Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Donizete Pontes Botelho Pontes
Em 14/01/2010 13h21
Assim como "malhação", o "BBB" só tem uma prioridade: buscar novas "figurinhas" corpos malhados, olhos azuis, bocas olímpicas, enfim, um "programete" sem muita criatividade; sem o viés de explorar a inteligência de bons telespectadores, aliás, o programa está de bom tamanho para satisfazer as necessidades de expectadores que nada buscam na programação televisiva. Resumindo: é um "reality show" de péssima qualidade.

Em BBB10
sem opinião
avalie fechar
Em 09/10/2009 14h49
Caríssimos! Antes de qualquer coisa uma boa tarde para todos. E, por conseguinte, também mostrar a minha tristeza com o episódio Enem. Concordo que o Estado foi omisso nas medidas preventivas que deveriam ter cercado o Enem. E diferentemente de muitos, concordo com Haddad quando este aventa que todas as provas seletivas para o ensino superior sejam chanceladas pelo Enem. Tal medida poderia representar um considerável aumento nivelar dos selecionados; acabando de vez, com essa balela de que só nos grandes centros se pode obter ensino de qualidade. Discordo e considero infelizes as assertivas do Sr. Mig, quando este afirma que o Enem seja uma alavanca de "gente despreparada". Vejo no comentário do colega, se me permite chamar assim, apenas um viés. Cursei faculdade com a seletividade do Enem e hoje, tenho angariado em minha vida profissional, diversos prêmios e, isso se deveu, antes de qualquer coisa, a maneira como cursei o ensino superior e não de como ingressei. Generalizar conceitos é uma idéia temerária, senão o que teria sido de Galileu Galilei, Albert e tantos outros? Sem mais para o momento.. abraços jurídicos a todos!

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2009 14h16
Tenho lido aqui neste espaço tantas postagens temerárias que só me levam a uma só conclusão: o conhecimento é sem sombra de dúvidas chave mestra para a aquisição de grandeza e não falo só da grandeza material, falo também da outra, daquela subjetivamente moral. Tenho lido tantos depoimentos sobre "bem" e "mal", como se esses substantivos abstratos fossem concepções uníssonas, e o que é o "bem"? E o que venha a ser o "mal". O que pode ser mal para uns, pode não ser para outros, é subjetivo, é particular, é strito sensu. Necessário se faz, ao tecer um comentário, não deixar transparecer a fúria interior de cada um, mas sim aventar a existência dos fatos num contexto geral, aí sim, feliz serão os posicionamentos com a sapiensa necessária para não se moldar com eloqüência egocêntrica. São consagrados, entre outros, na Carta Magna, o direito de ir e vir; de manifesto, mas é de bom senso, saber aonde ir e o que falar. O "mal" ou o "bem" são sentimentos que a cada um cabe rotular.

Em Guerra das TVs
sem opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 15h29
Enquanto o acesso à cultura e ao conhecimento for oferecido de forma minguada e gotejada os impérios vão perdurar e vão estrangular e anestesiar o pobre povo pobre desse país rico de pobreza. Os meios de comunicação já se intitulam como o "quarto poder", tem uns que acham mesmo que são o "terceiro". "Galeano" aquele das "Veias Abertas da América Latina" teria pensado: "depois que eles levarem toda matéria prima das terras tupiniquins o que mais vão querer levar?" Deverão levar as mentes dos moribundos zumbis brasileiros que mendigam um prato de satisfação. "Satisfação temos para dar, afinal ditamos as regras, temos o poder de comando dos movimentos das cabeças dessa maravilhosa e providenciosa massa". Difícil manter esse equilíbrio? Não! Difícil é conquistá-lo, mas depois tudo fica fácil, prático e sustentável. O império nas comunicações é "necessário" como tantos outros o é e, mister se faz entender que o poder ditatorial só se dá diante da manipulação, da massificação. É aquela velha história, se só eu tenho o peixe o vendo pelo preço que achar conveniente. Alguém sabe por que alguns vampiros batem as asas quando se alimentam??

Em Guerra das TVs
97 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 17h15
Quero aqui, neste espaço comungar com os pensamentos da comentarista Márcia Wolf, quando ela diz que "tudo isso não passa de uma cortina de fumaça". É isso mesmo Márcia, e nem precisamos ir muito longe, basta perguntar pelo o "Escândalo do Senadão", como já é chamado, como tantos outros.. É preciso ter capacidade para visualizar os interesses envolvidos nessa "briguinha" da mídia, que só tem um escopo, chamar ainda mais a atenção do público para sua grade de programação. Ora, tem gente agendando os telejornais da Record e da Globo, desde a hora em que se levanta, só para acompanhar o "barraco digital". É preciso entender que nem todo mundo é bobo, sem esclarecimento a tal ponto de gelar as mãos, ao ver a efervescência do bate boca entre as emissoras. Já notaram que sempre tem que haver alguma coisa, nesse país para desviar o foco das reais roubalheiras???. É como um emaranhado de fios, feito uma teia gigante, que no fim chegam à mesma tecelã. É ou não é?? E ademais, como água que esfria após a ebulição, esse caldeirão já está fora das chamas.. ou alguém acha que as instituições, em questão são mais importantes que o Poder Legislativo, alvo de tantas CPIs?. Abraços Jurídicos a todos. Donny Pontes - Rubiataba, Go.

Em Guerra das TVs
sem opinião
avalie fechar
Em 17/08/2009 13h40
Quero aqui, neste espaço comungar com os pensamentos da comentarista Márcia Wolf, quando ela diz que "tudo isso não passa de uma cortina de fumaça". É isso mesmo Márcia, e nem precisamos ir muito longe, basta perguntar pelo o "Escândalo do Senadão", como já é chamado, o Escândalo da Petrobrás, e o escândalo da saúde no Tocantins, como tantos outros.. É preciso ter capacidade para visualizar os interesses envolvidos nessa "briguinha" da mídia, que só tem um scopo, chamar ainda mais a atenção do público para sua grade de programação. Ora, tem gente agendando os jornais da Record e da Globo, desde a hora em que se levanta, só para acompanhar o "barraco digital". É preciso entender que nem todo mundo é bobo, sem esclarecimento a tal ponto de gelar as mãos, ao ver a efervescência do bate entre as emissoras. Já notaram que sempre tem que haver alguma coisa, nesse país para desviar o foco das reais roubalheiras???. É como um emaranhado de fios, feito uma teia gigante, que no fim chegam à mesma tecelã. É ou não é?? E ademais, como água que esfria após a ebulição, esse caldeirão já está fora das chamas.. ou alguém acha que as instituições, em questão são mais importantes que o Poder Legislativo?. Abraços Jurídicos a todos. Donny Pontes - Rubiataba, Go.

Em Edir Macedo
sem opinião
avalie fechar
Em 15/07/2009 14h11
Neste espaço é a primeira vez que comento. Não pude ficar alheio à forma como as vítimas da H1N1 estão sendo tratadas. Todo mundo sabe que a gripe apresenta um quadro infeccioso grave, mas pelo jeito isso não preocupa muito as autoridades brasileiras. Uns dizem que a gripe está sob controle. Até essa data, já são 4 as vítimas e amanhã? e depois de amanhã? e dentro de um mês? Outra coisa que me deixou indignado, as vítimas que morreram, em virtude da gripe, morreram porquê já apresentavam um outro quadro de debilitação!! Então, vale dizer que, quem apresenta um outro mal, está liberado para ser vítima da gripe? Ora, já é hora das autoridades tratarem esse assunto de forma adulta, senão daqui a algum tempo vão dizer que a culpa pela proliferação da H1N1 é apenas do povo!! E onde estão as medidas para atenuar os casos existentes? Salvo engano, me lembro de ouvir as autoridades da área da saúde dizer que as chances da gripe chegar por aqui eram praticamente de 0%. E agora? o que dizer das quatro mortes?????
Donizete Pontes Botelho - Rubiataba, Go.

Em Gripe suína
31 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 12h03
A "raça" e não o "racismo" fez a diferença! Raça é objetivo, é determinação; nela não se admitem teses "catadas" ou ineptas de racismo. O racismo sim, esse abarca um emaranhado de pseudo conhecimentos adquiridos nas sinopses da vida. O resultado das eleições americanas não poderia ter sido outro, sob o risco de se perpetrar a inobservância das mudanças. Aos que vociferam conceitos prematuros, calma! Uma coisa de cada vez, pois Obama só foi eleito, ainda não é presidente de fato, portanto, reação antes mesmo de uma ação é atitude pagã. Uma coisa é certa, tem algo novo, salutar nascendo na combalida e até então inexpugnável nação americana. A pergunta é: saberá esse povo beber da nova fonte sem sujar seu nascedouro? Dou-me satisfeito por essa nova perspectiva e quem sabe ela possa ferir de morte os anfitriões da ciranda financeira. Apologia ao crime? Não me dou a esse entrevero. A maléfica e especulativa ciranda financeira que tem patrocinado uma série e tenebrosa onda de genocídio por todo o planeta, essa sim deve ser alvo dessa nova perspectiva também conhecida por Barack Obama.
Donizete Pontes Botelho - Rubiataba, GO

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 03/11/2008 16h53
Por que será que o homem tem uma maldita inquietação, no sentido de sempre colocar uma mosca bem no meio da hegemonia do curso normal das coisas? Já justifico a razão da pergunta: li ainda hoje na Folha On Line "Fator racial deve ser determinante
para eleição de candidato à Presidência". Ora, se Obama vem sustentando uma vantagem que sempre tem estado entre 05 e 10 %, por que o fator racial seria determinante? Se assim fosse não seria necessária toda abertura na busca de votos, não acham? E para quem, então, todo esse tempo perdido em campanha no rádio, TV, viagens? Seria mais fácil deixar tudo como estava antes e só homologar o nome de McCain à Casa Branca. E se fosse a Hillary no lugar de Obama? Qual fator seria determinante? Ou iriam criar um fator novo, para justificar que, mesmo em paz o mundo precisa de guerra!
Donizete Pontes - Rubiataba, GO.

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 15h11
Essa derrocada financeira mundial já deixa um rastro de horror por todo planeta. Os colegas já notaram que tudo que tende a macular a dignidade dos pobres miseráveis no mundo tem nascedouro num país que impõe aos berros e a todo preço o seu poderio econômico? E Agora? Vale mesmo a máxima de "quem pode mais.. pode menos". Diferentemente do pós- guerra quando os americanos se sobressaíram aos demais moribundos e desnorteados pseudo sócios com a lei de patentes, essa nova ordem não depende do poderio bélico. O que eles vão inventar agora para justificar que "meteram" o pé na... ? E o resto do mundo agoniza lentamente sob a égide de que, se eles não podem fazer nada, o que diremos nós hipossuficientes de sabedoria!! E essa... ainda vai exalar por muito tempo o odor da arrogância americana. Os colegas desta coluna já pararam para pensar sobre o domínio ainda maior que o governo dos Estados Unidos terá sobre a OMC? E os bancos americanos?? Cada vez mais nas mãos do Governo! Agora, só uma coisa! O que os republicanos não imaginavam é que essa manobra fosse estilhaçar pelo cão, ferindo de morte as pretensões do velho McCain. Os efeitos são reais e estão aí pra quem quiser ver, e desnecessário se faz citar números. É uma verdadeira "carnificina" financeira e sabem quem mais uma vez vai pagar o verdadeiro peso do pato???
Donizete Pontes Rubiataba, Go

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2008 13h51
Nunca dantes na história dos povos se perpetraram tantos capítulos inusitados. O emaranhado condão político aqui e lá esboça roteiros que diferentemente das guerrilhas elencam personagens das mais diversas estirpes. O mundo assiste, sob o efeito do ópio financeiro, os últimos momentos do "necessário" equilíbrio do mais forte sobre o mais fraco. E o que significa ser mais forte ou fraco no contexto cotidiano? Confesso que ainda não consegui conceituar esse novo dogma; dogma?? - se alguém conseguir ou pelo menos souber me diga - "E o show vai começar - respeitável público, ainda hoje: em nome da soberania ou da honra Chávez manda fechar o Mc! Bush agora precisa do resto do mundo! A imprensa está sob toque de recolher! pegaladrão..! sem hífen??! Candidato republicano à presidência dos Estados Unidos bate cabeça! Grampo é algo na cabeça de qualquer um! - "ei senhor cuidado com o leão! E a Coréia agora já não é mais terrorista! Hoje tem palhaçada? Tem sim senhor! "Ufa! O espetáculo hoje vai ter sessão dupla! E aí colegas colunistas das arquibancadas, vai uma pipoquinha aí???
Donizete Pontes Botelho - Rubiataba, Go.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 13h09
Já que meus comentários são serceados vou fazer um bem light: será quem ganha? Barack ou McCain?, bom, pelo andar da carruagem, aquele que perder as "estribeiras", trocando em miúdos, vai ganhar aquele que não deitar na cama das vaidades e nem soletrar o livro das baixarias. Quem dá mais??? (vamos ver se esse agora será postado!!)
Donizete Pontes Botelho - Rubiataba, Go

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 15h16
O bom senso é a mola mestra do equilíbrio. É cada vez mais nítida a fragilidade republicana, após a desastrosa composição McCain/Palin. Não basta apenas ter um certificado de combatente do front para se considerar legitimado a condução dos anseios de uma nação como a americana. E como se só esse viés não justificasse o que digo, ainda tem o mal tempo da banca rota financeira que parece não dissipar tão cedo da atmosfera republicana. Temo por Hussein, pois a dialética política dos republicanos ainda não deve ter lançado mão dos meios mais nebulosos de intimidação do livre arbítrio. Ainda vão dizer que sou partidário de Hussein, e já adianto, não sou, mas sou totalmente contra a mesmice, a permanência duma linha política que nem sequer consegue manter os seus próprios princípios; e quando isso é notório, notória se faz a necessidade de mudança. Ainda que fosse Hillary, representaria possibilidade de transformação. A dinastia republicana colocou no próprio pescoço o camelo tecido por ela mesma, que muitos aqui nessa coluna teimam em não chamar de sistema americapitalista.

Em Bolsa de Valores
23 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2008 15h17
Caros mediadores, fiquei uns dias sem comentar, mas estou de volta, imagino não ser preciso recadastrar novamente, ou estou errado? digo isso porquê ontem mesmo eu postei um comentário e não o ví, a não ser que a matéria não mereceu crédito. Valeu!

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2008 17h32
Depois de algum tempo ausente dessa tribuna, e acompanhando os últimos suspiros da até então inabalável fortaleza econômica norte-americana, não pude deixar de lado dois fios. O primeiro diz respeito à sucessão presidencial norte-americana. Já postei, por diversas oportunidades, algumas conclusões sobre tal evento (Obama X McCain). E olhem, continuo com a mesma convicção de que teremos uma vitória democrata, digo, nós, e já justificando, o homem como produto do meio jamais deixará de ser um rebento do capitalismo americano. Senão, vejamos: quando a cultura não cria laços fora do amparo patriarca, basta uma simples enxaqueca para que os reflexos possam ser sentidos em toda prole, então, jamais seremos livres de fato. O outro fio, como não poderia deixar de ser, diz respeito à vitória de Obama diante da fera alvejada e combalida república norte americana. Tudo que os republicamos não precisavam, neste momento, era desse desatino financeiro e vou mais além, não vejo tribuno republicano capaz de estancar essa sangria provocada por um tiro que saiu pela culatra. E o mundo..

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 14/06/2008 01h06
Senhores! Tenho saboreado muitas iguarias culturais nesse periódico unilateral, e confesso; tem umas que só empurradas goela abaixo como, por exemplo, conceitos nostradamêscos (Uii! Essa escapou!) e a lista de Schindler, desculpem, quis dizer: a lista dos 7 e outras coisas mais, como Tom e Jerry... de novo excedi no paradoxo neural.., o branco e o negro, o Hussein e o McCain. Permitam me extasiar por aqui, antes que alguém me corrija e diga que a diferença entra Obama e Osama é apenas ortográfica. Então vamos ao ponto: poderia aqui, citar os maiores pensadores da História como fonte de embasamento literária ou então os subjetivos conceitos encontrados entre 1947 e 68. A arrogância militarística americana teve como berço o lendário pacto antinazista. E quem perdeu com tudo isso? Asseguro-lhes que não foi os "senhores da pedra filosofal" dos "army" esculpida em Teerã, Yalta ou Potsdam. Não que eu defenda o natimorto regime do Führer (nesse interín, a humanidade conheceu o período paleozóico). É que se Adolf soubesse que seu imaturo sonho de tornar a ariana nação livre dos cânones e melânicas ameaças fosse um tiro pela culatra, não teria subestimado a competência do povo de Abraão! Nossos ancestrais sem saber que pela boca também podia se obter o fruto de sua caça os alvejava de forma a quase nada aproveitar. Século XXI: a Phoenix, diferentemente de Gênesis, anuncia que o humanóide viverá em Marte; se eu não me engano, acho que foi o McCain quem previu isso!
DONIZETE PONTES.

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 16h53
Caro Alex Peres você acertou na mosca!! É incrível como a crítica exasperada tem o escopo único de se fazer vista, ouvida e lida sob a ótica polarizada do "eu falo você concorda", aliás, aqui nem polarização pode-se observar, a não ser um monólogo; cada um com a sua opinião. É incrível como o "plantão das críticas" é tecido sorrateiramente a espera da "próxima vítima", e quem será a próxima?? O...? ...? Ou o...?? . Já sei!!! O vice de Obama!!! Seja ele (a) quem for!!! As palavras já estão preparadas, como dizem por aí: "saindo do forno, prontinhas mesmo!!" Ainda nem adveio "as trombetas do apocalipse" e já tem gente dizendo que elas são celestes ou vice-versa! Seria tudo isso um aditamento a pré-concepção "do eu tou armado, pode vim!!" É!! Sem sombra de dúvidas somos frutos da mesma videira, a diferença mesmo, está na forma do amadurecimento!! Tem umas que caem antes disso, mas a videira....

Donizete Pontes Botelho, Rubiataba - Go.

Em Eleições nos EUA
124 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 13h54
Ao contrário de que muitos imaginam, a OPORTUNIDADE é uma via legal, legítima para que o cidadão seja ele comum ou não, e aqui me referindo ao senhor Hussein (Obama), possa pelo menos tentar elucidar a possibilidade de mudanças, nem precisam ser grandes, assim, mas que pelo menos fortaleçam os anseios de uma paz mundial. É possível? Claro! Quem sabe não comece com o Barack?! De qualquer forma é preciso acreditar, desacreditar de tudo a qualquer tempo e hora e acima do bem e do mal é, a meu ver, alinhavar conceitos absolutistas que muitas das vezes caracterizam as mesmas atitudes tomadas por déspotas. Temerária é a idéia de muitos que postam aqui conceitos pré-concebidas de que se num eventual choque entre Obama e as caducas ideologias americanas, estas prevalecerão. Ora! Senhores! O Brasil também estava fadado ao fracasso total, neste governo, alguém se lembra disso? O calor das informações, muitas das vezes, nos furta a conceitos jovens e velozes. Em sendo assim, as possibilidades de acertos ou erros administrativos estão na proporção de 50%. Como disse um nobre colega aqui mesmo neste diário e, para mim com muita propriedade "... eles nem sabem que existimos". Só pergunto, mas será sempre assim?
Donizete Pontes Botelho - Rubiataba, Go.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2008 11h34
Numa passada e não distante data, postei aqui mesmo, o seguinte comentário: "a humanidade abraçou desesperadamente as mudanças, experimentar o novo deixou de ser considerado tão somente um fator-experiência, é a tão propalada, discutida, refreada e buscada GLOBALIZAÇÃO, se efetivando em todas as searas". Bom, para não me tornar discursivo por demais, quero fechar este post com a seguinte acertiva: "AÇÃO E REAÇÃO - quem diria!"

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 30/05/2008 14h01
A EVOLUÇÃO nos permitir caminhar sobre dois pés e por que será? Se somos tais seres privilegiados, seria de bom alvitre voltar a portar uma atitude quadrúpede? Precisamos evoluir. Descobrir de onde viemos é fundamental e não podemos estar submetidos tão somente ao conceitos filosóficos ou religiosos, ou então como se explicaria a existência dos outros habitantes desse planeta? EVOLUÇÃO senhores, EVOLUÇÃO esse é o caminho da justificativa de nossa existência. Não estamos aqui num estado petrificado, aliás, até elas evoluem. EVOLUÇÃO senhores, até mesmo a morte é uma evolução. Não estou aqui homologando a legitimação do assassinato, muito pelo contrário, estou aqui desafiando A PESQUISA COM AS CÉLULAS-TROCO a mostrar, dentro desta seara, uma outra evolução, a de trazer as tão esperadas soluções pragmáticas sem a necessidade de consumir a vida. É possível? Claro que sim, não chegamos até aqui? Então! EVOLUÇÃO, até mesmo nesse último sentindo ela é necessária!
DONIZETE PONTES - RUBIATABA, GO

Em Células-tronco
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca