Comentários


Comentários de Edson C
Em 05/11/2008 18h50
É uma farsa incluir o Brasil numa América Latina. Não somos América Latina, isso é falso, um reducionismo importado daqueles que pensavam que o brasileiros falavam espanhol. Lula não respeita o povo brasileiro que jamais se viu como latino-americano, apenas como brasileiro. O termo "América Latina é um estereótipo cultural que nunca combinou conosco, pois ele traduz a cultura em espanhol dos países ex-colônias da Espanha. Não temos nada a ver com. Além do mais é algo no fundo racista pois pressupõe um tipo étnico latino, aquela cara de chicano que nada tem ver conosco. Não respeitam nossa identidade cultural e única mistura racial. Somos na acachapante maioria o resultado da intensa mistura de índios nativos (por sua vez diferentes dos índios dos Andes), portugueses e africanos. Dizer que o Brasil latino é renegar que o Brasil também é em grande parte, negro. É negar aos brasileiros uma invidualidade, a sua própria e única identidade cultural.
Aliás os esquerdopatas do mundo querem descaradamente tirar uma casquinha da vitoria do Obama. Logo eles que adorariam ver os EUA destruídos. Que hipócritas.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 29/10/2008 18h43
São Paulo não é a maior cidade da "América Latina". Nada a ver este falso estereótipo com o contexto das eleições brasileiras, que é exclusivamente nacional. Além do mais é magalomania (ou proselitismo ideológico) gratuita. Sem falar que não há real certeza disso. A Cidade do México é dita como maior conglomerado urbano do que São Paulo. Deixem desse reducionismo de critérios racistóides. Brasil nunca se viu como "América Latina". Respeitem isso. Nós é que nos definimos não outros, quem acham que falamos espanhol (argh!)

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 20h38
Isso é aliciamento latinóide. O repórter inventa uma farsa: um mercado "latino-americano". Isso não existe na realidade econômica. E anula o Brasil, ao subordiná-lo a um rótulo falso.
A bolsa do Brasil não está ligada a um mercado "latino-americano". Ela tem a sua individualidade. E está no nível do BRIC.
O correto é fazer como o telejornalismo da Globo, que faz um apanhado geral das bolsas do mundo, sem "inventar" nenhum pseudo-mercado de Bolsa.
É nojento a gente ver que tem jornalista brasileiro que quer negar uma individualidade ao Brasil pra ficar "pregando" uma farsa de mercado "latino-americano". É coisa de fanático e é jornalismo desonesto.
O mercado do México tem muito mais a ver com o mercado dos EUA do que com o Brasil.
Parem de fazer proselitismo. Escrevam os fatos. Não sejam subservientes a um falso rótulo. Nem tentem fazer proselitismo latinóide pra ver se "pega".

Em Crise nos EUA
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca