Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Dat Mendonça
Em 02/08/2009 11h12
Artistas? A televisão aberta tem produzido milhares de "artistas" Basta o sujeito bonitinho ou simpático aparecer numa novela ou programa qualquer e vira ARTISTA. Depois monta uma peça de teatro e sai pelo país, lotando a platéia de pessoas que cultuam a miséria intelectual. Interessante é essa posição contra a lei antifumo, em destaque o Sr. Fagundes. Ridículo ele dizer que vai "peitar" a lei. Além de fazer apologia a uma desgraça a saúde do povo ainda posa de defensor do fumo. Se ele quer fumar, que fume trancado dentro da casa dele. E outros também querem difundir direitos de outros vícios como em drogas, tão presente no mundo "artítisco" que o façam. Mas longe de todos nós. E que seja punido se enfrentar a lei com um cigarro na mão, numa dessas peças que protagoniza. Chamar a lei de censura é prepotência demais, e essa Fagundes tem que ter um pouco mais de humildade e reconhecer que pode ser famoso mas não tem esse poder todo. Lei nele!

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 01/08/2009 09h25
Interessante a vida pública. Para ser presidente ou diretor numa empresa privada o candidato tem que provar experiência, habilidade e muito potencial. Se errar é sumariamente demitido. E nenhum acionista manteria um diretor em sua empresa que declare que nada viu ou que seus resultados não se apresentem como exigidos. E uma equipe profissional é formada por critérios de competência. Mas na política.. Primeiro qualquer um pode ser candidato a Presidente, a Governador ou Prefeito> Não precisa provar nada basta um bom discurso e carisma. Tal como os religiosos falam do que nunca viram e nunca conseguiram provar e tem legião de adeptos. E um Presidente da República, de cultura duvidosa, sem experiência alguma, se elege prometendo muito. Eleito muda totalmente, erra, diz que nunca viu nada, não sabe de nada e agora, nada tem a ver com Sarney. E ainda será nome de rua, de viaduto, terá estátuas por ai e seu nome será lembrado como estadista. E nós aqui embaixo vivemos o dilema de acreditar ou não nisso que chamam de "democracia". E notem que está sendo fabricado o próximo candidato presidencial, nada menos que a Sra. Dilma. Esse é o Brasil fingimos que estamos felizes, eles fingem que estão fazendo de tudo para nos agradar. E temos por ai não menos que uns 30 milhões abaixo da linha da miséria. E ai Sr. Lula?

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 31/07/2009 12h21
Lula está querendo empurrar a candidatura de Dilma na goela do povo. Mais um candidato a presidente que sairá das pranchetas dos marketeiros. Útilizará a mesma ferramente que fêz dele um candidato vitorioso depois várias derrotas. O maquiaram, mudaram teu discurso, fizeram vestir bem, cortar a barba e até o covnenceram de ter um candidato a vice do setor empresarial. E ele incorporou o protótipo do político que disfarça e se camufla para se eleger, hoje até fisiologismo apoia, com a tal base aliada. E é capaz de aparecer na mídia ao lado de Sarney, Renan, Temer, Quércia, Maluf e tantos outros que tanto criticou. Dilma é um produto de marketing e indisfarcavelmente a máquina pública federal está fazendo campanha pra ela. E ficamos aqui calados, ninguém se movimenta e o país continua nessa emblemática situação em que tudo parece que vai bem e a corrupção nunca se viu tanta. E não adianta dizer que a corrupção anda aparecendo mais por que está sendo apurada. Ela aparece por que ainda restam pessoas de bem como o desejo de mudar o país. Mas como esses presidentes: república, congresso e STF não há moralidade que se sustente. Nós temos o poder de acabar com as capitanias hereditárias que mandam no país, basta dizer Não e gritar nas ruas.

Em TV digital
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 12h14
A expressão é chula mas adequada: Lula nos tira de tontos. Até a semana passada pediu que todos olhássemos a biografia de Sarney, quando só ele não sabia quem era realmente o homem. Depois pedia isenção nas análises, como se fosse possível alguém ficar isento numa bandalha que dura décadas. Sarney era útil a Lula e Lula é útil a Sarney. E os dois estão no mesmo nível de suspeitas. Sanrney cairá em breve, um dia chegará a hora de Lula e sua turma. Parece piada ele vir a público dizer que não votou em Sarney e que i problema não é dele. É sim, ele é o grande responsável pelo retorno de Sarney à presidência do Congresso. Como podemos confiar num presidente que não sustenta o que fala. Vejam qualquer discurso dele antes de ser eleito e veja agora. E por cima de tudo quer empurrar a Dilma pra cima do povo. E chamam o Brasil de um país democrático...

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 30/07/2009 20h49
Será que a preocupação do Ministro do STF é com o Sr. Dantas?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 30/07/2009 18h24
Discordo inteiramente da Sra. Dilma. O povo sempre é induzido na escolha do Presidente, e chamam o que ocorrer no Brasil de democracia. Ela mesma foi toda "maquiada" para ser a canditada de Lula. Que, sem consultar ninguém a nomeou sucessora. E a carrega a tiracolo por todo lado buscando transferiri tua popularida à mesma. Dilma sendo ela mesma jamais se elegeria. Maquiada por Lula vira uma candidata em potencial. E, os dois, fazem bandeira dessa coisa chamada PAC com se o investimento é excepcional. Enganam muitos, menos quem tem informação. Infelizmente, a maioria do povo não tem acesso a informação e sucumbe diante de tantos discursos vazios. Lula é o exemplo disso. E um dia a verdadeira história dele será contada, terá o mesmo fim de Sarney. Esse coronel que acreditou tanto que mandaria eternamente na escória do país.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 18h08
Claro que o problema não é de Lula. É nosso que o levamos ao poder com a promessa do próprio ao longa de vinte anos que queria o poder para moralizar. Culpados somos nós que acreditamos nele. E ele se alia na tal Base Aliada, distribui cargos aos montes e articula pelo comando de gente como Sarney, Temer, Renan entre outros. Num país sério é caso impechment, sem exagero. O sistema corrupto existe pois há cooptação entre os poderes. E Lula com toda máquina de inteligência que tem sob comando nunca sabe de nada. Nós somos inúteis mesmo. E, olha, muitos desses ai na mídia envolvidos em denúncias voltarão na próxima eleição, sob aplausos do povo.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 17h52
A lei anti-fumo é uma vitória do bom senso. Pois bom senso poucos fumantes possuem. Todos sabem dos malefícios do cigarro e fazem pose ingerindo fumaça, achando que isso é bonito... Percebam que a maioria dos fumantes, fazem do cigarro uma muleta para a inibição e curtem o cício. Duro é nos fazer fumar juntos, isso agora acabou. Parabéns ao Governador Serra. Resta agora coragem ao Governo Federal e começar a punir severamente o consumidor de drogas ilícitas. O tráfico existe por que há o consumidor, e por parte deles pertencentes às classes médias e altas. Punir quem vende, e na mesma pena punir quem consome.

Em Lei Antifumo
15 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 17h45
Esses Senadores não vivem no Brasil. Quem assiste a TV Senado percebe que eles vivem numa ilha, e ou fingem que nada sabem o que pensa a opinião pública. Discaradamente uns chamam os outros de Vossa Excelência, Nobre Colega e comum um "rasgar" elogios ao outro. E só se defendem, ninguém trabalha. Outrs ainda buscam a tribuna para homenagerar alguém lá do seu Estado ou discursar para o plenário quase sempre vazio. Vivemos uma democracia de mentira e um Senado que só nos onera, em todos os sentidos. Curioso é também o comportamento do Presidente da República, agora diz que a crise do Senado não é problema dele. Típico dele mesmo, problemas não são dele, apenas as medalhas dos poucos feitos de seu Governo. A democracia é estúpida, basta carisma e ai se formam "nobres" governantes. Isso não vai acabar, é crise sobre crise e nós aqui em baixo não criamos vergonha e mandamos pra casa esses quadrilheiros. Ou mudamos o Congresso ou seremos aniquilidos pelo fisiologismo e a corrupção sem limites.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 29/07/2009 10h50
Que país é esse? E tem que acredita que vivemos num Estado de Direito e Democrático. O Presidente da Republica finge que nunca viu nada, nunca sabe de nada com a PF sob seu comando e a Assessores de Inteligência por todo lado. E apoio expliticamente Sarney pois, certamente, fêz acordos políticos ele na Presidência do Senado. E agora o PT/PMDB/Base Aliada ameaçam com retaliações sobre o DEM e o PSDB caso eles representem mais contra Sarney. Ou seja, fiquem calados que eu também fico. Isso traduz uma podridão imensa e vivemos essa ditadura disfarçada de poder aberto. Imaginem quanto sujeira ainda se esconde por trás de tudo isso. Caiu Jader, Magalhães, Renam e ainda não aprendemos. Temos que reagir e exigir renovação plena do Congresso Nacional, somos legislados por fisiologistas durante décadas. E, notem, como a maioria dos políticos enriquecem logo após assumir o poder. Dá pra contar numa das mãos o político que sai de um mandato e precisa voltar a trabalhar. A imprensa deveria ser mais severa na exigência de mudanças. E vivemos como se numa ilha da fantasia, um Presidente ancorado numa alta popularidade, imune diante das crises e a farsa continua. Ou acabamos com essa bandalha, ou acabam com a gente.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 27/07/2009 09h59
O Sr. Lula amparado nos elevados índices de popularidade acha que pode tudo. Até apoiar o Sr. Sarney todo complicado com uma sucessão de denúncias. Esse é o Lula de hoje, muito distante do Lula de ontem. Hoje é capaz de abraçar Collor, Renam, Sarney e tantos outros da tal base aliada. Diria Base Fisiológica Aliada. E nós povo ficamos aqui parados sem reação. Assistimos o país sendo destroçado por essa máquina política imoral.

Em CPI da Petrobrás
14 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2009 13h49
O Sr.Dantas tem tanta certeza que será impune dessas denúncias que continua desafiando a inteligência da maioria dos brasileiros. Nós sabemos que ele chegou onde chegou a base de muitos negócios escusos, e em todas as esferas dos três poderes. Ele deveria parar com esse cinismo todo e dar todos os nomes. Certamente, no campo privado ele perdeu a credibilidade e na área dos negócios políticos ele sabe bem que a pressão da polícia federal afastará novos "projetos". Figuras como a dele devem ser eliminadas a vida pública e privada do país, e temos sorte de encontrarmos gente disposta a isso, por mais que ele conte com a ajuda do Sr. Gilmar Mendes.

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 11h57
Sarney representa a escória política do país. Feito presidente diante de uma fatalidade, teve um dos piores governos da República, inclusive, com Jader Barbalho Ministro da Previdência. Sempre esteve do lado de quem estava no poder. Enriqueceu, e hoje tem sua biografia defendida por ninguém menos o Sr. Lula, que um dia será revelado tal como Sarney está sendo hoje. Devia renunciar à política e junto levar Renam, Temer e essa turma da Base Aliada que é o fato mais perverso dentro do Congresso Nacional. Esse pessoal pratica o fisiologismo discarado. E muito pouco trabalham. Que me perdoe o Senador Simon, um dos raros nomes de valor, mas o Senado tem que ser fechado. Nada contribui para o país. E deverá haver coragem política para acabar com a reeleição em todos os níveis, será o único jeito de renovar a política do país. Caso contrário chamar isso de "democracia" soa falso, se ficar assim melhor a ditadura. Nós temos que reagir, não podemos viver essa farsa muito tempo, PMDB e PT estão transformando o Brasil numa oligarquia de coronéis e nós ficamos como patifes vendo o Presidente fingir indignidade com o que acontece, e dizer que a badalha aparece por que está sendo apurado. Mentira, a varredura tem que começar no Executivo, passar pelo Legislativo e pelo Judiciário, mas com gente nova, imune a corrupção. Ou querem nomear Zé Dirceu para a pasta de Moralização da República?

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 20h29
Vivemos um escândalo por semana, mal assimilamos o anterior e aparece um novo e sempre com figurão. E tem pra todo gosto, no Executivo, no Legislativo e até no Judiciário. Imagino que essa lama toda ainda tem coisa por vir. E me vem à cabeça por que pagamos tanto imposto. Provavelmente, uma boa parte do dinheiro arrecadado pela faminto Tesouro se desfaz nessa bandalha todo. E me parece cômico assistir a TV Senado e ver os Senadores se tratando de Nobre Colega, Vossa Excelência e discursando como se não estivessem nesse planeta. As vezes penso que muitos deles acreditam que nós vamos engolir tanta podridão por tanto tempo. Mas sei que também é sonho acreditar que haverá mudanças, que se exigem da forma mais radical possível. O Estado é de Direito, entretanto, tem hora que o resgate tem que ser pela força. E renovação total é a saída. Que se proibam as reeleições. Só assim haverá luz.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 19h55
01) Impossível Sarney ter feito tanto sozinho.
02) Impossível a bandalha não ter começado antes de Sarney.
03) Impossível que Lula nunca soubesse disso tudo.
04) Impossível ver Sarney, Duque, Renam, Temer no poder e acreditar que eles são "homens públicos".
05) Ímpossível que os chamados "éticos": Simon, Jereissati, Tuma, Demósteses nunca perceberam coisas estranhas.
06) Impossível acreditar que alguém será punido dessa vez.... Lembram do Renan, do Jader?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 16/07/2009 13h36
Se o Sr. Dantas ameaçar abrir a boca ela causa a maior derrocada da política nacional e leva junto com ele membros poderosos do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Ele não fêz nada sozinho, teve muitos cooptantes. Na prática ele sabe que jamais será preso. Se for mesmo seria a grande oportunidade de tudo ser passado a limpo. Duvido que ele fique calado se mergulhado numa prisão.

Em Operação Satiagraha
sem opinião
avalie fechar
Em 16/07/2009 13h33
Quando é que nós iremos criar vergonha na cara e impor uma limpeza no Congresso Nacional? Impossível deixar sujeitos como Sarney, Renam, Temer e essa turma da tal Base Aliada continuarem com tantos desmandos. Saudades de 64....

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 16/07/2009 13h03
Dedé seja bem-vindo à política. De falsos palhaços que tomam conta de Brasília, ao menos, um palhaço de verdade. Será mais confiável que a maioria dos parlamentares atuais. Tem meu apoio e meu voto.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 12h51
O problema do crédito no país não é propriamento o profano custo que se impõe. É para o pequeno e médio empresário a questão da facilitação. Os Bancos tem como regra recepcionar um pedido de crédito premeditando que o requerente venha ser um inadimplente. No campo dos negócios financeiros raro é o gerente de uma agência bancário preparado para oferecer um real apoio a uma empresa promissora. Gostam, efetivamente, de descontar recebíveis, oferecer limites de conta especial e tomar garantias super dimensionadas. Aplicam sempre o maior custo, e os Bancos virão sócios do empresários, sendo que a conta "juros passivos" é sempre maior que o luicro da empresa. Bancos Comerciais e públicos, inclusive, BB e CEF costumar emprestar quando o empresário consegue provar que não precisa de dinheiro. Paradoxal, mas é a realidade.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 15/07/2009 20h29
Quem pode afirmar que existe seriedade num parlamento que tem Sarney, Temer, Renam como caciques? O Rei Lula aderiu ao fisiologismo, sem o qual não saberia governar. E vivemos a maior crise da história e com um "Rei" que tem a maior popularidade de todos os presidentes do país. Nessa ilha da fantasia segue o povo acreditando que o país está mudando, mal sabe que para pior. Só uma renovação ampla do Congresso muda esse quadro e quem sabe o Rei Lula aposenta o ano que vem e nos deixa livre de seus embustes.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca