Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Edison Filho
Em 16/07/2009 15h50
Receita da D. Yeda para explicar a crise:
1) Negue tudo desde o início e diga que é as denúncias são só intriga de gente prejudicada com o "choque de gestão" que você está implementando no governo.
2) Quando prenderem seus assessores por prática de caixa 2 e desvio de dinheiro público, diga que não sabia de nada e quem cuida de despesa de campanha é o tesoureiro. Na pior das hipóteses, ele vai pra cadeia sozinho.
3) Quando aparecer alguma nova denúncia na mídia, acuse a oposição de vazar informações. Vale tudo aqui: levante suspeitas sobre a Polícia Federal, a Abin o Ministério Público e toda e qualquer instituição investigativa do país, afirmando que elas são dominadas pela oposição. Na melhor das hipóteses, com a catarse você consegue até anular até prisão em flagrante, como fez Daniel Dantas.
4) Use qualquer manifestação pública contrária a seu governo como prova do "golpismo" por parte de seus opsoitores. Vale tudo aqui também, até acusar os manifestantes de perseguirem sua família.
Como se vê, a cartilha é sempre a mesma. Lula a usou de cabo a rabo, FHc não precisou porque nunca foi investigado mesmo. Mas que esse filme é velho e todos já viram antes, é impossível negar. À exceção de meia dúzia de acéfalos aqui que insiste em acreditar no que D. Yeda diz só porque ela é do PSDB. Explica-se: a moral de alguns brasileiros ainda é pautada pela ideologia partidária.

Em Governo Yeda Crusius
16 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 22h47
Beto Richa é casado com a filha do dono do antigo Bamerindus Andrade Vieira, premiado com um ministério por seus formidáveis esforços em obter recursos para a primeira eleição de FHc. Andrade Vieira entende e muito de caixa 2, afinal foi o principal responsável pela arrecadação tucana e quem denunciou o esquema quando foi passado pra trás no esquema do Bamerindus. Caixa 2, como se vê, não é só tradição da família Andrade Vieira, mas faz parte do DNA do PSDB paranaense e a maquininha já está operando a todo vapor para 2010. Adivinha quem vai pagar a conta da eleição de Richa? Sim, isso mesmo: o povo paranaense, de novo. Da última vez, com o demo Lerner, foi preciso sacrificar o Banestado. Com Beto Richa, sum dúvidas a Copel será a próxima vítima, afinal não sobrou mais nada pra vender por aqui..

Em Eleições 2008
32 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 10h28
E a CPI da Vale? R$ 100 bi de prejuízo aos cofres públicos, e até agora ninguém, nem mesmo o bravo Alvaro Dias "vazador de dossiês" para defender sua instalação?

Em CPI da Petrobrás
11 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 00h17
O saudoso Alvaro Dias retornou? Ele andava sumido, depois daquela CPI do dossiê dos gastos corporativos. Também pudera: quando a PF descobriu que foi ele quem vazou o dossiê "intimidador da oposição" à imprensa, até o FHC deve ter puxado suas orelhas, pois tinha até gasto com papel higiênico dele ali.
CPI da Petrobras? Acho o máximo. Façamos melhor ainda: vamos instituir também a CPI da Vale. Se o nobre senador tucano se preocupa com o fato de uma empresa estatal supostamente ter dado calote de R$ 180 mi no próprio governo (Receita), creio que ele deve perder o sono ao saber que o governo pode ter perdido mais de R$ 100 bi com a venda da Vale.
Isso mesmo. Uma empresa vendida por R$ 3 bi, 2 anos depois já valia 10 vezes mais e 5 anos depois quase 50 vezes mais. Os acéfalos simpatizantes de FHc acham lindo isso, como se fosse evidência do mérito da privatização. Quanta asneira. Uma empresa que vive de escavar o chão não multiplica seu valor 50 vezes só porque mudou de diretoria. O único ativo estratégico da Vale são suas reservas de metais. Ela vale o quanto essas reservas valem, e no momento em que elas se esgotarem ela não valerá mais nada. Mas ao que parece, os brilhantes técnicos tucanos acharam que ela já não valia muita coisa em sua época, pois venderam a empresa pelo valor de suas instalações.
E então sr Dias, o senador vai endossar esta CPI também ou vai amarelar como fez quando o pegaram de calças curtas mentindo diante de seus próprios colegas sobre o dossiê?

Em CPI da Petrobrás
13 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2009 19h07
E pensar que inventaram esse cargo para zelar pelo comportamento ético dos juízes, kkkkkkkkk Com um "corregedor" desses, só resta mesmo apelar: CHAMEM O LADRÃO!!
Mendes não está sozinho, há muitas Vossas Excrecências com ele, todos preparados a enquadrar quem quer que seja. É a ditadura do Judiciário, comandada pelo coronel de MT que, não bastasse todas as afrontas aos juízes e pessoas de bem neste país, não bastasse dar HC de madrugada sem sequer ler o despacho do juiz, ainda usa a toga pra ganhar dinheiro como empresário e ajudar o irmão a escapar da Justiça. E ai de quem quiser reclamar. A sorte do De Sanctis é que ele é juiz e o máximo que perde é o emprego, já a jornalista Andréa Paula Pedroso Wonsoski, que ousou falar mal do cara em pleno interior do MT..

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2009 19h22
Também não sabemos até agora qual é o verdadeiro propósito do Sr. Gagliardi neste espaço.
Apenas discutir idéias em prol do bem do país é que não é.
Só alguém muito mal informado ou muito mal intencionado questiona os motivos de um Delegado da Polícia Federal cumprir seu dever e prender em flagrante um réu confesso como Daniel Dantas.
Fosse este um país sério, a CPI estaria ouvindo esse sujeito dentro da prisão. Mas como este é o Brasil que todos conhecemos, não apenas montam um circo para livrar a sua cara, como também temos de aguentar o acinte de gente como o Sr. Gagliardi, cujo empenho em descaracterizar os crimes do Sr. Dantas e em vilipendiar a honra de funcionários públicos como Protógenes e De Sanctis é realmente digno de nota. Coragem realmente não lhe falta para dizer tanta barbaridade, Sr. Gagliardi. Pena que vergonha sim.

Em Operação Satiagraha
99 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 19h54
Sr. Gagliardi, manifestações neste espaço não podem ser apagadas pelo autor, então permita-me rememorá-lo das suas:
"(...) os mesmos que se calam perante os mensalões, cartões corporativos do governo e outras mazelas de proporções muito maiores que um crime de sonegação de impostos" (04/04,18h00). Sonegar é roubar dinheiro público, tal qual os crimes citados pelo sr. Não existe "roubo bom" e "roubo ruim". Ao reduzir a importância do crime cometido por D. Tranchesi, o sr. faz apologia do mesmo. Igualzinho aos "cientistas sociais" que acham que bandido é "vítima da exclusão social".
O juiz que condenou D. Tranchesi apenas aplicou a lei, como lhe cabia. Nem mais nem menos. Ao afirmar que sua decisão não foi obra de Justiça, mas de "vingança" (06/04, 17h43), o sr. acusa o juiz de proceder com parcialidade, uma acusação séria que pode lhe dar cadeia (calúnia).
"E quem se ofendeu então? Quem não compra nada lá (...) os linchadores, os que odeiam "uzricu"" (04/04, 18h00) Aqui o sr. difamou e injuriou quem se revolta com o crime de sonegação. Se isso não é apologia do crime de sonegar, então é ofensa a todos cidadão honestos deste país, e cabe processo.
Para finalizar, depois de afirmar uma sandice ("a loja pagava com pesadas multas, aquela sonegação" 04/04, 18h00), o sr. ainda nega completamente a importância dos crimes de D. Tranchesi, qualificando sua condenação como "cortina de fumaça" (04/04,18h00). Só faltou dizer que nem criminosa ela era, mas vítima, a "pobre".

Em Fraude na Daslu
130 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 00h14
Sr Gagliardi, quem é da mesma laia se ajuda e o sr. está provando isso mais uma vez. Quem precisa do PT e de mensaleiros pra justificar a bandalheira alheia é o senhor, não eu. Pra mim quem rouba dinheiro público, seja de que partido for, vermelho, azul ou cor-de-rosa, esquerdista, direitista ou niilista, é tudo da mesma laia. É ladrão e deve ir pra cadeia.
Ao contrário do sr, eu prezo pelo dinheiro que pago de impostos. Por isso digo que hipocrisia é usar o crime dos outros para isentar os seus, e é justamente isso o que o sr. está fazendo mais uma vez. Não por acaso, o sr. está cada vez mais parecido com aqueles petistas pegos com a boca na botija. Também eles condenavam quem os julgava, também eles diziam que seus antecessores roubaram muito mais. Não fique tergiversando sr. Gagliardi, quem está a defender bandidos aqui é o sr, não eu nem os demais brasileiros lesados diariamente por essa gente. Seria salutar que seu ódio contra petistas, mensaleiros e afins fosse estendido a todos os bandidos que lesam nossa já sofrida Pátria. Mas ao invés disso o sr. vem aqui fazer apologia do crime e uma defesa despudorada de uma criminosa reincidente.
A D. Tranchesi em nada difere dos petistas que o sr. critica. A única diferença é que, dos muitos times da 1a divisão da bandidagem brasileira, ela resolveu jogar justamente naquele para o qual o sr. torce. Então faça um favor, me inclua fora dessa, sr. Gagliardi. Ao contrário do sr, eu não torço pra bandido. Eu torço pelo Brasil.

Em Fraude na Daslu
129 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2009 08h57
Sr. Gagliardi, além de moralmente e legalmente questionáveis, seus argumentos mostram que o sr, com todo respeito, não sabe fazer contas. A Daslu nunca vendeu "superfaturado" a seus clientes. Ela sonega justamente para poder vender mais barato ou, na pior das hipóteses, vender ao preço normal do produto auferindo um lucro ainda mais fabuloso. Imposto é custo, não é subsídio. Então os clientes da loja não tem razão alguma para reclamar de "superfaturamento". O que eles deveriam reclamar sim, assim como todos os demais brasileiros, é de terem sido ROUBADOS pela D. Tranchesi na forma de sonegação de impostos. Mas como eu já disse antes sr. Gagliardi, neste país quem é da mesma laia se ajuda. Acho que todos sonegadores do Brasil deveriam fazer uma manifestação em Brasília exgindo a soltura imediata dessa senhora e de tantos outros pobres empresários injustiçados deste país, defendendo seu direito de roubar o Estado. Ia ser a maior revolução dos últimos tempos. Mas o bom mesmo é que ia poupar o trabalho dos fiscais da receita de ter de ficar procurando esses espertalhões na malha fina. E então sr. Gagliardi, o sr. se dispõe a liderar essa marcha?

Em Fraude na Daslu
125 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2009 20h29
Que comédia ver tantos comentários defendendo o indefensável, o roubo, com argumento dos tipo: eles roubam mais, todo mundo faz, a culpa é das leis, etc etc. Qualquer semelhança com petistas pegos com grana na cueca, com tucanos e seus "caixa 2", não é mera coincidência. Eu lembro até aquela entrevista do Lula "explicando" o mensalão, "vamos deixar de hipocrisia", e agora todo mundo aqui repetindo a frase, que coisa hein! hahaha
Chega de conversa. Só conheço um tipo de gente que defende bandido: outro bandido. Só existe um tipo de gente neste país que defende político desonesto: outro político desonesto. Então, acho que não é preciso ir muito longe pra tentar entender como tanta gente aqui ainda tenta defender o direito da dona da Daslu de roubar o Estado: deve ser porque fazem o mesmo. Nesse país todo mundo que é da mesma laia se ajuda mesmo. Vão lá senhores, vão fazer suas compras na Daslu pra ajudar a pobre D. Tranchesi, mas olho vivo na hora de deixar um funcionário da loja preencher a nota hein! hahahaha

Em Fraude na Daslu
125 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2009 13h18
Sr Alcides Emanuelli, se o senhor acha que contribuinte não tem dever algum de pagar seus impostos e quem tem que ser preso por permitir a seonegação dele é o fiscal da Receita (!), com todo respeito mas penso que o sr. deveria rever seriamente seus conceitos sobre direitos e deveres numa democracia. Se o sr. defendesse publicamente um absurdo como esse nos EUA ou na Europa, arriscaria-se até a ser preso, e no mínimo a levar uma bofetada de alguém na rua. Pois lá nos países sério as pessoas levam a sério seus deveres para com a sociedade.
E o sr. também precisa estudar um pouco mais sobre como funciona o capitalismo. Se um empresário não tem capacidade de operar num mercado com grau de eficiência suficiente para cobrir seus custos e ainda ter lucro, ele não entra nesse mercado e ponto final. Ele tem liberdade de escolha. O que ele não pode é roubar o Estado e os demais empresários que, ao contrário dele, pagam seus impostos. O sr. pode pensar que todo mundo sonega neste país. Mas eu lhe garanto que o sr. está muito enganado. Tem muita gente séria aqui sim. Infelizmente, nós que pagamos impostos somos obrigados a arcar com uma carga imensa não só porque há corrupção generalizada no Estado mas também porque há muita gente que pensa como o sr. e acha correto jogar seu prejuízo nas costas de toda a sociedade.

Em Fraude na Daslu
70 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 10h35
Todo cidadão que PAGA impostos tem direito de se indignar com a corrupção e o mal uso de seu dinheiro. Defender a sonegação é coisa de quem não tem caráter. Ainda que não concorde com a guerra no Iraque, nenhum norte-americano deixa de pagar seus impostos mesmo sabendo que essa grana custeia os gastos militares. Nenhum europeu deixa de arcar com os seus, ainda que saiba que boa parte desses recursos vão pra outros países do bloco e servem pra custear uma estrutura burocrática imensa. A malversação dos recursos públicos não é nem nunca foi desculpa para não honrar com um compromisso básico de cidadão. O sujeito que sonega impostos é tão corrupto quanto o político que desvia verbas. Ambos roubam o Estado, ou seja, tomam dinheiro de toda a sociedade. É preciso muito cinismo - pra não dizer falta de caráter mesmo - argumentar que "já que os outros fazem, porque eu não posso fazer também?". Não é a toa que o Brasil cresce mas não evolui - com uma mentalidade dessas, nunca chegaremos a lugar algum mesmo. Todo brasileiro acha que a culpa é do outro, que os políticos é que são corruptos (engraçado, ele esquece da onde eles vêm e quem vota neles). Como pode um sonegador de exigir moralidade de um corrupto? Acaso a quantidade de roubo de dinheiro público de cada um é que faz diferença?
Não por acaso, quem sonega neste país é quem tem mais capacidade financeira. Pobre paga quieto e ainda tem de ouvir esse achincalhe de defesa da sonegação. Vergonha. A "elite" não merece esse epíteto.

Em Carga tributária
25 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 16h23
Caro Sr. Ederson Brandão, só um adendo: Israel nunca utilizou a Lei do Talião em suas respostas aos ataques terroristas. A lei do "olho pro olho, dente por dente", embora severa, é pautada pela idéia de proporcionalidade, e veio justamente para impedir punições injustas e retaliações muito mais severas que o crime cometido. Se o sujeito tira o olho de alguém, ele perde um seu também, e só. E ele é o único responsabilizado, jamais sua família ou vizinhos e amigos. Bem diferente do que Israel tem feito. Para cado isarelense morto, milhares de palestinos morrem. Qual seu crime?

Em Violência em Gaza
35 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 10h57
Desculpas recorrentes de israelenses/simpatizantes; eles são piores que nós; eles querem nos destruir; eles são maus; eles matam de propósito (!); eles são terroristas (?!); todo mundo mata civis;..
Por mais que tudo isso fosse verdade, ainda assim não seria desculpa. Ninguém precisa de desculpa pra ser criminoso. O inferno está cheio de boas intenções e também de histórias tristes, de partir o coração. Todo tirano teve uma infância infeliz, todo bandido teve sua cota de injustiça na pele. E isso não muda o que eles são nem limpa seus pecados. Crime é crime.
Se a única resposta de Israel aos foguetes que mataram 7 pessoas desde o ano passado é massacrar a população palestina, então os judeus fizeram sua escolha pelo mal, assim como o bandido e o tirano. Mas a responsabilidade continua sendo toda sua. Num mundo de injustiça ninguém precisa de desculpa pra cometer o mal; difícil mesmo é ter coragem de insistir no bem. Pra um povo que diz lutar contra os que querem destrui-lo, como explicar o massacare de mulheres e crianças só para proteger a vida de alguns soldados? Isso não é resistência, mas pura covardia, militar e moral.
Falar em "escudos humanos" quando se bombardeia uma cidade é uma mentira tão deslavada que faria Churchill morrer de vergonha do que se tornou a civilização ocidental, ele que assumiu a responsabilidade por massacrar civis em Dresden e jamais botou a culpa das mortes nos nazistas; mas na sua época os políticos tinham caráter, algo raro hoje no Ocidente.

Em Violência em Gaza
36 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 21h23
Onde está escrito na Bíblia que o sangue de inocentes pode ser derramado sem culpa pelos filhos de Deus? Aqueles que usam o Santo Nome de Deus em vão aqui neste espaço, justificando o massacre de inocentes, não conhecem a Bíblia e certamente não adoram ao mesmo Deus de Abraão e Moisés, de Isaac e Jacó, o Pai de Davi e de Nosso Senhor Jesus Cristo, Jeová e Alá para os muçulmanos. Nosso Deus é um Deus vivo e misericordioso, não um ídolo bárbaro qualquer que se deleita com sangue de mulheres e crianças. Deus prometeu a Israel livrar-lhe de seus inimigos e sempre cumprirá sua Palavra, mas não lhe deu o direito de massacrar inocentes em seu nome. Foi por causa da iniquidade dos homens, dos judeus inclusive, que há 2000 anos atrás Deus em sua infinita misericórdia enviou seu Filho para morrer por nós e livrar-nos de nossos pecados. Ser o povo escolhido não significa fazer o que quiser, e no último dos dias Deus julgará a todos, judeus, cristãos e muçulmanos. Aqueles que cometem estes crimes e se escondem atrás da Bíblia vão pagar, nesta vida ou depois dela, sua hora também chegará. E aqueles que os defendem, que maculam o Santo Nome de Deus querendo atribuir à Sua vontade a morte de inocentes, estes também terão de prestar contas. Se a humanidade é capaz de descer a esse nível de imoralidade, a ponto de desprezar a vida em nome da conveniência política, se aqueles que deveriam seguir a Palavra a distorcem de forma tão torpe, é sinal de que o tempo da colheita se aproxima.

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 15h32
Senhor Strass e demais entusiastas de apologias bíblicas, por favor, mostrem um pouco mais de respeito pelo santo nome de Deus e "o incluam fora dessa". O que está acontecendo em Gaza é assassinato, não promessa divina. Jeová, o Deus de Abraão, Issac e Jacó, o Pai de Jesus e Davi, mesmo Alá para os muçulmanos, nosso Deus, o único Deus, é um Deus de misericórdia e justiça, não um ídolo sanguinário que se delicia com extermínio de inocentes. Deus não nos permite que nos envergonhemos diante de nossos inimigos, mas isso não nos dá o direito de massacrar mulheres e crianças. Não tenham dúvida de que os responsáveis por esses massacres irão pagar sua dívida de sangue, nesta vida ou na próxima, e tenho muita pena do destino daqueles que ousaram usar o santo nome de Deus para justificar seus crimes. Se querem se redimir, aconselho-vos a orar e muito pelas almas desses criminosos infelizes que vocês hoje idolatram.

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 14h54
Pra dizer o óbvio mais uma vez, não se trata de discutir a causa do conflito, quem tem razão ou direito. Não existe guerra "justa" pois ela é a continuação da política, se destina apenas a obrigar o outro lado a aceitar seu ponto de vista.
O que podemos (e devemos) questionar é o método empregado. Israel possui sim condições de evitar tantas mortes de civis. Mas tem deliberadamente evitado o uso desse recursos, que envolvem uso de forças especiais e inteligência, preferindo bombardeios indiscriminados contra zonas urbanas. Israel possui o melhor serviço de inteligência do mundo e um dos mais capazes exércitos também. É ridículo supor que eles não saibam onde estão os foguetes do Hamas. O problema é que Israel tem medo de sofrer baixas por causa da eleição que se avizinha. Em suma, quer ganhar a guerra mas não quer perder soldados, então extermina a população rival a distância. Nada mais lógico do ponto de vista militar, nada mais odioso do ponto de vista moral.
O bloqueio econômico então nem se fala: é o que sustenta o Hamas, da mesma forma como Fidel é sustentado em Cuba pela imbecilidade dos EUA. As pessoas precisam sobreviver, se não podem recorrer a Israel, é óbvio que vão recorrer ao Hamas.
A reação de Israel é imoral e estúpida, só irá fortalecer o Hamas no longo prazo. Os terroristas sabem que são temidos e por isso os civis são bombardeados. Nunca tantos palestinos se alistaram no Hamas como hoje. A covardia de Israel hoje irá custar caro às suas gerações futuras.

Em Violência em Gaza
145 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 14h37
Israel disse que, das 890 mortes confirmadas de palestinos, 400 eram terroristas e os outros 490 tinham "alguma relação com o Hamas". Depois de uma pérola tragicômica dessas, nem é preciso dizer mais nada; já se vê que o bom senso foi a primeira vítima de Israel. A defesa intransigente e tosca que desencendentes de judeus e simpatizantes tem feito desta guerra insana lembra e muito os comunistas na década de 50 e 60 justificando as barbaridades de Stalin. De fato, a comparação de Israel com a Alemanha nazista é injusta: Hitler, ao contrário dos judeus hoje, nunca usou de eufemismos quando se tratava de justificar o que fazia. Ele não colocou a culpa nos judeus pelo Holocausto. Já os ilustres simpatizantes de Israel o fazem sem nenhum escrúpulo - um artigo recente no NYT chamou a meia dúzia de mortes de judeus de massacre premeditado e as de centenas de palestinos de "efeito colateral". Tenho certeza de que depois desta "lição moral" os palestinos se conscientizarão de que a culpa é toda sua e tratarão de expulsar o Hamas. Claro que sim..
Só fica uma pergunta no ar: e se ao invés de palestinos fossem cristãos ocidentais, acaso a tolerância para com Israel seria a mesma? Ou não estariam todos aqui pedindo uma "reação proporcional"? Lembram-se da Georgia? A CONDENAÇÃO da Russia por agir APÓS A RECUSA DO CS DA ONU TOMAR RESOLUÇÃO foi imediata. Centenas de civis morreram no interim. No caso de Israel, 5 mortos foram suficientes para que o APOIO ocidental fosse imediato.

Em Violência em Gaza
94 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 17h04
Mais de 3500 foguetes lançados contra Israel (segundo o Gustavo Ioschpe hoje na Folha) causaram 5 mortes desde o ano passado. CINCO. Israel provavelmente não lançou metade desse número ainda em bombas, mas já matou quase 800 (160 vezes mais). Isso é fato. O resto é blá blá blá.
Quem tenta ocultar esse FATO com desculpas esfarrapadas só mostra cinismo e desprezo pela humanidade. Graças a Deus não estamos mais nos tempos em que massacres de povos inteiros se justificavam em nome de sua "ignorância". Israel possui o melhor serviço de inteligência do mundo e é uma potência militar. As ínfimas baixas sofridas por seus civis são atestado de sua competência. Justamente por isso é inadmissível que um país com tantos meios se diga "obrigado" a MASSACRAR MULHERES E CRIANÇAS e depois ainda as culpe por isso, como se todo palestino fosse um terrorista nato cuja vida é desprezível.
Aliás, quem defende essa asneira se esquece que o povo palestino que vive em Gaza é REFUGIADO de cidades como Ashkalon, e foram confinados ali POR ISRAEL. Nenhum judeu quer ter esses palestinos novamente como vizinhos, mas não bastasse deportá-los prum favelão, ainda acham ruim que eles joguem foguetes nas cidades que FORAM SEU LAR POR SÉCULOS.
3500 foguetes e só 5 mortos, esse é o tamanho da "ameaça à sobrevivência de Israel". Agora, o Hamas é um prato cheio para as eleições em Israel. Isso é fato. Essa guerra é politicagem. Quem tenta justificar genocídio com alguma moral, é porque não tem nenhuma mesmo.

Em Violência em Gaza
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 11h24
A boa e velha desculpa esfarrapada dos israelenses e simpatizantes: somos MELHORES que eles. Não atacamos primeiro, não miramos em civis, não pregamos a destruição deles, etc. No discurso, Israel já venceu essa guerra. Acontece que não é possível avaliar a conduta de um homem ou de um país só por seu discurso. Os simpatizantes de Israel que defendem a brutalidade de suas ações deveriam, em nome da coerência, dizer aqui que endossam os crimes de Fidel, Che e Mao, pois todos eles também eram "melhores" que seus inimigos e foram "obrigados" a reagir, ainda que a custa de inocentes. Um sujeito postou aqui que não se compara a situação dos palestinos com a dos povos dominados pelo nazismo pois eles não lançavam foguetes nos alemães. Ele se esqueceu "apenas" do Gueto de Varsóvia, aniquilado justamente porque resistiu mais tempo que a França e matou dezenas de nazistas. Se esse sujeito estivesse lá queria ver ele botar a culpa do massacre dos judeus em cima da minoria que se rebelou.
Ao contrário do que tem se colocado aqui, a escolha que se faz não é entre Hamas ou Israel, mas entre justiça ou desprezo pela humanidade. Quem escolhe a última opção pode ser judeu ou árabe, não importa, continuará sendo um defensor de genocidas. É gente que não se importa com a vida dos demais, os considera todos culpados e portanto "executáveis". Então parem de se arvorar de defensores de Israel ou da religião e mostrem coerência, pois seu lugar é ao lado dos ditadores deste mundo e não de Deus.

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca