Comentários


Comentários de Daniel Martins SANTOS / SP
Em 08/03/2008 13h02
Brasileiro confunde o fato de não precisar de visto para entrar em um país com falta de necessidade de comprovar que a passagem pelo país é temporária. Qualquer brasileiro com o mínimo de inteligência sabe que (i) a Espanha sofre com problemas de imigração ilegal, (ii) a Comunidade Européia tem ameaçado sanções ao país, caso a Espanha não adote medidas mais firmes de controle à imigração ilegal e (iii) a maioria das prostitutas na Espanha é formada por brasileiras. Claro que fico chateado com o ocorrido, mas um mínimo de racionalismo explica o que está acontecendo. Infelizes são esses brasileiros que, sem oportunidade no Brasil, invade a Europa clandestinamente à procura de um emprego. Infelizes são esses brasileiros que acham que são bem-vindos em qualquer lugar do mundo, vomitando falsa grandeza de um país que é campeão mundia de futebol, tem o carnaval, etc., e fica achando que "todos querem ser como nós; claro que eu sou bem-vindo...veja só, não preciso nem de visto!" e não providencia o mínimo de documento necessário para uma viagem. Por favor, governo espanhol, deportem esses brasileiros, mas, se der, mandeós para bem longe do Brasil.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Em 07/03/2008 18h36
Esse Carlos Lobitski tá descontrolado. A quantidade de besteira por bit ao quadrado que ele escreve ao mesmo tempo impressiona e preocupa.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Em 29/02/2008 21h29
Prezado Lobitsky
Sou novo nesse fórum de discussão, mas me chamou a atenção seu comentário. Por favor me permita fazer um pequeno comentário. O cidadão Lula, bem como todos nós, tem todo o direito de expressar sua opinião como bem entender - isso é o que nos faz ser uma democracia livre, onde a liberdade de expressão é e deve ser preservada. No entanto, a Presidência da República é uma entidade - não é uma pessoa, um partido, uma situação e nem uma oposição. Desta forma, é no mínimo 'infeliz' uma colocação como a que o Presidente Lula fez, em um discurso como Presidente da República, de que o STF não deve se intrometer nos afazeres da República. Em qualquer democracia, os chamados 'freios e contrapesos' entre os 3 poderes (executivo, legislativo e judiciário) é condicão sine qua non para que não haja abuso de poder por nenhum dos poderes. Independetmente do mérito do projeto em questão, é lei de que não se pode fazer tal coisa em ano eleitoral - desta forma, o ministro Marco Aurélio Mello estava exercendo seu papel constitucional de questionar o projeto do Presidente Lula. Nessas horas, independente de partido ou afiliação política, é importante que tenhamos a clareza e a serenidade de assumirmos nossos erros e nossas limitações constitucionais - e é isso que faltou, não ao cidadão Lula, mas ao Presidente da República, que é o cargo que ele ocupa agora e, portanto, deveria agir como tal.

Em Eleições 2008
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca