Comentários


Comentários de Dilson Figueirdo
Em 29/10/2008 09h57
Na ótica míope da petralhada, a mídia quer eleger o Serra. Será que a mídia também quis eleger o Kassab(DEM) em SP, o Fogaça(PMDB) no Rio Grande, o Richa(PSDB) em Curitiba, o Paes(PMDB) no Rio, Berger(PMDB) em Floripa, Lacerda(PMDB) em B.H., Campo Grande(PMDB), Cuiabá(PSDB)????
Pois é, a mídia tem força sim, mas não a ponto de ser unamidade em todo o território brasileiro.
No Centro-Sul-Sudeste prevaleceu a INFORMAÇÃO DOS ELEITORES que DERROTOU a IDOLATRIA PETISTA.
QUANTO MAIOR O GRAU DE INFORMAÇÃO MAIOR SERÁ A DERROTA DA PETRALHADA.

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 09h21
MAURICIO ANADRADE, 21h:00 de 28/10/08, como comentarista paulista o senhor está me saindo um péssimo gaucho. Todos os dias repetindo a mesma coisa aqui, pega mal e torna-se chato. Essa sua repetitiva preocupação, essa ladainha, de falar mal de SP e dos paulistas é bisonha, tipicamente tosca de sua parte. Estranhamente, não vejo um único comentário seu a respeito dos problemas de sua cidade de Porto Alegre, nem do Rio Grande, problemas esses em sua grande maioria criados pelas administrações do seu PT, enumeremos algumas delas:
-Perda da fábrica da Ford para o Estado da Bahia
-Construção da sede do PT em P.A. com dinheiro de caixa 2
-Quebraram o Estado, e o governo sucessor precisou recorrer a diversos empréstimos para honrar compromissos, necessitou até de vigilia no senado pelo Senador Pedro Simon a fim de aprovar esses empréstimos.
Contra fatos não há argumentos, que explicitam o desgosto dos gauchos com o PT, várias foram as derrotas a voces governantes petistas durante mais de 16 anos só na capital P.A., derrotas consecutivas no âmbito Estadual, ora para PMDB ora para PSDB, e é bom frisar até a derrota de Lula nas últimas eleições para o paulista Alckmin.
Se os petistas gauchos se preocupassem mais com suas cidades de seu Estado, talvez não amargassem tantas derrotas seguidas em tão grandioso Estado dos aguerridos Farroupilhas de fato.

Em Eleições 2008
25 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 08h55
SP É MAIOR QUE O PT
O cotovelo da petralhada continua inchado
Este site e todos os seus comentaristas, testemunharam, durante meses, a fúria avassaladora deles para eleger a sua eterna Miss Marta, luta inglória, e sem resultado prático, venceu quem eles menos esperavam
O enfoque principal da petralhada nesta eleições foi São Paulo sem dúvida alguma, os números contabilizados nas páginas deste fórum não mentem.
Mesmo atordoados com a derrota, deveriam seguir o exemplo da humildade demonstrada pelo vencedor Kassab, mas não, preferem achincalhar, atirar pedras na Cidade de São Paulo e nos cidadãos paulistanos.
Eta petralhada povinho ruim de política, bem típico de seita-facção, vislumbram somente o presente, não trabalham o futuro, parecem pedir a todos:
O PT PRECISA SER ODIADO.
Ignorância ímpar, sobretudo dos petistas de outros Estados e de outras Cidades.
Aposto, se perguntado a eles sobre os eleitos em suas cidades não saberão responder, tamanha é a concentração em destilar a raiva pelo cotovelo inchado pela derrota em São Paulo.
Para eles o melhor recado é: VOCES VÃO TER QUE ENGOLIR SÃO PAULO, GOSTEM OU NÃO.
Isto aqui é o fiel da balança da política paulista, é daqui que sairam os presidentes eleitos nas últimas quatro eleições presidenciais, um deles inclusive é o Lula.
Pra finalizar, São Paulo é tão importante, que Lula deslocou para esta cidade todo o seu ministério, todos fizeram a campanha da Miss, e nem assim não deu, conformem-se saibam reconhecer a derrota

Em Eleições 2008
28 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 16h18
Fatos não existem no vácuo. Têm contexto, interpretação e ponto de vista. Por isso a caridosa velhinha de Taubaté também se cansou de tanto baixo nível nestas eleições paulistas, onde o protagonista é o marqueteiro e Marta atriz coadjuvante, nem mesmo a velhinha de bondade contumaz votaria nas mentiras de uma Dama contida de 1º turno, que na primeira dificuldade, literalmente desceu do salto no 2º turno, rodou a baiana a vontade, mostrou a face arrogante, de um rubor extremo de raiva, ao saber que engolirá goela abaixo a segunda derrota consecutiva na capital de todos os Paulistas, estes lhe fecharam a porta mais uma vez. DESESPERO, só restará a ex-dama pedir emprego num dos ministérios dos companheiros, quem sabe lá ela não relaxa e goza!?!.
Triste fim, demita o marqueteiro dona Marta, a culpa é dele, voce da elite petista NÃO SABIA DE NADA.
Pensando bem Dona Marta, 40% são votos demais para quem até nada apresentou, mulher de única bandeira: INTERNET DE GRAÇA e só, foi pouco.

Em Eleições - São Paulo
29 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 10h27
CÉLIO RODRIGUES, Outra vez criticando o site?
Sinceramente, depois de tantas bobagens costumeiras que voce diz, não estaria na hora de voce cumprir o que voce prometeu?
Não lembra né?
Vou lhe ajudar:
"Caros leitores: Há mais de duas semanas não entro neste espaço para fazer comentários. Sem a menor pretensão de querer ensinar, sempre procuro levar alguma informação e conhecimentos úteis aos leitores desta tribuna. No entanto, só voltarei fazer comentários quando os moderadores, ou a direção da Folha onLine mudar o sistema de opiniões."
.
Cuidado ao sair, cuidado para não escorregar nas cascas de bananas, pepinos e tomates que voce por hábito espalha pelo chão deste fórum.
PEDE PRA SAIR!

Em Eleições - São Paulo
26 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 21h28
Apostando nessa lei não escrita da práxis eleitoral, os marqueteiros de Dona Marta (PT) decidiram investir no preconceito como arma à mão para tomar do adversário na campanha paulistana, o prefeito Kassab (DEM), a surpreendente dianteira de 17 pontos detectada pelas pesquisas na partida para o segundo turno. Os marqueteiros de Marta e a própria candidata comportam-se no caso como se os eleitores paulistanos fossem portadores da mesma miopia que os faz atuar achando estarem na posse do monopólio da virtude, certos de que a incapacidade de enxergar o próprio rabo de palha provocará cegueira generalizada na população. Na televisão, como sexóloga, e na Câmara, como deputada, ela vislumbrou na guerra ao preconceito um nicho para levá-la às alturas. E lá chegou: foi prefeita de São Paulo, como antes havia sido Luiza Erundina, e ministra do Turismo, estando seu PT no poder na República.
Só não contavam que o paulistano acredita mais no que vê, do que em propagandas e promessas de marqueteiros políticos.

Em Eleições - São Paulo
25 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 21h25
Cego às evidências de que não pode ser vítima de preconceito, uma mulher que teve a honra de ser escolhida para administrar o mais populoso e rico município do País, seu ex-chefe e agora paraninfo das ambições dela na disputa municipal, Lula Silva, tentou jogar a culpa da derrota da preferida no primeiro turno nas costas da cidadania: ela teria tido menos votos que o conservador, ex-malufista e ex-secretário de Pitta não pelos próprios deméritos nem pelos méritos do adversário, mas pelos preconceitos do eleitor. E, como palavra de rei não volta atrás nem pode ser banalizada, a candidata e seus marqueteiros resolveram adotar como estratégia de campanha a exploração daquele que, conforme Lula, teria sido o motivo capital da inesperada derrota em 5 de outubro: o conservadorismo preconceituoso do paulistano. Foi por acreditar nisso que a ex-prefeita resolveu lembrar ao eleitor, de maneira bem pouco sutil, que o adversário não é casado nem tem filhos. Os autores dessa proeza de torpeza sabem que estado civil e capacidade de reprodução não são exigidos de ninguém para disputar nem assumir a Prefeitura. Eles imaginam que essa insinuação pode levar o eleitor a rejeitar o adversário pelo mesmo motivo que pensam que a rejeita: seu comportamento atípico. E as tentativas posteriores de consertar o erro em nada o modificam.

Em Eleições - São Paulo
29 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 21h17
QUE BELA COMPANHIA
As bravatas que Dona Marta tem disparado na periferia de São Paulo não passam de um éter discursivo que tenta anestesiar a consciência do eleitor. Posar de defensora dos paulistas é uma heresia desmedida, pois ainda repousa na memória do eleitorado o bisonho apoio que a então alcaidessa paulistana conseguiu de Maluf, na eleição municipal de 2004. Processado por corrupção, desvio de dinheiro público, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, Maluf, da noite para o dia, decidiu rasgar seda na direção de sua conhecida arqui-rival. E apenas uma pessoa seria capaz de explicar tão repentina paixão política: Marcos Valério.
E Dirceu o que pensaria das companhias da alcaidessa paulistana?

Em Eleições - São Paulo
16 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 21h10
DONA MARTA E SEUS ADMIRADORES
No Brasil da era Lula está cada vez mais difícil saber o que é crime e o que não é. Waldomiro Diniz circula por aí rotundo e faceiro. O mensaleiro João Paulo Cunha foi reeleito para a Câmara Federal. O quebrador de sigilos bancários Antonio Palocci agora é deputado eleito. Marcos Valério anda rindo à toa. Delúbio Soares se refestela em um Ômega importado, sempre emoldurado por seguranças. Silvio Pereira, o Land Rover, vez por outra dá as caras no mais elegante e caro supermercado de São Paulo. Freud Godoy, o segurança presidencial, não teve culpa no escândalo do dossiê. O dinheiro apreendido com petistas caiu do céu. E agora chegou a vez de Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, acusado pela morte de Celso Daniel, que foi excluído do rol de participantes do esquema de fraudes em licitações da prefeitura de Santo André. Como a corrupção, segundo os petistas, é uma invenção da era FHC, só falta álguém dizer que o culpado de tudo é o Bussunda, e que Lula, para fustigar Bento XVI, dará início a um papado paralelo. Socorro, é o fim!

Em Eleições - São Paulo
18 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 21h03
A mudança de comportamento (arrogante para boazinha) da petista-candidata Dona Marta, depois da subida vertiginosa de Kassab, homem digno que expos verdades apenas nessas prévias eleitorais do 2º turno, desarticulou os petistas de uma maneira tão aviltante, que passaram a adotar a fantasia de vítima da truculência das elites paulistas. Mas tudo não passa de uma pensada artimanha do marqueteiro petista, que aceitou o acordo de coxia, calando-se quando a candidata jogou a responsabilidade da propaganda ofensiva a honra de Kassab, após ter cumprido com empenho a cartilha da baixaria.

Em Eleições - São Paulo
16 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 20h47
São Paulo já sabe que Marta é oportunista e cínica, fala do "checão", e esquece do "PACão", até reajuste houve em pleno ano eleitoral: 8%.
É como se distribuissem cestas básicas para o povão em época de eleição, muito comum em cidades do interior do Nordeste, por isso o PT lá se dá bem.
E a petralhada demoniaca pensava, que bolsa miséria impressionava em São Paulo.
A classe média paulista, de ampla maioria já conhece o poder estelionatário da petralhada, isso explica mais uma derrota em SP.
A classe média e trabalhadores escolheu Kassab, foi a forma de dizer ao PT: BASTA NA ALTA CARGA TRIBUTÁRIA, BASTA DE TAXAS DO LIXO.
SÃO PAULO NUNCA DORME, DEPOIS DE DOMINGO TODOS NÓS PAULISTANOS IREMOS Relaxar e Gozar, comemorando a vítoria do Kassab na AV PAULISTA.
PT AQUI NUNCA MAIS.

Em Eleições - São Paulo
28 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 20h35
PTroussauros
Quem engana há de sempre encontrar os que permitem ser enganados.(N.Maquiavel)"
.
Como é bom ser parte integrante dos 10% que não apoiam Lula.
Eu só não sabia o quanto esses 10% são fortes, a ponto de impor derrota FRAGOROSA aos seguidores da ideologia pré-histórica, os PTrossauros da esquerda retrógrada.
PT essa é mais uma derrota em SP, mais uma para vasta coleção de voces, kkkkkkkkkkkkkkkk

Em Eleições - São Paulo
27 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 20h06
Vejo os petistas reclamando da imprensa, crucificando a ditadura.
Não entendo eles, primeiro que a imprensa informa sobre fatos ocorridos diariamente.
Quanto a ditadura, não sei por que criticam, se nos impões há longos seis anos a DITADURA DA CORRUPÇÃO SEM PUNIÇÃO.
É lorota demais, grandes piadistas esses petistas, ou seria grandes hipócritas?

Em Eleições - São Paulo
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca