Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Dilson Silva
Em 22/09/2008 19h03
Sou paulistano e concordo totalmente com o Jonas.
Quem não leu, vou repetir o que ele escreveu.
MEUS QUERIDOS TUCANOS E ELITE DO SUDESTE,
VOCÊS NUNCA ENGOLIRAM UM NORDESTINO E OPERÁRIO NO PODER.
502 ANOS DE DOMINAÇÃO BURGUESA E ATRASO.
LULA FOI O ÚNICO QUE ROMPEU AQUELE CICLO.
O PAÍS CRESCE, A INFLAÇÃO ESTÁ CONTROLADA, OS EMPREGOS EM ALTA, O PODER AQUISITIVO DOS SALÁRIOS SE RECOMPÕE , O BRASIL DEIXOU DE SER DEVEDOR PARA SER CREDOR NO MERCADO INTERNACIONAL, OS INVESTIMENTOS EM PESQUISAS PARA PROSPECÇÃO E EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO FIZERAM O BRASIL SUBIR À ELITE DOS PAÍSES COM AS MAIORES RESERVAS PETROLÍFERAS, AS UNIVERSIDADES FEDERIAS, QUE FORAM SUCATEADAS PELOS TUCANOS, ESTÃO SE REESTRUTURANDO, A TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO SERÁ A REDENÇÃO DO NORDESTE SEMI-ÁRIDO, NUNCA SE VIU A POLÍCIA FEDERAL TRABALHAR TANTO E PRENDER TANTOS CORRUPTOS. TUDO ISTO E MUITO MAIS SEM "DOAR" NENHUM PATRIMÔNIO PÚBLICO.
LULA SIM OUTRA VEZ.
NÃO SERÃO 8, 12 OU 16 ANOS DE GOVERNO POPULAR QUE CONSEGUIRÃO CORRIGIR AS PROFUNDAS DESIGUALDADES QUE SE SOBREPUSERAM DURANTE TODO ESTE TEMPO, "ORIENTADAS" PELO TIO "SAM" E COLOCADAS EM PRÁTICAS PELOS SEUS "SIMPATIZANTES", PARA NÃO USAR OUTRO ADJETIVO.
AVANTE BRASIL!!!

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 00h59
O OMISSO José Serra não fez nada na prefeitura de SP. Mesmo assinando documento de que cumpriria o mandato até o fim, no meio do caminho virou governador do Estado e continua sem fazer nada de importante. Acho que estou exagerando, ele aprovou a venda de banana por quilo e tirou o MENTIROSO kassab do anonimato. E o pior que todos os candidatos omitem a triste passagem de Serra pela prefeitura. O MENTIROSO kassab fez regime, perdeu a barriga e a memória, pois se esqueceu que herdou a prefeitura do Serra, mas tenta passar pro público que antes dele estava a Marta. Esta sim merece meu voto, pegou a prefeitura falida pelo pitta, enfrentou os bandidos disfarçados de perueiros do PCC e pôs ordem nas lotações. Revolucionou os transporte público com o bilhete único e corredores de ônibus. Não conseguiu a integração como metrô pq o Alckmin não quis (estava mais preocupado em engavetar as 70 CPIs estaduais, uma delas a linha amarela do metrô). Perceberam que com o bilhete único acabaram os assaltos diários a ônibus? Marta revolucionou a educação com os CEUs, levando integração social na periferia da periferia. Organizou a administração publica, criando as subprefeituras. O Serra pegou tudo pronto, será que foi por isso ele não fez nada? O MENTIROSO kassab veio depois e trocou o nome do que já existia pra dizer que foi ele quem fez. MENTIROSO esse kassab, todo mundo sabe.

Em Eleições - SP
71 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2008 20h12
Só a folha mesmo para fazer uma matéria sobre o dia de Alckmin antes do debate. Por que só sobre o tucano? E os outros candidatos? Para não dar tanto na cara, a Folha deveia ao menos mostrar como foi o dia dos demais candidatos. E o pior: a folha ainda tem a cara de pau de abir o insignificante notícia para os leitores comentarem. Lamentável. Isso é liberdade de imprensa?

Em Eleições 2008
73 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2008 12h08
Quando o grampo telefônico pegou o Vavá, irmão do presidente Lula, ninguém se preocupou com o grampo (exceto o Lula). Nem a justiça, muito menos o Gilmar Mendes. Nem a imprensa, muito menos a Veja. Esta revista então explorou (e muito)o conteúdo da conversa. Como o objetivo da revista é atingir (sempre) o presidente, na ocasião jamais questionou a ilegalidade da escuta, a ameaça à democracia ou a invasão da privacidade. Depois se soube que a conversa não era nada daquilo que a revista e a oposição queriam que fosse. Agora. ao contrário, ninguém questiona o conteúdo da conversa, e sim a ilegalidade, a ameaça à democracia, a invasão de privacidade do ministro. Em ano de eleição, o Lula em alta, tudo pode acontecer. A revista e a oposição já mostravam que o meios justificam os fins, desde que seja pra prejudicar o Lula. Quem garante que o grampo não foi a mando da própria revista ou da oposição? Só a investigação dirá.

Em Grampolândia
125 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 16h50
O relatório do delegado Protógenes Queiroz, da PF, é devastador para o advogado Greenhalg, e também é davastador para a imprensa. Claro que a imprensa vai abordar o assunto de forma bem diferente. Vai fazer novela no caso do advogado e valorizar o trabalho do delegado. Por outro lado, vai desvalorizar o trabalho do mesmo delegado quando este se referir no envolvimento da imprensa no caso Daniel Dantas. Está chegando a hora da verdade da imprensa e do judiciário.

Em Mensalão
71 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 18h33
Alguém tem os dados estatísticos de redução ou não do índice de acidentes no período em que a lei vigorou nas estradas federais?

Em MP das bebidas
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 21h06
A falta de inteligência da oposição e da imprensa não tem limites. Por falta de propostas ficam com essa novela sem sentido de dossiê.
1- Não existe dossiê. A planilha de gastos de cartões corporativos que todo governo precisa ter virou dossiê depois que o tucano Alvaro Dias passou a informação pra revista Veja. Pura criação de factóide por quem não tem proposta de governo e só sabe fabricar crises. Essa parceria oposição/imprensa só vem provar mais uma vez que a midia faz papel de assessora de imprensa da oposição.
2- Mesmo que existisse, não é crime fazer dossiê
3- Porque o governo faria um dossiê contra FHC que é rejeitado pela população e até nas campanhas dos candidatos de seu partido. Se fosse contra o Serra, canditado a presidente em 2010, até seria compreensivo. Por falar em Serra, pq a imprensa fica quietinha com a quantidade que ele distribuiu de cartões (400% mais que o governo federal) e com o que ele gastou (30% mais que o governo federal) e ainda impede a instalação de uma CPI dos cartões em SP.
4- Se existisse o tal dossiê, o governo não seria ingênuo de entregar facilmente pra oposição.
Por favor, que falta de cérebro, o país precisa da inteligência de vocês pra assuntos mais sérios.
Depois o Lula é que inculto. Tá aí um bom exemplo de que nem sempre diploma universitário significa inteligência. Ou será essa gente usa a capacidade de pensar pro mal, pra crise, pro proconceito. Tá claro que pra essa gente os meios (sujos) justificam os fins.

Em Dossiê anti-FHC
48 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2008 19h40
A oposição e a imprensa inventaram essa novela do dossiê por pura falta de argumento, falta de propostas e falta de inteligência. Estão desespero e perdendo a razão. Primeiro: fazer dossiê não é crime. Segundo: por que governo faria um dossiê contra FHC, rejeitado pelo povo e até por candidatos tucanos. Se fosse pra fazer um dossiê, o governo faria contra o Serra, provável candidato tucano à presidência de 2010. O mesmo Serra que nada fez na prefeitura paulista. Minto, ele assinou um documento em cartório que cumpriria o mandato até o fim e abandonou na metade para ser governador do estado, onde continua não fazendo nada. Minto novamente, fez abafar o rombo econômico deixado por alckmin (de triste lembrança) e fez um contrato absurdo com as empreiteiras das obras da linha amarela do metrô, aquela que do burcado que matou 8 pessoas. Fez mais: ele e seu partido PSDB impedem a instalação de uma cpi dos cartões corporativos em SP para explicar os 44 mil cartões distribuidos no estado (4 vezes mais que o governo federal) que gastaram 108 milhões de reais (30% mais que o governo federal). Para os erros dos tucanos, a midia se cala porque faz o papel de assessora de imprensa da oposição.

Em Dossiê anti-FHC
35 opiniões
avalie fechar
Em 09/05/2008 19h06
Incrível como não há nenhuma iniciativa da mídia de entrevistar o senador Álvaro Dias e seu assesssor André Fernandes. Essa relação mídia-oposição tá muito estranha. Neste momento, o que será que devem estar armando nos porões das redações de veja, estadão, folha, época, tv globo, o globo... A oposição (PSDB/DEM/MIDIA) parece desesperada e capaz de qualquer loucura pra prejudicar o governo. Não precisa ter bola de cristal pra prever que a oposição (sem proposta e sem escrúpulos) vai tramar muito jogo sujo até a eleição.
Povo, Lula, Polícia Federal, Justiça, fiquem atentos.

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/05/2008 11h54
O tiítulo mais óbvio da matéria seria: Oposição pediu o dossiê de FHC, ou O tucano Álvaro Dias pediu o dossiê de FHC. Mais uma vez a mídia faz o papel de assessora de imprensa da oposição. Exemplo claro de pseudo-jornalismo que deixa de destacar o fato mais importante para destacar o fato secundário. Isso mais uma vez confirma que a mídia deixou de fazer jornalismo pra fazer campanha política. Tá na cara a favor de quem e contra quem.

Em Dossiê anti-FHC
71 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2008 19h19
já mandei meu comentário 3 vezes e não saiu nenhum. não é ofensivo e não tem palavrão. O qu acontece? Censura?

Em Dossiê anti-FHC
25 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2008 19h13
O senador Agripino Maia é um cínico ao dizer que "tenho medo de estarmos voltando ao regime de exceção. O Estado policialesco permite o Estado de exceção", quando na época pertencia a Arena/PDS. Em primeiro lugar ele apoiou a ditadura, em segundo a atual situação politica nada tem a ver, nem de longe, com a ditadura. A oposição, com o apoio da imprensa, criou essa novela (nem chamaria de crise) do dossiê por falta de argumento, por falta de projeto político. A oposição só sabe fabricar crise porque sabe que tem apoio da mídia. A oposição está tão desesperada que deve estar rezando pra que caia não um mas 3 ou 4 aviões da TAM ou pra que a dengue mate milhões de brasileiros, que as obras do PAC desabem. Para a oposição os meios justificam os fins, se a tragédia resultar em perda de popularidade do presidente. Quanto ao dossiê, qual o crime em fazer um dossiê? Quando o Serra fez o dossiê contra a Roseana Sarney valeu? E pra quê o governo usaria um dossiê contra FHC, se ele é rejeitado pela população e até pelos candidatos de seu partido. Por falar em dossiê dos cartões corporativos, quando é que o Serra vai dar explicações dos 44 mil cartões distribuídos no governo do estado de SP (4 vezes mais que o governo federal) que gastaram 107 milhões de reais, 30% mais que os do governo federal?

Em Dossiê anti-FHC
48 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 17h20
O senador Agripino Maia é um cínico ao dizer que "tenho medo de estarmos voltando ao regime de exceção. O Estado policialesco permite o Estado de exceção", quando na época pertencia a Arena/PDS. Em primeiro lugar ele apoiou a ditadura, em segundo a atual situação politica nada tem a ver, nem de longe, com a ditadura. A oposição, com o apoio da imprensa, criou essa novela (nem chamaria de crise) do dossiê por falta de argumento, por falta de projeto político. A oposição só sabe fabricar crise porque sabe que tem apoio da mídia. A oposição está tão desesperada que deve estar rezando pra que caia não um mas 3 ou 4 aviões da TAM ou pra que a dengue mate milhões de brasileiros, que as obras do PAC desabem. Para a oposição os meios justificam os fins, se a tragédia resultar em perda de popularidade do presidente. Quanto ao dossiê, qual o crime em fazer um dossiê? Quando o Serra fez o dossiê contra a Roseana Sarney valeu? E pra quê o governo usaria um dossiê contra FHC, se ele é rejeitado pela população e até pelos candidatos de seu partido. Por falar em dossiê dos cartões corporativos, quando é que o Serra vai dar explicações dos 44 mil cartões distribuídos no governo do estado de SP (4 vezes mais que o governo federal) que gastaram 107 milhões de reais, 30% mais que os do governo federal?

Em Cartões corporativos
48 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 20h07
Se o sr. Marcelo Spencer de Paula se acha uma pessoa honesta, deve um pedido público de desculpas. O ministro dos esporte Orlando Silva não é do PT, é do PC do B. Por favor, sr. Marcelo, informe-se antes de acusar.

Em Cartões corporativos
48 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 20h47
Só uma pergunta ao sr. Fabio Fiebrantz a para quem concorda com ele. Se o governo Lula simplesmente deu continuidade às políticas econômicas de FHC, porque o PSDB não apóia a política econômica do governo Lula?

Em Dossiê anti-FHC
48 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 20h30
Roberto Carmo, o senhor não percebeu que a mídia faz o papel de assessora de imprensa da oposiçao.

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 13h55
BASTA O POVO QUERER. O POVO TEM DIREITO A UM PLEBISCITO. E QUEM PERDER TEM QUE ACEITAR A VONTADE DA MAIORIA. AFINAL, SOMOS OU NÃO SOMOS DEMOCRATAS?
DEMOCRACIA, SEGUNDO O DICIONÁRIO DO AURÉLIO
[Do gr. demokratía.]
S. f.
1. Governo do povo; soberania popular; democratismo. [Cf. vulgocracia. ]
2. Doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição eqüitativa do poder, ou seja, regime de governo que se caracteriza, em essência, pela liberdade do ato eleitoral, pela divisão dos poderes e pelo controle da autoridade, i. e., dos poderes de decisão e de execução; democratismo. [Cf. (nesta acepç.) ditadura (1).]
3. País cujo regime é democrático.
4. As classes populares; povo, proletariado.

* Democracia autoritária. Ciênc. Pol.
1. Sistema de governo surgido após a 1ª Guerra Mundial, em geral anticomunista, firmado na supremacia do poder executivo em relação aos demais poderes.
* Democracia popular. Ciênc. Pol.
1. Designação comum aos regimes políticos monopartidários dominantes nos países da área socialista. [Cf., nesta acepç., república popular. ]
BASTA O POVO QUERER.

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 18h28
A falta de profissionalismo na nossa mídia é gritante. Pode-se discordar, mas o resultado da pesquisa CNI/Ibope é um fato muito importante para virar subtítulo de uma matéria secundária como esse comentário sobre o Bush. Será porque o resultado da pesquisa é favorável ao Lula? E se fosse negativo, se o Lula tivesse recordes de índices ruins na pesquisa, a mídia daria o mesmo tratamento? Só não quem não quer, cada vez fica mais evidente que a mídia deixou de fazer jornalismo político para fazer campanha contra o Lula e a favor do PSDB. Pior que a mídia ainda fica pousando de democrática, imparcial, ética...

Em Pesquisas Datafolha
26 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2008 20h13
É incrivel a incapacidade da mídia de esclarecer os fatos. Não seria mais fácil informar à população o que pensa e propõe cada uma das partes. A gente lê a matéria e fica sem saber os motivos dos que são contra e os motivos dos que são a favor da transposição. Parece que a imprensa, que tem a obrigação de informar, só quer fazer carnavel com o assunto.

Em Transposição do rio São Francisco
67 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 11h08
Cristhina Lugger, primeiro você contradiz o que escreve ao afirmar que o pessoal toma posições político-partidárias e que se preocupam em atacar ou defender os PT ou o PSDB. É exatamente o que você faz.
Segundo: não é porque o PSDB nunca levantou a bandeira do moralismo que os tucanos estão absolvidos para a corrupção.
Terceiro: Pelos menos no governo Lula e no PT os envolvidos em escândalos foram e estão sendo punidos, perdendo seus cargos e processados pela Justiça, como nunca se viu antes neste país. Já no PSDB nunca vi acontecer isso. Ninguém foi punido no governo FHC que vendou 121 estatais sem consultar o dono - o povo brasileiro -, que vendeu barato e sumiu com a grana prometida para investir em saúde, educação, habitação, segurança. Nem CPI foi feita para um dos maiores desvios de dinheiro da humanidade. Assim como não houve na compra de deputados pra reeleição do FHC. Isso só pra citar dois escândalos (a relação me tomaria o dia todo). Claro que tudo isso com o silêncio da nossa "imparcial" imprensa.
Quarto: o fato de essas pessoas envolvidas estarem soltas deve-se à Justiça, a mesma que mantêm solto o senador tucano Eduardo Azeredo, o criador do mensalão, isso 10 anos antes do PT, que desviou grana pra campanha do FHC. Por falar nisso, o PSDB puniu o Azeredo?
Isso tem explicação?

Em Cartões corporativos
23 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca