Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de cristina pereira
Em 25/09/2009 14h41
Sra Miriam, peço desculpas, mas vou usar suas palavras, porque achei perfeito.
"Eu não sou economista, porém sou econômica. Fica aqui a sugestão: é só administrar melhor o dinheiro público, cortando um pouco os gastos. Que tal começar pelos cartões corporativos? ou não aprovando o aumento para o judiciário? ou não aprovando o pacote que aumenta em mais 7 ou 8 mil o nº de vereadores? E por aí vai...
É fácil aumentar os impostos! Nós já contribuimos com quase 40% do PIB, não é suficiente?
Enquanto isso o número de mortes não pára de subir! "

obs.. Pra que vamos querer mais vereadores??? Dai que o Brasil vai à falência mesmo!!!
Sugestão: Ministério, criem um imposto para o Executivo, Legislativo e Judiciário, já está mais do que na hora deles ajudarem o Brasil.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 24/09/2009 14h47
empolgadíssimos com ela, porque eles ainda não tem consciência do poder que é esse meio...
Enfim, é sim necessário uma reestruturação de tudo, e o que mais me deixa indignada, é quem estar no poder ter convencido a maioria que tudo ia mudar, pelo menos no social, e depois de 8 anos, fala para um jornal, " Podem investigar eu fui o presidente que mais investiu no social". Fez muito pouco pelo que podia ter feito. ( ah! Não é discurso de oposição, estou cobrando de quem ajudei a eleger...)Me lembra muito a época do imperio que a frase era "Não há nada mais liberal do que um conservador no poder ou não há nada mais conservador do que um liberal no poder".
Sim virão muitas outras epidemias, talvez não tenhamos o tamiflu, a vacina, mas sempre vamos ter a prevenção. Mas não é algo que possa ser feito da noite para o dia, é necessário um tempo para educar... Hoje se eu estiver andando em uma rua movimentada, um cara sem a menor consciência, vai virar para baixo e espirrar...eu é que tenho que tirar meu filho correndo debaixo da nuvem de virus. Se eu pudesse confiar em todos escolheria sim a prevenção. Mas como não vivo cercada de muros, sei que é muito complicado. Alias as campanhas de prevenção tinham que ser maçantes agora, e não um mes antes de chegar a 2 onda. E não digo só da gripe, concordo com quem disse sobre a dengue. Tem que começar agora.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 14h47
"Protegidos por muros", olha acredito que há muiiiittttooooooo tempo todos temos consciência de que não estamos protegidos. Quem está realmente protegido é a classe alta e os politicos, nem a classe média alta está protegida hoje. Quem anda de ônibus, metro, trem e mesmo aqueles que compraram o carro em 60 prestações, sabem exatamente o tamanho da insegurança. E não vivo alienada, não é pq posso pagar escola particular e plano de saude para minha família, que vou deixar esquecer de pessoas mais pobres que eu. Alias, todos que estão à minha volta tem a revolta pelo estado que está a saúde, a educação, e a segurança.
A classe média, atraves de impostos, até sobre o q comemos, carrega o Brasil nas costas.
Não acho que a Gripe AH1N1 seja o grande divisor de águas (no Brasil), acho sim, que a maioria da população está indignada com tudo, a gripe pode ter sido o estopim (pelo menos no meu caso) chegamos ao ápice, corrupção, falta de respeito, priviégios, descaso das autoridades. A verdade é estamos vendo o Mundo acabando. A degradação é moral. Ninguém tem mais responsabilidade nem com os próprios filhos. O homem pode ter começado a destruição da natureza, sem ter a intenção de acabar com o planeta. Mas a muitos anos todos sabem que é necessário preservar, mas continuam destruindo... O que temos hoje, (posso estar exagerando na comparação), é uma "Revolução Francesa", a internet nos dá oportunidades que não tinhamos antes, agora, voce pode ver todos os politicos

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 14h46
Só o Brasil vai causar resistência ao vírus. As formas de lidar com a gripe já foi amplamente noticiada e a maioria dos paises de 1 mundo tem como norma dar o tamiflu nos primeiros sintomas da gripe ( mesmo com a recomendação da OMS). Muito mais do que uma preocupação em relação ao vírus me parece uma preocupação em não criar ¨resistência¨ ao medicamento para preservar os paises desenvolvidos. Pergunta: E na 2 onda no hemisfério sul? se o remédio criar resistência ao vírus como ficaremos? Tem algum país preocupado conosco?
Ah! Não sou hipocondriaca, acredito que o tamiflu tenha sim, efeitos colaterais sérios .Mas diminuir os sintomas da gripe em 2 ou 3 dias, pode evitar uma evolução da doença. E qual remédio não tem efeito colateral? (Minha mãe tem labirintite, toda vez que ela ia ao médico, ele receitava o mesmo remedio novamente, um dia ele prescreveu outro remédio, e minha mãe questionou o porquê, o médico respondeu, é que foi provado que esse remédio causa mal de Alzheimer...Isso cinco anos depois.)
Automedicação é um problema em paises subdesenvovidos porque o sistema de saúde é ruim. Muitas vezes ao inves de esperar horas na fila, ou meses por uma consulta, a pessoa tem como opção se automedicar. A culpa em nenhum momento é da pessoa. Ela precisa melhorar pq precisa ir trabalhar no outro dia. Se o Governo está tão preocupado, então que crie mecanismos de punir farmácias, caso venda medicamentos sem receita, mesmo que seja um acido acetil salicilico.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 17h17
Sr ou Sra WN
Parabola dos Gatos
O que importa não é somente a quantidade de gatos que morreram, mas principalmente o porquê morreram?
Morreram pq não sabiam como se defender? ( Prédios não desabam assim, então houve alguma falha)
Morreram pq o protocolo dos bombeiros dizia que não podiam tentar resgatá-los? (Para os bombeiros podia ser apenas gatos, mas para seus donos eram seus adorados bichinhos de estimação)
Ou morreram pq é "seleção natural das coisas"? (Isso eu acredito que não pq não importa se o desabamento foi proposital ou acidental, ele aconteceu. Houve falha em algum momento para acontecer...
Pq não tiraram eles de lá antes? E as vistorias do prédio não aconteceram? )
Ah vai ver que morreram pq não se protegeram...

Em Gripe suína
16 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2009 23h12
Ministério da Saúde
Pq voces estão usando dois nomes diferentes? Um como Ministério da Saude, e outro como Ministerio da SAude Assessoria de Comunicação?
E por que não tem mais o nome da pessoa responsável pela informação?

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2009 19h15
Tem algo errado!
As Respostas dadas pelo Ministério da Saúde tem 400 e poucas respostas.
Tem alguem entrando com o mesmo nome e dando outras respostas. Notem que o "2" Ministério não tem um email de pessoa resoponsável pelas respostas.
Folha dá uma olhada nisso, pois é crime usar nome de um orgão do governo. Além de desinformar as pessoas. ( Se é que somos realmente informados pelo Ministério)

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2009 19h05
Sim, Sr Luiz Canazar, a maioria dos presidentes não se manifestaram à respeito da gripe AH1N1. Mas em relação ao nosso presidente, é diferente, ele sempre se orgulhou de conhecer todos os cantos do Brasil. Então ele sabe muito bem dos problemas de falta de saneamento básico, de pobreza e das dificuldades do povo. Então a partir do momento que a principal forma de se proteger da doença era a prevenção, por tudo que ele sabe, deveria ser o primeiro a vir na tv e alertar a população. O que vale não é nem a posição de Governante da Nação, mas de "conhecedor da situação que a maioria da população vive.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 15h32
À Folha de S. Paulo
Voces poderiam ir atras desse documento (certamente deve existir) que revalida o lote do tamiflu que estava vencido, além de entrevistar representantes da Roche sobre o assunto.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 14h40
Sr W N
Esse é uma parte de um post do Sr,
Em 13/08/2009 06h33 W N
Seguindo uma curva básica de estatística, a contaminação pelo H1N1 deve rondar hoje a casa dos 500 mil infectados no mundo. Seguindo à essa mesma curva básica, o número de mortos esperado deve andar a volta dos 2000 (sim, a letalidade é baixa - e não me venham dizer que em vez de morrer velhinhos estão morrendo jovens, porque morte é morte! Caramba!). No Brasil, até o próximo domingo, a estimativa prevê 480 óbitos. Se passar muito disso, fiquem preocupados. Se for igual ou inferior, estamos no bom caminho.
Hoje dia 17 de Setembro, temos quase o dobro do número de mortes da estimativa, sem contar os dados de São Paulo que ainda não foram divulgados. Então devemos nos preocupar!

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 15/09/2009 23h13
Ministério da Saúde
Só mais uma pergunta
Entrei no site portal da saude, influenza, perguntas e respostas.
19 - O Brasil possui Tamiflu suficiente?
O Brasil possui 9 milhões de tratamentos em matéria prima, adquirido ainda em 2005, na época da gripe aviária. O Ministério da Saúde investiu mais R$ 34,75 milhões na compra de 800 mil novos tratamentos. Há 60 mil tratamentos prontos para o uso. Uma leva de 50 mil chegará ao Brasil até 15 de agosto e mais 750 mil até 30 de setembro.

Quanto voces estão pagando pelo remédio? Pela cartela?
Pois se uma cartela na farmácia custaria 120 a 150 reais, como 800 mil tratamentos tem um custo de 34,75 milhões?
Não tem algo errado?

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 20h15
AO Ministério da SAúde
Vou formular melhor minha pergunta, pois não fui clara.
Temos ( nem temos, chegará) 72 milhoes de vacinas, ainda não há definição se será necessário uma dose ou duas. Mas o Ministério já deu uma definição que a vacina é certa para os grupos de risco.
(voces responderam isso ao Marcos Furtado). Procurei os dados ( em sites do governo) e pelas minhas contas o grupo de risco chega à 68 milhões de pessoas. Sem contar o grupo das grávidas e dos profissionais de saúde. A quantidade de vacinas só é suficiente para o grupo de risco, se for duas doses não da nem para eles. E o restante da população?
No total de todas as compras e fabricação das vacinas pelo Butantã, quantas vacinas existirão? Sei que voces não vão vacinar todo o grupo de risco, terão que fazer escolhas, ou de cidades mais atingidas na primeira onda, ou de crianças em idade escolar. Enfim, voces vão dizer que estão esperando orientação da OMS (mas e a equipe do Ministro pensa o que? pois a OMS não esta dentro do Brasil para definir quem precisa ser vacinado, eles nao tem os dados de grupos de pessoas, de cidades, de estados que foram mais atingidos, mas o Ministério tem ou deveria ter.)
Se a OMS recomendar que o Brasil terá que exportar a vacina para outros países da América Latina voces vão aceitar?

Em Gripe suína
13 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 15h58
Cancer, não encontrei dados especificos, mas de acordo com o INCA em 2008 e 2009, 567 mil casos novos apareceriam.
Fico devendo as incidências de pessoas com cardiopatias, e de grávidas, sem contar também os profissionais de saúde.
Por todos esses dados, com 72 milhões de vacinas, se precisar duas doses 36 milhões, não dá nem para o grupo de risco...

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 15/09/2009 15h56
Com exceção às pessoas pertencentes ao grupo de risco, ainda não temos uma definição da Organização Mundial de Saúde a respeito do perfil das pessoas a serem vacinadas. ( resposta ao Marcus Furtado)
Grupo de risco: Doenças Respiratórias, MENOR_2A, Cardiopatia, imunodepressão, MAIOR_60A, Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Doença Renal, grávidas e Hemoglobinopatias.
De acordo com o Ministério da Saúde, em 1º de julho de 2007 o número de pacientes com hemofilia A no Brasil era de 6881 e com hemofilia B de 1.291. Anemia falciforme 30 mil.
Em 2004, pesquisa de abrangência nacional estimou que no Brasil cerca de 593 mil pessoas, entre 15 a 49 anos de idade, vivem com HIV e aids (0,61%).
Cerca de 15% da população brasileira sofre de asma. 28 milhões
A população total de portadores de diabetes no Brasil foi estimada em 4,6 milhões de pessoas, no ano de 2000.
No Brasil, são cerca de 2 milhões de doentes renais
A prevalência estimada de hipertensão no Brasil atualmente é de 35% da população acima de 40 anos. Isso representa em números absolutos um total de 17 milhões de portadores da doença, segundo estimativa de 2004 do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística .
Idosos acima de 60 anos, 17 milhões
Menores de 2 anos, achei a população de crianças ate 6 anos que no senso de 2000 foi calculado em 22.500 milhões. Calculando por baixo, vamos supor que 1 milhão de crianças com até 2 anos.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2009 15h51
Parabéns ao MP do RJ. Espero que tudo seja apurado até o fim, que não haja "problemas" como no caso da Receita Federal. Que os culpados sejam responsabilizados, no caso o Ministro da Saúde. (SAbemos que o presidente vai dizer que não sabia de nada)
Concordo com todos que escreveram sobre a omissão do Governador de São Paulo.
Alias uma dúvida que gostaria de esclarecer:
A compra de vacinas pode ser feita pelos governos estaduais e municipais ou eles não tem autonomia para isso?
A gripe não acabou não gente, já estão até tirando o alcool gel dos lugares públicos. ou quando voce vai usar estão vazios. Não sabemos o q vem aí, então a prevenção tem que continuar.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 22h59
tente permanecer saudável.
Mas o que realmente importa, é que a carga de impostos não caiam em cima da população. Operadoras de cartão de crédito cobram quase 13% ao mês de juros, Cheque Especial quase 9%, juros de empréstimos pessoais são altos também. Tenham coragem criem impostos para eles pagarem, agora deixar a carga cair sempre em cima da população é cruel.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 22h58
Cristina Pereira,
No Brasil há um problema crônico de subfinanciamento da saúde.O IBGE, por exemplo, aponta que no país, atualmente, são as famílias brasileiras que mais aplicam recursos para ter acesso aos serviços de saúde. Da despesa de consumo final com bens e serviços de saúde no país, 60% é de gasto particular e apenas 40% do poder público.
Atualmente o SUS atende 80% da população brasileira e consome 3,5% do PIB brasileiro, enquanto os demais países com sistemas de saúde universais destinam pelo menos 6% do PIB à saúde pública.
É necessário que se defina de vez o que são gastos em saúde, para que estados e municípios deixem de destinar o orçamento do setor, por exemplo, para despesas com saneamento básico, merenda escolas e limpeza urbana, entre tantas outras discrepâncias.
Para mais informações:
fernanda.scavacini@saude.gov.br.
Assessoria de Comunicação
Ministério da Saúde
Eu li umas tres vezes para tentar entender...Voce está reclamando para mim da situação que está a saúde? Vocês são o poder, coligações PT, PMDB entre outras. Concordo que 3,5% do PIB seja muito pouco para a saúde, então cortem outros gastos, por exemplos submarinos e caças e utilizem esse dinheiro para a saúde.
A quem cabe o papel de definir o que são gastos com saúde?
Saneamento básico, merenda escolar e limpeza urbana, não deixam de fazer parte da saúde, pois melhorar a qualidade de vida das pessoas, também é investir em saúde. Tanto que uma das recomendações sobre a gripe AH1N1 é

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2009 23h24
Ministério da Saúde
Gostaria muito de saber porque voces estão querendo criar uma nova taxa, alegando que não há verba para a saúde, se o nosso presidente está pretendendo gastar 22 bilhoes em equipamentos bélicos?
Não há algo errado? O presidente está pensando em entrar em guerra com alguém? É o tamiflu em excesso que ele está tomando? Acho melhor voces avisarem ele, que os hospitais não estão preparados para receber posssíveis vitimas.
Usando as paródias que nosso presidente sempre usa ..".Imagina aquela Dona de Casa, com 5 filhos para cuidar, um dia chega o cunhado e pede 500 reais para fazer o supermercado do mês, diz que está sem dinheiro, com a pensão alimenticia atrasada... Ela vai com muita dó e doa o dinheiro. Um mês depois um parente liga para essa senhora e diz voce viu o Zezinho ( o cunhado) comprou um carrão, aproveitou um feirão e pagou à vista..." A expressão que a senhora fez, foi a mesma q eu fiz qdo li a noticia da compra de aeronaves.
Em vacinas e remédios serão 1.3 milhões. Em equipamentos, pessoas capacitadas e treinamento serão 562 milhões (isso dividido para todos os Estados do Brasil).
Por favor aproveita e pede para o Sakozy colocar umas 100 milhões de doses de vacina, daí já faz um pacotão de 22 bilhões.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2009 15h01
Por que a resistência ao tamiflu é medida em numeros absolutos, e os óbitos por número de habitantes do país?

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2009 15h25
e qualidade de vda do povo. Uma mobilização nesse sentido, acredito que toda a classe média irá apoiar.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca