Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Edilson La Ferreira
Em 31/10/2008 15h31
Srs(as): Este espaço é para se debater as eleições americanas? Resposta: Sim, Claro!!! As eleições americanas são importantes para o mundo? Resposta: Sim!!! Os posts deste espaço são elucidativos e ampliam a visão??? Resposta: Sim, com certeza!!!(Ao menos para mim, todos os posts são no minimo bons chegando até aos excelentes). Porém, creio que se queremos melhorar o mundo, temos que antes dar 3 voltas dentro da própria "casa". Aqui no Brasil, recém passamos por eleições municipais onde temos, como cidadãos brasileiros, cobrar as promessas de campanha dos eleitos. Devemos acompanhar, sim, as eleições americanas, mas temos que monitorar de perto nossa sociedade. Em resumo, usando um ditado popular "...um olho na sardinha e outro olho no gato..."Abraços a todos. Fiquem com Deus.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 18h30
Srs(as): Quero parabenizar a todos pelos posts, mesmo que alguns deles sejam respostas um tanto quanto "duras" a outro leitor. Mas creio que isto faz parte da democracia, algo que dou muito valor pois vivi e convivi na época de ditadura. Porém, quanto as eleições americanas, não torço por nehum dos candidatos a presidencia e tão pouco vejo diferenças brutais entre eles quando se refere a América Latina ou ao Brasil. Ambos são "Americanos", que comumente não conseguem enxergar além do próprio umbigo. Aliás a população em geral é pessima em Geografia. Agora, com o pais deles quebrado e tendo que herdar um rombo Trilhionario nas receitas e recessão, não vão ter tempo e nem dinheiro para se preocupar conosco. Hoje o Brasil não depende mais tanto "deles" como antigamente, pois quando eles espirravam lá nós já estavamos com penumonia aqui. Agora se eles espirram, nós no máximo pegamos um resfriado. Vamos torcer para que vença o que melhor puder fazer ao seu povo e consequentemente, a outras nações...Obrigado. Fiquem todos com Deus!!!

Em Eleições nos EUA
42 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 08h02
Prezados(as) Leitores(as): Independente do presidente americano eleito, qualquer um terá que cortar subsidios agricolas, pois boa parte do dinheiro utilizado para tal finalidade foi consumido pelo socorro ao sistema financeiro. Como os EUA (e Europa) nunca quiseram assinar a rodada de DOHA, que contemplava o corte de subsidios americados e europues a agropecuaria, pelo menos agora as nações "ricas" terão que assinar "na marra" a referida rodada de Doha. Se não assinarem no papel, terão que "assinar" nas ações do dia a dia. É a grande chance do Brasil se sobressair na agropecuaria, com excelentes politicas de longo prazo implementadas desde o Sr. FHC até o presente com o Sr. Lula.(Parabéns aos dois). Abraços a todos e fiquem com Deus!

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 16h16
Prezados(as) Senhores(as): Independente de quem ganhe as eleições americanas, nenhum dos dois candidatos se posicionou claramente referente ao assunto da "Rodada de Doha". Os subsidios americanos (E também europeus) à agricultura serão seriamente afetados pelo socorro dos paises de primeiro mundo ao sistema financeiro. Enfim, a reserva monetária para este fim se exauriu. Tomara esteja certo, mas presumo que qualquer presidente Americano terá que cortar subsidios !!! Ai entra nosso Brasil, tão fortificado em termos agropecuarios, com politicas corretissimas de longo prazo desde FHC e agora com o Sr. Lula. Afinal, crise por crise, as pessoas precisam continuar comendo nossa carne de frango, boi ou porco e adoçar nosso cafézinho com nosso açúcar. Sem falar nos manufaturados. Obrigado e fiquem todos com Deus!!!

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 19h33
Sinceramente, não dá para acreditar e tão pouco aceitar que em pleno século 21, em um dos paises supostamente mais desenvolvidos do mundo, que ainda existam pessoas que querem matar alguém simplesmente pelo fato de ser "Negro". Racismo deveria ter sido enterrado no século e milenio passados!!! A mim isso soa como total ignorancia, falta do que fazer ou sei lá mais o que...Ah, sim, falta de Deus ou o minimo de educação...Mais uma vergonha, hein EUA??? Já basta o mau exemplo financeiro, agora o social??? É a derrocada!!! E Sr. Obama, caso eleito, lhe desejo toda a sorte do mundo!!!

Em Eleições nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 13h08
Eu não irei ao Show da Madonna, mesmo por que não é o tipo de musica que eu goste. Mas engrosso a fila dos fãs que não conseguem comprar ou receber seus ingressos. Sou solidário a galera!!! É um baita desrespeito para a moçada que curte a musica da cinquentona Madonna. Abraços e bom Show para quem conseguir os ingressos.

Em Madonna no Brasil
19 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 20h36
A Sra. Marta, com certeza, deixou de enganar a leitores deste espaço e a eleitores também...Internet Gratis? (Quem vai comprar o computador para o cidadão menos favorecido?)...Carregar o Bilhete Unico na catraca?(Vamos ter um policial em cada onibus para evitar assaltos?). Metrô no extremo da zona Sul ? (Já tem linha da CPTM desativada por vandalismo) (Alias, o metro é de competencia do governo estadual). Resumo: O PT nunca deixa o palanque ... impressionante!!! Mas não deixo de, ao menos pelo senso de justiça que me guia, que a idéia dos CEU´s foi muito boa e deve ser continuada. Também a ampliação do bilhete unico!!! Pena que meu candidato não foi para o segundo turno...quem sabe agora é Kassab? Sei lá!?!

Em Eleições - SP
19 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2008 12h11
Interessante: Todos os canais de comunicações "pulam" do primeiro(Gabriel Chalita) para o terceiro lugar(Netinho) só por que são "artistas", esquecendo-se do Goulart, segundo colocado coma mais de 90.000 Votos, quantidade suficiente para eleger-se em MUITAS cidades do Brasil para prefeito...Abraços

Em Eleições 2008
166 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2008 15h40
Sr. Ernandes de Souza da Silva: Confesso que fiquei um tanto emocionado com seus comentarios de 23/09 as 21h19. Tal como voce, Ernandes, desde meus 15 anos trabalhava durante o dia e estudava a noite. Quão dificil pagar os livros, apostilas, faculdade e perder "baladas" por falta de grana ou simplesmente por ter que estudar. Mas digo-te que valeu a pena!!! Fiz 3 faculdades (1 graduação e 2 pós) e tudo o que é conquistado no sacrificio é mais saboroso, se dá o devido valor !!! Meus diplomas não me fazem melhor do que ninguém, mas o esforço em conquista-los acho que é o que fazem a diferença. Vá em frente rapaz, este Brasil é teu!!! Procure ao máximo viver esta crise financeira dos EUA e tirar proveito dela como experiencia de vida e profissional. Continue trabalhando e estudando e principalmente com Etica!!! Abraços

Em Crise nos EUA
130 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 16h22
Prezados(as) Leitores(as): Palavras hoje do Presidente da França, Sr. Nicolas Sarkozy em seu discurso hoje na Assembléia Geral da ONU: "... Vamos reconstruir juntos um capitalismo regulamentado em que os bancos façam seu trabalho, que é financiar o desenvolvimento econômico, ao invés de especular"... É muito bonito no discurso, porém vamos ver se ele põe em pratica!!! Afinal, sonhar sem atitude é ilusão!. Em tempo: Estou rindo (para não chorar) com as promessas de campanha, quase todas impraticáveis. Será que o Sr. Sarkozy fez algum estágio por aqui??? Abraços, Edilson

Em Crise nos EUA
204 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2008 09h57
Sr. Dan Kuper (Seu comentário de No. 7: 19/09/2008 10h06). Apesar de nossas diferenças de idéias, que ao meu ver, está trazendo um pouco de luz à discussão, permita-me (Humildemente) dar-te menção honrosa no item 3 de seu comentário:"...3 - E principal, nos temos uma visão de crise que não condiz com a a realidade americana. Crise nos passamos nos anos 80 e 90, a taxa de desemprego passava de 20% em alguns centros urbanos e chegou a 12 na média nacional. A inflação e o mercado nacional fechado não permitiam nenhuma taxa de crescimento. OS EUA continuam tendo crescimento economico mesmo com a renda per capita beirando os U$40,000.00 - Uma família de classe média tem uma renda superior a U$10.000,00 por mês. Realidade bem distinta da nossa..." Voce foi brilhante nesta colocação. Senti "na pele" esta crise e era dificil manter empresas com bons resultados com tanto desemprego e consequentemente, falta de receitas, inclusive quanto as exportações. Gostaria imensamente que o Sr. continuasse a escrever seus pontos de vista, que, mesmo discordando de alguns deles, permite a mim e aos demais leitores debaterem, pensarem e refletirem, pois vejo aqui alguns comentários como "repeteco" de analistas de TV. Nada contra! Mas ao menos que tenham opinião própria, tal como nós dois. Mais uma vez, Parabéns pelo item 3 de seu post. Bom Final de semana. Estou em pleno Domingo a viajar a trabalho e não terei tempo para ficar no computador. Volto terça. Abraços a todos!

Em Crise nos EUA
151 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2008 20h24
Sr. J. Soares: Magnifica sua colocação quanto a ÉTICA. Diploma nenhum no mundo de qualquer Universidade faz um ser humano mais ou menos ético. Se diploma trouxesse ética, não teriamos tantos advogados defendendo a inocencia de criminosos. E para não perder o "foco" deste espaço (Crise nos EUA) também não teriamos economistas que defendem a injeção de trilhões de US$ do governo em massas falidas. Isto não é ético, pois sabemos que quem vai pagar a conta, mais cedo ou mais tarde, seremos nós, de paises emergentes. O FMI, com certeza, vai aumentar a "taxa de risco Brasil", cobrarão juros mais altos de nós (China, India e Russia que se cuidem também) e ai pagaremos a conta deles. E isto não é ETICO. Ético e acima de tudo coerente seria injetar este dinheiro para o desenvolvimento socialmente sustentável. Quando o social cresce, a economia vai no mesmo barco! (E vice-versa) Exemplo: No Plano Real, com a estagnação da inflação, mais de 23 milhões de Brasileiros sairam da linha de pobreza pois passaram a ter poder de compra!(A inflação não corroia seu minguado salario, onde o pobre nem tinha "conta remunerada" em bancos para atualizar seu capital) Isto é ÉTICA!!! Trazer mais pessoas para o consumo!!! Mais uma vez, Parabéns por suas ponderações...(Votei excelente)

Em Crise nos EUA
168 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2008 19h43
Sr. Dan Kuper( Seu comentário de numero 7) dia 19/09/2008 10h06. Sómente no transcorrer da leitura vi que se tratava de uma resposta aos meus outros comentários, pois logo de inicio o Sr. Se referiu a mim como "La Pereira" quando o correto é "La Ferreira". Informo que sómente "caiu minha ficha" quando o Sr. se referiu "... mas com seu diploma da PUC, você poderia de alguma forma tentar barrar a decisão do FED..." Já começou com um engano e depois uma ironia de sua parte, mas estás desculpado. Porém, o seu engano (senão contradição ou mais uma "pérola"), continua em seu texto. Vamos ao que interessa: Você escreveu:".. os bancos que enfrentam maior dificuldade nos EUA são bancos de investimento, não bancos de crédito..." Depois o Sr explana no item 2 -"... O efeito domino da não liberação de dinheiro é prejudicial a população e não ao banqueiro, o investimento feito foi na AIG - seguradora e nas empresas de crédito hipotecário..." Ora, uma hora o Sr. Fala que a crise não é nos bancos de crédito e depois diz que sim? Muito bem, independente da crise ser em bancos de crédito ou investimento, saiba que o objetivo de ambos é o mesmo: Emprestar dinheiro para receber depois com LUCRO. Em tempo: Não preciso de eu, com meu "diploma da PUC" tentar barrar as decisões do FED. Afinal quem sou eu? Lá os democratas farão isto por nós...Mas o Sr. com toda sua competência deve ir pessoalmente ao FED parabeniza-los pois a conta virá pra nós brasileiros, com certeza....de leve...

Em Crise nos EUA
127 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2008 12h14
Ao Sr. DARCI SEKIYA - O REPÓRTER em seu comentário de 19/09/2008 12h59: PARABÉNS!!! Principalmente na finalização do texto: "UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E FRATERNA PASSA, INFELIZMENTE, PELA POLÍTICA, MAS A POPULAÇÃO, A CADA ELEIÇÃO, ESTÁ SABENDO MANDAR O SEU RECADO..."
Isto mostra claramente que eleição após eleição o povo (e eu me incluo) está aprendendo. Obrigado!

Em Eleições 2008
441 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 20h26
Sr. Harm Agedon: Concordo com sua posição que "Curso superior nao deixa ninguem melhor, nem pior". Apenas me permito adicionar algo conclusivo a frase: "Curso superior não deixa ninguem melhor, nem pior, apenas DIFERENTE!!!". E a diferença se nota ao longo do tempo em atitudes e a mais nobre delas é o trabalho e seus frutos! E aproveitando sua menção ao filósofo Montaigne, transcrevo duas célebres frases dele, a qual faço minhas palavras e pensamentos também: a) "Que eu sei ?" ou b) "O homem não é tão ferido pelo que acontece, e sim por sua opinião sobre o que acontece. " Abraços a todos!

Em Crise nos EUA
97 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 09h38
Sr. José Reis Barata (Comentario 1927): Excelentes suas ponderações. Não é a toa que a Folha o tenha eleito em 1.927 comentarios!!! Aliás eu, quando mais jovem (22 anos), no auge de meus estudos eu ao menos tinha a humildade em aprender com meus professores que à aquela época haviam passado a experiencia de golpes militares, planos economicos (50 anos em 5 do JK), eleições diretas para Presidente (Na minha época de estudante, entre 1978 a 1987 isso soava como algo distante e quase impossivel o que hoje é comum) e por ai vai... E criei (humildemente) uma frase que muitos de meus ex-funcionarios ainda utilizam em treinamentos, etc, que resume o que pensei, penso e continuarei pensando: "...Quem não tem a Humildade em aprender, jamais terá a capacidade de ensinar..." Obrigado!

Em Crise nos EUA
149 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 08h37
Sr. Mayckcon Soares: Gostei de seus comentários. Longe de eu querer ser dono da verdade. Acredito que sómente DEUS o é. Mas ressalto que em meus textos dirigidos ao Sr. Dan Kuper apenas e tão sómente respondi as "perolas" que ele escreveu. Eu não ofendi ninguém, porém não estou escrevendo aqui por "brincadeira" (Palavra sua referindo-se ao Sr. Dan), pois o assunto é Sério, muito sério. E bem-vindo ao mundo das "perolas"!!! Olha só o que voce escreveu: "...Mas.... cabelo branco e o tempo(em sí) não ensinam nada, sinto muito..." Se experiencia não fosse importante, por que quando alguém procura emprego as empresas exigem "x" anos de EXPERIENCIA??? Ou todos nascem sabendo? Ou tudo na vida se aprende nas Universidades e lendo News letters? Sempre disse, desde universitário: "Na escola o aluno se informa, mas quem realmente forma o profissional é a Vida!" Nada contra os jovens, AO CONTRARIO, a eles pertencem o presente e futuro. Tenho um filho de 7 anos que me dá nó no Video Game. Mas desprezar experiencia é desprezar a sabedoria pronta. A Mim cabe, tal como um jogador de futebol mais experiente, "baixar a bola" da rapaziada e mostrar os "atalhos" que aprendi na vida. Ou eu nos meus 49 anos de idade(a serem completados no próximo dia 23 de Setembro) sou um ser desprezivel pelos meus cabelos brancos? De leve...Abraços,

Em Crise nos EUA
172 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 17h55
Sr. Dan Kuper: Sua visão a meu respeito é muito limitada, quanto mais do que esta acontecendo. Veja as "pérolas" que o Sr. escreveu: "Quando os EUA investem 1 trilão nos bancos o dinheiro é para o bancário - a população, e não para o banqueiro". Saiba, Sr. Dan, que o sistema bancario americano é um dos setores mais "enxutos" de mão de obra da economia, não gerando empregos como se gera no Brasil. Lá não há uma amontoado de agencias bancarias (O Sr. nunca foi para lá?)...enfim, se "quebrar" um banco os poucos bancários tem seguro desemprego, auxilio governamental na busca de uma nova colocação e por ai vai...Os US$ Trilhões vão para poucos banqueiros sim...Outra pérola referindo-se a mim e a outros brasileiros que pagam as contas em dia: "...Quando você tem que pagar suas contas você não pensa nos famintos, quando suas contas estão pagas os famintos têm vez...". Ora Sr. Dan, quando pago minhas contas eu também PAGO IMPOSTOS que, supostamente, devem ir para fins "socialmente lucrativos" tais como educação, saude, infra-estrutura (Obras), etc, ou seja, o Estado como gerador de Trabalho e consequentemente de Riquezas! E não sou esquerdista, nem direitista. Sou Economista diplomado pela PUC e pela "Escola da vida"(Sobrevivi a 5 planos economicos TRABALHANDO) que defende a riqueza advinda do trabalho e não da especulação financeira!!! Bancos são para servir-nos e não a população e governos a servi-los ajudando-os com US$ trilhões!!!...de leve....

Em Crise nos EUA
248 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 10h57
Sr. Alessandro Veloso (17/09/2008 19h36): O Sr. foi "curto e grosso" e explanou simplificadamente meu ponto de vista! Excelente!!! Onde estão os neo-liberais de plantão? Disciplina bancária só para os assalariados...de leve....

Em Crise nos EUA
160 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 10h30
Sr. Dan Kuper: Pelo visto, o Sr, duvidou de minha formação academica, então o informo: Sou economista pela PUC-SP formado em 1.982, pós graduado em Ciencias Economicas (é diferente de Economia, sabia?) PUC-SP em 1.985. Pós graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM-SP 1.988. Trabalho na área economica e financeira em empresas desde 1980! Mas a maior escola que tive foi em fazer as empresas que trabalhei "sobreviverem" a varios planos economicos(Cruzado, Cruzado Novo, Collor I e II, Verão, Bresser e finalmente Real). E não adianta, nada muda minha idéia: Dinheiro injetado em Banco quebrado é para socorrer a poucos e não a sociedade. Os EUA ja colocou US$ 1 trilhão, sim, UM TRILHÃO DE DÓLARES AMERICANOS na "estatização" de bancos em apenas 1 semana o que o Brasil leva quase dois anos para produzir!!! Pergunto: ISTO É JUSTO quando temos 900 milhões de pessoas passando fome? É uma ação anti-capitalista ou não? Quebrar banco ou mesmo o sistema financeiro não quebra empresa nem sociedade, "apenas" o dinheiro no decorrer do tempo passa das mãos dos bancos para a economia como um todo, gerando mais empregos, impostos, etc...Ou quantos empregos não se abririam no mundo com uma injeção de US$ 1 trilhão ??? Em tempo: 1) OTIMAS apreciações do Sr. José Reis Barata, concordo com todas. 2) Não existe e nunca existirá sistema financeiro falido. O que haverá será a troca de mãos do capital!!!Leiam Leo Huberman=A história da riqueza do Homem e livros de Keynes...com o tempo voce aprende!!...

Em Crise nos EUA
260 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca