Comentários


Comentários de Damour Skullbreaker
Em 14/02/2008 17h51
Eu sou médico em Juazeiro-BA, que fica a poucos quilometros da hidrelétrica de Sobradinho, e nesta época o rio está baixo, com um nível do reservatório de sobradinho em torno de 12%. Subindo um pouco com estas últimas chuvas. Aí está a razão da maioria das pessoas estar com medo de dividirem o fluxo de água do rio. Sobradinho aguentaria? Nós vivemos 340 dias por ano sem chuvas, vivendo apenas com este rio. Será que o Ciro Gomes tem certeza do que está fazendo. Quem sofrerá com um possível desequilíbrio da natureza é a gente. Ele não enfrentará nenhuma dificuldade, não mora aqui.
Os estudos são insuficientes. Em todos os debates organizados a transposição voi vetada. Quem trará água para a região se ocorrer algum desastre, já que não chove aqui. Lembrem-se que as chuvas que mantém ocorrem em Minas Gerais.
Mas uma coisa a gente sabe aqui em Juazeiro, o maior latifundiário do sul do Ceará é o Ciro Gomes. Algumas terras dele e outras de laranjas. Impressionante que essas águas vão irrigar exatamente o sul do Ceará... durmam em paz, porque onde vocês moram não vai mudar nada. Ou talvez precisemos usar a energia que vem das usinas do sudeste. Ou vocês acham que na hora que Sobradinho falhar no fornecimento ficaremos sem energia? Não ficaremos não. Não mesmo. Será redistribuída a partir das usinas do sudeste, e aí vocês pagarão com mais apagões. Mas quer saber? Eu quero que ocorra essa transposição. Vamos assistir esse desastre logo.

Em Transposição do rio São Francisco
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca