Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de Edson Aquino
Em 05/10/2009 11h41
Eu cresci ouvindo que o Brasil era o país do futuro. Naquela época parecia que jamais iamos melhorar. Acabava uma crise e começava outra. Planos econômicos, inflação, dívida externa, desemprego, etc. Nada melhorava. O país continua com muitos problemas sociais, muitos, melhorou em alguns aspectos, outros nem tanto, mas melhorou. E hoje existe algo que não havia nos anos 80: perspectiva, esperança, horizonte. Mas é aí que surge uma outra classe de pessoas, que não vêem ou não querem isso. Um caso para ser estudado pelos cientistas sociais ou pela psiquiatria.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 11h31
LEIA, REPASSE, AJUDE! Por favor, alguém conhece uma boa pomadinha para dor de cotovelo? Tem tantos leitores sofrendo desse mal, que já está virando um caso de saúde pública. Pelo menos no Estado de São Paulo.

Em Olimpíada-2016
15 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 11h21
Este espaço de comentários de leitores parece mais um muro de lamentações de papagaios e tucanos. Chega a ser hilário ler seus comentários, cheios de ranso e rancor. Parecem já se conformar com mais uma derrota em 2010 e por isso só lhes restam escrever aqui como terapia. Queridos, melhor se concentrar em 2014 ou 2018. Mais seguro mesmo é pensar em 2022.

Em Honduras
8 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2009 20h28
Sr. Jorge Alexandre de Oliveira Sarmento, por favor, não generalize, nem todos os paulistas são reacionários e fascistas.

Em Olimpíada-2016
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2009 20h15
Mudar de posição é uma "virtude". Veja FHC, Serra e outros ex-exilados, que agora se posicionam ao lado das mesmas forças que articularam o golpe que os vitimou. E a FOLHA também, tão orgulhosa de ter exercido resistência nos anos de chumbo. Parabéns a voces. Quanto ao Micheletti, esse deve ter parentesco com Mussollini. Felizmente, na cena política nacional, São Paulo está cada vez mais isolado com seus tucanos e papagaios. Vão se especializar cada vez mais em governar o Estado mais rico do país. E só.

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2009 10h53
Dizem, alguns colunistas e leitores da FOLHA que existe uma tal "patrulhada" ideológica, de esquerda, etc, e tal. Mas, acho que a tal "patrulhada" é outra, é a da direita derrotada e derrotista, envolta em penumbra e que sente agora no fundo da alma que terá que conviver com mais um governo (DILMA) de esquerda. Pior, do jeito que a coisa vai, talvez estejamos diante de uma linha de governo que vá ficar no poder por muito, muito tempo, comparável talvez ao que foi o PRI no México, desde Cárdenas. Alguém acha que Serra torcia pela vitória do RIO ou de MADRID, assim como os "patrulheiros" de plantão?

Em Olimpíada-2016
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 21h48
A política externa é por definição uma política pública, assim como o é a política macroeconômica, a saúde, a educação, etc. Por acaso, os ministros responsáveis por essas pastas não tem filiação partidária? Pode-se criticar um ministro por improbidade administrativa, mas não por estar filiado. A rigor, todos servem ao Estado, à República. É assim que funciona nas democracias. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Secretaria de Estado, que equivale ao cargo de Chanceler, a senhora Hillary Clinton, por acaso não é do Partido Democrata? Por acaso ela teve que se desfiliar para assumir o cargo? Ora, demagogos de plantão, venham com algo consistente para discutir aqui.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 29/09/2009 08h50
Poucos sabiam quem era o presidente de Honduras até pouco tempo atrás, se era de esquerda ou de direita, se simpatizava com fulano ou ciclano. Em pouco tempo, surgiram muitos "experts" em avaliar presidentes centroamericanos, principalmente aqui no Brasil. O que deveria estar no centro das discussões não deveria ser a linha ideológica de Zelaya, embora isso seja importante também, mas o golpe em sí, que depõe contra a América Latina, tida até pouco tempo atrás como a região das "repúblicas das bananas". Foi um golpe contra um governo democraticamente eleito. Todo o resto é perfumaria. O Brasil tomou a posição correta e se agora perdeu a condição de mediador (salve, salve...), é porque hoje o país aspira a algo a mais no plano internacional. E se há agora espaço para mediação, isso em muito se deve ao Brasil. Os críticos do protagonismo do Brasil, das duas, uma: ou pensam pequeno ou apenas se deixam levar por simpatias domésticas, são contra o governo Lula e criticam por criticar tudo que esse governo faz. Se corta o juros, criticam, se não corta, criticam também. Fazem que não vêem os dados positivos da economia, da melhora (ainda que pequena) do quadro social. Enfim, é uma discussão totalmente ideologizada, partidarizada. Dificil ver comentários, tanto de leitores quanto dos próprios colunistas da Folha que fujam dessa lógica.

Em Honduras
17 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 11h02
O Richarlyson parece que fica nervoso quando Ronaldo está por perto. Na primeira, deu mole e o fenômeno botou prá dentro. Na segunda, quase entrou. O André Dias e o Bosco também perdem a concentração com o Ronaldo botando pressão. Esse é o tricolor.

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 08h24
O árbitro se esforçou prá ajudar o São Paulo, mas o jogo terminou em empate. Da próxima vez, aumentem a caixinha de Natal.

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 25/09/2009 09h18
A leitura que se faz no exterior sobre a atuação do Brasil no caso de Honduras é a seguinte:
"O Brasil, com esse movimento, inaurugou sua liderança regional com uma jogada forte, que só pode ser feita por uma nação que tenha a reputação de potência. Em outras palavras, essa jogada diplomática representa, em termos políticos concretos, uma mensagem aos Estados Unidos: A mensagem é clara: Veja, tio Sam: suas bases militares nas nossas fronteiras não serão aceitas passivamente por minha nação, nem por seus aliados regionais. Representam uma ameaça para nossa soberania na Amazonia e não vamos permitir. Aqui, tio Sam, manda o Brasil, e os recursos naturais da Amazonia, na parte em que o Brasil tem soberania territorial, é para os brasileiros. Se os colombianos querem rifar sua soberania, é problema deles."
Enquanto isso, os desavisados de plantão vomitam bobagens neste fórum, apegados a um sentimento nacional às avessas, com idéias que pertencem a um país do século dezenove. Acorda, Alice!

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 08h26
Parece que é o Corinthians que desconhece o interesse de Ronaldinho em jogar no Timão.

Em Corinthians
1 opinião
avalie fechar
Em 24/09/2009 21h09
Teste sua visão gratuitamente: se voce detesta o Lula e seu governo, tente ler a notícia abaixo:
Pobreza extrema no Brasil é reduzida pela metade em 5 anos, mostra Ipea
SOFIA FERNANDES
Colaboração para a Folha Online, em Brasília
O Brasil reduziu a pobreza extrema à metade em 2008, em comparação com 2003, constatou o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), com base nos dados da última Pnad (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios).
De 2001 a 2008, enquanto a renda per capita como um todo cresceu 2,8% por ano, a fatia dos 10% mais pobres da população brasileira viu sua renda crescer quase três vezes mais (8,1%). Enquanto isso, a renda dos 10% mais ricos cresceu à metade da taxa média brasileira (1,4%).

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 11h04
Destituiram um presidente de esquerda democraticamente eleito. Se fosse ao contrário, um golpe articulado para tirar do poder um direitista, a patrulha estaria em polvorosa e criticariam o Lula se esse não se posicionasse contra. Se Zelaya pretendia se reeleger, isso se daria pelo voto popular. Antes disso teria que fazer um plebiscito, que já estava previsto, e o povo decidiria se haveria ou não reeleição. Se suspeitassem de tramóia de Zelaya, por que a oposição não pediu que a OEA e a comunidade internacional fiscalizassem o pleito, para garantir a lisura do processo? Resposta: a direita tem nojo de gente, do povo e da democracia. Não sabem conviver com quem pensa diferente, não sabem que numa democracia o que impera é a vontade da maioria e que a minoria perdedora deve aceitar fazer oposição dentro dos marcos democráticos e constitucionais. No Brasil e na América Latina ainda temos muito o que avançar em termos de cidadania, principalmente no que concerne à participação na vida política.

Em Honduras
22 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 20h06
Acho que sou um colonizado. Tenho que admitir que tem coisas lá fora que são melhores que as que temos aqui, como por exemplo a visão que temos de nós mesmos. Ontem o Brasil recebeu da agência de classificação de risco Moody's grau de investimento e hoje o Lula foi aplaudido entusiasticamente na ONU pela postura do Brasil em relação à Honduras. Enquanto isso, aqui mesmo, uma minoria (ainda bem), mas estridente parcela da sociedade prefere o Demo ao Lula. Resquícios de um passado colonial.

Em Honduras
50 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 11h04
Os críticos do governo Lula e da diplomacia brasileira, tanto na questão de Honduras como em tantas outras, deveriam se lembrar que nós vivemos numa democracia e que suas opiniões podem ser expressas livremente, como neste fórum. No entanto, são hipócritas quando não defendem o mesmo para o povo hondurenho. Defendem sim o uso da força, da truculência e de tudo que é mais retrógrado em política.

Em Honduras
52 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2009 21h28
Ao acolher Zelaya, o Brasil se mostra comprometido com a defesa da democracia no continente, da estabilidade e refuta o golpismo, marca que a América Latina se esforça para deixar prá traz, principalmente quando os Estados Unidos participam, direta ou indiretamente. Se Zelaya deve ou não deixar o poder, essa é uma questão que deve ser tratada dentro do marco constitucional de Honduras. É pura irresponsabilidade com a história da América Latina, qualquer apoio, por mínimo que seja, à quebra do estado democrático de direito. A defesa de visões ideológicas não deveriam dar força "à força", à truculência e a qualquer situação que não seja a democracia. Os que se opõem à democracia são incapazes de governar, pois sequer sabem exercer o papel de oposição.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 18/09/2009 11h41
Não basta pedir, tem que implorar. Por que já não fazem uma promoção, assistindo ao jogo contra o Santo André, ganha também um ingresso prá Libertadores 2010?

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 18/09/2009 11h34
Reginaldo, o João tem razão. Todos são corinthianos, os árbitros, a mídia, todas as torcidas. Tanto que quiseram ver o Corinthians na série B em 2008, assim os jogos do Timão poderiam passar também aos sábados e alavancar o ibope desse dia, que andava muito fraquinho. SALVE O CORINTHIANS. AH, DEUS É CORINTHIANO TAMBÉM!!!!

Em Corinthians
1 opinião
avalie fechar
Em 15/09/2009 17h54
Everton, já que os sãopaulinos se orgulham tanto de ser uma torcida civilizada e bem educada, ao contrário dos corintianos, por favor, da próxima vez escreva "conceção" com dois esses (ss), ou seja, "concessão".

Em Corinthians
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca