Comentários


Comentários de dario franco
Em 03/04/2008 16h22
O jornalista é só o laranja protegido pela Lei de Imprensa, como o menor, mudando o que tem que ser mudado, é o laranja do malfeitor, porque protegido Estatuto da Criança e do Adolescente. O Álvaro Dias não fez o documento, longe está de James Bond, mas, sabe quem o fez porque admite ter visto antes de ser publicado na imprensa. Catador de papel, teria encontrado o dossiê num lixo remoto. Mas, senador, por certo o recebeu por portador. E por que não revela? Ah! entregaram a papelada à secretária do Gabinete? Perguntem a ela, então! Ah! foi o motorista quem a recebeu? Perguntem a ele. Mas, não é isso que queremos saber. A CPI é palanque eleitoral. E vale por muitos programas gratuitos na TV. Uma CPI está imune aos cânones da legislação eleitoral ainda que seja gratuita a veiculação.

Em Dossiê anti-FHC
sem opinião
avalie fechar
Em 03/04/2008 15h44
PSDB e DEM não sabem mesmo fazer oposição. Por falta de experiência, inspiram-se no PSOL ou no próprio PT. Estão fazendo é a campanha do PT. Arthur Virgílio e Zé Agripino vão terminar sem mandato. Chama o Filipão (Scollari) pra organizar o time, gente!

Em Dossiê anti-FHC
sem opinião
avalie fechar
Em 05/12/2007 08h00
Renam 2 X 1 Mídia. Placar final de um jogo (novela como nomeiam os repórtres) que já estava sem graça. Destaca a mídia agora o Paletó Novo. Fala sério!

Em Caso Renan
sem opinião
avalie fechar
Em 03/12/2007 17h49
A matéria é maliciosa. Leva a se pensar que o Presidente Interino do Senado, com o lembrete, está a favorecer o réu no processo de amanhã. O lembrete dele é oportuno ou inoportuno? Mas é procedente. Cumprir ou não cumprir a lei: nisso se embasa o Estado de Direito. A lei do voto secreto é justa ou injusta? Isso é uma outra questão.Se o parlamento deseja alterar a Constuição no que tamge ao voto secreto, por quê ainda não o fez? Ora, cumprir a Constituição é dever de todos os brasileiros. O que dizer então dos parlamentares? Estão acima Constituição? E quando eles revelam o voto que a Constituição diz ser secreto estão descumprindo a Carta Magna? Óbvio que sim. E essa violação é falta de decoro? Então que se puna a falta. Espero que os parlamentares, alheiados das pressões da mídia, não revelem seu voto mas, se o fizerem espero também que os que preferiram a violação constitucional sejam punidos. Isso me dará a certeza que estamos numa democracia plena.

Em Caso Renan
13 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2007 23h10
Embolaram o meio de campo os que se indignaram com a ação do MPF. Esqueceram que a notíca sobre a investigação do progrma do Jô, e que é a base desses comentários, informa: "As entidades que levaram a denúncia ao MPF acusam o programa de desrespeito a comunidades negras." Ora, garotada, se alguém reclama um direito, o MPF não pode cruzar os braços. Se houve ou não desrespeito, ninguém melhor do que MPF para denunciar, ou não. Concordam? E então? Ficar vendo o "Programa do Jô" pode tornar aguda a idotia. Eu deixei de assisti-lo por sugestão do meu analista. Em tempo, não sou do MPF.

Em Ministério Público Federal investiga programa de Jô Soares
50 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2007 14h34
Já está mais que parecendo ser questão pessoal:mídia contra o Presidente do Senado. Nem me questiono se a notícia é manobra ou fato real. Mas, o destaque e a persistência me fazem desconfiar.No próximo final-de-semana a Folha vai continuar com essa matéria ou já tem outra denúncia contra o senador Calheiros? Consultar a Veja? Tudo bem! Vou tentar. E o que é que a opinião pública tem a ver com o desafeto entre vocês? Fazer crer que isso é notícia é achincalhação.

Em Caso Renan
7 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2007 23h19
Fico com a sensação que encerrado o caso Renam (cassado ou absolvido) os líderes do DEM, do PSOL e do PSDB ficarão sem agenda. Então, não será melhor rolar o caso por mais um tempo para que a "opinião pública" tenha a impressão que os senadores estão trabalhando?

Em Caso Renan
8 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2007 19h27
Só se ataca um cão danado. O senador Eduardo Azeredo não é um cão danado. Logo, a imprensa [leia-se Folha de São Paulo], os partidos políticos e a opinião pública [leia-se novamente Folha de São, revista Veja, Época et alii] não irão "todos a ele". O corregedor do Senado diz: "não depende de mim abrir processo"; o líder senador Artur Vígílio diz: "ele [senador Azeredo]foi longe demais envolvendo FHC"; e a imprensa não dirá que o Senado está de "joelhos diante da opinião pública". Não ouviremos nem a indignação cavilosa da ex-senadora Heloísa Helena. Quem exclamará atônito e dramaticamente o milenar: "Oh! tempos. Oh! costumes!, que o relator da CPIM do mensalão (esqueci o nome dele, Osmar de tal) recorreu para abrir uma das sessões de oitiva de testemunha? Dá até saudade do mensalão que se desdobrou dessa célula e da indecorosidade do senador Renan Calheiros.

Em Mensalão
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2007 10h49
Fora do açodamento dos ânimos e da mídia o "caso mensalação" prossegue. Isto quer dizer, queiramos ou não, que os institutos democráticos estão a funcionar. Por isso, já é tempo de se revisar o clichê: "no Brasil tudo acaba em pizza". O candidato tucano à presidência no próximo pleito, governador Aécio Neves, deve explicar e se defender da acusação que aparece no relatório da Polícia Federal, base dessa reportagem. Não já é tempo de se pensar na cassação, por falta de decoro, do senador Eduardo Azeredo? A Polícia Federal diz que sim, que ele se beneficiou da corrupção do mensalão, ele apenas diz que não. O Conselho de Ética do Senado bem que poderia ser atiçado para provar que busca a ética. Não tenho dúvidas que se no lugar do nome do senador Azeredo estivesse o do senador Calheiros o PSOL atiçaria ainda hoje (18/09) aquele Conselho.

Em Mensalão
8 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2007 00h33
O placar, como colocado no final da reportagem, é notícia ou peça de campanha publicitária? O "acredite se quiser" tem o fito de nos informar que os senadores desobedeceram à imprensa, ou criar indignação nos leitores (eleitores)? Criticamente escuto e leio a referência "o senado está de joelhos perante a sociedade". Sociedade aí não está consciente ou inconcientemente substituída por "mídia"? Opinião pública e mídia são a mesma coisa? Quem faz a mídia é a opinião pública, ou a mídia faz (ou pensa que faz)a opinião pública?

Em Absolvição de Renan
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2007 18h11
A estratégia senatorial parece ser: o açodamento. Não votar matérias do interesse público sob o pretexto de ilegitimidade do presidente absolvido me parece antidemocrático. Não foi absolvido? O açodamento, que já precipitou o pedido de cassação, não me parece apontar para uma solução de moralidade pública, mas para o simples jogo midiático e de interesses que a ocasião não permite aflorar. A ex-senadora alagoana Heloisa Helena, no chefia das ações do PSOL, comanda e dá o tom do açodamento, e arrasta Demos, PSDBistas e descontes (não se deve falar em fidelidade partidária, não é hora porque agora ela, a infidelidade, é muito bem-vinda). Por quais motivos além daqueles que se publicam? Temos a sensação que a imolação de um redimirá todos os outros eleitos da indecorosidade de grasa nos processos eleitorais. Não acredito nisso. Debata-se a indecorosidade, punam os indecorosos, votem os interesses públicos. Assim, se aperfeiçoa a democracia.

Em Absolvição de Renan
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca