Comentários


Comentários de Daniel Dantas
Em 17/08/2009 17h48
A oposição deveria tomar cuidado com o que fala: foi a própria ex-secretária que disse que tem uma agenda que prova o encontro - agenda que estaria sendo transportada até Natal. Então, se ela tem a agenda que prova o encontro, como ela mesma disse, que mostre.
Concordo com o presidente Lula que estão transformando um nada em um escândalo - da mesma forma que a Globo e a Record estão fazendo entre si.
(antes que me acusem de qualquer coisa, esclareço que a entendo que a Globo não trouxe nenhum dado novo sobre a IURD que todos já não soubessemos, exceto seus fiéis, há muito tempo. Muito pouco para tanto tempo de reportagens repetitivas em seus telejornais)

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 28/05/2009 17h34
Espero que agora a Câmara tenha a coragem de aproveitar a oportunidade de extirpar da vida política brasileira esse escroque reacionário, Bolsonaro. Contra ele, tucanos e petistas já se uniram diversas vezes, como quando ele levou Curió para o depoimento de Genoíno na CPI do Mensalão - o que foi denunciado por Arthur Virgílio...
Espero que todos se unam agora para defenestrá-lo.

Em Arquivos da ditadura
1 opinião
avalie fechar
Em 02/09/2008 13h50
Por honestidade intelectual, não é hora de partidarizar a questão. Segundo dito, não foi apenas Gilmar Sempre Livre Mendes e Demostenes Duas Torres que foram grampeados. Até aliados do governo foram monitorados, como os senadores Garibaldi Filho e Tião Vianna. Sem contar em Gilberto Carvalho. Não duvidaria que até o telefone do presidente Lula tenha sido grampeado, mas isso a Veja não teria qualquer interesse em denunciar. Afinal seria a prova de que a questão não é partidária.
Se houve o grampo, como parece ter havido, acho que o segredo é mais prosaico que a oposição (e nisso eu defendo o sen. Duas Torres, que foi comedido nas suas afirmações) quer construir... Daniel Dantas, meu homônimo, pode ser o responsável mesmo, como sugere o General.

Em Grampolândia
35 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 08h04
O problema é que 70% do capital da Petrobras está em mãos privadas, a maior parte de investidores estrangeiros. Por isso, tem algum sentido criar uma empresa 100% estatal para cuidar do pré-sal. Que como pode ser a principal reserva mundial descoberta nas últimas três décadas, olhos do mundo inteiro estão voltados às nossas águas territoriais. Com tão poucas tropas para proteger nossas fronteiras...

Em Pré-sal
24 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2008 19h43
"Recentemente o então Ministro da Justiça disse que a lei é igual para todos, mais uma besteira dita pelos politicos do PT"... não entendi: dizer que a lei é igual para todos é besteira???? por quê?????????

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/06/2008 23h13
Flávio, Lauro Maia tem parentesco distante com o senador José Agripino, por parte de seu pai, o deputador Lavoisier Maia, ex-marido da governadora. Politicamente, Vilma e José Agripino se distanciaram há tempos.

Em Fraudes no Rio Grande do Norte
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2008 17h11
Um escândalo não é definido pela realidade dos fatos. Ele deriva do poder de quem grita mais alto. E quem grita pode ser menos verdadeiro em sua acusação do que o que sonhamos. O escândalo na mídia é uma necessidade. Por isso ela aceita o tiroteio, sem análise da denúncia e sem dar voz ao outro lado. Porque se fizer isso, na maior parte das vezes, terá que ocultar a resposta sob pena de desacreditar a denúncia. A Veja já fez isso, por exemplo. O grande problema, muitas vezes, se resume ao enquadramento da notícia, não à sua veracidade (o que é isso? se perguntariam os teóricos do jornalismo) ou concretude. E enquadramento é algo irreal e baseado num ponto de vista.

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2008 17h46
Concordo, Luiz. O governo perdeu uma militante apaixonada!

Em Marina Silva
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2008 22h22
Buss, seu argumento morre na origem: Dirceu não poderia ser indicado sucessor de Lula - ele não tem direitos políticos ainda por vários anos.

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2008 17h15
Paixões políticas fazem cegar. Não importa se vc é lulista, tucano ou demo. Sua paixão cega vc.
Mais um exemplo bem vivo disso foi dado pelo Edson que soltou a seguinte pérola: "já tudo que há de ruim tem data de fabricação posterior a 2002". Antes de 2002 não existia corrupção, desemprego, desigualdade social, crime e violência, analfabetismo, falta de investimento na saúde, um modelo educacional falho, sucateamento das universidades e das estatais. Isso é cegueira das brabas. Ou uma doença mental coletiva de todos os demais brasileiros.

Em Dossiê anti-FHC
15 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2008 11h55
Jaime,
José Agripino não viajava pela Europa. Ele se beneficiava do regime que o pai dele ajudou a implantar. Já no fim dos anos 70 foi escolhido prefeito biônico de Natal e, depois, eleito pelo PDS dos militares como governador do RN. Ele apoiou o golpe e a ditadura. De certa forma, ele estava lá quando o regime torturava gente como a Dilma ou meu pai.

Em Dossiê anti-FHC
71 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 12h07
Como é que é? O prefeito, preso, vai pedir reintegração de posse de uma terra que ele grilou? Se ele ganhar, como é que fica a democracia e a soberania nacional do gen. Augusto Heleno? O cara grila uma terra e depois a justiça lhe concede reintegração de posse?
Putz.

Em Conflito em terra indígena
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 18h13
Eu como evangélico não vi nada disso nas cenas. Eu vi a denúncia do fanatismo. Ainda mais porque o equilibrado pastor que coloca sua companheira fanática em seu devido lugar. Não me senti ofendido. Pelo contrário. Sei de histórias tão terríveis quanto essas perpetradas por evangélicos intolerantes: delegados crentes que perseguem pais de santo; ou a prefeitura de Salvador, liderada por um irmão batista, que mandou derrubar um terreiro cerca de um mês atrás. Não é essa imagem, de fanático, que eu vejo a novela querer impingir aos crentes. Mas aquele outro, equilibrado e consciente do respeito à diversidade sem perder sua fé, que é o personagem do pastor negro.

Em Duas Caras
61 opiniões
avalie fechar
Em 04/04/2008 23h48
Me irrita imaginar que um governo pudesse usar minha grana para construir um instrumento coerçao de sua oposição. Mas me irrita tb o jogo de dois pesos e duas medidas que a mídia está praticando nesse caso. Por exemplo, quando os dados públicos sobre o aluguel de carros pela Ministra Matilde Ribeiro foi noticiado, isso e mais a compra em Free Shops, foi decisivo para a sua queda.
No entanto, ninguém, absolutamente, ninguém fala dos dados que foram vazados. Por exemplo, acho muito estranho tanto dinheiro pago por alugueis de carro para dona Ruth num espaço tão curto de dias (dois dias entre um pagamento e outro). Isso valeu a queda de Ribeiro mas não vale sequer a discussão sobre os gastos dos tucanos nos anos de mandato? Por que o pau que bate em Chico não bate em Francisco tb? Por que só há escândalo nos gastos de Lula e não há nos de FHC? Afinal, eu quero saber onde eu posso encontrar um moqueca de siri mole que custa para lá de mil reais... para nunca sequer passar na porta do estabelecimento...

Em Dossiê anti-FHC
13 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 13h50
Antonio Carlos Bressan: concordo com seu último comentário. Só uma ressalva: nem sei se o pessoal da UnB é ou não ligado ao PT, mas todos devem se lembrar que reitores de Universidades Federais são escolhidos por eleição direta (com lista tríplice, mas eleição direta) e são eles quem escolhem os cargos de confiança. Não sei se o povo em questão é petista mas é desonesto atribuir a culpa da questão ao governo, que não os escolheu, mas sim a comunidade acadêmica da UnB.

Em CPI das ONGs
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 23h19
Fábio: em que planeta vc vive? que história é essa de que o Brasil de Lula não enfrentou crises econômicas lá fora? Isso beira à cegueira. Pode ser homenagem ao Saramago.
A grande diferença é a forma como os dois governos enfrentaram as crises: para ser eleito, FHC inflou o câmbio artifialmente, gerando uma quebradeira geral em janeiro de 1999, poucos dias após assumir. E essa foi apenas uma das vezes que o Brasil quebrou com ele.
Enquanto isso, o mundo está caindo aos pedaços lá fora e nós estamos muito bem, obrigado.

Em Dossiê anti-FHC
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 22h22
Gente, tucanada: eu queria que algum de vocês, mais sensato, pudesse me dizer o que acha da compra de veludo importado ou caviar com o dinheiro público. Parem de falar do vazamento dos dados e comentem os gastos absurdos revelados.
E antes que alguém me acuse de parcial, também acho absurdo a ministra Matilde gastar aquilo que gastou e acho que o reitor da UnB tinha que estar preso.

Em Dossiê anti-FHC
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 19h20
não acho que devemos desconsiderar as evidências de roubo, mal uso de verba pública, etc. que aparecem. o problema é que a oposição e a mídia só vêem isso quando é do PT e do governo. por que ninguém leva em conta que os dados vazados são reais, ou seja, Ruth comprou um monte de coisa escandalosa com o cartão corporativo? Por que o alvo, por exemplo, é apenas a tapioca e vc e outros não vêem o veludo ou a lixa de unha? Ou o caviar - tudo comprado no governo anterior? Se vc vier aqui e falar que as duas coisas são igualmente criminosas e erradas, falaremos a mesma língua e estaremos do mesmo lado... se não, só nos resta chamar a oposição e a mídia de hipócrita e golpista. Os crimes de todos devem ser investigados e punidos - e não apenas os do governo Lula. Mas os gritos de Arthur Virgílio e sua trupe indicam que não é isso que quer o PSDB... que prefere a cortina de fumaça do escândalo do "dossiê" a responder sobre seus dados - reais, diga-se de passagem.

Em Dossiê anti-FHC
11 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 19h01
Tudo bem, dossiê todos concordamos que é jogo sujo. Mas ninguém está atentando aqui para o fato de que os dados são verdadeiros: isso significa que D. Ruth comprou LIXA DE UNHA, VELUDO IMPORTADO, CAVIAR com o dinheiro público. Qual a diferença entre isso e a tapioca do ministro Orlando Silva? A oposição e a mídia estão míopes, porque se os dados fossem sobre o governo, a ênfase estava sobre os dados. Como os dados são sobre os tucanos, gritam mais alto o escândalo do dossiê (repleto de dados verdadeiros) e esquecem dos próprios dados que colocam em xeque a honestidade e lisura de Efeagá e sua trupe... Aliás, isso apenas para aqueles que ainda acreditavam nisso e em fadas...

Em Dossiê anti-FHC
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca