Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Dan Kuper
Em 10/12/2009 14h56
Eu discordo da escolha de premiação ao Obama, como foi muito comentado, pareceu bastante prematura. No entanto o discurso é bem coerente, creio que a mensagem que ele quis passar é que em guerra não se dá um passo para trás para depois dar dois para frente, em guerra se dá um passo para trás para evitar que o outro lado provoque que se 5 para trás....os custos pessoais, morais e financeiros são altos e não há retorno.

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 21/07/2009 19h33
Há 7 anos atrás, quando a Telefonica detinha o monólpoio eu fiz uma "promessa" a mim mesmo que assim que tivesse outra opção, jamais na minha vida seria cliente novamente dessa empresa. Hoje utilizo serviços de telefonia e internet da concorrente e estou plenamente realizado. O serviço e o atendimento são ótimos, mas o mais importante, a empresa se preocupa com o consumidor. Faça o que eu fiz e parem de reclamar.

Em Pane na rede
sem opinião
avalie fechar
Em 18/07/2009 04h47
Sou fumante e entendo que não fumante geralmente se sinta incomodado, tanto pelo cheiro como o mal que pode ser acometido passivamente.
Defendo que seja proibido fumar em escolas, repartições públicas, hospitais, comércio e restaurantes, mas não concordo que seja proíbido em bares e casas noturnas. Nos ambientes citados anteriormente a populaçao necessita ir cotidianamente, em bares casas noturnas não, a regularidade da frequencia é bem menor e não necessária, vai quem quer e quando quer, portanto deveria ser opcional ao dono do estabelecimento permitir ou não o fumo. Quem não gostar que vá em um que seja proibido.
Acho uma ideia muito boa, porem uma lei equivocada, provavelmente a associação de bares e restaurantes vai conseguir uma liminar derrubando a lei. Assim todos os estabelecimentos que deveriam ser proibidos vão continuar sendo permitido. Se a lei fosse menos genérica e mais equilibrada conseguiria agradar muito mais gente e amplamente apoiada.

Em Lei Antifumo
17 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 22h42
Sr, José Nunes, não perca seu tempo tentando trazer informação válida.
Ele gostam do Irã, eles gostam do progresso e da luz que o mundo muçulmano tem demsontrado para a humanidade. Eles se preocupam muito com o Irã, mas agora se você perguntar para eles o nome de 3 cidades do Irã, 3 cientistas do Irã, 3 diretores de cinema do Irã, 3 escritores, 3 jornais, 3 canais de televisão, 3 pacifistas iranianos, será que alguem sabe?
Ele não gostam dos EUA, para eles EUA significam falsa democracia, falsa liberdade e manipulação.
E agora se você perguntar para eles o nome de 3 cidades do EUA, 3 cientistas dos EUA, 3 diretores de cinema dos EUA, 3 escritores, 3 jornais, 3 canais de televisão, 3 pacifistas americanos, será que alguem sabe?
Sr. Jóse Nunes, vale a pena perder seu tempo assim? Você acha que eles estão preocupados com o Irã?

Em Eleição no Irã
11 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 18h01
Ahmadinejad ganha, culpa de Israel. Irã protesta culpa dos sionistas. Irã quer arma atÕmica, culpa de Israel. Colapso na bolsa, culpa dos sionistas. EUA inavdem Iraque, culpa dos sionistas e de Israel. Coréia do Norte dispara missel, culpa de Israel. Ahmadinejad não vem ao Brasil, culpa dos sionistas.
Cristo nasce judeu e vice rabino, culpa dos judeus. Cristo morre, culpa dos judeus.
Irã expulsa os embaixadores ingleses, culpa de Israel. Inglaterra expulsa os embaixadores iranianos, culpa dos sionistas.
Com tanta reponsabilidade assim vocês ainda têm dúvida se é o povo eleito?

Em Eleição no Irã
36 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 17h49
Cade meu comentário d'as 13:14?
Será que depois da Anistia a Folha resolveu contratar os censores? Meus comentários não são mais publicados. Um ainda foi conforme comentário de Jose Nunes. Mas posteriromente foi apagado. Talvez agora a Folha tenha o censor do censor.
Jose Nunes Rodrigues Filho (616) 23/06/2009 14h47
Sr. Dan Kuper [(93) 23/06/2009 13h14 ]
O sr. tem razão:

Em Eleição no Irã
8 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 15h45
O porta-voz da Air France em entrevista ontem afirmou que a causa da queda foi um raio. Pela necessidade de encontrar a culpa e eximir a companhia de um prejuízo de imagem fez uma declaração que não parece real. Em acidentes aereos o maior objetivo não é encontrar o culpado e sim a causa, somente dessa forma a indústria pode construir equipamentos mais confiaveis, e encontrar forma de voos mais seguras. Pelo historico de acidentes aereos a maior parte é em pouso e decolagem, o voo normalmente é muito tranquilo por mais severas que sejam as condiçoes climáticas.
O pessimismo do presidente francês ontem se deve, provavelmente, a informações que ele recebeu e o público não, o que faz sentido, o público só deve saber o que é relevante e quando for oficial. Ele praticamente descartou a possibilidade de sobreviventes, parece um caso de desintegração da aeronave em vôo, portantato sem chance de pouso no mar.
Desejo que de alguma forma as familias encontrem conforto e as vidas perdidas contribuam para salvar outras vidas no futuro.

Em Voo Air France 447
138 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 11h03
É lamentável a ainda mais triste que lamentável a maior parte dos comentaristas apoiarem que a Coreia do Norte tenha e ainda ameace fazer uso de bomba nuclear. Como alguem pode achar que a Coreia do Norte é um bom exemplo? A Coreia do Sul é formada pelo mesmo povo, mesma lingua. As familias estão divididas nos dois paises. Enquanto um vive na prosperidade outro vive na pobreza. Enquanto um vive na liberdade outro vive na obscuridão. Emquanto um representa progresso outro representa atraso. E incrivelmente o que representa tudo que é ruim ameça o que representa o que valorizamos, os comentarista apoiam o tragico.
Um bomba nucear, dependendo da tecnologia alcançada pode ser centenas de vezes mais potente que as usadas contra o Japão.
Lamentavel e muito triste.

Em Programa nuclear da Coreia do Norte
1 opinião
avalie fechar
Em 21/05/2009 11h51
A moral da historia é que brasileiro não é patriota. O que acontece no Senado e no Congresso é o reflexo do descaso da população com o país. É um acordo tácito, no fim a gente aceitou que eles fazem o que quiserem e a gente faz o que pode para burlar. Não pedimos nota fiscal se isso representar alguma economia na hora de pagar uma compra, andamos com carro sem pagar IPVA, não regsitramos funcionários, fazemos caixa dois, pagamos propinas a fiscais e policiais. Não existe manifestação de rua, mainifestação popular. A única que teve o presidente sofreu Impeachment. O povo é acomodado, somos chamados de trouxa, não ligam para a opinião pública e é a mais pura das verdades. Eles não ligam pra gente e a gente não liga para eles. Assim nunca vai melhorar.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 29/04/2009 14h27
Há 2 anos mais ou menos eu assisti um programa da Oprha, o convidado era um infectologista. A posição dele era a mais alarmista possível. Segundo suas previsões em um prazo máximo de 10 anos o mundo teria uma pandemia de gripe terrível. Poderia acontecer no dia seguinte, poderia acontecer em alguns anos, mas segundo a opinião do médico aconteceria. Normalmente eu não presto mutio atenção a essas teorias extremas, mas nesse caso, parecia bem sensato. A mutação do vírus é cíclica, não se pode prever ao certo quando pode ocorrer, mas segundo o médico, as condições de higiene, a gripe aviária, e o deslocamento humano tornaram as condições propicias para que ocorresse.
O lado positivo, os laborátórios e o sistema de saúde de vários países estão relativamente preparados. Da mesma forma que não se pode prever quando vai ocorrer não se pode prever o número de infectados, muito menos o de casualidades.
A única forma de prevenção seria o que está sendo feito na Cidade do México, em escala quase gobal e por um periodo mais longo. As pessoas não vão poder sair de casa por até 3 meses.
Estejam minimamente preparados, não esperem até o ultimo instante, quando a OMS e o governo decretarem medidas de emergencias.
Tenham em casa um estoque básico de suplementos para a sua família por ao menos algums semanas.
Por fim, desculpem pela opinião pouco promissora, e ainda espero que eu não esteja certo.

Em Gripe suína
19 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2009 16h34
Oliverio, assim como existem padres pedofilos que são uma desonra para a Igreja e não representam as pessoas religiosas e os valores que a Igreja pregam e ensinam existem autores como Filkenstein que são uma desonra para o judaismo e de forma nenhuma representam o povo judeu.

Em Violência em Gaza
31 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 17h04
Agora é a vez dos pacifistas de manisfestarem. Os pacifistas perdem 5 minutos, fazem seu comentário extremamente elegante e continuam a sua vida normalmente. Pacifistas, no Brasil morrem 50.000 pessoas assassinadas por ano, hoje vão ser mais que 100, no fim de semana quase 500, cade a sua indignação? Pacifista acha que palestino tem direito a um país, não importa o governo, pode até ser mesmo o Hamas, pacifista não se manifesta quando o hamas em 7 anos ataca 8.000 misseis em Israel. Pacifista acha que o Ira tem disreito a bomba nuclear, já que os Eua tem pacifista acha que o Ira tambem pode. Pacifista fica chocado com a noticia de uma criança morta em Gaza, pacifista nem sabe aonde fica Darfur. Pacifista adora apontar o dedo, apontar o dedo é muito fácil, pacifista não arregassa a manga, também arregassar a manga pra que? Pacifista aqui é passifista mesmo, não quer problema, não quer se cansar.
Eu também sou pacifista, mas no meu caso pacifista não exclui os outros sentimentos. Eu tambem acho que os palestinos merecam e devam ter seu pais independente, mas não a qualquer custo. Se os palestinos aceitassem Israel as suas alegações seriam levadas muito mais a sério. A partir do instante que não houvesse mais ataques, homens bombas a comunidade internnacional e Israel não teriam o que alegar contra os palestinos. Eles sabem disso. Mas por enquanto eles prefrem ser um outro tipo de pacifista, o pacifista martire.

Em Violência em Gaza
173 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 16h42
Israel é o único país do mundo que vira notícia internacional com a morte de uma mãe e dois filhos. Se esse tipo de notícia fosse manchete da Folha para cada vez que esse tipo de crime fosse cometido no Brasil a Folha seria um Diario Popular ou talvez o Brasil seria um lugar mais decente e seguro. É evidentemente triste e lamentável a notícia, a morte de criança choca de qualquer forma. O ministro Ehud Barck disse que o exercito de Israel é o mais moral do mundo, e acreditem, é mesmo, essa declaração que ele fez não é para o publico externo, e sim para o interno. A sobrevivencia de Israel depende da sua segurança, do seu exercito, uma notícia como essa é um tapa na cara da moral dos soldados. Os soldados israelense só se sujeitam ao treinamento que passam pela certeza que precisam defender sua casa, sua familia, seu país. Se o objetivo do exercito for outro que não a defesa não há motivo para os soldados se preparem como se preparam. Servir no exercito é obrigatório, 3 anos para homens, 2 para mulheres. Essas mortes foram causadas em uma guerra. Os americanos e ingleses só foram culpados por Abu Graib quando as imagens vazaram, não quando houve denuncia dos soldados. No Iraque já morreram mais de 100.000 civis, quantas mães e crianças estão no meio? Quantas vezes a morte de mãe e filhos no Iraque virou manchete mundial? Eu não vi nenhuma.

Em Violência em Gaza
258 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2009 22h05
Oliverio diz que Lenin era judeu, Stalin judeu, o piloto da US Airways judeu. Quais fontes foram usadas? Oliverio na sua insana obsessão as suas mentiras mostram porque o seu apoio ao Hamas. Não precisa ser um historiador, qualquer pessoa que procurar esses nomes na Internet vai encontrar a biografia e ver que não eram judeus. Qualquer pessoa pode procurar a palavra "Progrom" e ver o que esse período significava para os judeus na Russia nessa época. Oliverio, se o seu problema com os judeus é o dinheiro, não os inveje, trabalhe duro. No Brasil não faltam exemplos de judeus que vieram sem nada, sem familia, sem dinheiro, sem conhecer uma palavra da nossa lingua, no período mais negro do século passado e em 50 anos casaram, tiveram filhos e os educaram e muitos deles são referências nas areas profissionais que atuam. Minha mãe é judia, meu pais é judeu. Meus avós vieram antes da guerra. Eu jamais, em toda a minha vida, vi ninguem na minha familia amaldiçoando alemão. O que eu aprendi é erguer a cabeça e seguir em frente. Estude, trabalhe, seja uma pessoa decente. É isso que os pais judeus ensinam aos seus filhos.

Em Violência em Gaza
390 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2009 10h26
Conforme eu me referi meses atrás nesse forum antissemitismo provavelmente vai existir até o fim dos tempos. O Oliverio para tentar provar a conspiração judaica comentou, mais de uma vez, que a queda do avião da US Airways no rio Hudson em Nova York foi armada pelos sionistas, a prova cabal segundo ele da conspiração era o piloto judeu. Veja o ponto que chegamos. Ele acha que 130 pessoas vão se voluntariar para entrar em um avião, secretamente, o piloto, o copiloto, as comissárias, a empresa aérea, a equipe de resgate americana, tudo sigilosamente, um plano armado e lançar um avião nas aguas congelantes de um rio para desviar a atenção da imprensa e do mundo de que um piloto judeu é capaz de, em um feito inédito, pousar na água sem nenhuma vítima fatal. Segundo o Oliverio tudo armação. Por fim, o piloto na realidade não é judeu. Essas cabeças acham que o eixo do mal é Inglaterra-EUA-Israel, o eixo do bem é Irã-Venezuela-Palestina. Essas cabeças acham que o 11 de Setembro foi armação (está em vários posts). Essas cabeças acham que existem protocolos judaicos. Essas cabeças se julgam puras e pacifistas.

Em Violência em Gaza
212 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2009 10h11
O símbolo da tragédia da Segunda Guerra são os judeus não por causa do número de mortes, afinal foram seis milhôes entre 40 milhões demortos. Quando se refere ao holocausto nazista a associação com os judeus é imediata. Contra os judeus existiu a Solução Final. Os nazistas queriam acabar com todos os judeus. Contra os outros povos e países era uma guerra de dominação de conquista. O objetivo dos nazistas quando atacaram a URSS não era exterminar os sovieticos e sim conquistar a URSS, assim como nos demais países.

Em Violência em Gaza
96 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2009 09h41
O ataque em Gaza oficialmente acabou no dia 17/01. O título desse forum é Vilência em Gaza, desde o dia 17/01 quantos palestinos foram mortos? Desde o dia 17/01 quantos brasileiros foram mortos? Palestinos talvez 10, 20. Brasileiros 7.000. 7.000 brasileiros assasinados. Agora vocês acham que quem continua debatendo tá preocupado com os palestinos, ta preocupado com os brasileiros? Quem continua debatendo só continua para aproveitar a brecha para destilar o antissimitismo disfarçado de antissionista.

Em Violência em Gaza
519 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2009 15h33
A ofensiva israelense causou a morte de 1300 palestinos. No Brasil desde o inicio da ofensiva israelense foram assassinadas 6000 pessoas. SEIS MIL. Um crime mais barbaro que o outro, aqui quando se le o jornal voce pensa, o ser humano nao pode ser mais cruel, eu ja vi tudo, dia seguinte uma novidade que a gente ainda nao tinha visto. Esse fim de semana um casal de namorados estava viajando e parou para pedir informações. A moça 23 anos o moço 22. O informante levou os dois até uma gruta, e baleou os dois nas costas. Voltou mais tarde ao local e violentou a moça. O Hamas foi acusado pela Fatah de ter matado 117 palestinos nesse período. A morte de crianças é trágico de qualquer forma. Mas por que o mundo se escandaliza tão mais quando Israel está envolvido?

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 21/01/2009 11h12
Materia publicada na Folha
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u492085.shtml.
Materia .....O sotaque é carioca, mas a fidelidade é ao Corão. Embora tenha levado o governo brasileiro a enviar um pedido oficial a Israel para que deixe a faixa de Gaza, Laila Sahahin, 35, está dividida.....Ela confessa que tem um outro motivo para ficar: a lealdade à luta palestina contra Israel. "Gostaria mesmo é de estar entre os 1.300 mártires".
Eles dão boas vindas a morte da mesma forma que o mundo da boas vindas ao nascimento. É dificil para nós ocidentais entender. Para o mundo eles falam em vítimas, entre eles são martires. Para o mundo eles falam em tragédia, entre eles falam em glória.

Em Violência em Gaza
29 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 10h57
Aos que insistem em atacar Israel corroboram com a não existência da Palestina. Eu entendo o direito de ciriticar Israel, eu entendo não concordar com algumas medidas que são tomadas pelo governo e pelo exercito, embora na ampla maioria eu as aprove. A Palestina até hoje não é um país viável exatamente pelo mesmo motivo que os antissionistas aqui destilam. Não aceitam Israel. O Não aceite de Israel significa não é possível criar uma Palestina. Vocês ainda não perceberam isso? Os paises arabes há 60 anos, salvo exceções, dizem não a Israel, quem pagou o pato? Foi Israel? Israel tá vibrante, proposero, forte. Quem pagou foi a Palestina, abram os olhos. Israel vai continuar existindo, é justo reivindicar a Palestina, os palestinos tem todo direito de terem um pais soberano, mas só vão ter quando aceitarem Israel.

Em Violência em Gaza
28 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca