Comentários


Comentários de Denise Done
Em 18/01/2010 15h01
É lamentável constatar, cada vez mais, a forma com que o judiciário vem tratando casos como este. Quando é do interesse de alguns, os casos tramitam com uma velocidade assombrosa. Quando é para investigar e punir, especialmente pessoas poderosas e influentes, com "padrinhos" no Governo, tudo para. Nada é apurado e julgado seriamente, como deveria e se esperava que fosse, especialmente em se tratando da instância máxima do judiciário.
Diariamente se constata nos noticiários um verdadeiro mar de lama - politicos flagrados recebendo propina e os tais continuam sem qualquer punição (e sem vergonha na cara!); Fundação Sarney desviando verbas públicas e nada se faz para coibir tal abuso; as nomeações secretas do Senado sem qualquer punição aos verdadeiros culpados; horas extras assustadoras em pleno período de recesso do legislativo; gastos com viagens assustadores. Isso para falar só de alguns casos.
Creio que esteja faltando poder de mobilização da população para cobrar ações efetivas para que a verdade venha à tona.
Estamos em ano eleitoral, precisamos estar cientes dos políticos e suas maracutaias para, ao menos, tentarmos impedir que se reelejam e continue cada vez mais esse "roubo institucionalizado".

Em Operações da PF
sem opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 10h31
Fico cada vez mais assustada com a passividade e a falta de mobilização do povo brasileiro para tentar mudar a nossa triste realidade. Num passado não tão distante, milhares e milhares de pessoas uniram-se para tirar um presidente da república acusado de corrupção. Hoje, apesar de todas as investigações, denúncias e fatos comprovados, envolvendo um sem número de politicos, seus familiares e assessores, vemos a sociedade se calar e tudo acabar em pizza. Dia após dia assistimos cenas capazes de envergonhar qualquer cidadão que ainda tenha um senso mínimo de ética, respeito, moral e cidadania - Ministros do STF brigando e fazendo acusações serissimas uns contra os outros; senadores se degladiando, dinheiro público sendo usado para satisfazer o capricho e os prazeres daqueles que se dizem representantes do povo. As trocas de favores estão cada vez mais presentes e a impunidade imperando. Creio que nunca se comprou tanto o "cala-boca" daqueles que podem representar alguma ameaça a manutenção do poder de alguns poucos políticos. E claro, a concessão de uma rádio a um aliado ou a um opositor pode ser de grande valia às vesperas de ano eleitoral.
Infelizmente ainda é assim que se faz politica no Brasil.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca