Comentários


Comentários de Demetrios Sotirios Stathopoulos
Em 19/03/2009 13h07
Senhor Protógenes, meus cumprimentos por sua eloqüência, elegância e pela alta qualidade profissional. Rogo a Deus para que o exemplo de brasileiro virtuoso possa ecoar em nosso país, lugar onde o indivíduo é mais considerado por sua astúcia que pela decência. Afinal, Nós financiamos, os banqueiros, os corporativistas, a subserviência dos demais, e como resultado temos o "triunfo da astúcia que entrava o país, corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras". Diante disso, sugiro a criação de um grupo de trabalho pela PF, imune ao corporativismo, visando plena investigação da Secr da Faz de SP, visto que nesse órgão, encontramos indivíduos e grupos "fechados" que gravitam em torno do poder, perpetuaram o seu domínio, detêm privilégios, excelentes salários, capacidade de coerção, hegemonia, força material, capacidade de organização... Nós financiamos.

Em Operação Satiagraha
85 opiniões
avalie fechar
Em 05/02/2009 10h56
Nós financiamos...
Você não se preparou para a crise? Não é esperto, astuto ou malandro? Não aprendeu a passar a perna nas pessoas, que servem apenas para pagar impostos diretos e indiretos? Então aprenda, exemplos não faltam: Todos precisam saber o verdadeiro custo para a população das reformas promovidas no Estado de São Paulo, com total submissão e subserviência dos nossos representantes do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa, que nos últimos meses entregaram as chaves dos cofres públicos (dinheiro do povo) para os agentes públicos, corporativistas da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Ao mesmo tempo, nessa instituição pública, indivíduos e grupos autoritários mantêm o poder e toda sorte de privilégios. Não tenho visto grande interesse por parte da imprensa, a saber: 1) Nos últimos anos ocorreram inúmeros escândalos envolvendo agentes públicos da Secretaria da Fazenda de São Paulo, apurados pelo MPF e PF, causando enorme prejuízo para todos nós, pagantes de impostos. E, como prêmio, nossos representantes entregaram as chaves dos cofres públicos (dinheiro do povo) para que os mesmos possam servir-se; 2) o que o Governador do Estado de São Paulo tem feito para combater os vícios de sempre nessa instituição e promover a transparência na gestão pública? Por favor, criatividade já.

Em Inflação
60 opiniões
avalie fechar
Em 04/02/2009 15h39
O Senador Sarney mencionou a palavra "prioridades", então vejamos o que tem sido prioridade para os nossos representantes em face das circunstânicas. Você não se preparou para a crise? Não é esperto, astuto ou malandro? Não aprendeu a passar a perna nas pessoas, que servem apenas para pagar impostos diretos e indiretos? Então aprenda, eis o exemplo: Todos precisam saber o verdadeiro custo para a população das reformas promovidas no Estado de São Paulo, com total submissão e subserviência dos nossos representantes do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa, que nos últimos meses entregaram as chaves dos cofres públicos para os agentes públicos, corporativistas da Secretaria da Fazenda de São Paulo, causando enorme prejuízo para todos nós, pagantes de impostos. Ao mesmo tempo, nessa instituição pública, indivíduos e grupos autoritários mantêm o poder e toda sorte de privilégios. Não tenho visto grande interesse por parte da imprensa, a saber: 1) Nos últimos anos ocorreram inúmeros escândalos envolvendo agentes públicos da Secretaria da Fazenda de São Paulo, apurados pelo MPF e PF, causando enorme prejuízo para todos nós, pagantes de impostos. E, como prêmio, nossos representantes entregaram as chaves dos cofres públicos (dinheiro do povo) para que os mesmos possam servir-se; 2) o que o Governador do Estado de São Paulo tem feito para combater os vícios de sempre nessa instituição e promover a transparência na gestão pública?
Transparência e seriedade por favor.

Em Eleições no congresso
28 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2009 17h36
Lembrando Isócrates: "os costumes dos povos se formam a partir dos costumes dos homens que os governam."
Senhor presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, meus cumprimentos por sua demonstração de amizade pelo povo brasileiro. Rogo a deus que suas palavras, gestos e atitudes possam ecoar no meu país, e inspirar as gerações atuais e futuras.
No meu país, Brasil, infelizmente nem tudo pode ou deve servir para modelo ou para ser imitado pelas pessoas, que assistem, diariamente, notícias sobre escândalos de corrupção envolvendo agentes públicos do governo Federal, Estadual, Municipal etc.
' Golpe a golpe, verso a verso.'
Bençãos ao novo presidente,
Com afeição e respeito,
Demetrios, Brasil

Em Governo Obama
34 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 15h20
Senhor presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, meus cumprimentos por sua eloqüência e donaire. Rogo a Deus para que suas palavras possam ecoar no meu país, Brasil, lugar onde o indivíduo é mais considerado pela sua astúcia que pela decência.
Bençãos ao novo presidente,
Com afeição e respeito,
Demetrios Sotirios Stathopoulos

Em Governo Obama
15 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2008 15h19
CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE
Em 'nosso país, que é sem dúvida nenhuma um 'país de todos', o contribuinte nunca é convidado a participar dos bons resultados. No entanto, para não perder o costume, novamente é o dinheiro do contribuinte brasileiro - o mais achacado do mundo - que está sendo destinadas para socorrer bancos, empresas, corporações, etc. Não esquecendo os agentes públicos, pessoas físicas, eternizadas em determinadas funções, mantendo privilégios, ótimos salários, participação nos ótimos resultados da arrecadação de impostos, tomando decisões que refletem em nossas vidas (e no bolso também).

Em Dólar
27 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2008 16h29
Em "nosso" país, que é sem dúvida nenhuma um país de "todos", o contribuinte nunca é convidado a participar dos bons resultados. No entanto, para não perder o costume, novamente, é o dinheiro do contribuinte brasileiro - o mais achacado do mundo - que está sendo destinado para socorrer bancos e empresas.

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 09h35
Ontem, 28/10/08, foi Dia do Servidor Público. Temos o que festejar? Que tipo de servidor público merece homenagens. A escolha é sua: 1) escolhe os apadrinhados dos próprios agentes públicos, pessoas físicas, eternizadas em determinadas funções, recebendo magníficas vantagens, mantendo privilégios, se locupletando e tomando decisões que refletem em nossas vidas, causando sérios reflexos negativos e traumáticos? 2) escolhe os indivíduos autoritários e grupos fechados que gravitam em torno do poder, perpetuaram o seu domínio, detêm privilégios, excelentes salários, capacidade de coerção, hegemonia, força material, capacidade de organização, conhecimento técnico e organizacional? 3) escolhe aqueles que vêem a necessidade de elevar os padrões éticos das Instituições, de combater a impunidade e de aplicar da forma mais justa e eficiente, em benefício da população, os recursos públicos provenientes da arrecadação dos tributos? 4) escolhe aqueles preocupados com ações repressivas de desmantelamento de quadrilhas que há muito atuavam na Administração Pública? 5) Para refletir melhor, antes de escolher, acesse consulta pública sobre cargos, funções e retribuição mensal na Unidade Central de Recursos Humanos do Estado, www.recursoshumanos.sp.gov.br. Como se manifesta tal fenômeno? Qual a sua opinião?

Em Greve da Polícia Civil
126 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 17h47
Dia do Servidor Público, temos o que festejar? Que tipo de servidor público merece homenagens. A escolha é sua: 1) escolhe os apadrinhados dos próprios agentes públicos, pessoas físicas, eternizadas em determinadas funções, recebendo magníficas vantagens, mantendo privilégios, se locupletando e tomando decisões que refletem em nossas vidas, causando sérios reflexos negativos e traumáticos? 2) escolhe os indivíduos autoritários e grupos fechados que gravitam em torno do poder, perpetuaram o seu domínio, detêm privilégios, excelentes salários, capacidade de coerção, hegemonia, força material, capacidade de organização, conhecimento técnico e organizacional? 3) escolhe aqueles que vêem a necessidade de elevar os padrões éticos das Instituições, de combater a impunidade e de aplicar da forma mais justa e eficiente, em benefício da população, os recursos públicos provenientes da arrecadação dos tributos? 4) escolhe aqueles preocupados com ações repressivas de desmantelamento de quadrilhas que há muito atuavam na Administração Pública? 5) Para refletir melhor, antes de escolher, acesse consulta pública sobre cargos, funções e retribuição mensal na Unidade Central de Recursos Humanos do Estado, www.recursoshumanos.sp.gov.br. Como se manifesta tal fenômeno? Qual a sua opinião?

Em Greve da Polícia Civil
50 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 14h36
Só deixo a política quando Deus me levar para o céu", (Paulo Maluf, ex- governador de SP) Dr. Paulo: Vivemos o triunfo da astúcia dos corporativistas, Agentes Fiscais de Rendas do Gov de São Paulo, em detrimento do flagelo das pessoas, pagantes de impostos? Por que não ampliar a lista? Brilhante iniciativa da AMB que motivou a sociedade a querer saber ainda mais sobre a vida pregressa dos políticos do País. Talvez a lista possa ser ampliada, com alcance estendido até chegar às repartições públicas onde facilmente podem ser encontrados apadrinhados de tais políticos, pessoas físicas, eternizadas em determinadas funções, mantendo privilégios, se locupletando e tomando decisões que refletem em nossas vidas. Com certeza, teríamos uma lista bem complexa, com ensinamentos para as pessoas que desejam uma sociedade mais justa, que não comprometa a vida das gerações atuais e futuras. Os escândalos mais comuns envolvendo servidores públicos de São Paulo: crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores; contra o sistema financeiro nacional; propina; contra a ordem tributária; quadrilha ou bando; estelionato; corrupção passiva, ativa; prevaricação; corrupção ativa; concussão etc. Lembrando Isócrates: (...) os costumes dos povos se formam a partir dos costumes dos homens que os governam.

Em Sabatina da Folha
89 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 11h48
Incentivos fiscais ou para os fiscais?
Candidatos: Em meio a tantos escândalos envolvendo servidores públicos estaduais da Secretaria da Fazenda de São Paulo, ocupantes do cargo de Agentes Fiscais de Rendas, causando enorme prejuízo para nosso estado: crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores; crimes contra o sistema financeiro nacional; recebimento de propina; crimes contra a ordem tributária; quadrilha ou bando; uso de documento falso; estelionato; corrupção passiva; prevaricação; corrupção ativa; concussão (Fontes: PF,TRF, MP). O órgão público, também é alvo de grande número de ações judiciais relativamente aos interesses corporativistas, dos Agentes Fiscais de Rendas da própria secretaria. Pergunto: Existe algum tipo de fiscalização para examinar se tais ações não são justas apenas na aparência? Nesse órgão, também encontramos indivíduos autoritários e grupos fechados que gravitam em torno do poder, perpetuaram o seu domínio, detêm privilégios, excelentes salários, capacidade de coerção, hegemonia, força material, capacidade de organização, conhecimento técnico e organizacional. Pergunto: Existe algum tipo de fiscalização para examinar se tal situação atende os Princípios da Administração Pública? Obrigado.

Em Eleições - SP
150 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 14h05
Lembrando Isócrates: (...) os costumes dos povos se formam a partir dos costumes dos homens que os governam. Por que não ampliar a lista? Brilhante iniciativa da AMB que motivou a sociedade a querer saber ainda mais sobre a vida pregressa dos políticos do País. Talvez a lista possa ser ampliada, com alcance estendido até chegar às repartições públicas onde facilmente podem ser encontrados apadrinhados de tais políticos, pessoas físicas, eternizadas em determinadas funções, mantendo privilégios, se locupletando e tomando decisões que refletem em nossas vidas. Os escândalos mais comuns envolvendo servidores públicos do governo de São Paulo, também corporativistas, pertencentes ao quadro dos Agentes Fiscais de Rendas, da Secretaria da Fazenda de São Paulo: crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores; contra o sistema financeiro nacional; propina; contra a ordem tributária; quadrilha ou bando; estelionato; corrupção passiva, ativa; prevaricação, corrupção ativa; concussão etc. Com certeza, teríamos uma lista bem complexa, com ensinamentos para as pessoas que desejam uma sociedade mais justa, que não comprometa a vida das gerações atuais e futuras. Governador, Doutor Alckmin, Vossa Excelência dispõe de informações atualizadas acerca desses assuntos, que repercutem negativamente em nossa sociedade, contaminando os indivíduos e arruinando os serviços públicos.

Em Eleições 2008
70 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 16h05
Dr. Alckmin: que tal levar aos estudantes assuntos da administração pública: Pagamos impostos diretos e indiretos, e na Secr da Faz de São Paulo pessoas físicas encontram-se eternizadas em determinadas funções, de onde saem decisões que refletem em nossas vidas, causando sérios reflexos negativos e traumáticos. Pergunto: 1-Qual o seu prognóstico sobre nepotismo? 2-Estaria ocorrendo o pleno atendimento dos Princípios da Adm Pública? 3-O Senhor tem alguma informação atualizada sobre estes assuntos? OP RIO NILO (entre os supostos envolvidos apareceram servidores públicos est da Secr da Fazenda de SP,... larga utilização de notas fiscais frias, com o objetivo principal de gerar, acumular e transmitir créditos de ICMS. Ao final, os créditos acumulados do (ICMS) e dos benefícios fiscais eram negociados. Somente uma das mais de 40 empresas envolvidas movimentou, no período de 2002 a 2005, em torno de R$ 1,5 bilhões, não oferecidos à tributação); OP PERSEU (sonegação de impostos, que somariam R$ 150 milhões, supostos envolvidos no esquema servidores públicos estaduais da Secretaria da Faz de SP); OP GRANDES LAGOS (abertura de empresas de fachada, liberação de créditos acumulados de ICMS gerados fraudulentamente etc., supostos envolvidos no esquema servidores públicos estaduais da Secr da Faz de SP); MP INVESTIGA ANISTIA QUE CAUSOU PREJUÍZO DE R$ 125 MILHÕES A SP (Delegada tributária aponta esquema ilegal de crédito, ...). Fontes: MPSP, PF, MPF, TRF3ª Reg.

Em Eleições 2008
79 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 12h17
Dr. Alckmin: que tal levar aos estudantes assuntos da administração pública: Pagamos impostos diretos e indiretos, e na Secr da Faz de São Paulo pessoas físicas encontram-se eternizadas em determinadas funções, de onde saem decisões que refletem em nossas vidas, causando sérios reflexos negativos e traumáticos. Pergunto: 1-Qual o seu prognóstico sobre nepotismo? 2-Estaria ocorrendo o pleno atendimento dos Princípios da Adm Pública? 3-O Senhor tem alguma informação atualizada sobre estes assuntos? OP RIO NILO (entre os supostos envolvidos apareceram servidores públicos est da Secr da Fazenda de SP,... larga utilização de notas fiscais frias, com o objetivo principal de gerar, acumular e transmitir créditos de ICMS. Ao final, os créditos acumulados do (ICMS) e dos benefícios fiscais eram negociados. Somente uma das mais de 40 empresas envolvidas movimentou, no período de 2002 a 2005, em torno de R$ 1,5 bilhões, não oferecidos à tributação); OP PERSEU (sonegação de impostos, que somariam R$ 150 milhões, supostos envolvidos no esquema servidores públicos estaduais da Secretaria da Faz de SP); OP GRANDES LAGOS (abertura de empresas de fachada, liberação de créditos acumulados de ICMS gerados fraudulentamente etc., supostos envolvidos no esquema servidores públicos estaduais da Secr da Faz de SP); MP INVESTIGA ANISTIA QUE CAUSOU PREJUÍZO DE R$ 125 MILHÕES A SP (Delegada tributária aponta esquema ilegal de crédito, ...). Fontes: MPSP, PF, MPF, TRF3ªReg.

Em Eleições 2008
86 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 11h42
Dr Alckmin, que tal levar aos estudantes assuntos da administração pública...
Para a sociedade restam os impostos diretos e indiretos, mais as notícias sobre os recordes de arrecadação. Nem por isso, vemos as mudanças que deveriam estar ocorrendo na vida das pessoas. Como exemplo tem o que ocorre na Secretaria da Fazenda de São Paulo, onde indivíduos e grupos autoritários, continuam ameaçando e destruindo ainda mais o futuro da economia e das famílias do Brasil. Especialmente com o corporativismo, dos Agentes Fiscais de Rendas, que perpetuaram o seu domínio, detêm privilégios, excelentes salários, capacidade de coerção, hegemonia, força material, capacidade de organização, conhecimento técnico e organizacional. Não é demais lembrar, que as pessoas interessadas, pagantes de impostos, podem ter acesso à consulta pública sobre cargos, funções e retribuição mensal na Unidade Central de Recursos Humanos do Estado, www.recursoshumanos.sp.gov.br. Segundo consta na parte de retribuição mensal, se por um lado houve profissionalização em algumas carreiras, especialmente com os Agentes Fiscais de Rendas, para citar um exemplo, por outro há uma tendência a submissão e subserviência dos demais. Pergunto: 1 - Como se manifesta tal fenômeno? 2 - Qual a sua opinião sobre esta acintosa apropriação da repartição pública estadual? 3 - Seria uma demonstração inequívoca da inépcia dos mecanismos de fiscalização da instituição? 4 - A prefeitura de São Paulo é imune ao corporativismo? Grato

Em Eleições 2008
64 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 15h59
Corporativismo + subserviência = ? "Corporativismo entrava o país, corróe a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras". É preciso proteger a sociedade, ou seja, proteger o serviço público das vicissitudes do corporativismo, pois eles é que são servidores. Os servidores públicos são contratados para servir ao público, e não servir-se dele. Fica para reflexão, ainda, a possibilidade para as pessoas interessadas, pagantes de impostos diretos e indiretos, terem acesso à consulta pública sobre cargos, funções e retribuição mensal na Unidade Central de RH do Estado, www.recursoshumanos.sp.gov.br. Segundo consta na parte de retribuição mensal, se por um lado houve profissionalização em algumas carreiras, corporativismo, especialmente com os Agentes Fiscais, da Secr da Faz, para citar um exemplo, por outro há uma tendência a subserviência dos demais. Como se dá tal fenômeno? Pode ser considerada como questão de saúde pública?

Em Debate da Band
26 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 12h31
Triunfo da astúcia
Pagamos impostos diretos e indiretos, e na Secretaria da Fazenda de São Paulo pessoas físicas encontram-se eternizadas em determinadas funções de onde saem decisões que refletem em nossas vidas, causando sérios reflexos negativos e traumáticos. Estaria ocorrendo o pleno atendimento dos Princípios da Administração Pública? Qual o seu prognóstico para a Secretaria da Fazenda de São Paulo? Dentre muitos escândalos, menciono alguns: 1-Operação Rio Nilo: entre os supostos envolvidos apareceram servidores públicos estaduais; 2-Operação Perseu: supostos envolvidos no esquema servidores públicos estaduais; 3-Operação Grandes Lagos: supostos envolvidos no esquema servidores públicos estaduais; 4-MP investiga Anistia que causou prejuízo a São Paulo;5-Delegada Tributária aponta esquema ilegal de apropriação de crédito acumulado...(Fontes: ALESP, MPSP, PF, MPF, TRF3ª Região). Qual a sua opinião?

Em Debate da Band
29 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 12h28
Por que não ampliar a lista?
Brilhante iniciativa da AMB que motivou a sociedade a querer saber ainda mais sobre a vida pregressa dos políticos do País. Talvez a lista possa ser ampliada, com alcance estendido até chegar às repartições públicas onde facilmente podem ser encontrados apadrinhados de tais políticos, pessoas físicas, eternizadas em determinadas funções, mantendo privilégios, se locupletando e tomando decisões que refletem em nossas vidas. Com certeza, teríamos uma lista bem complexa, com ensinamentos para as pessoas que desejam uma sociedade mais justa, que não comprometa a vida das gerações atuais e futuras. Os escândalos mais comuns envolvendo servidores públicos SP: crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores; contra o sistema financeiro nacional; propina; contra a ordem tributária; quadrilha ou bando; estelionato; corrupção passiva, ativa; prevaricação; corrupção ativa; concussão etc. Lembrando Isócrates: (...) os costumes dos povos se formam a partir dos costumes dos homens que os governam.

Em Debate da Band
27 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2008 12h41
Astúcia X Virtude = Placar ???
O juiz federal Fausto Martin De Sanctis, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz são exemplos de homens virtuosos e de alta qualidade profissional. Lembrando Isócrates: (...) os costumes dos povos se formam a partir dos costumes dos homens que os governam. Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sua moderação é exemplo para os cidadãos...

Em Operação Satiagraha
161 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 11h28
O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz é exemplo de virtiude e alta qualidade profissional. (...) os costumes dos povos se formam a partir dos costumes dos homens que os governam. (Isócrates) Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sua moderação é exemplo para os cidadãos.

Em Operação Satiagraha
71 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca