Comentários


Comentários de Cynthia Carvalho
Em 23/10/2008 03h02
E temos uma moça de 15 anos morta e uma das causas dessa morte com certeza, foi o erro da polícia em ter invadido a casa daquela maneira. O que temos que esperar? Bom, nada, mas devemos agir não acreditando no que a mídia impõe e não acreditando na versão da polícia se esta estiver contrária a de Nayara, pois quem tem interesse nisso é a polícia e não a menina.

Em Cárcere Privado
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2008 03h01
A culpa não é de uma única pessoa, de um único Orgão, de um político apenas, da mídia somente. O que temos que ter em mente é o chamado "efeito dominó". Muitas outras causas anteriores contribuiram para esse final. A mídia errou, a polícia, não me recordo de nenhum momento igual a esse em que a polícia estivesse preparada, a polícia do nosso país é totalmente despreparada para o que quer que seja e prova disso são tantos seqüestros que terminam dessa mesma maneira. Esse cara estava obcecado pela menina, o que "deu" a ele transtornos psiquiátricos; talvez por não ter cultura nessa área, ele não percebeu em momento nenhum que estava ficando doente e precisava de terapia. Mas agora Nayara nos informa que houve tiro somente depois da invasão da polícia e que houve somente um tiro por parte do cara e os outros três? Não há outra explicação se não a de que a polícia atirou e pode ser os mesmos tiros que pegaram as duas jovens já que foram 4 balas ao todo encontradas no corpo das duas. Eu sinceramente acredito que o rapaz não ia matar a moça, por estar obcecado por ela, ele poderia ficar algum tempo com ela, que era o que ele queria e depois se entregar, foi ele mesmo quem disse que só queria ficar mais tempo com ela, queria jantar com ela, queria estar com ela e era só isso. Agora temos um cara de 22 anos na cadeia que não está bem psicologicamente e que talvez se suicide ou muito provavelmente será morto.

Em Cárcere Privado
sem opinião
avalie fechar
Em 03/06/2008 00h44
Sayuri diz: "Se embrião fosse vida, Cynthia, Pírula do Dia Seguinte seria aborto, não seria?! E nós sabemos que no Brasil não é permitido aborto."
Sayuri e quem disse que isso é um embrião? Leia mais sobre embriões, que são assim chamados depois de semanas depois da fecundação. Não se encaixa no exemplo que você deu aí em cima.

Em Células-tronco
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2008 00h30
Vladimir pergunta: "existe algo mais imoral que a Igreja Católica?"
Apesar de não ser católica, eu respondo: Acho que milhões de pessoas mortas na União Soviética e em outros países que queriam instalar o ATEÍSMO (ISSO SIGNIFICAVA MORTE A TODOS OS RELIGIOSOS QUE ERAM TORTURADOS ANTES DE MORRER), é o bastante imoral para você?
Ou a ciência sendo usada para a morte de milhões de pessoas nas guerras mundiais, no nazismo, no fascismo, na bomba atômica, na "higienização" das raças, colocando os negros, índios, homossexuais, deficientes como raças INFERIORES, não é o bastante imoral para você?
Ou uma geneticista dando entrevista à Veja e dizendo que o embrião não é um ser vivo, que o embrião fica inviável depois de 3 anos, não é imoral o bastante para você também? Uma mulher estudada que MENTE para ter o que quer?
É muito fácil, senhor Vladimir, acusarmos as religiões e nos esquecermos do outro lado da história que muitas vezes os livros não nos trazem, não sei por que motivo.
Procure um historiador da ciência que seja HONESTO e pergunte a ele quantas pessoas, em nome da CIÊNCIA, foram mortas, sem poderem questionar nada, pois era "A CIÊNCIA, A RAZÃO".
Pergunte também a um historiador HONESTO quantas pessoas morreram por serem religiosas, nas mãos dos ATEUS.
ACUSAR A IGREJA CATÓLICA É MUITO FÁCIL QUANDO SE É IGNORANTE PARA O QUE REALMENTE ACONTECEU NA HISTÓRIA MUNDIAL. CIENTISTAS NÃO RELIGIOSOS E ATEUS, JAMAIS DEVERIAM ACUSAR RELIGIOSOS, POIS O PASSADO CONDENA A TODOS!!!

Em Células-tronco
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2008 00h14
Dercílio: Você continua me CONFUNDINDO com alguém, olha a sua frase: "Vc coloca que esta "impondo suas opiniões", aqui nesta tribuna ou em outra qualquer vc esta compartilhando, extenuando, colocando suas opiniões."
Eu não falei isso hora nenhuma, meu caro.
Dercílio diz: "Vc afirma que o STF é um orgão, engano seu vc precisa estudar um pouco mais, O STF é um dos poderes de nossa nação, tão importante quanto o Legislativo, ou Executivo ou seja, vc queira ou não temos 3 poderes."
Dercílio, quem tem de estudar é o senhor, pois" o Supremo Tribunal Federal é o ORGÃO de cúpula do Poder Judiciário". Você está fazendo confusão e colocando o STF como o poder judiciário sozinho!
E repito novamente que o senhor está me confundindo com alguém e escrevendo coisas das quais eu NÃO FALEI, se o senhor quer debater, pelo menos, leia os meus posts anteriores.

Em Células-tronco
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2008 00h06
Prezado Vladimir: Diante de frases que o senhor postou, como esta: "A vida não começa no embrião, mas no espermatozóide e no óvulo.
É igualmente válido defender o espermatozóide, o óvulo e o embrião, pois os três contém o código genético e nenhum dos três é um ser humano agora, mas poderiam ser-lo."
Achei, sinceramente, que o senhor fosse LEIGO no assunto, pois não é aceitável um biólogo que fale que o espermatozóide e o óvulo podem vir a ser humanos ou que fale que um embrião não possui diferenciação nenhuma em suas células. Isto é algo INACEITÁVEL BIOLOGICAMENTE e o senhor deveria sim, estudar mais, pois ser formado em algo não significa saber REALMENTE, TER CONHECIMENTO sobre algo.
E não, não sigo a nenhuma religião, nem quando era pequena ia à Igreja Católica.

Em Células-tronco
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2008 13h27
Dercílio diz: "O STF, não estava julgando o ser vivo/morto o STF estava julgando o pedido de inconstitucionalidade de uma Lei aprovada pelo Congresso Nacional com um indice de aprovação de 95% dos congressisatas"
Dercílio, acho que você não leu meus posts direito, se quer argumentar, pelo menos leia com atenção, será mais frutífero para o debate.

Em Células-tronco
15 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2008 13h21
continuação
TODA VEZ QUE SE APONTA OS ERROS DA CIÊNCIA, SEMPRE OS CIENTIFICISTAS APONTAM PARA OS PADRES, EVANGÉLICOS, ESPÍRITAS E O DIABO A QUATRO, MAS NUNCA CONFIRMAM, COMO PROVA DO QUE SERIA O SEU PRÓPRIO AMADURECIMENTO: ERRAMOS!
LEMBRANDO QUE EU NÃO SIGO RELIGIÃO ALGUMA!
A Inquisição matou milhares? Pois bem, em TODAS AS GUERRAS MUNDIAIS, HAVIAM CIENTISTAS TRABALHANDO PARA OS PAÍSES EM GUERRAS, CONSTRUINDO TODO O TIPO DE ARMAS, O QUE ME DIZEM DISSO? QUANDO HITLER MATOU MILHÕES DE PESSOAS, POUCA GENTE SABE QUE ELE FEZ ISSO COM A AJUDA DE MILHARES E MILHARES DE CIENTISTAS QUE ACREDITAVAM NA LIMPEZA DAS RAÇAS ATRAVÉS DO EXTERMÍNIO. MUITOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO POSSUÍAM LABORATÓRIOS, ONDE SE COLOCAVA SERES HUMANOS PARA TESTES, CABEÇAS ERAM ABERTAS SEM ANESTESIAS. QUEM FEZ A BOMBA ATÔMICA SE NÃO OS CIENTISTAS?
São SÓ ALGUNS exemplos do QUANTO AS PESSOAS ESTÃO EQUIVOCADAS SOBRE A PRÓPRIA CIÊNCIA.
Não estou aqui querendo que as pessoas fiquem contra a ciência, mas sim, que as pessoas PAREM DE IDEALIZAR A CIÊNCIA E OS HOMENS DE JALECO BRANCO E ACORDEM PARA A REALIDADE DOS FATOS!!!

Em Células-tronco
12 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2008 13h09
Vladimir diz: "A vida não começa no embrião, mas no espermatozóide e no óvulo.
É igualmente válido defender o espermatozóide, o óvulo e o embrião, pois os três contém o código genético e nenhum dos três é um ser humano agora, mas poderiam ser-lo."
Senhor Vladimir, estude biologia e saberá que um óvulo e um espermatozóide, apesar de possuírem material genético, NÃO SE TORNAM SERES HUMANOS, diferentemente de um embrião que já é O SER HUMANO EM DESENVOLVIMENTO.
Vladimir diz: "Para o embrião virar ser um ser humano só código genético não basta"
Vladimir, um embrião não possui só código genético, eu apenas citei alguns exemplos e o código genético no embrião é para características HUMANAS, portanto, o embrião é já o desenvolvimento do que seja HUMANO e mais que isso, o embrião é SER VIVO ou o senhor concede que um embrião seja morto, se mesmo depois de congelado, colocado no útero, desenvolve-se?
Vladimir diz: "Com poucos dias de existência este aglomerado de algumas células não tem nenhuma diferenciação, não tem sistema nervoso, é absolutamente nada."
Suponho que o vírus e as plantas, por não terem sistema nervoso também NÃO SÃO SERES VIVOS? NÃO SÃO NADA? PARA SER VIVO, NÃO É NECESSÁRIO CÉLULAS NERVOSAS, MEU CARO.
Vladimir diz: "ora, Cynthia!...se para vc os cientistas mentem, então o que diríamos dos padres?!..."
Senhor Vladimir, quem está falando de padres? Pq toda vez que acusamos os erros da ciência, logo vem os cientificistas e acusam os padres?

Em Células-tronco
6 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 13h33
O que me "mata" não é a conclusão do STF, que vejo mais como um orgão que foi MANIPULADO! O que me "mata" são pessoas que, como essa geneticista, SABEM DA SITUAÇÃO E NÃO FALAM A VERDADE!
Como, algo que tira energia do corpo da mãe, que possui todo o material genético para se desenvolver e só precisa de tempo pra isso, algo muito e muito mais complexo que qualquer vírus, tido esse ano pela Comunidade Científica como UM SER VIVO(vírus), pode ser considerado morto, MESMO FORA DO ÚTERO? Pois, mesmo congelado, se colocado no útero, desenvolve.
A geneticista que estudou anos e anos e anos não sabia disso? SABIA, SABE, MAS OMITIU!
A Ciência se tornou como a política, ambas corrompidas pelos seus representantes. E isso é uma verdade que não pode ser negada. Lembrando que não generalizo aqui os cientistas. Mas nesse caso que acompanhamos das células tronco embrionárias, "jogaram sujo" e como!

Em Células-tronco
sem opinião
avalie fechar
Em 31/05/2008 13h23
CONTINUAÇÃO
Mas a geneticista, que deveria fazer o seu papel de FALAR A VERDADE, simplesmente OMITIU "o outro lado da moeda". Por quê? Porque ela sabia que se falasse sobre o outro lado, ficaria muito difícil ela conseguir o que queria.
A geneticista ainda usa apelo à emoção na entrevista à Veja. Quem diria! Tanto falam dos religiosos sobre usar apelo à emoção que fazem exatamente o MESMO!
Quero ressaltar aqui que não sigo a nenhuma religião, mas não sou cara de pau o bastante a ponto de dizer que o argumento do embrião ser vivo é da religião, como fez a mídia durante esses dias todos que precederam à conclusão do STF.
Se algum dia, conseguirem encontrar o que seja cura nessas células, DÚVIDO QUE O PESSOAL DO SUS VAI TER ACESSO A ISSO, COMO TAMBÉM OS DEMAIS DA POPULAÇÃO QUE REALMENTE MERECIAM SER CONTEMPLADOS COM ISSO!
Dou o exemplo aqui do Projeto Genoma. Quando desvendassem o código genético humano, a humanidade conheceria curas, possíveis doenças, tratamentos mais eficazes, etc.
Agora, as empresas lêem o seu código genético completo por mais de CEM MIL DÓLARES! E O SUS? E AS CURAS? E AS SOLUÇÕES? E OS POBRES? E OS MENOS FAVORECIDOS? SÓ OS MILIONÁRIOS TÊM ACESSO A ISSO.
E a geneticista vem fazer apelo à emoção falando sobre os menos favorecidos, aqueles que vivem de SUS. Quer hipocrisia maior que essa?
Por quanto uma cura seria vendida? Por quanto uma empresa que está dando dinheiro para as pesquisas venderia uma cura? Lembrando que empresas como essas só visam LUCRO!

Em Células-tronco
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 13h11
Prezado Eduardo Velasco
O STF NÃO DITOU O QUE É VIVO OU NÃO, apenas deixou que as pesquisas com células tronco embrionárias continuassem. Os ministros do STF NÃO ESTUDARAM CIÊNCIAS NATURAIS O BASTANTE PARA SABER QUE FORAM ENGANADOS PELOS PRÓPRIOS ARGUMENTOS DE PESSOAS COMO A GENETICISTA QUE CITEI, QUE DISSE COM TODAS AS PALAVRAS À VEJA QUE O EMBRIÃO É UM SER MORTO!
O STF não é formado de pessoas que entendam a fundo, o que se trata realmente as pesquisas com células tronco. O STF não faz parte da Comunidade Científica.
Vi que o senhor gosta de ler a revista Veja, mas preste atenção, que diferença isso faz se a própria Veja é a favor das células tronco embrionárias?
Esses embriões não vão ser jogados no lixo, se colocá-los no útero, eles se desenvolvem, simples assim, o que significa que há vida neles mesmos. Vão ser destruídos milhares de embriões para se conseguir uma única célula tronco, isso sim é jogar embriões no lixo!
A tecla em que bato e continuo, é a de que, nós acreditamos nos cientistas por esses terem estudado muito e o que vejo nesse cenário das células tronco embrionárias é cientistas mentindo de maneira sútil, onde somente os que entendem um pouco de ciências naturais vão poder perceber as mentiras. Ora, sabemos todos nós, que a geneticista que deu a entrevista à Veja sabe perfeitamente que o embrião é vivo, que não fica inviável depois de 3 anos, que não estão se conseguindo resultados convincentes nessas pesquisas.

Em Células-tronco
13 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 21h59
CONTINUAÇÃO...
Se a Igreja pois, está se metendo com o que não lhe é devido, muito mais a ciência, que toma um rumo um tanto assustador nesses últimos tempos. A ciência que diz que não tem verdades absolutas, passa a ditar as mesmas. A que diz ser imparcial, se mostra um tanto parcial. A que se diz amoral, entra dentro do campo da moral, ditando até mesmo o que seria certo e errado, bom e mal, doce e amargo.
Pior que muitos religiosos, são os cientificistas, aqueles que acham que a ciência é a única verdade e resposta pra tudo. Eles agem como qualquer religioso fanático, mas nem se dão conta disso.
O avanço da ciência não devia ser o avanço de atos desumanos e abusivos, precedidos de mentiras de muitos cientistas para conseguirem o que querem.
Os ministros do STF estavam totalmente desinformados quanto ao que seria VERDADE. Mas é óbvio que teria de ser assim para que fosse aprovada a lei. Ou alguém votaria a favor da lei sabendo que se trata de um ser vivo? Sabendo que as células tronco embrionárias não têm gerado resultados em outros países? Sabendo que os embriões não ficam inviáveis depois de 3 anos?
O pior de tudo é confiar em alguns cientistas pelo fato de muito terem estudado e perceber que eles mentiram e mentem. São humanos e sabem ser mesquinhos também.
Para mim, depois de ler a reportagem da geneticista na Veja, tenho por certo, que mentir é um ato de sobrevivência para muitos daqueles que deveriam estar ajudando a humanidade, entre esses, muitos cientistas.

Em Células-tronco
8 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 21h46
Vi muitos comentários. Em um deles eu li que a Igreja não tem o direito de se meter em assuntos que não lhe dizem respeito. Bem, aqui também digo, que a ciência não tem o direito de ditar o que é um ser vivo ou não, no caso dos embriões, sem prova nenhuma. Mas foi o que fez. A geneticista mais famosa do país, que está a favor das pesquisas, me "solta" na Veja que o embrião não é um ser vivo e ainda mais, é inviável depois de 3 anos, o que é uma mentira, pois embriões com mais de dez anos congelados já voltaram para o útero de muitas mulheres e se desenvolveram. A prova de que o embrião é um ser vivo não vem da religião, mas da própria biologia. Não é preciso ter células nervosas para ser vivo, um exemplo disso são as plantas e os vírus. O âmbito da ciência não deveria ser a moralidade e as coisas que dizem respeito a essa. A ciência deveria ser amoral e imparcial, mas hoje está nos ditando até o que pode ser considerado vivo e morto, sem evidências.
Não estamos, de certo, mais na Inquisição. Mas aqueles que acusam a Igreja estão tomando os mesmos rumos que ela tomou antes. Se os religiosos são hipócritas, muito mais os cientistas que nos disseram que os embriões congelados ficam inviáveis depois de 3 anos, que as pesquisas com células tronco embrionárias estão dando resultados, sendo que isso é mentira, até agora, só conseguiu trazer alguns tumores para alguns animais em laboratórios de outros países. Ainda mais hipócrita é dizer que o embrião é um ser morto.

Em Células-tronco
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca