Comentários


Comentários de Danilo Kita
Em 11/12/2009 22h57
POVO DE PRINCIPIOS: É com muito pesar que recebo noticias como essas. É a confirmação da total falta de princípios - éticos e cidadãos - que imperam no Brasil. Dar valor a um fato ignóbil, que já era irrelevante em si, e que fora transformado em polemica nacional? Só no Brasil mesmo. Em qualquer outro país sério a repercussão desse fato seria nula. Assim como seria nulo o numero de "universitárias" vestidas como ela. Agora, enquanto o "Brasil" discute o melhor desfecho para essa novela, casos fúteis como o do Seu Zé (sarney) ficam relegados ao esquecimento. Bom, quem sou eu para questionar os desígnios sagrados da mídia, e do povo.
E enquanto isso, os estudantes da uniban são lesados 2 vezes. Primeiro, por essa infame indenização, e depois, em ter de conviver com tamanho capricho da natureza.

Em Expulsão na Uniban
sem opinião
avalie fechar
Em 12/10/2009 13h46
Enganos e mais enganos. Maurílio, tu, que és assíduo defensor das classes C e D, não sabes do que fala. A tão mal falada FUVEST, a que você se refere, abdicou, sim, do Enem, porém em favor único e exclusivo dos estudantes de Escola Publica (E.P.). Há, já há alguns anos, o projeto INCLUSP, que este ano bonificará em 3% TODOS os alunos que cursaram o E.M. em E.P, e ainda, acrescerá em até 6% a nota daqueles q fizerem ENEM, proporcionalmente a nota obtida. Só esse bônus pode chegar a até 9%..!!! podendo ainda, no caso de o aluno ser egresso do 3° ano, aumentar em mais 3% pelo PASUSP. Pois é, considerando o nível das provas, o bônus médio desses estudantes será de 9%~10%. Em questões?? NOOVEE questões. Você sabe o quanto é isso?? É com certeza muito mais do que eu consigui evoluir em 3 anos de cursinho estudando 15 horas por dia. É também a diferença entre o 1° e o 1200° candidato de medicina. Mas tudo bem, os alunos do particular tem direito ao Microbônus do Enem na 1ªFase NEEEHH...??? NAAAAAOOOOOO... Pq, sem o Enem, ele foi cancelado... CAN-CE-LA-DOOOO. Ou seja, agora, tanto os alunos pagantes estão PREJUDICADOS, quanto os do Publico estão FAVORECIDOS. Por isso, conselho: Ao invés de culpar as, ditas, ELITES. Critique o vosso presidente que quer gastar 4 bilhoes em Aviões, do que investir em Escola... e ensino descentes...!!!!

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
15 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2009 23h38
Donizete, eu concordo contigo no repudio ao lamentável episódio do Enem, porém, discordo do seu posicionamento acerca da utilização do ENEM como elemento de seleção, integral ou parcial, dos alunos aptos a cursar o ensino superior. O ENEM fora concebido para ser um Exame Nacional de avaliação do Ensino Médio, devendo apenas medir o nível dos alunos egressos do Ens. Médio, e não para ser um vestibular. Ao longo dos seus 11 anos de história, acumulou alcunhas, entre elas: a de prova muito simples e de questões de nível elementar que não cobram "conteúdo", mas apenas habilidades de leitura e interpretação. Habilidades que, embora de extrema importância, não são suficientes para garantir o acompanhamento de um curso universitário. Por isso os editais de todos os vestibulares do país trazem anexos os programas das matérias que são BÁSICAS a todos os estudantes que desejem o ensino superior. A Fuvest, por exemplo, chama a essas matérias de "competências". Assim, por ser o Enem uma prova que não cobre, ou cobre apenas muito pouco, dessas matérias, que, aliás, compõem o conteúdo programático do Ens. Médio e que deveriam ser muito cobradas e não o são, é que o ENEM jamais poderia servir como vestibular. E ainda que cobrasse tais competências, atenta contra a utilização da prova o fato dela ser nacional, o que dificulta ao enésimo grau garantir a segurança desse exame, que pode, como aconteceu, ser fraudado, tornando o empenho e a dedicação de milhoes de estudantes brasileiros vão.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2009 22h07
"...se a pessoa pensou que estava prejudicando o governo, a pessoa, na verdade, foi um irresponsável que prejudicou a tentativa de jovens, através do Enem, entrar na universidade. Retardou pelo menos a pretensão desses jovens..." - ENTÃO O GOVERNO NÃO SE SENTE PREJUDICADO...??? Até onde eu sei, foi o Ministério da Educação (MEC), entidade do GOVERNO, que propôs o NOVO ENEM. Até onde eu sei, foi o MEC, do GOVERNO, que propôs utilizá-lo como vestibular das Universidades Federais. Ou eu estou enganado e esse tal de MEC é, na verdade, uma Organização beneficente que vive de caridades? Pois é, vive; de caridades que se chamam impostos. Impostos esses que só são pagos a um Governo, e que, a meu ver, deveria traduzi-los em benefício da população (recusa-me a palavra povo). Pois bem, é esse tal de MEC, e esse tal de Governo, que se dizem inabalados pelos últimos acontecimentos com o ENEM. Estranho não? Ou talvez essa fosse a maior vontade deste governo: Que o vazamento do ENEM não o prejudicasse quando, na verdade, o mesmo fora o maior escândalo que podia ter acontecido, e que aconteceu, prejudicando mais de 12 milhões de brasileiros (sim 12 milhões = 4 milhões de estudantes + 8 milhões de pais) que pagam impostos.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 00h55
Cacilda, permita-me um conselho: Porque você não canaliza a sua revolta à raiz dos problemas - o Ensino Publico deficitário? Porque você não se revolta contra este sistema que impossibilita aos alunos vindos de escolas publicas de competirem em posição de igualdade com todos os demais vestibulandos? Culpais a USP (e as elites) por esta situação, enquanto os verdadeiros culpados ao invés de proporem projetos para a melhoria do ensino público ocupam-se em criar mecanismos que nos colocam uns contra os outros, em uma suposta "luta de classes" das quais ambos saímos perdendo? Pois eu te digo, porque querem que você aja assim. Dessa forma, não há a necessidade de melhorar o ensino, pois a culpa de tudo é transferida aos alunos do particular (das elites) que são duplamente lesados, porque pagam duas vezes pelo "mesmo" serviço.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 00h42
O "Novo Enem"´, no modelo em que foi proposto, já era um ERRO. Ele fora concebido para ser um Exame Nacional de avaliação do Ensino Médio, não um vestibular. Desde o inicio provou ser uma prova ineficiente, famosa pelas questões de nível elementar e que não cobravam "conteúdo", apenas habilidades de leitura e interpretação. E assim, com este histórico, transformaram-no na mais importante prova do Brasil para alunos de ensino médio - UM ERRO DUPLO. Primeiro pela própria viabilidade técnica; aplicar uma prova no Brasil inteiro, no mesmo instante, sem planejamento e estudo, de uma hora para outra, é no mínimo insensato. (Vide os últimos acontecimentos) em segundo lugar a prova foi um erro estratégico, pois, ao permitir o ingresso de estudantes de diferentes regiões por meio da mesma prova, aumentou-se a concorrência de alunos de outros estados em diversas faculdades. (Meu caso, farei vestibular no RJ através do enem. Bom para mim, porem, péssimo para os alunos do RJ, que agora terão um concorrente inédito). Enfim, essas mudanças na prova do enem estavam fadadas ao fracasso desde a sua proposição, antes ela afetasse diretamente mais de 12 milhões de brasileiros, somando-se alunos e seus pais.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca