Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Diógenes Pereira da Silva
Em 27/10/2008 12h05
A sociedade de Belo Horizonte, fez uma boa escolha! Lacerda tem tudo para sobressair de forma positiva, ganha a sociedade, pois com o paio incondicional do Governo do Estado, com certeza não faltará recursos necessários para uma boa gestão. O governador Aécio teve grande influência na vitória de Lacerda, queiram ou não se posicionar por esta assertiva. Boa administração Lacerda! É o que toda população de B.H espera! Assim sendo, a vitória de Lacerda deu também uma sustentação ainda maior para Aécio Neves a candidatura a Presidência da Republica em 2010.

Em Eleições - Belo Horizonte
13 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2008 05h58
Nenhum advogado tem tanta certeza como o de Daniel Dantas de que marcará gol no segundo turno, ou melhor, terá êxito no recuso caso seu cliente Daniel Dantas, seja condenado em 1º grau! É um fato singular e ousado toda esta certeza! Vamos aguardar, mas que é estranho toda essa ostentação de fidúcia, a isto é! Que Daniel Dantas tem poder, prestígio já sabemos, mas não compactuo com essa confiança, não cegamente. Confio na lisura dos nossos Magistrados, principalmente da Suprema Corte. Se cair qualquer recurso nas mãos do Ministro Joaquim Barbosa, só se tiver boas provas que dizem o contra, e a favor de Dantas se não pau nele. Joaquim Barbosa já demonstrou competência e ser leal a sociedade brasileira. Acredito também, no Juiz Sanctis, ele sabe bem o que esta a fazer e seus verdadeiros propósitos, é um Juiz que fará tudo para que a verdade prevaleça doa a quem doer. Se Daniel Dantas não dever Sanctis.......devido ao seu caráter ele seria incapaz de contribuir para condenação de um inocente, mas que deve tem que pagar, precisamos moralizar este País e o caminho mais acertado é o que esta sendo feito.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2008 09h10
Estamos em pleno século 21, e estou simplesmente atônito! Esta sendo evidenciado um retrocesso no processo democrático da lei das leis (Carta Magna). As palavras do Excelentíssimo Senhor juiz Marcelo Tadeu, da 16ª Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Alagoas, é algo inacreditável, perverso e não pode de forma alguma fazer parte do vocabulário de um Magistrado. Que se deve portar de forma imparcial e em favor da lei, pois a lei não permite atrocidades e morte ao réu- olhe só a barbaridade: "Se ele não abrir bem o bico e vier para Alagoas, ele morre". Todo crime deve ser punido exemplarmente, com a aplicabilidade da lei em ostentação de seu fiel cumprimento, esta é a tônica! Senão, para que serve nossa Constituição Federal? Quem comete crime deve ser prezo e pagar pelo crime que cometeu! Será que no Estado de Alagoas, tem algum órgão que represente os Direitos Humanos para entrar com uma ação contra este magistrado? Condene há 100 anos se a lei permitir, mas não seja contra a própria lei Excelentíssimo, senão quem vai dar sustentabilidade as leis neste País?

Em Cárcere Privado
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 09h43
Os estudiosos da psicologia e psiquiatria que me perdoem, mas esta garota não pode ser normal, diante a situação vivenciada a menos de uma semana e apresenta este comportamento. Como pode se comportar de maneira inconveniente ostentada para todo País em busca de reconhecimento da fama. Na sua idade o mínimo era desenvolver um conduta sem sorrisos, sem evidência clara de satisfação de estar na mídia. Tudo bem que uma garota de 15 anos não tem ainda sua personalidade formada, aponto de completo discernimento, mas pelo menos deveria ser orientada por profissionais ou familiares. É impossível diante a extrema gravidade da situação ela simplesmente mostrar-se anônima, apática e sem sentimentos. Seu comportamento chama muito atenção!

Em Cárcere Privado
48 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 12h22
A vida nos prega algumas peças, de difícil aceitação! Mas já que aconteceu, arrazoemos pelo lado positivo do fato gerador da morte da jovem "Eloá". Quantas vidas seus órgãos vitais salvaram, quantas vidas serão vivenciadas sem sofrimento podendo viver na plenitude da saúde. São causas sem explicação que só DEUS sabe aclarar com propriedade. Ainda surgem pessoas para deturpar a família, por questões menores ou que não venham ao caso no momento!
É situação de solidariedade como a efetivada pela mãe de Eloá, em doação das entranhas da filha que nos brinda com uma sabedoria em crescimento pessoal.

Em Cárcere Privado
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 04h49
A ostentação da Polícia Militar Paulista foi desmentida pela jovem Nayara, no depoimento ainda dentro do Hospital, vítima do seqüestro que também originou a morte de Eloá! Mas, antes já havia sido contratado o perito Molina pela Rede Globo que também não conseguiu identificar nenhum disparo ante da entrada. Mentira tem perna curta, principalmente as sem razão de ser, de existir, pois a ação da Polícia era uma ação legitima e não precisava de nenhum aguardo, de nenhuma mentira, e sim da decisão de adentrar ou não no apartamento onde estavam as jovens reféns. Em busca de uma ação mais acertada, houve fatores errôneos! Principalmente o retorno de Nayara no cativeiro, mas é preferível uma dura verdade a uma doce mentira! Bastaria que tivessem justificado a entrada com base nas escutas telefônicas expostas na mídia onde o Lindemberg, demonstrava resistência e mandava que os policiais entrassem. Neste exato momento o Capitão negociador disse com convicção ao Promotor de Justiça que lá estava, é assunto de suicida e é natural que quem quer suicidar, quer também por fim ao assunto que o atormenta! Pois ele o Lindembeg havia dito e expressado insatisfação de viver dizendo que não tinha nada mais a fazer, este era a justificativa da PM e não mentira! Para que mentir em uma ação legitima com todos a favor da ação? São perguntas sem respostas, que como estas que desacreditam a sociedade. São fatos imaturos e sem razão que causam temor na sociedade paulistana.

Em Cárcere Privado
48 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 20h28
Pronto, acabou o disse me disse! A ostentação da Polícia Militar Paulista foi desmentida pela jovem Nayara, hoje no seu depoimento ainda dentro do Hospital, vítima do seqüestro que também desencadeou na morte de Eloá! Mentira tem perna curta, principalmente as sem razão de ser, de existir, pois a ação da Polícia era uma ação legitima e não precisava de nenhum aguardo e sim da decisão de adentrar ou não no apartamento onde estavam as jovens reféns. É preferível uma dura verdade a uma doce mentira! Bastaria que tivessem justificado a entrada com base nas escutas telefônicas expostas na mídia onde o Lindeberg, demonstrava resistência e mandava que os policiais entrassem. Neste exato momento o Capitão negociador disse com convicção ao Promotor de Justiça que lá estava, é assunto de suicida! Pois ele o Lindenbeg havia dito e expressado insatisfação de viver dizendo que não tinha nada mais a fazer, este era a justificativa da PM e não mentira! Pra que mentir em uma ação legitima com todos a favor da ação? São fatores como estes que desacreditam a sociedade. São fatos imaturos e sem razão que causam temor na sociedade paulistana.

Em Cárcere Privado
13 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 17h30
O advogado de Daniel Dantas, Vulgo DD, faz alusão sobre o Juiz Fausto De Sanctis no caso --responsável pelo inquérito da Operação Satiagraha-- e que irá conduzir os depoimentos desta quarta-feira. Fez requerimento ao STJ, para que cancelasse, porém foi indeferido. Este advogado esta se achando, além desta assertiva acima ainda determinou seu cliente DD, que permaneça calado no depoimento desta quarta feira 22/10/2008 às 14h00min! Aqui no Brasil têm destas coisas, os advogados que usassem deste método deveriam ser presos por assoreamento de matéria da Justiça!

Em Grampolândia
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 15h16
A sociedade, sociedade esta que pertencemos e que é uma das mais hipócritas do mundo contemporâneo. Já julga a família de Eloá como se toda ela tivesse cometido um crime hediondo dois mais abomináveis possíveis. Não podemos conviver à margem da lei, pois cada caso é um caso. Se o pai de Eloá cometeu o crime pelo qual foi condenado ele com certeza pagará sua dívida à justiça! Agora fazer alusão diante o mais sublime sofrimento da família é uma barbaridade. Querem comentar que comentem! Mas que dê o devido respeito aos familiares, pois a família foi constituída de forma sistêmica e tem mais dois filhos que estão compartilhando da dor, do sofrimento duplo, e não é justo que fiquemos desenvolvendo críticas descabidas neste espaço democrático em comparação entre um caso ou outro. Pois são casos isolados e bem diversos. Então que respeitemos pelo menos o luto pela morte trágica de Eloá. Por que criticar a mãe de Eloá, o que ela tem haver? Para quem não sabe o perdão é único e só pode vir de quem tem um preparo espiritual condizente em aceitação! Eloá descanse em paz, familiares sofram com dignidade!

Em Cárcere Privado
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 14h37
A sociedade, sociedade esta que pertencemos e que é uma das mais hipócritas do mundo contemporâneo. Já julga a família de Eloá como se toda ela tivesse cometido um crime hediondo dois mais abomináveis possíveis. Não podemos conviver à margem da lei, pois cada caso é um caso. Se o pai de Eloá cometeu o crime pelo qual foi condenado ele com certeza pagará sua dívida à justiça! Agora fazer alusão diante o mais sublime sofrimento da família é uma barbaridade. Querem comentar que comentem! Mas que dê o devido respeito aos familiares, pois a família foi constituída de forma sistêmica e tem mais dois filhos que estão compartilhando da dor, do sofrimento duplo, e não é justo que fiquemos desenvolvendo críticas descabidas neste espaço democrático em comparação entre um caso ou outro. Pois são casos isolados e bem diversos. Então que respeitemos pelo menos o luto pela morte trágica de Eloá. Por que criticar a mãe de Eloá, o que ela tem haver? Para quem não sabe o perdão é único e só pode vir de quem tem um preparo espiritual condizente em aceitação! Eloá descanse em paz, familiares sofram com dignidade!

Em Cárcere Privado
124 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 11h43
O caso Eloá, sensibilizou grande parte da sociedade brasileira! É um momento de difícil resolução, onde julgamentos das forças de segurança surgirão de todas as partes, de todas as mídias, mas um evento, não justifica o outro, nem tão pouco, não se pode negar que o erro resultante foi de Lindemberg! Julgar a ação da Polícia é fácil, para tanto, qualquer que fosse a ação desencadearia indignação da sociedade, a não ser que a satisfação da sociedade fosse totalmente aprovada, ou seja, liberdade das reféns e o seqüestrador entregassem de forma pacífica a polícia e também fosse libertado posteriormente por força do amor. A questão é mais complexa do que imaginamos ser, não a situação de êxito total, em casos que o indivíduo tenha premeditado a ação e já decidido o que fazer. Que DESUS abençoe Eloá e que a justiça seja feita, pois não há outra aceitação popular! Mas chamo a atenção, para que juntos com os pais evidenciem esta situação de extrema gravidade e selecione idade adequada para início de namoro dos filhos. Filho adolescente não tem capacidade de discernimento completo podendo optar por uma escolha acertada, o erro é humano, mas nós também ignoramos muitas destas trágicas situações.

Em Cárcere Privado
71 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 09h01
O presidente do Senado exonerou o advogado-geral da Casa, Alberto Cascais, portanto, cabe ressaltar que o nobre advogado só quis responder a altura aos Ilustres membros do Congresso Nacional, pois a tônica lá sempre foi à esperteza o levar vantagem em tudo. Quantas vezes já haviam sido determinado a bancarrota do favoritismo na casa através do nepotismo, por este motivo Alberto Cascais, achou que estivesse prestando serviços de qualidade e vislumbrou uma brecha, este é o trabalho do advogado, pois tinha atingido o objetivo maior que sempre foi a falta de transparência no Congresso Nacional!!!!!!

Em Nepotismo
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 07h44
Tenho observado que os candidatos de hoje no palco político brasileiro têm usado, um método de fazer política que diverge dos preceitos educacionais exigidos no Brasil, que é o mínimo de educação e bom senso, respeito ao próximo. A grande maioria deixa de desenvolver propostas de proficuidade, que dê opções ao voto do eleitor para fazer acusações do seu adversário! Isto é uma nova fórmula ou uma sandice que trás prejuízo ao próprio ataque em ostentação de insegurança? Precisamos saber sobre as propostas de governo, das inovações e que seja disponível um leque de ações para uma escolha acertada do eleitor em fomentação do processo democrático. Àquele que perde tempo com ataques com certeza esta diminuindo seu tempo de oferecer meios de convencimento dos planos políticos reais.

Em Eleições - Minas
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2008 09h45
Pode ter certeza a mascara vai cair e a verdade virá à tona! O presidente da CPI dos Grampos, o deputado Marcelo Itagiba, do PMDB do Rio de Janeiro, não tem dúvida: sustenta que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), órgão encarregado de assessorar o presidente da República, envolveu-se nos últimos meses em ações clandestinas e ilegais. A mais visível delas até o momento é a Operação Satiagraha. No desenrolar das investigações com fidúcia vai aparecer mais situações que também foram utilizados de irregularidades em escutas. Não se pode fomentar o estado policial, caso seja dado continuidade nesta questão premente em desacordo com a lei a sociedade continuará sendo lesada no seu direito básico. Pois espionagem sem autorização da justiça é crime e não se pode deixar esta gravíssima passar em branco, a sociedade precisa de uma resposta convincente e garantia que não voltará acontecer fatos criminosos como este. Acredito que uma ação rigorosa que puna exemplarmente os envolvidos, vá por fim em escutas clandestinas em outros órgãos do Estado e da União, pois não podemos conviver nem partilhar a falsa demonstração de que estas ações são benévolas para o combate a criminalidade.

Em Grampolândia
32 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 04h46
Os Sindicatos ou qualquer força sindical devem-se abster de greves ou protestos, e caso haja algum, que sejam pacíficos e busquem o diálogo como maior opção para que resolva as questões. A sociedade não pode ser punida por algo que não deve. O Governo deve negociar, os policiais devem ser comedidos, para não infligirem a lei e dar maus exemplos ao povo brasileiro. Não há fundamentação para que se estenda a greve em outras cidades, outros Estados, pois a sociedade não condescenderá em concordância, já passaram do limite e ainda querem motivar outras localidades, isto sim é extremamente prejudicial a sociedade ordeira e sem razão de ser. Polícia deve dar proteção à sociedade e não o que estamos evidenciando. Não concordo com nenhum tipo de movimento que possa prejudicar ou gerir confrontos. A polícia também deve avistar que foram anos, décadas e décadas para conquistar a confiança da sociedade e poderá perder com um piscar de olhos. Procurem o melhor caminho, para que não percam mais que o salário! Para que não percam a imagem que construíram com tanto sacrifícios!

Em Greve da Polícia Civil
33 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 15h53
Não se pode negar que o PT, sempre foi apoiador de movimentos que reivindiquem uma boa causa, agora serem acusados como sendo os responsáveis por atos de protestos e incitar a violência, acho sem propósito a assertiva do Governador Serra! Que vão aproveitar a questão em orla, há isto vão! Mas não acredito que gere ou resulte em violência, mas de nada adianta ficar chorando o leite derramado, deve, sim ter uma postura de resolução que não gaste mais a imagem das partes. Tanto o Governo, como a Polícia Civil estão desgastando suas imagens. Será um prato cheio para Aécio Neves, que anda com a popularidade crescente..... e com reais condições de ser o candidato a Presidente da República. Este conflito já esta passando da hora de ter um fim pacífico em prol da sociedade. Caso contrário Serra terá muitos motivos para lamentar, pois quantos policiais são no Estado de São Paulo? E os familiares? É uma soma considerável para quem quer ser Presidente, não é verdade. Por que deixar prolongar esta censurável ocorrência, que tem causado insegurança na sociedade paulistana. Serra teve oportunidade de resolver esta questão há tempos atrás, foi mal assessorado e é o principal responsável por toda esta amálgama!

Em Greve da Polícia Civil
71 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 13h39
O Governador José Serra, tenta explicar o enigmático! Será que todos os policiais estão errados e só o governo tem razão? Será que os salários e as condições de trabalho estão de acordo e os reivindicantes estão a inventar? Seria de bom alvitre que Serra mostrasse alguma vicissitude para esta situação lamentável! Pois a cidade já esta ficando desguarnecida, ou seja, sem os desempenhos do cotidiano. Só pelo fato de estar funcionando somente os casos em flagrante delito e os essencialmente, faz se necessário uma resolução de mérito urgente, para que acabe com este impasse. Mas acreditado que para chegar a um consenso, ambas as partes devem ceder um pouco. E posteriormente alguém de cabeça mais afável continuar com as negociações. Nós cidadãos brasileiros também não podemos compactuar com a continuidade em apoio a esta desordem, querem reivindicar, que reivindiquei de uma forma que não traga prejuízo a sociedade. Um acordo é possível, basta que ambos tenham coerência e respeito um pelo outro. O que não pode é a sociedade assistir a um episódio desta magnitude e ficarmos de braços cruzados sem manifestarmos nossa contrariedade. Respeitem a sociedade para que sejam respeitados. Se respeitem mutuamente, Estado e Policiais Civis! "A PAZ REINARÁ"

Em Greve da Polícia Civil
31 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 11h53
Considerando que o Presidente Lula irá participar de comícios em São Paulo, bem que ele podia usar da palavra para lançar a candidatura de "Joaquim Barbosa". Este sim fará a diferença em ostentação de lisura, honestidade e fim a corrupção no Brasil. Isto é sonhar de mais? Fala Lula, vc já esta sondando o Ministro!!!!!

Em Eleições - SP
23 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 11h24
Em visita a (Moçambique) o Presidente Lula, expressou contrariedade quanto ao mandato de 04 anos, que é insuficiente para uma boa gestão, ocorre que ele exercerá um mandato de oito anos e não de quatro, pois já foi reeleito. Prestem atenção: Lula enviará através dos partidos aliados projeto de extensão do mandato até 2012, pode apostar! Nosso presidente se tornou um grande estrategista. Para quem ostentava ser contra o aumento da gestão presidencial, esta assertiva é uma clarividência do seu intuito, além do mais tem muitos governadores que se beneficiaram, pois estendendo até 2012 os governadores também ficaram no Governo do Estado por este período. Anotem esta e guardem com carinho!

Em Eleições 2010
25 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 05h40
Não sou policial Civil! Mas me sensibilizo, com as causas existentes da classe, pois são vergonhosos os salários que recebem para sustento próprio e da família. A manifestação é justa, porém devem atentar para os possíveis confrontos, para que não criem inimizade entre as forças de segurança, pois nós como cidadãos precisamos da união de ambas. O Governo não sobe gerenciar crise, demonstrou incompetência, para com o enfrentamento. Não tem diálogo, e está irredutível sem razão de ser, pois parece que o querem não foge ao orçamento do Estado. A sociedade paulistana decepcionou - sem com José Serra, mesmo que o governo não tenha no momento condições de estender o que se pede, não pode faltar argumentação, solidariedade, e respeito com a dignidade humana. Aécio Neves tem dado exemplo de como valorizar o seu profissional de segurança pública, bem como todo o funcionalismo Estadual. Esta ocorrência foi muito negativa a Serra nas suas pretensões eleitorais para 2010. Pode ser que tenha razão José Serra quando manifestou contrariedade dizendo que a greve não estaria sendo só com a participação de policiais, e existe conotação política. Mas sabe ele José Serra, como funciona já participou de vários movimentos reivindicatórios, com sua ostensiva presença. Como senhor Serra quer governar um País, se não consegue gerir uma crise de proporções pequenas sem sustentação convincente? Não sou político e não tenho pretensão política! Mas sim manifesto neste espaço democrático, para expor o meu ponto de vista!

Em Greve da Polícia Civil
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca