futuro profissional".
Com a palavra, as viuvinhas do FFHH e sua turminha, que até hoje não digeriram o fato de que, sob o atual governo, se investiga, se prende e os criminosos do colarinho branco - dantes inatingíveis - hoje podem sentir o "gostinho" da cadeia (mesmo que por algumas horas ou dias).

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 08h59
Discutir idéias e posicionamentos diferente é até bom, pois "a discussão é o fermento da sabedoria". Mas ver gente achando que está lecionando para alunos do primário em um fórum de debates como este (insistindo no paradoxo "capitalismo/comunismo", falando em "20 milhões de assassinatos", etc.) é algo desolador, o que somente desestimula o debate.

Em Conflitos na Geórgia
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2008 21h18
O "presidente" da Geórgia, que mais se parece com um "Uribe do Cáucaso", deveria ser deposto e internado num hospital psiquiátrico, pois ele fez exatamente o que a Rússia estava esperando para poder invadir o seu território e de lá nunca mais sair. E a presidência da OTAN, obtusa por natureza e fantoche estadunidense por opção, cometeu a sua maior ingenuidade ao supor - no maior dos seus desvarios e burrice congênita - que a Rússia não fosse responder ao "cerco" militar (e quase infantil) que há tempos vem sendo feito. Ora, só mesmo um idiota poderia acreditar que tal "brincadeirinha" da OTAN fosse chegar longe... E, finalmente, nem mesmo uma criança de colo é capaz de acreditar que a Europa ou os USA vão mover uma palha em favor da Geórgia, pois ela não vai passar da "bola" ou do "palhaço" da vez. E, para os desavisados, é bom lembrar: Rússia e USA nunca entraram em guerra direta, e não é agora, por causa do tresloucado "Uribe do Cáucaso" (um completo idiota-boçal) que irão fazê-lo. É isso, simples assim, e só não enxerga isso quem é cego funcional ou simplesmente não quer ver (e isso não tem nada a ver com capitalismo ou comunismo, pois, isso sim, é um assunto mais infantil ainda e não merece sequer ser discutido aqui).

Em Conflitos na Geórgia
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2008 23h31
Deram asas às cobras e elas começaram a picar as "vacas sagradas"... É lamentável concluir, mas, enquanto em qualquer país decente do planeta o desobediente recalcitrante e seu escudeiro-mor (ou "o xerife") já estariam presos e exonerados a bem do serviço público, aqui, na republiqueta das bananas, mais de uma centena de "juízes" e "promotores de justiça" ovacionaram-nos e assinaram "notinhas de apoio" em solidariedade a eles... E por onde andam os tão destemidos signatários das tais "notinhas"?! E cadê os destemidos "operadores do direito" que iriam pedir o "impeachment" de Gilmar Mendes?! Viva o Brasil, que tem o judiciário e o mp que merce!

Em Grampolândia
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2008 19h55
A participação do Brasil, como nos jogos anteriores, foi medíocre. É isso, simples assim, queiram os otimistas ou não.

Em Pequim 2008
sem opinião
avalie fechar
Em 17/08/2008 06h46
Barbosa sintetiza bem o "espírito" que norteia grande parte do MP tupiniquim, cuja grande parte dos membros, sempre preocupados com a mídia e os holofotes, norteiam suas ações pautados nas reportagens da Globo. Aliás, é esse mesmo MP que, durante os anos de chumbo do asqueroso regime golpista nacional também convalidaram, com seu silência sepulcral ou até mesmo atitudes abonadoras, os desmandos cometidos pelos golpistas, salvo raríssimas e honrosas exceções (Dr. Hélio Bicudo, por exemplo). Se dantes muitos dormiram em berço esplêndido, hoje muitos têm o Jornal Nacional e a Veja como únicas - ou principais - fontes de informações. E viva o Brasil, que tem o MP que merece!

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2008 01h26
O presidente da Geórgia, uma espécie de "Uribe do Cáucaso", não foi apenas ingênuo ao tentar invadir a Ossétia, mas demonstrou ser um verdadeiro "burro de carga" dos yankees.
E a burrice do tresloucado "presidente" foi tão grande que, após certamente ter avisado antecipadamente seu chefe estadunidense sobre a patética invasão, deve ter achado que os USA mandariam suas tropas "caso a Rússia reagisse"...
E não fosse pela lamentável tragédia, tal "visão" do obtuso, insano e demente-funcional "Uribe do Cáucaso" seria apenas cômica, pois a única diferença entre ele e o "nosso" Uribe é que ele tem a Rússia como vizinha. Logo, teve menos sorte.
E que Deus tenha piedade do povo da Ossétia, pois o "policial do mundo" continua se divertindo em seu rancho no Texas.
E viva a Rússia, que "recolocou" o Cáucaso no seu devido lugar.

Em Conflitos na Geórgia
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2007 21h33
O mais engraçado de tudo é ter que ouvir o Sarney (ele mesmo!) falando sobre "democracia"... Logo ele, que chegou "de carona" ao poder e vendeu até a sua alma pelo quinto ano de mandato... Menos Sarney, por favor, menos!, pois o povo - embora tenha a memória curta - ainda se lembra dos horrores da hiperinflação e das incontáveis mazelas impostas ao país durante o de seu péssimo (?)governo. Quem não passou de um serviçal dos interesses das grandes potências e grupos internacionais, como o Sarney, não poderia perder a preciosa chance de ficar calado...

Em Hugo Chávez
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2007 10h13
Na discussão, o rei da Espanha mais se assemelhou a um palhaço ou bobo da corte. É que, ao contrário da Venezuela (que está em ascenção internacional e onde houveram várias eleições e plebiscitos nos últimos anos), na Espanha não há muitas opções quando o assunto é a família real. Ou seja, ela está lá, inerte e ponposa, sem nenhuma função prática ou relevante; e lá vai continuar por tempo indeterminado e sempre terá como "integrantes" os que tem "estirpe" ou "sangue azul". É exatamente isso que faz do deselegante e mal-educado rei um verdadeiro bobo da corte (por ocasião da discussão com Chavez), pois, na condição jurássica de monarca, ele nem mesmo deveria estar sentado àquela mesa de discussões, quanto mais ficar palpitando sobre assuntos que desconhece (democracia e eleições diretas, por exemplo). Por essas e outras é que, ao invés de ficar falando asneiras, o rei poderia continuar na Espanha, andando em sua carruagem real, e fazendo o papel que hoje lhe é outorgado, ou seja: o de fantoche e marionete de um país que outrora foi imperialista e dominador mas que hoje não passa de um porta-voz das grandes potências. Cale-se, Juan Carlos!

Em Hugo Chávez
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca