Comentários


Comentários de daltson takeuti
Em 04/01/2010 22h28
A história de Boris Casoy é das mais sombrias. Ele sempre esteve vinculado a grupos de direita e manteve relações com políticos reacionários. Segundo artigo bombástico da revista Cruzeiro, em 1968, o então estudante do Mackenzie teria sido membro do Comando de Caça aos Comunistas (CCC), o grupo fascista que promoveu inúmeros atos terroristas durante a ditadura militar. Casoy nega a sua militância, mas vários historiadores e personagens do período confirmam a denúncia.
Âncora da oposição de direita
Ainda de 1968, o direitista foi nomeado secretário de imprensa de Herbert Levy, então secretário de Agricultura do governo biônico de Abreu Sodré - em plena ditadura. Também foi assessor do ministro da Agricultura do general Garrastazu Médici na fase mais dura das torturas e mortes do regime militar. Em 1974, Casoy ingressou na Folha de S.Paulo e, numa ascensão meteórica, foi promovido a editor-chefe do jornal de Octávio Frias, outro partidário do setor "linha dura" dos generais golpistas. Como âncora de televisão, a sua carreira teve início no SBT, em 1988.

Em Gafe de Boris Casoy
sem opinião
avalie fechar
Em 10/11/2009 17h39
O vice-reitor diz que a Uniban não errou ao expulsá-la, então que voltaram atrás? Revogaram porque viram que teriam prejuízos mercadológicos e institucionais, com pedido de representação do MEC, abertura de inquérito do MP e repercussão negativa na mídia. A simples revogação não redime o erro e os nomes dos componentes do Conselho Universitário que optou pela expulsão devem ser amplamente divulgados, senão eles próprios expulsos da universidade.

Em Expulsão na Uniban
18 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca