Comentários


Comentários de Conselho Federal de Nutricionistas
Em 10/09/2008 17h15
O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) ressaltam que é consenso no meio científico que o consumo de grandes quantidades de ácidos graxos trans (gordura trans) é prejudicial. Não há mais dúvidas sobre isso. A própria Organização Mundial de Saúde, desde 2003, confirmou a posição. Isso não é o resultado de uma pesquisa em que "os ratos foram entupidos com margarina", mas sim um consenso construído por um comitê de experts que avaliam os dados da literatura científica publicados mundialmente.
É difícil definir o tempo necessário para acabar com a gordura trans dos alimentos industrializados. O Canadá conseguiu porque investiu em pesquisas. No Brasil, as grandes indústrias de alimentos já estão assumindo que seus produtos, que tradicionalmente tinham grandes quantidades de gordura trans como os biscoitos, já estão isentos desta forma de gordura. Se algumas indústrias conseguiram, por que não as demais?
A indústria terá que fazer investimentos e não apenas lucrar. Quem ganhará com isso é o sistema de saúde e a população de um modo geral. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, tem razão.
Conselho Federal de Nutricionistas
Associação Brasileira de Nutrição

Em Gordura trans
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca