Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Dat Mendonça
Em 14/08/2009 08h30
Igrejas como a Universal, Graça, Mundiai, Renascer, a tal do Malafaia são verdadeiros grupos empresariais e seus titulares estão milionários. A isenção de tributos estabelecida na constituição a entidades religiosas não se enquadra nesses casos. Os tais bispos, missionários, apóstolos e pastores criaram uma máquina descomunal de arrecadação e vivem à amrgem da lei, explorando a fé, vendendo milagres e criando legiões de alienados. O Estado tem que interferir imediatamente nisso. Uma coisa é a liberdade religiosa, a outra é empresas travestidas de religião. Nós sabemos qje entrará em cena o poderoso lobby das igrejas, e incitarão "fiéis" por todo país. A hora é de coragem, a mesma lei que serve ao povo em geral tem que servir a esses templos de exploração.

Em Edir Macedo
3 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 10h15
Rádio para o filho de Renan?
Toda a vergonha foi pro ralo....
Quando falam de Lula, os anos noventa fazem Collor parecer tromabinha....

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 18h27
Alguém duvida que essa liminar será cassada? Será e devemos fiscalizar o cumprimento da lei anti-fumo. Quanto mais assisto os fumantes se sentirem "lesados" por um direito que só eles acham que tem, mais eu fico feliz, pois o mundo eliminará essas pragas dos vícios legais, onde, nós contribuintes pagamos a fatura quando esses "lesados" pedem socorro nos hospitais públicos com doenças como câncer nos pulmões, na boca, na laringe..

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 14h56
Todo mundo sabe o que se passa nessas igrejas ditas evangélicas, que são verdadeiras empresas maquinadas de arrecadação. E são toleradas em nome da fé, quando muitas práticas estão capituladas em fartura no Código Penal. Todos os chamados Bispos, Missionários, Apóstolos e Pastores estão milionários, andam de jatos, helicópteros e moram em suntuosas mansões. E nada declaram ao fisco. Hora de um basta na exploração da fé. Isso não é prática religiosa, é crime. Infelizmente, sabemos que nada acontecerá em termos de punição. O poder dessas igrejas é imenso dentro de todos os poderes. Resta esperar alguém de bom senso e comprar essa briga, em nome da lei.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
17 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2009 19h00
Querem nos fazer o povo mais imbecil desse planeta. O povo acredito em Lula e está no poder um homem muito diferente daquele dos palanques, que, aliás, ele ainda não desceu. Collor foi cassado, Renan saiu oelos fundos do Senado na crise de seu relacionamento extraconjungal, onde fora exposto um patrimônio suspeito. E, todos os dias, um novo escandãlos, sendo que os atuais inclui arquivamento de denúncias sem sequer apreciá-las. Isso dentro de um Conselho de Ética sem ética. E de um povo assustado. Claro que mais uma vez não acontecerá nada. Ninguém será punido, talvez, somente o o Senador Arthur Virgílio, pelos pecadinhos que perto dos outros pares o tornam inimputável. Imensa vergonha. E todos os dias obrigados a engolir e digerir Collor, Renan, Wellington e outros tão iguais. Saudades de 64!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 10/08/2009 17h32
Seja a que interesse realmente for esse movimento "Fora Sarney" só nos demonstrou que não podemos mais conviver com as chantagens do PMDB, nem com toda turma da Base Aliada e nem mesmo com um Presidente que foi eleito num discurso moralista e se alia a Renan, Collor e Wellington. Quem sentia repugnância pelo regime militar agora reconsidera as antigas práticas como quase infantis. Parafraseando um douto do discurso demagógico "nunca na história desse país" assistimos tantas quadrilhas nos assaltarem todos os dias, sob a cegueira das autoridades e cooptantes legais.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 10/08/2009 17h25
Me causa profunda felicidade assistir a ira dos fumantes diante da nova lei. Parabéns Governador Serra. Resta agora uma lei que determine claramente que o fumante ativista não seja atendido na rede pública quando as certas doenças provenientes do vício atingirem esses mesmos que reclamam direitos...

Em Lei Antifumo
82 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 12h40
Parabéns ao Governador Serra pela aplicação da lei anti-fumo. Mas é certo que as blitz terão o mesmo fim do cerco aos motoristas alcoolizados. ninguém fala mais, ninguém mais vê comandos nas ruas. De qualquer forma, nós temos o direito de gritar agora, com amparo na lei. Pois ao contrário dos viciados em bebidas, os fumantes nos obrigam a fumar juntos e nós podemos chamar a polícia. Farei minha parte e espero que o Sr. Lula crie Lei Federal sobre o assunto e aumente uns 5.000% o IPI sobre os cigarros.

Em Lei Antifumo
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 10h15
A notícia de queda do emprego deveria sensibilizar os Senadores. A certeza é que não haverá um único pronunciamento sobre o desemprego no Senado, nem da Câmara dos Deputados. Essas comissões de inquérito, de ética e o tanto tempo que ocupam na tribuna deveriam ser canalizados para discussão de saídas para a crise. Tão dissimulada pelo Presidente Lula. Nesse momento milhares de chefes de família estão nas ruas nessa hora atrás de um emprego, muitos sabendo que não há mais comida na mesa de suas casas. Certo é que o Senado Federal, em particular a Tropa de Choque está toda envolvida em salvar um único emprego no país: o de Presidente do Congresso Nacional. Seja com Sarney ou sem Sarney, é só o que pensam. Sem esquecer o mais óbvio, o Sr. Lula também deve estar muito ocupado com o emprego da Sra. Dilma a partir de 2010. E, claro, se seus quase 200 mil empregados na máquina pública, em cargos de comisão, nas estatais e etc. Os tantos outros cidadãos comuns recebem um danem-se bem acentuado. Se alguém duvida do que escrevo assista a TV Senado, se houver um único pronunciamento falando em preocupações com o desemprego me diz, vou me penitenciar. Mas não serve discurso de situacionistas falando do "empenho" do Presidente. Coisa que só Petista acredita ou finge acreditar. E que a sorte favoreça boa parte dos desempregados nesse dia. Pois se dependerem de políticos morrerão de fome.

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 08h10
O jogo é sujo no Senado Federal, todos sabem disso. Se remover a lama não sobra um único Senador. Mas um fato tem que ser destacado. A forma de tratamento entre eles: Vossa Excelência daui, Nobre Colega dali, etc, que parece que eles vivem no mundo da fantasia. Isso impressiona mais que o "engula" de Collor e os palavrões de Renan. Enfim, esse´é o Brasil que nós queremos, pois nós levamos esses caras ao poder. Estamos sós, nada há o que fazer se não assistir mais esse espetáculo dentro do Congresso Nacional. Agora, essa democracia não me serve. Toda eleição vemos a mesma coisa, uns poucos de arranjam lançam candidaturas e com poder avassalador sempre são eleitos os mesmos. E os raros que furam esse tal sistema, mal consegue usar o mucrofone no Congresso. E raramente conseguem colocar em pauta um projeto de lei, e se conseguem são sumariamente derrotados. Se isso é democracia não saio mais de casa pra votar. E se alguém acha que esse é o caminho dos derrotados, eu concluo, que depois de Lula nunca mais dá pra acreditar em promessa de mudança. Se um homem vindo das bases sociais aderiu ao fisiologismo, quem poderá alterar esse quadro?

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2009 19h04
Renan representa o que é de mais sórdido na política brasileira. Juntamente com Collor e Wellington jogam lama na nossa cara. Mas nós somos culpados, fomos nós que devolvemos esses caras ao poder. E, mesmo que não tenhados votado diretamente neles, nós somos mal organizados e deixamos esses sujeitos enganarem o povo nas campanhas eleitorais. E o povo, infelizmente, mal informado votam neles, alguns com uma memória curta, outros fingindo que desconhecem outros por pura ignorância mesmo. A nossa democracia é carcomida pela deficiência cultural das classes menos abastadas. Impossível que alguém com acesso a informação, capaz de discernir a política sem paixão, seria capaz de votar no Renan, no Collor ou nesse tal de Wellington. Hoje mais uma vez o país fecha o dia de luto. Pagamos uma fortuna para manter um Senado moribundo. Sustentado, inclusive, pelo aval do Presidente da República àqueles que um dia condenara em tantos e tantos discursos. Mas Lula é formado de discursos, não desce do palanque, às vezes nos dá a impressão de que ainda não se elegeu. Só resta ter saudades de 64! É caso de fechamento do Congresso, infelizmente!

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 06/08/2009 11h30
Vencimentos de Sarney que nada. Hoje os jornais estampam mais uma pérola do Sr. Lula> que ele não consegue fazer mais com a arrecadação em baixa. É isso, o sujeito se elege sabendo que tem que gastar o que tem no caixa. Ai vem o talento do administrador. Fazer mais com o que tem. Fácil governar com o caixa inchado, repleto de recursos. Díficil agora é colocar em prática o discurso, as mentiras de palanque, as bravatas de quem dizia que iria resolver todos os problemas sociais do país. O páis arrecada demais, sufoca a classe média e tira do consumo os mais miseráveis. Se metade da corrupção fosse estancada não haveria fome nesse país, e se continuar assim mesmo com o triplo de arrecadação a metade desaparece nos gastos para manter o fisiologismo da Base Aliada. O cálculo dos custos dos mais de 30 mil empregos de comissão do Presidente, os custos de empregar aliados nas estatais e ministérios para manter apoio político daria para suprir mais hospitais, mais casas e acabar com o fome. Lula quer mais pra dar mais aos compadres. E ainda haverá nesse país um estadista capaz de mandar pra casa essa turma do PT, Collor, Sarney, Renan, Wellington e todos esses do toma-lá-dá-cá. E tudo caminha pra ficar igual como sempre, os laboratórios dos marketeiros estão maquiando a Sra. Dilma, e serão mais quatro anos de comando do Rei Lula. Ou será que ela fará como Pitta e deserdará?

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 12h35
Nós, povo informado e imprensa imparcial, temos que começar agir. Mais uma reunião do Conselho dos Anti-éticos que vai acabar em nada. É muita gozação em nossa cara. Somos estúpidos e ficamos sem agir. E deixamos esses quadrilheiros tomar conta do Brasil. Todo dia uma bandalha, todo dia uma denúncia e nós continuamos achar que vivemos numa democracia. Vivemos o caos. E ninguém se mexe.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 05/08/2009 09h16
Sarney deve comemorar com a Tropa de Choque a forma como a guerrilha dentro do Senado, comandada por Renan e Collor, o faz acreditar em permanência no cargo. E todos amparados pelo Rei Lula, que tudo pode, e nada vê. Mas é nós (povo) que perdemos a vergonha na cara. Nos fazemos representar por políticos que deveriam estar na cadeia há muito tempo. Contem no Congresso quandos políticos tem problemas na justiça? E quantos desafiam nossa inteligência todos os dias fingindo que trabalham. O país não merece essa gente. Nem merece esse modelo de democracia que fabrica candidatos como num lançamento de produtos no mercado. Dilma é o caso mais recente. O Brasil é uma ilha da fantasia. Isso tudo nos leva a pensar em reação, pois pelas vias do Estado de Direito nenhum grupo organizado consegue. Estão sempre alinhados: Lula, Sarney e Gilmar, quem detém essa sede toda de poder? A saída seria renovar todos o Congresso. Uma lei que proibisse a reeleição. O mandato seria ocupado uma vêz só, e seriam abertos espaços sempre para novas lideranças. Esse modelo de democracia atual não funciona, perpetua no poder gente desqualificada. E sejam quanto forem processados voltam triunfantes ao poder, pelo voto popular. Voto, infelizmente, vindo de maoria sem acesso a informação ou com deficiências para entender a realidade, Ou ainda, votos vindos dos assistidos pelo Bolsa Família. E ficamos aqui escrevendo sem reagir, esse é o nosso maior problema.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 12h41
Os escândalos eram eventuais, passaram a ser mensais e agora são diários. Mas uma bandalha de deputados? Até onde vai isso? O que mais acontece nessa República? E isso tem um paralelo com a arrecadação. Vejam só, dizem que a então Secretaria da Receita foi demitida devido ao fato que a arrecadação caiu 7%, vamos imaginar que se a arrecadação subisse 70% e com essa bandalha ainda não teríamos benefício algum. E mais, se acabar com pelo menos 30% da corrupção e 30% com os desmandos e eliminar 30% dos cargos de comissão, teremos dinheiro para acabar com a fome no país e ainda gerar empregos. Mas até quando vamos ficar calados?

Em Câmara
sem opinião
avalie fechar
Em 04/08/2009 09h46
Ontem naquele espetáculo circense no Senado, particularmente protagonizado por Renan, Collor e Wellington algo chamou a atenção. Collor bravateiro como sempre ameaçou e se referiu aos cara-pintadas. Desafiou mais uma vez a nossa inteligência, posou de Santo. Hora de responder isso. Hora de parar de escrever lamentando e nada fazer. Hora de pintar a cara de preto (luto) partir pra cima do Congresso e exigir ampla e total renovação. Precisamos tirar da vida pública esses "coronéis" que tratam os seus Estados como capitanias hereditárias. E notem bem quem esão esses Senadores da Base Aliada. a maioria vem de Estados pobres onde nada fazem para alterar a situação. Mas todos, todos, sem exceção, estão milionários. E todo mes vivemos uma denúncia, uma CPI e nada de resultados em termos penais. E ficamos aqui escrevendo, escrevendo, com caras de tontos. Hora de ação, e dar um basta na ação dos quadrilheiros que assaltam nosso país e ainda nos insultam como no espetáculo de ontem, onde até Simon foi infeliz, Buarque foi desafiado e Jarbas falou muito pouco. Enfim, até os poucos que podíamos confiar cairam na chantagem daqueles que formam a tropa de choque. E o Sr. Lula enchafurdado até o pescoço nessa lama toda. E há quem acredite nele. Basta, ou paramos de reclamar!

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 17h19
O Sr. Lula de hoje não é o mesmo Lula dos palanques, antes da primeira eleição. Ele somente quis manter Sarney devido ao fato de que, caindo Sarney, o vice é do PSDB e esse iria agir pela densidade da CPI da Petrobras, que nada interessa ao Governo Federal. Ai o Sr. Lula se alia com deus e como o diabo, a tropa de choque dele é formada, principalmente, por Renan e Collor e tem como líderes coadjuvantes Mercadante e toda Base Aliada. O Congresso está empobrecido, esse conjunto de Senadores, em que pese ter lá Simon e outros raros homens dignos, todos deviam renunciar e abrir espaços para novas gerações.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 03/08/2009 13h38
É isso, banqueiro privado não corre risco. E banqueiro público não se mexe na hora de salvar a economia. O suplemento de crédito tem sido só falatório, o rigor é mais severo que antes da crise. O BNDES está cada vez mais elitizado e não participa da contenção do endividamento das pequenas e médias empresas. O país sucumbe diante da falta de uma política séria de desenvolvimento e o que acontece é por iniciativa corajosa de empresários. O resto é discurso, é coisa de palanque. O Bradesco age para asseguarar seus resultados e a conta é fácil de entender: com menos crédito, maior a escassez e maior o custo do dinheiro. Em suma, irão lucrar a mesma coisa, financiando menos e na sua cola seguirão os demais bancos privados e com certeza os bancos estatais.

Em Crise no Brasil
8 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 13h17
Agora é hora de entrar em cena a Receita Federal e a Polícia Federal. Hora também de investigação profundo nesse processo de enriquecimento dos chamados Bispos, Missionários, Apóstolos, Pastores, etc. Hora de esclarecimentos ao povo. Liberdade religiosa é uma coisa, dar liberdade de ação para que a malandragem tire dinheiro do povo para que os "mandatários de Deus na Terra" realizem curas é coisa capitulada do Código Penal. Que enfrenta essa discussão?

Em Igreja Renascer
16 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 13h01
Para os reflexos da crise já deram alguns nomes. O Presidente chamou de "marolinha" e os economistas do governo chamam de "recessão técnica". Como ou sem bandeiras a recessão está em nosso parque industrial e a timidez na concessão de crédito para as empresas é o maior reflexo dessa crise. Apesar de um oba-oba do BNDES e do Banco do Brasil na prática o crédito continuou sendo negociado com os mesmos rigores antes da chamada crise americana. A reação tímida dos empresários se deu por que muitos buscaram alternativas para a sobrevîvência de suas empresas e pensaram menos em ajuda de governo. E assim sempre será, e assim sempre deverá ser. Não há política industrial, nem política de desenvolvimento em governos que sua base de sustentação é a apenas o discurso. Continuaremos a ser um país em vias de desenvolvimento, e se queremos um parque industrial forte, isso dependerá muito da coragem de investidores privados. E que alguém diga ao Sr. Presidente que a tal "marolinha" arrastou para a longa fila do desemprego alguns milhares de pais de família. Todos, certamente, que não são da Base Aliada, nem do PT e nem amigos de Sarney.

Em Crise no Brasil
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca