Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Edison Filho
Em 26/08/2009 18h39
Uma sugestão de exercício literário aos pautantes aqui (apenas àqueles que tiverem paciência para tanto): peguem o texto do sr. Gagliardi e substituam as palavras "Yeda", "PSDB" e "esquerda " por "Lula", "PT" e "direita". Fica igualzinho às centenas de cartas de jornalistas e militantes petistas na época do mensalão. Que a ética do sr. Gagliardi vem depois da predileção partidária, isso todos aqui já sabíamos: na opinião do nosso saudoso forista, tucanos encontram-se acima da lei a priori. O que eu não sabia é que além disso ele plagiava textos de petistas também.
Sr. Gagliardi, faça-nos um favor: ao invés de perder tempo copiando e colando textos de acéfalos petistas, tente ao menos apresentar um único argumento plausível que corrobore sua tese, se é que o sr. realmente acredita na inocência de D. Yeda mesmo após a enxurrada de denúncias envolvendo auxiliares diretos de seu governo (o que eu também duvido). Já está se tornando cansativo seu exercício de empulhação. O que vai ser no próximo post, vais falar em "golpe"? Vais plagiar algum dos textos de apoiadores de Morales ou Zelaya? tsc tsc.
Por que tanta insistência em negar os fatos, apelando para essa retórica infantil? O sr. deve achar que pelo fato de não residir no RS o roubo de dinheiro público do Detran que financiou a campanha da candidata tucana não vai pesar no seu bolso, mas apenas no nosso né?

Em Governo Yeda Crusius
6 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 14h22
Sr Gagliardi, tenha ao menos um pouco de bom senso e pare de dizer asneiras. O MPF é um orgão de respeito, seus membros são honrados e trabalham sério, não passam o tempo discutindo mesquinharias políticas como o sr. As provas contra D. Yeda são vastas e continuam aparecendo até hoje - a mais recente é a assessora direta dela, acusada de formação de quadrilha e desvio de donheiro público em licitações. Todas essas provas já foram juntadas no processo. Se serão aceitas ou não pelo juiz são outros quinhentos - isso porque, numa democracia, é o juiz quem condena, não o MPF. Mas é espantoso que o sr. mostre tamanho desconhecimento sobre o funcionamento do sistema jurídico brasileiro (igual a qualquer outra democracia no mundo, diga-se de passagem), afirmando a sandice de que não há provas contra Yeda! É pra rir?? Até as pedras sabem que o MINISTÉRIO PÚBLICO SÓ ABRE PROCESSO CRIMINAL CONTRA UM INDIVÍDUO SE TIVER PROVAS. Ninguém é processado sem provas neste país, aliás nem na época da ditadura, que o sr. diz ter tanta saudade, isso acontecia. Por isso antes de falar abobrinha e ofender uma instituição séria, além de nossa inteligência, procure se informar melhor sobre esses assuntos. Recomendo ler a Constituição Federal, está tudo lá, tim tim por tim tim.
Aliás, pensando bem eu também tenho saudades daqueles tempos, pois os milicos não toleravam roubo de dinheiro do povo, e sabiam enquadrar direitinho esses tucanos maganões que o sr. tanto gosta e defende.

Em Governo Yeda Crusius
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 20h11
Que isso, sr. Louis Fod, eu jamais suspeitei de queima de arquivo no caso do ex-assessor da Yeda cujo corp apareceu boiando no lago Paranoá. Nem preciso ir tão longe. Penso que ele se matou mesmo, como concluiu a polícia. E se matou porque tinha culpa no cartório, porque sabia que trabalhava para um governo delinquente e participou das falcatruas. Talvez quisesse imitar os políticos japoneses e coreanos, que, diante da humilhação de um flagrante, preferem se suicidar para preservar a honra da família. Foi muito digno o gesto do homem. Pena que seus superiores no governo do RS ainda tenham a cara de pau de ignorar seu exemplo e continuar mentindo descaradamente, enquanto gastam o dinheiro do povo. Mas pensando bem, D. Yeda e seus aliados também estão cometendo um "harakiri político" ao agir com tanta desfaçatez. É só esperar as próximas eleições e então veremos.

Em Governo Yeda Crusius
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 18h24
Devo ser mesmo um tanto quanto medíocre, sr. Gagliardi. Sou limitado, reconheço. Careço de virtudes e e meios que a vossa senhoria jamais faltaram. Não disponho do tempo nem da paciência do sr. para dar minha opinião em cada fórum existente aqui. Não possuo tamanha fidelidade ideológica que me faça apoiar golpistas, defender criminosos e negar a verdade em todas as situações. Não sou capaz de endossar sem corar os absurdos que o sr. defende sem qualquer pudor. Não me considero mais honesto que aqueles que discordam de mim, nem tampouco fecho os olhos aos crimes cometidos por aqueles a quem apóio. Não sr, quisera ter tamanha coerência ideológica como o sr, aliás típica de stalinistas, que mesmo a um passo do cadafalso ainda colocavam seu líder e partido acima de todas as coisas. Não acredito que os fins justificam os meios, sr Gagliardi.
Ataque pessoal? Já o vi defender explicitamente neste espaço bandidos, ladrões, sonegadores, corruptos, e até sequestradores. Nunca chamei o sr. de coisa alguma, apenas relembrei-lhe sobre suas posições e cobrei coerência. Acaso o sr se esquece que o que escreveu aqui não pode mais ser apagado pelo autor? Vai negar agora que defendeu reiteradamente criminosos, usando as desculpas mais esfarrapadas possíveis?
Em tempo: o sr não é gaúcho e não reside aqui, então tenha modos antes de falar nosso Estado. Limite-se a falar de São Paulo, onde a ditadura de seu partido favorito ainda consegue se manter acima da lei, pois aqui ainda há juízes.

Em Governo Yeda Crusius
9 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 16h10
Mias uma pérola do sr Gagliardi. O esquema de corrupção no RS não envolve só caixa 2 e enriquecimento ilícito da governadora, mas já tem até um caso de morte muito mal-explicada por sinal (o ex-assessor de Yeda cujo corpo apareceu boiando no lago Paranoá, dias antes dele prestar depoimento no MPF), mas segundo o saudoso sr. Gagliardi, tudo não passa de "campanha de difamação" contra o governo tucano. Tem que rir pra não chorar mesmo..
Bem, esperar o que desse sujeito, a ética dele é ditada pela cor da bandeira do político denunciado. Vale tudo para defender os amigos e atacar os inimigos. Continue, sr. Gagliardi, cada nova participação do sr. neste espaço é mais um embaraço que os simpatizantes honestos do PSDB tem de engolir, coitados. Ah o sr. não sabe quem são? Tudo bem, lhe explico: são aqueles que não toleram desvio de dinheiro público de ninguém, nem de seus candidatos. Isso porque eles têm caráter e pudor suficiente para se recusar a prestar esse papel triste que o sr. espalhafatosamente aceita.
Sinceramente, não sei quem é pior, sr. Gagliardi: os petistas acéfalos que defenderam Lula no caso do mensalão porque pensavem que ele era inocente, ou o sr., que defende FHC, Beto Richa, Josè Serra e Yeda SABENDO QUE ELES SÃO CULPADOS. Seu caso não parece ser o de falta de senso crítico ou informação, mas sim de outra coisa que nós dois sabemos bem o que é, e que de resto serve para tonar o sr. cada vez mais parecido com os corruptos que adora proteger.

Em Governo Yeda Crusius
10 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 20h50
O mundo de fato cresceu e evoluiu sr Gagliardi. É uma pena que o sr. não tenha acompanhado o processo. Ao endossar sequestro e "desova" de presidentes, o sr. apenas mostra que seu pensamento político é pior do que o daqueles que o sr. "critica" (se é que se pode chamar de crítica a velha tática infantil de chamar a todos que não concordam contigo de "filo-comunistas"). Aliás, pra não dizer hipócrita mesmo, pois quando são os outros a fazer baderna, especialmente contra seu amado partido tucano, aquele que está sempre nas páginas policiais, o sr. clama por ordem, chama-os de "golpistas", etc etc. Como se vê, uma ética camaleônica, ditada pela ideologia.
O sr. apóia golpistas, sr. Gagliardi, gente que pensa como bandido, age como bandido e fala como bandido. O faz de forma despudorada, e ainda se se sente com moral de criticar todo os demais líderes do mundo que condenaram o golpe, e que ao contrário do sr. são obrigados a prestar contas de seus atos, logo não podem se alinhar a bandidos nem tampouco se esconder atrás de chavões do séc. XIX. É muito confortável mesmo a situação do sr., assistindo a distância essa palhaçada contra a democracia. Também pudera, pra alguém que deseja ser tutelado pelos EUA, que diferença a democracia faz? Nenhuma mesmo. Desde que aqueles que não concordam com o sr sejam excluídos do debate político - até golpe e sequestro vale, então para chegar a Gulags e paredões, é só mais um passo. Isso se houver alguma coerência de sua parte, o que eu duvido.

Em Honduras
74 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 11h09
Tem gente aqui que estufa o peito pra relembrar jingles da Guerra Fria e adora chutar cachorro morto (Cuba e comunismo) e xingar pequinês (Chavez), mas afinam a voz quando o assunto é o Pit Bull bem vivo chamado EUA. Daí a coragem desaparece, e começa a empulhação: ah que isso, eles não precisam disso, eles são bonzinhos, ninguém deve ter medo de uma meia dúzia de bases militares na Amazônia, se eles quisessem varreriam tudo do mapa rapidinho.. engraçado né, se podem mesmo nos "varrer do mapa" sem esforço, então pra que precisam de bases pra início de conversa?
E esses pelegos ainda vêm falar da revolução de 64, com que moral? Se estivessem lá mesmo, teriam sido os primeiros a pedir arrego para os EUA e a acenar bandeirinhas quando os tanques deles desfilassem por nossas ruas!
Já vi esse filme muitas vezes e digo e repito: o "patriotismo" desse pessoal vem depois de seu compromisso ideológico. E sua "coragem" idem. Morrem de medo do pequinês do vizinho, mas não só não temem como ainda acham lindo o pit bull que vem todas as manhãs obrar em seu quintal. Isso até o dia em que tomarem umas boas dentadas..
Lamentável a falta de brio de alguns de meus conterrâneos. Mas quero crer que esse tipo de comportamento subserviente, típico de lacaios subdesenvolvidos que se orgulham de fazer o serviço sujo para o patrão, ainda é minoria no país. Ainda existem brasileiros aqui que não se vendem à ideologias alienígenas, que colocam seu compromisso para com a pátria em primeiro lugar.

Em Honduras
52 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2009 15h53
Sr Alex Oliveira, se o senhor quer viver tutelado pelos EUA, com todo respeito mas "a porta é serventia de casa". Não há razão nenhuma pro sr. permanecer neste país, com um esforço mínimo poderás construir sua vida num lugar sem Farc, sem Chavez e sem ninguém para "sequestrá-lo".
Agora, se o sr. quer construir um país SÉRIO aqui mesmo, então deves começar aprendendo a cuidar de seus próprios problemas. As Farc são problema da Colômbia. Se ela não dá conta, que nos peça ajuda e de bom grado ela será dada. Não só contra Farc, mas contra todo tráfico de drogas.
Agora, o sr. acha correto pedir ajuda ao maior consumidor de combustível e drogas do planeta, ou seja, o maior financiador de Chavez, das Farc, do Taliban e de todas as organizações criminosas mundo afora, inclusive terroristas islâmicos? O sr. acha mesmo que as bases militares servem só para combater traficantes? O sr. acha correto abrirmos nossas fronteiras para um país que não reconhece nossas soberania sobre a Amazônia, só porque um vizinho nosso com um exército de mais de 200 mil homens bem treinados e equipados não consegue acabar com uma guerrilha de menos de 20 mil? Sr. Oliveira, o sr. sabia que a guerra com as Farc é o maior cacife eleitoral de Uribe e a motivação que os EUA precisam para justificar a tutela militarizada da região? O sr. acha mesmo que é interesse dos EUA e da Colômbia acabar com as Farc? Sr Oliveira, com todo respeito, mas vá ler um pouco sobre ESTRATÉGIA, seus argumentos inocentes demais.

Em Honduras
27 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2009 15h36
É, acabaram mesmo os argumentos do pessoal. Nem dão mais as caras por aqui. Restou o pobre do Sr Gagliardi, sozinho e rouco, ameaçando seus comunistas de sempre. Nem fala mais de Honduras, já deve ter percebido que, de tanto defender o indefensável, já está beirando o ridículo. Mas não o culpo por isso: de fato, deve ser embaraçoso até pra quem não gosta de Chavez ter de tomar partido da turma de vigaristas que se apossou do poder em Honduras. Não é por acaso que nem os EUA toleraram o golpe.
É típico de quem guarda ranço autoritário procurar e enxergar inimigos em toda parte, e estabelecer dicotomias entre "bons e maus", "nós e eles", etc. O próximo passo desse pensamento conhecemos bem na História: são as câmaras de gás e os Gulags; mas felizmente para o Brasil (e infelizmente para o Sr. Gagliardi), não há tantas nulidades hoje dispostas a seguir sua visão de mundo obtusa até as derradeiras consequências.
Uma sugestão sr Gagliardi: concentre-se nos fatos, e não na propaganda. Com todo respeito, mas sua retórica não é tão boa a ponto de tornar sua visão de mundo ao menos coerente aos demais pautantes. Falta-lhe coragem de expor suas idéias até a conclusão final. Quisera teu ódio contra o chavismo fosse estendido a todas as demais doutrinas alienígenas que há tempos nos oprimem, mas já mostrastes em mais de uma ocasião teu entusiasmo pela americanização da América Latina. Lamentável. Já deixaste claro que teu compromisso para com a Pátria vem depois da ideologia política.

Em Honduras
23 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 17h53
Sr Gagliardi, a palavra de Zelaya vale muito mais que a de certos políticos que o sr. adora incensar por estes foruns. De resto, num país sério e com instituições sólidas, ela nem necessária é. Quem tem medo da volta dele hoje, é porque está se locupletando em meio à bagunça e não quer largar o osso. A população de Honduras é quem deve escolher seu futuro, não Chavez e muito menos gente como senhor, cujo compromisso para com a verdade é sistematicamente abandonado em nome da ideologia. Acabaram seus argumentos faz tempo, e agora, sozinho e isolado diante dos fatos (bem, completamente sozinho não, afinal os bandidos golpistas estão do seu lado), nada mais lhe resta senão bradar contra os cavalos vermelhos que avista no horizonte. De fato, sr Gagliardi, talvez uma temporada no Pinéu lhe fizesse algum bem - mas duvido que seja mera insanidade a sua insistência em negar a verdade e se esconder atrás de chavões da Guerra Fria. Não sr, já conheço o tipo: seu problema é outro. Má fé. Não é possível discutir geopolítica com quem não tem amor a seu país e só faz adular potências estrangeiras. Não é possível discutir democracia com quem acha que golpe é um instrumento válido de tomada de poder. Não é possível discutir AL com alguém que pensa que EUA e Cuba são os únicos modelos possíveis para a região. E certamente não é possível discutir Honduras com alguém que sequer sabe que Zelaya e os golpistas são do mesmo partido, e vem com dicotomias imbecis chamando um estancieiro de comuna!

Em Honduras
15 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 15h25
Chega a ser cômico ver o sr. Gagliardi, um dos maiores panfletários contra o "perigo comunista", o "socialismo bolvariano" e o "Forró de Sã Paulo", vir agora acusar quem denuncia a interferência dos EUA na America Latina de ser maluco, viúva da Guerra Fria ou de "estr vivendo nos anos 70".
A mesma velha e infame tática bolchevista novamente: acuse os outros do que você mesmo pratica. Para o sr. Gagliardi e outros foristas aqui, comunismo e subversão esquerdista são inimigos bem reais, mas os EUA não. Pelo contrário, o interesse ianque na região é o melhor possível para nós e só quem não for "pessoa de bem" discorda. Bravo!
Como se vê, esse pessoal sacrifica a verdade em nome da ideologia, sem nenhum pudor ou remorso. Na hora de atacar, vale tudo: acusar qualquer um que não coadune com suas idéias de comuna, amigo de narcotraficante e ditador, e diabo a 4. Mas na hora que são confrontados obre sua lealdade para com seu país, desconversam, mudam o discurso completamente e respondem: ah deixa disso, comunismo x capitalismo, Cuba x EUA, isso é tão "anos 60".. Nã dão um pio sobre a internacionalização da Amazônia ou a construção de bases dos EUA na Colômbia, mas enchem o bico pra falar da onipresença de Farc e Chavez na região. Falta de informação? Não creio. É falta de outra coisa mesmo, algo que se aprende em casa ou no quartel, mas infelizmente não se ensina mais nas escolas hoje. Haja óleo de peroba para esse povo vir debater aqui. E ainda se dizem "brasileiros"!

Em Honduras
28 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 13h33
Sr Gagliardi, é óbvio que Zelaya concorda com o plano desde que reassuma imediatamente. Ele tem menos de 6 meses de mandato e já se comprometeu publicamente a não concorrer à reeleição (ao contrário de certos políticos tucanos, a palavra dele vale porque SERÁ COBRADA, a oposição lá não é brincadeira, tira ele a pau se preciso). Tudo o que falta agora para restituir a democracia no país é o encerramento do golpe e sua volta imediata ao poder. TODOS os países sérios do mundo concordam com essa solução, por isso NENHUM reconheceu o governo golpista - se o sr. não concorda, é problema ideológico e psicológico seu. Entre a opinião deles e a sua, com todo respeito, fico com a deles, pois eles já mostraram que entendem de democracia, enquanto o sr tem se esmerado para defender golpistas bandidos aqui.
De resto, qualquer possibilidade de Zelaya ser afastado e processado pro crimes contra o Estado, como sói ocorrer numa democracia civilizada, caiu por terra no momento em que seus opositores lhe apearam do poder de forma ILEGAL. Os golpistas não aceitam o retorno da legalidade porque não sabem noções básicas de democracia, tais como VONTADE DO POVO, DEVIDO PROCESSO LEGAL e AMPLA DEFESA. Para eles o poder não emana do povo, logo não admitem a volta do presidente eleito democraticamente. Tampouco direitos civis contam: não sabem sequer como processar um presidente,mas só sequestrá-lo e despejá-lo fora do país. Esses são os "corajosos democratas" hondurenhos que idolatras, Sr Gagliardi.

Em Honduras
13 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 12h11
Zelaya já aceitou o acordo de San Jose há tempos, mesmo tendo de se sujeitar à perda de poder decisório e à recusa a concorrer nas próximas eleições. Quem não acietou o acordo foi o governo interino de Honduras. Bandido não larga o osso mesmo. Já conseguiram a vitória política que queriam, impediram Zelaya de conquistar um novo mandato e praticamente o manietaram para cumprir de forma lúgubre o resto de seu mandato, que expira em menos de 6 meses. Mas é pouco pra eles. Se refastelaram no poder e agora, embriagados de prazer, não conseguem largar o osso. Esses são os defensores da democracia, segundo alguns espertos aqui, brilhantes cabeças que nem sabem onde fica Honduras, muito menos sua história, e acham que o mundo se divide em chavistas e pessoas de bem. São brilhantes, suas "análises políticas", me faz questionar mesmo qual a utilidade de jornais ou faculdade para pessoas que usam o fígado como cérebro. Nessa horas eu agradeço ao meu bom Deus pelo Brasil não estar na mão de gente tão acéfala.

Em Honduras
61 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 17h21
Censuraram meu comentário sem motivo algum, mas tudo bem, faz parte..
Pelegos de ianques adotam a velha tática conhecida dos bolcheviques: se não está a favor de nossos atos, então você é inimigo. Quem critica a ingerência dos EUA na sua pátria é "amigo" do chavismo. Lindo raciocínio, típica falta de scrúpulos e desonestidade intelectual de quem aprendeu bem as táticas do "inimigo", e repete aqui a lógica stalinista sem nenhum pudor.
Deixem de hipocrisia e só respondam uma coisa: quem financia o Chavez e as FARC? Por acaso não será o país que é o maior consumidor de combustível e cocaína do planeta? Aquele mesmo que alguns leitores aqui defendem ser a solução para "policiar" a região?
Chega de hipocrisia. Se querem mostrar alguma moral, comece em casa. Eu e minha família não patrocinamos narcoguerrilheiros, ao contrário dos heróis de vocês. Ou será que falar a verdade agora é antiamericanismo? Ah vão negar isso também? Ah tá, talvez sejam comunistas ianques que estão cheirando e queimando gás feito aloprados pra fazer a alegria dos bandidos aqui né? Tudo em nome da revolução!
Os EUA realmente fazem milagres, conseguem convencer até islâmicos radicais a se tornarem traficantes de renome mundial, vide o Taliban. Só fico imaginando o que farão quando tomarem conta de tudo isto aqui, quem sabe a Amazônia vai se tornar afinal o maior celeiro de drogas do mundo. Por que se tem uma coisa que eles entendem bem, é de drogas. E de como transformar um país em uma também.

Em Honduras
36 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 12h40
Ahá sr. Gagliardi, tava demorando pra cair a máscara! Quer dizer que os EUA instalarem bases militares na América Latina é o mesmo que a polícia carioca instalar um posto avançado no morro? Então pro sr. os EUA são mesmo os "xerifes" daqui, tem direito de instalarem suas bases onde quiserem e quem reclamar não deve ser "pessoa de bem" né? Se entregou bonito agora!
Pois eu lhe digo, se gente como o sr. estivesse no poder o Brasil nem FFAA teria mais, já teríamos nos transformado numa Costa Rica! O Sr. Conhece a Costa Rica, sr. Gagliardi? Sabia que eles não tem FFAA, quem cuida de sua defesa são os EUA? É isso que o sr. quer para a América Latina inteira agora? Ou será que seria melhor se fôssemos mais uma estrela na bandeira deles? O sr. ia achar maravlhoso, não, sr. Gagliardi? Nunca mais ia se preocupar com comunas, afinal estaríamos bem seguros debaixo das asinhas do Tio Sam!
É o que eu digo, o discurso é sempre o mesmo, superestimam a influência chavista e chamam a todos que se preocupam com a soberania nacional de comunistas, mas na hora do vamos ver, o que eles querem mesmo é que todo o "quintal" aqui seja policiado pelos ianques! Pois bem Sr. gagliardi, graças ao BOM DEUS NOSSO PAI ainda tem BRASILEIRO nestas terras, e o pensamento de vocês é minoria! Curiosamente, uma minoria supostamente intelectualizada e bem-informada, mas que como vemos, não consegue esconder sua natureza entreguista e quinta-coluna. Deus queira que o Brasil nunca caia nas mãos de vocês de novo!

Em Honduras
29 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2009 02h09
E vocês ainda levam a sério o que Gagliardi e cia escrevem por aqui?
São todos entreguistas enrustidos, empenhados em desmoralizar as instituções latino-americanas para justificar a intervenção estrangeira e a entrega de nossas riquezas aos EUA.
Basta ver os comentários: Chavez, Farc e cia são onipresentes, fazem parte de um movimento coordenado e altamente eficiente. Por isso para derrotá-los vale tudo, até golpe é aplaudido. Falam sem parar nas armas suecas nas mãos das Farc, mas não dão um pio sobre a resposta de Uribe a elas: um tratado permitindo a instalação de 5 bases militares dos EUA na região amazônica. A Colômbia nunca exportou tanta droga como hoje, e os espertos aqui ainda acham que são as Farc que comandam o coreto.
Aliás, Uribe é o Lula da direita: dá bolsa-família e emprego vitalício a qualquer bandido das Farc que queira desertar. Se a notícia espalha por aqui, ia chover desempregado brasileiro se alistando nas Farc só pra garantir essa teta também. Esse é o herói deles.
Fosse esse pessoal sério, dariam a Chavez a cia a verdadeira dimensão que possuem, aliás em seus próprios países: mínima. Mas não o fazem, por ideologia ou má fé - ao invés disso, os elevam a gênios do mal, uma piada de mau gosto mesmo. Enquanto isso, a verdadeira ameaça de internacionalização da Amazônia continua crescendo. E quando a víbora finalmente atacar, vai contar com apoio feliz desses traíras, que acenarão faceiros pros marines que espulsaram o "comunismo" de nossas terras.

Em Honduras
10 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 18h57
Golpe de Estado é crime em qualquer lugar do mundo, menos na América Latina, onde sempre se encontra uma desculpa pro indesculpável.
Se Zelaya cometeu crime, então ele deve ser julgado por isso. E só deve ser preso caso o crime seja em flagrante, ou haja risco à segurança nacional, ou ele tente fugir do país. É simples.
Pois bem: a republiqueta de bananas de Honduras, dominada por políticos do mesmo partido de Zelaya, concluiu que ele é um criminoso - e o que resolveram fazer? Ao invés de apresentar provas num julgamento honesto, sequestraram o cara e o jogaram em outro país.
E ainda tem gente aqui que aplaude e diz que com esse circo eles estão dando "uma lição de democracia". E pior: ainda querem que os EUA endossem essa palhaçada.
É muita acefalia junta, não dá nem pra argumentar.
Simpatizantes da gangue de Micheletti, ao invés de ficarem procurando desculpas esfarrapadas pra justificar o golpe, deveriam responder de uma vez por todas: POR QUE ZELAYA NÃO FOI JULGADO. Parem de tergiversar e respondam a essa simples questão. Se tiverem argumento, é claro, pois até agora só ouvi trololó ideológico mccarthista, típico de gente que não entende nada de doutrina polítca e muito menos de América Latina.

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 12h45
Zelaya não foi deposto segundo a lei, porque não foi julgado nem teve direito de defesa. Fosse Honduras um país sério, ele deveria ter sido afastado do poder e julgado perante o Congresso e a Suprema Corte, Até criminoso preso em flagrante merece isso numa democracia. Até Saddam Hussein teve seu julgamento no Iraque. Mas Zelaya foi apeado do poder de forma ILEGAL, por meio de GOLPE. E quem dá golpe é democracia é BANDIDO. O resto é trolóló.
Ficar arrostando supostas predileções ideológicas de cada lado é ocioso. Os golpistas são do mesmo partido de Zelaya. Mas quem não gosta de se informar e pensa com o fígado, toma partido até de bandido sob a lógica "inimigo do meu inimigo, amigo é". Lamentável. Se conhecessem uma vírgula da biografia dos "freedom fighters" que depuseram Zelaya como acham que conhecem a dele, teriam mais pudor antes de se alinhar a esses bandidos.
E ainda tem gente aqui querendo puxar a orelha do Obama por ter condenado o golpe, é mesmo o fim da picada. Defendem atos de bandidos e ainda querem ensinar democracia pros EUA! Quanta presunção!

Em Honduras
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 13h36
A julgar pelos comentários pra lá de equilibrados aqui, Ciro realmente bota medo no Serra e seus acólitos.
O Brasil precisa desesperadamente de um presidente de fora de SP. E que não seja nem do PT nem do PSDB, que são completamente dominados pelas filiais paulistas.
Os petistas deviam era torcer para que Serra fosse candidato mesmo. Aécio não tem rejeição. Mas Serra vai ter sorte se conseguir repetir o desempenho de 2002. Vão relembrar todas maracutaias de sua gestão no Ministério da Saúde, máfia dos sanguessugas, das ambulâncias, doações do cartel dos genéricos, etc etc.
E se Ciro disputar, ele treme, pois vai receber de volta em dobro todos ataques abaixo da cintura que praticou em 2002. Aliás, a reação absolutamente descontrolada que Serra teve diante da possibilidade dele concorrer em SP só mostra que Ciro é sim desbocado, mas Serra é psicótico - uma derrota política equivale a um crime contra sua pessoa, e por isso ele sempre está disposto a fazer qualquer coisa para vencer, até enterrar aliados fiéis (vide Roseana e o PFL em 2002, e seu "quase-vice" Paulinho da Força Sindical em 2006). Serra está se lixando pro povo, sua única meta é ganhar a presidência.
Aliás, nem precisa apelar pra tanto: basta fazer como o partido trabalhista fez na Inglaterra, quando não sabia o que fazer para ganhar a eleição: associaram o candidato conservador à Margaret Thatcher. É só botarem uma foto de Serra junto com um sorridente FHc, e os dizeres embaixo: TENHA MEDO. TENHA MUITO MEDO!

Em Eleições 2010
45 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 12h30
Sr Gagliardi, acorde. Zelaya foi expulso do país com golpe, sequer chegou a ser preso e julgado como convém em qualquer democracia minimamente organizada. Por que os golpistas tiveram medo de julgá-lo, se ele cometeu um crime em flagrante? Acaso temeram que fosse inocentado? Um bando de bandidos, isso é o que são, e pior, são do mesmo partido de Zelaya, então não fale bobagens sobre esquerdismo que só existem na tua cabeça. O exército hondurenho agiu sim dentro da lei, os bandidos nessa estória são os golpistas que sequer asseguraram um julgamento a Zelaya (até Saddam teve o seu!) O "chanceler" do novo governo golpista chamou o presidente norte-americano de uma palavra que lhe daria cadeia se pronunciada no Brasil, nos EUA ou em qualquer país civilizado. Esse governo "interino" que você tanto defende tarnsformou Honduras numa republiqueta de bananas. É preciso ser muito acéfalo para achar que quem condena o golpe em Honduras é esquerdista ou fã de Chavez. A questão aqui sr Gagliardi, é seriedade e respeito à lei, ao invés de puxa-saquismo ideológico. Golpe é golpe, e quem defende golpismo é inimigo da democracia, não interessa a serviço de qual ideologia. Você defende atos criminosos perpetrados por bandidos oportunistas e ainda quer falar em democracia? Transformando bandidos comuns como os que ocupam o poder em Honduras em paladinos da luta contra a "esquerda"? Por essas e outras já se vê que para o sr. Maquiavel é pouco, contra seus inimigos vale aliar-se até com o Capeta!

Em Honduras
68 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca