Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Edison Filho
Em 09/01/2009 00h27
E depois de 700 mortos, o pensamento útil aqui quer que os palestinos se revoltem contra o Hamas e apoiem os assassinos. Claro, vcs fariam o mesmo no lugar deles né? aff..
Israel tem todos os meios para desarmar os terroristas sem precisar matar inocentes. O problema é que para fazer isso é preciso mandar soldados a Gaza, o que significa mais baixas entre os israelenses, e isso não é politicamente desejável. Se é possível "desarmar" o inimigo com menos baixas entre nossas tropas, então esse será o caminho adotado, pouco importa o quanto a população sofra. Até aí nada de novo, Israel está apenas repetindo a tradição carniceira do Ocidente, como podemos comprovar pelos exemplos históricos de Varsóvia, Leningrado, Dresden, Hiroshima e Nagasaki, além é claro do Vietnã. O genocídio sempre foi justificado com base na lógica estritamente militar.
O que há de novo neste caso é a busca desesperada de Israel para arranjar uma justificativa moral para seus atos. Mas não há nenhuma, a não ser que nos convençamos que a vida de um judeu vale 100 vezes mais que a de um palestino. Para um país criado por sobreviventes de uma das maiores atrocidades da história da humanidade, e fundado sob a égide da justiça e da tolerância, é triste perceber o quanto Israel decaiu. Hoje, mais do que nunca, têm razão aqueles que temem pelo futuro do Estado judeu. Afinal, um país que faz do assassinato em massa sua maior arma diplomática tem pouca esperança de prevalecer num mundo democrático.

Em Violência em Gaza
46 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 00h10
Infelizmente, o "corporativismo de etnia" tem falado mais alto que o bom senso. Só isso explica a defesa intrasigente que judeus e simpatizantes fazem dos bombardeios "humanitários" de Israel, enquanto tentam de todo modo desvencilhar-se da pecha de nazistas do séc. XXI. Infelizmente pra eles, a analogia é mais do que justa.
Em 1o lugar, crime é crime. Se boa intenção justificasse genocídio todos comunistas iriam pro céu (sic).
Em 2o lugar, genocídio não é resistência. A desculpa de Israel de estar "defendendo seu direito de existir" é uma ofensa ao bom senso e uma afronta a Deus. Os foguetes do Hamas mataram 5 pessoas desde o ano passado. Tem muito mais israelense morrendo de homicídio em casa do que vítima de palestinos.
Por fim, ser alvo de terrorismo não é desculpa pra descer abaixo do nível do agressor. Se a única resposta de Israel ao terrorismo é massacrar mulheres e crianças, então logo muita gente no mundo vai dar razão ao presidente do Irã. Afinal um país com moral tão sórdida merece existir?
Hitler tinha uma mensagem clara para os povos dominados: escravidão ou morte. Alguns preferiram lutar, enquanto a grande maioria silenciou. Mas para cada alemão morto num país, 10 cidadãos dali deveriam morrer, não importando gênero ou idade. Também os nazistas diziam às vítimas: a culpa é de vocês, se alguns dentre vós não houvessem se levantado contra nós nada disso seria necessário. Notaram a semelhança? Detalhe: para cada judeu morto, mais de 100 palestinos tombaram..

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2008 22h01
Cassio Cunha Lima é o único governador tucano que apóia abertamente Lula, tendo inclusive se negado a apoiar Alckmin contra o presidente em 2002. Será que não é por isso que está sendo linchado?? Afinal, crime por crime, os desvios milionários de Yeda no RS e o mensalão da Alstom para Alckmin-Serra em SP de longe superam a falcatrua do governador da PB. A quem interessa derrubar o único governador de partido rival que se recusa a fazer oposição a Lula??

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2008 13h28
Quando ofereceram a Geisel o projeto de instalar refinarias de gás na Bolivia, ele rejeitou no ato. Sendo general (e tendo o mínimo de conhecimento necessário para este posto), ele sabia que energia é algo que não se compra lá fora, porque a ameaça de corte do fornecimento sempre vai te deixar nas mãos dos vizinhos. Isso é algo tão óbvio que até Nelson Rodrigues acharia desnecessário repetir. Mas não tem jeito, no Brasil o óbvio tem mesmo de ser afirmado e reafirmado, pois o povo esquece e insiste no erro.
Todo mundo sabia desde 2000 que era perigoso nos tornarmos dependentes do gás de um país tão instável. Mas diante do apagão que marcou o final do mandato tucano, o bom senso foi mandado às favas e entramos bonito "pelo cano". Mas o que dói mesmo é ver que as viúvas de FHc, além de não reconhecerem a besteira feita por ele e tentarem ao menos aprender com os erros, ainda elogiam um dos feitos mais insensatos de sua gestão. Pobre Geisel. Trabalhou tanto pra ver este país crescer, não merecia ver sua obra e seus conselhos jogados pelo ralo, enquanto brasileiros que lêem jornais e por isso deveriam ter o mínimo de bom senso chegam ao cúmulo de elogiar a imbecilidade de seus sucessores. Não é a toa que este país patina e não anda há décadas. A ideologia mesquinha impede qualquer racionalidade ou seriedade no trato da coisa pública.

Em Operação Satiagraha
35 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2008 12h19
O governador da PB é o ÚNICO tucano que apóia abertamente o presidente Lula desde o início, tendo inclusive se recusado a fazer campanha para Alckmin no Estado. Seus crimes, embora passíveis de cassação, são fichinha perto das delinquências milionárias praticadas no RS e em SP, onde os tucanos impedem que se investigue as falcatruas graças a um domínio tão absoluto das casas legislativas que faria até Chavez ter inveja. É MUITO ESTRANHO MESMO QUE SÓ OS TUCANOS QUE APÓIAM LULA SEJAM CASSADOS.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 13h38
Muita gente deve estar indeciso sobre apoiar Obama nesta eleição - não é pra menos. Embora carismático, o candidato teve uma carreira meteórica e até bem pouco atrás era um ilustre desconhecido, e ainda pouco disse sobre o que fará de fato e o que nos espera a partir de 2009 com um democrata ocupando a presidência dos EUA.
Apesar desses receios plenamente justificáveis, 2 constatações nos levam a concluir que Obama é mesmo a melhor opção.
Em primeiro lugar, a política desastrada de Bush fracassou em todas as áreas. O "comandante-em-chefe" do mundo ocidental entregará a seu sucessor um Estado deficitário, uma economia arruinada e um mundo muito mais violento e perigoso do que encontrou. Uma mudança de rumos se faz urgente.
Em segundo lugar, ao ler os comentários dos simpatizantes de McCain aqui, não há como ter dúvidas de que lado escolher nesse embate. Não se vê uma única linha enaltecendo as qualidades do republicano, que são muitas. Tampouco uma justificativa racional para apoiá-lo. Tudo o que há são boçalidades e ranço ideológico. Um sujeito que quisesse honestamente apoiar McCain aqui se sentiria envergonhado diante da falta de pudor e argumento de seus pares.
Diante de tanta desonestidade por parte de gente que se diz preocupada com o destino dos EUA e do mundo, Obama chega à reta final como favorito. Pode perder? É claro que sim. Mentiras, fraudes e até assassinato são possibilidades reais. Mas a verdade é que Obama já venceu. Ao menos a batalha da moralidade.

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 14h59
McCain pode ter muitos defeitos, mas certamente não merece ser associado a alguns de seus fãs brasileiros que têm aparecido neste espaço. É gente que se esforça para denegrir a imagem de seu oponente sem ser capaz de apresentar uma única qualidade sua. Gente que considera os EUA uma pátria de desqualificados e alienados só porque a maior parte dos eleitores hoje apóia Obama. Gente que já abriu mão de sua liberdade e endossa qualquer mentira ou ato criminoso do Estado em prol de uma pretensa defesa dos "valores ocidentais", valores estes que sequer conhecem ou prezam, pois a única "Declaração de Independência" que leram foi o "Discurso da Vitória" de Bush no Iraque. Gente incapaz de avaliar serenamente o governo Bush e aprender com seus erros, pois tudo o que sabem é botar a culpa nos outros por seus próprios fracassos. Gente incapaz de afirmar a superioridade de seus valores sem denegrir o dos outros. Gente que trata divergência política como traição, pois não sabe o que é democracia. Gente que voluntariamente abre mão de sua liberdade e deseja tolher também a dos demais, escrava que é do pensamento único. Gente que considera que valores se afirmam por armas e não por exemplos. Gente que acha que superioridade moral é se recusar a dialogar com tiranos, quando tudo o que conseguem com seu silêncio é fortalecer o poder deles e prejudicar ainda mais os povos que sofrem sua opressão. Em suma, gente com complexo de inferioridade, ávidos por igualar todos os demais à sua pequenez.

Em Eleições nos EUA
48 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 11h48
Acho engraçado as Cassandras daqui profetizando o fim da hegemonia norte-americana com a eleição do Obama, como se um país que já suportou as lambanças presidenciais de um ator fracassado de faroeste, de um caipira ninfomaníaco e de um sujeito de QI abaixo da média do Homer Simpson, não fosse capaz de suportar um negro com nome árabe. É brincadeira como desconhecem os EUA e sua força, que não está nas armas, mas na liberdade do povo. Acham que se quisermos enfrentar as outras culturas temos de mostrar o que temos de pior, ao invés de afirmar mais uma vez a força de nossa liberdade, de nossa tolerância e capacidade de adaptação. Vcs se dizem preocupados com a derrocada dos valores ocidentais e por isso querem impedir um sujeito de chegar à Casa Branca porque ele é negro, tem nome árabe, viveu a infância no exterior e é tolerante a ponto de aceitar negociar com quer que seja? E o que é a sociedade ocidental senão a justa afirmação desses valores?
Se o Ocidente não "suporta" a eleição de Obama e sucumbe, é sinal que já está podre há muito tempo. Eu nunca vou acreditar nisso, mas vcs ao que parecem já até se conformaram. Se o preço de defender a civilizalção ocidental é se tornar escravo do pensamento único, é viver com medo de terroristas, é aceitar abrir mão da liberdade em prol de governos "fortes" que nos protejam dos "bárbaros", então eu me recuso a participar dessa civilização. Deixo-a para os covardes, cujo medo só serve para alimentar o poder dos espertos de sempre.

Em Eleições nos EUA
60 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 21h20
"De acordo com McCain, as políticas econômicas apresentadas por Obama podem ser consideradas socialistas pois se baseiam na divisão de riquezas, em tomar dinheiro de um grupo e entregar a outro." Folha, 29/10/2008
Não acredito que o senador McCain tenha sido capaz de dizer uma estupidez dessas. TODA POLÍTICA ECONÔMICA TIRA DINHEIRO DE UM GRUPO E DÁ A OUTRO. O Estado tem de tirar de dinheiro de alguém oras, ele não produz nada!!
Depois de ouvir essas pérolas, acho que é hora de os republicanos entregarem os bets, já perderam moralmente a eleição e agora perder mentalmente também, aff

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 15h02
Francisco, acorda. O dinheiro da privatização foi gasto pra bancar a farra do real forte, o maior e mais caro estelionato eleitoral da história do Brasil. A dívida pública brasileira quando FHc assumiu a presidência era de US$ 180 bi, ele arrecadou US$ 190 com as privatizações, não é preciso ser gênio em contabilidade pra perceber que era suficiente pra quitá-la. Mas ele gastou mais de US$ 200 bi só com juros, e ainda assim a dívida aumentou. Por que o juro brasileiro chegeou a bater em 50% a.a.? Resposta: porque FHc precisava ganhar a eleição em 99 a qualquer custo. Ganhou prometendo que ia manter a paridade (e ameaçando o povo de que se Lula ganhasse ele iria desvalorizar, trazendo de volta a inflação), mas logo em seguida "esqueceu" a promessa de campanha e desvalorizou o real. Se FHc quisesse fazer uma reforma fiscal de verdade e quitar a dívida, poderia colher os frutos da bonança já no segundo mandato. Mas preferiu fazer farra com dinheiro público, resultado: 3 cartas de intenções pedindo esmola ao FMI. Culpa da "crise externa"? O escambau. País sério não quebra.
Um presidente que compromete a sanidade econômica do Estado e do país com único objetivo de se perpetuar no poder não merece nem ser lembrado. A única coisa que explica o fato de Lula ainda gozar da popularidade que tem após tantos escândalos é que ele sempre vai poder alegar que, por mais lambanças que tenha feito, ainda não conseguiu quebrar o Estado como seu antecessor, que o fez nada menos que 3 vezes.

Em Crise nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 16h46
Pobres norte-americanos, não serão mais hegemônicos! Tudo por causa de Wall Street, da imigração de terceiro-mundistas pobres e do surto de insanidade que lhes dará o primeiro presidente negro com nome árabe na história.. Realmente é uma catástrofe! E agora Roberto Souza, o que faremos? Como viveremos num mundo multipolar onde não sabemos mais quem manda? Estamos órfãos!! A vida era tão mais bela e mais fácil quando sabíamos a quem obedecer não é mesmo? Agora nem pros EUA dá pra fugir mais - o Terceiro Mundo já tomou conta de lá também!! Podes começar a roer a unhas, os bárbaros chegaram a Roma!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 16h40
A que ponto chegamos: os cariocas tendo de escolher entre o ex-terrorista e maconheiro Gabeira e o duas caras Paes. Cada cidade tem o governo que merece mesmo..

Em Eleições - Rio
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2008 00h57
Sr Luiz Castro, o sr não leu ou não entendeu meu post, mas falastes bobagem a meu respeito. Eu critiquei justamente a iniciativa da imprensa marrom ianque, prontamente reverberada pelos acéfalos daqui, de tentar denegrir a imagem de Obama com base em ilações esdrúxulas como essa do "terrorista de fim de semana" Ayers. Não por acaso, o partido foi obrigado a usar a candidata a vice pra propagar a sujeira, pois McCain pelo menos tem um nome a zelar e não se sujaria dessa forma.
Não sou simpatizante de direita americana coisa alguma. Pelo contrário, tendo até a simpatizar com Obama, menos pelas qualidades do candidato democrata e mais pela falta de qualidade de seus críticos, que parecem incapazes de apontar o vazio de sua retórica e ficam insistindo em baixaria, sinal de que já jogaram a toalha. Só os bananas da direita raivosa daqui é que não perceberam. Agora, se digo que McCain tem caráter, é porque acompanhei a trajetória dele em campanha e sei que ele é melhor que todos os outros pré-candidatos republicanos juntos. E que Bush então, nem se fala. Se Obama vencê-lo, isso dignificará sua vitória, pois terá vencido o único candidato republicano sério das últimas décadas. Não há mérito em derrotar uma nulidade como Bush. Mas há muito mérito sim em vencer um candidato como McCain.

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2008 13h46
Que vergonha, ver compatriotas se prestando a esse papelão de repetir boçalidades da imprensa marrom norte-americana, credo.. Ainda bem que os comentários aqui são em português, pois estão envergonhando nosso país. Uma eleição como há muito tempo não se via, com 2 candidatos sinceros e preparados para comandar a maior potência mundial, e o pessoal vem estragar com baixaria típica de 3o mundo.. McCain pode ter muitas idéias furadas, mas é um sujeito honesto e íntegro, sabe lutar com honra e por isso certamente não merece os fãs que têm se manifestado por aqui. Gente que faz de tudo pra ganhar uma eleição ou defender seu ponto de vista, mandando às favas a moralidade e o bom senso. Pra sorte dos EUA seus eleitores têm consciência e não compram esse lixo. Depois ainda perguntam porque o Brasil continua sendo uma república de bananas..

Em Eleições nos EUA
66 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 18h29
McCain não merece os apoiadores que possui, nos EUA ou no Brasil. Ele é um político honesto e de caráter, com uma trajetória política de independência, mas quem lê os comentários de seus membros de comitê de campanha ou mesmo de seus fãs por aqui e não conhece sua biografia fica imaginando que ele é pior que político brasileiro e que faz de tudo pra se eleger, tamanha a baixaria e a falta de argumentos desse pessoal. Lamentável. Mas é o que dá brasileiro, com mentalidade de brasileiro, querer dar pitaco em eleição de país sério. Depois falam que os norte-americanos é que são alienados, aff..

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 18h22
Quero só ver agora o tamanho da indenização que Daniel Dantas vai pleitear do governo federal quando toda essa catarse de CPI acabar e ele finalmente conseguir o que queria: anular todas as provas que o incriminam, levantando inclusive suspeita sobre o delegado e o procurador que o prenderam, pois estes certamente sofrerão uma punição exemplar graças ao nobre trabalho da oposição no Parlamento. Se a indenização cobrir lucros cessantes + danos à imagem, provavelmente estimada em patamares bilionários, chegaremos à inevitável conclusão de que, realmente, não deveríamos ter mexido com o cara. Ele vai sair desta mais rico e sorridente que nunca.
Mas talvez algum congressista injuriado resolva no futuro abrir uma CPI pra "investigar" porque o Ministério Público investigou Dantas pra início de conversa, causando esse prejuízo bilionário aos cofres públicos. A Veja vai publicar que foi tudo armação do atual governo para ajudar Dantas a ganhar mais dinheiro, e de quebra se livrar de uma vez por todas das garras da justiça. E a oposição vai convocar Dantas pra perguntar-lhe por que ele acha que foi investigado pelo governo. Ele vai apenas sorrir. Mais uma vez. É, meus caros, esse é o Brasil.
É melhor o juiz De Sanctis e o del. Protógenes começarem a economizar a grana que vão gastar com advogados pra não precisarem arcar com mais essa conta depois. Pois tenham certeza, se alguém vai pagar o pato nessa estória, serão eles.

Em Grampolândia
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2008 20h06
Acertada a decisão do STJ. Sempre que o direito civil do cidadão (que nem criminoso é, pois a prova é ilícita) for ameaçado em prol do zêlo para com patrimônio público, cumpre a este ceder. Esperamos agora que, além de libertar os réus, a Justiça acolha de bom grado o provável pedido da defesa para que sejam indenizados por não menos que alguns milhões de reais, e que seus acusadores sejam punidos exemplarmente, uma vez que foram injustamente encarceirados. Assim acabaremos, de uma vez por todas, com a sanha inquisitória desses policiais e procuradores que advogam-se o direito de bisbilhotar em tudo o que lhes convém em nome da integridade do patrimônio estatal.
Graças a Deus, ainda temos uns poucos parlamentares da nobreza e altivez de um Arthur Virgilio, que, diante do clamor inconsequente da opinião pública por punições e "justiça", soube se elevar acima das querelas menores e indagar absoluto: a quem interessa prender Dantas? Agora, todos, desde o mais simplório dos delegados até os mais altos dignatários do governo, têm o que temer. Um dia a justiça ainda prevalecerá neste país e empresários honestos, cujo único crime foi terem sido bem-sucedidos em vida e se recusado a participar das tramóias presidenciais, poderão trabalhar em paz, enquanto seus algozes xeretas pagarão pela bisbilhotagem que cometeram. Avante, senador Virgilio! Sua bandeira é a nossa, a de milhões de brasileiros que não merecem ter sua vida exposta dessa maneira, seja na mídia ou na justiça! Avante!

Em Grampolândia
24 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2008 17h04
Estamos assistindo ao ocaso da oposição brasileira, de seus veículos de mídia e, pelo que vejo aqui, até de seus simpatizantes. O pior é que não por mérito de Lula, mas por demérito deles mesmos.
Primeiro perderam a eleição, um componente essencial e, de fato, corriqueiro em democracias, mas que ainda não é bem compreendido por estas bandas.
Depois perderam o respeito pela nação, ao deixarem de trabalhar (sic) e gastarem seu dinheiro com uma CPI da Tapioca cuja maior contribuição à moralização do gasto público foi "sugerir que cartões corporativos tenham cores fortes para facilitar identificação".
Depois, perderam a vergonha, ao tentar proteger bandidos presos em flagrante e desmoralizar os funcionários públicos honrados que tiveram a coragem de indiciá-los.
Em seguida, perderam o cérebro, ao afirmarem que tem certeza de que o "martirizado" Dantas nada tem a ver com grampo do STF e que o governo é que deve tê-lo feito para lançar lama sobre si mesmo.
E agora perderam o juízo de vez, ao acusarem um General do Exército com décadas de serviços prestados com louvor de estar mancomunado com o PT! (sorte deles estarmos numa democracia, pois há alguns anos atrás esses maganos teriam de estar se explicando é no DOI-CODI por falar uma coisa dessas).
Alguém já disse tempos atrás que numa democracia o desempenho de um governo é reflexo da qualidade de sua oposição, dos valores e princípios que ela sustenta. Se isso for mesmo verdade, estamos perdidos.

Em Grampolândia
35 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 13h10
Queria só ver se os espertinhos que acusam o General Felix de ser "petista" aqui teriam coragem de dizer isso numa reunião do Clube Militar! Vcs iam só ver o que lhes aconteceria, maganos! Denegrindo a imagem do EM das Forças Armadas?? Não há limites pra sua demagogia?? Então tenham coragem de dizer isso abertamente! Digam isso na frente de um militar, seus moleques!
Fingem não entender porque Dantas teria interesse em sugerir ao Brasil inteiro que seu maior defensor no STF, o min. Mendes, está sendo monitorado de forma ilegal pelo governo! kkkkkk O pior é que confessam a burrice abertamente, podiam ao menos poupar nossos ouvidos de sua ignorância fingida! Mostram muita coragem pra ofender o EB ocultos pela segurança da internet, não é mesmo? Vc são piores que Mendes e Dantas, isso é certo. Não há nada que vcs respeitem nesta nação.

Em Grampolândia
135 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 12h50
E sobre o avanço da OTAN nos países vizinhos da Russia, caro J Souza, sinceramente não sei se ter todos aqueles mísseis apontados para o seu território seja a melhor estratégia para o bem de seu povo no futuro. É claro que a grana do Ocidente é muito bem vinda, mas ela não compra segurança. Só posso lamentar que as lideranças dos países da região estejam em mãos tão ineptas. Pelo visto, a única coisa capaz de assegurar sua segurança vai ser a boa vontade dos russos agora.
Já sobre desenlaces posteriores, me parece óbvio que vai haver mais aproximação entre China e Russia, não por afinidades ideológicas (na verdade a desconfiança mútua ainda é grande), mas práticas: ambos estão na mira da OTAN, e os chineses não precisam ser gênios pra descobrir que, depois de cercar a Russia, eles serão os próximos. Quem acha que a recente "condenação moral" dos chineses aos russos é séria deveria ter visto a manchete do novo acordo de exercícios militares conjuntos na fronteira dos países. Os neocons americanos só falaram disso nos últimos dias. Sem esquecer o fato de que Putin avisou os chineses com antecedência da ação russa, mas ninguém no Ocidente ficou sabendo.
Em suma, está claro para o Ocidente 2 coisas:
1) a expansão da OTAN foi exagerada e levou ianques e europeus à saia justa de ter de reconhecer sua absoluta incapacidade de proteger esses "novos membros" de agressões futuras.
2) o reconhecimento de Kosovo foi um erro crasso, que pode custar ainda mais caro no futuro.
Sds

Em Conflitos na Geórgia
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca