Comentários

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

Comentários de eduardo de souza
Em 17/09/2009 16h31
Numero de habitantes na Am. do sul.
Colômbia
46,741.100 2008
Argentina
39,934.100 2008
Peru
28,221.500 2008
Venezuela
28,121.700 2008
Chile
16,803.000 2008
Equador
13,481.200 2008
Bolívia
9,694.200 2008
Paraguai
6,238.400 2008
Uruguai
3,350.500 2008
Guiana
736.100 2008
Suriname
460.500 2008
Guiana Francesa*
207.000 2008
Todos esses países da am. do sul juntos somam 193.986 aproximadamente.
Brasil = 191.480.630, dados de 2008.
Não consegui os numeros de mortos atalizados por gripe suina.
Pode pesquisar também Ana. Mas com certeza é um numero de questão matemática, mais habitantes, mais mortes (no inverno). Não vale considerar os países que não teiveram inverno ainda, mas se quiser, pode também.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 17/09/2009 15h25
Agora o culpado desenfreado por armamentos é do Irã. Estamos assistindo a maior corrida armamentista de todos os tempos. Podera, são outros momentos, outras tecnologias, mas o princípio básico nunca mudou desde o inicio da história humana, "FAZER GUERRAS". A Russia aprendeu com seus erros, deve estar armada até os dentes, esse país quase foi extinto na 2 guerra mundial, confiou em quem não devia. Para o inicio da partida de xadrez, falta pouco, em relação as peças, as ultimas a serem colocadas serão as da Am. do Sul... Depois, será dado o tapa no relógio. Qual lado vencerá, as pretas ou as brancas? Fico com as vermelhas.

Em Governo Obama
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 14h55
[a internet esta cheio de alertas, segue abaixo com o link de pesquisa]
Obs: (eu) se informação é um direito de todos, vou repassar comentários em geral do que esta sendo discutido no mundo. [:0)
"Especialistas reunidos ontem em Lisboa alertaram para os perigos de uma toma excessiva do anti-viral contra a gripe A como profilaxia, defendendo que apenas quem pertence aos grupos de risco e tenha contactado com infectados deve receber o Tamiflu. Num encontro promovido pela Ordem dos Médicos para esclarecimento sobre as várias questões que preocupam os clínicos, a propósito da gripe A, Etelvina Calé, da DGS, sublinhou a importância de uma racional administração dos anti-virais disponíveis. A "especialista alertou para os perigos de uma toma desenfreada de antiviral como medida profiláctica." (Fonte: Tribuna Médica press-Portugal)
"Uma jornalista austríaca Jane Burgermeister, protocolou essa semana um processo contra a ONU (Organização Mundial da Saúde) acusando-os de tentativa de assassinato em massa das populações do planeta através de vacinação compulsória, cuja vacina está cheia de agentes altamente letais e tóxicos, e a Novartis também por genocídio e lucro com a venda de uma vacina que nem testada foi. Detalhe: a gripe "apareceu" no México, curiosamente, uma das fábricas da Novartis, fica á 50km de onde o primeiro foco começou.
Acesse o site dela, pois pessoas nos EUA inteiro estão ajudando a descobrir essa tramóia toda, enviando emails, e monitorando o exercito da ONU que está fazendo exercícios de treinamento por aí. Vc também fica de olho!
Te dou o link para o site dela, e o link para a tradução de alemão para Inglês da cópia do processo.Fontes para vc se informar melhor:www.davidicke.com
SITE: http://birdflu666.wordpress.com/ (o site da jornalista)" (Fonte:Espaço de Hankarra) (eu... segue abaixo uma correção deste mesmo site.)
"Conforme a Dra. Nancy Béllei (UNIFESP) e o Dr. André Lomar (Hosp. Emílio Ribas e HIAE) falam no vídeo acima, o vírus em questão NÃO mostra preferência por pessoas de grupos de risco, pois metade dos casos tem ocorrido em indivíduos rígidos (não pertencentes a grupos de risco).
Falam também que, embora só 10% dos infectados evoluem para doença grave, não há como saber a priori "quem é quem", ou seja, quem vai evoluir bem ou mal. Isto justificaria então o uso precoce/imediato de droga antiviral a todos os indivíduos com diagnóstico clínico da gripe, neste momento atual, nesta fase da pandemia.
Zulma Peixinho
13 de Agosto de 2009 20:07
"A OMS publicou nesta sexta-feira em seu site oficial, um informativo importante que acaba com a discussão sobre o uso do Tamiflu e Relenza e deixa bem claro a importância de se utilizar os antivirais, evitando-se agravamentos dos casos, internações, tempo de internação e óbitos:
" 21 de agosto de 2009 - Genebra: A OMS apresenta hoje recomendações sobre o uso de antivirais no tratamento de pacientes infectados com o vírus H1N1 pandêmico.
Essas recomendações representam um consenso entre experts de um painel internacional que revisaram os estudos de segurança e efetividade na utilização do Oseltamivir e do Zanamivir. A ênfase é que essas drogas previnem o avanço à gravidade, reduz os óbitos, a necessidade de hospitalização e até mesmo o tempo de internação dos pacientes"
" em áreas em que o vírus já circula livremente, não deve-se aguardar o resultado de exames para início do tratamento com os antivirais"- Para o texto completo, em inglês:
http://www.who.int/csr/disease/swineflu/notes/h1n1_use_antivirals_20090820/en/print.html
E ASSIM POR DIANTE. CONCLUSÃO No meio de tantos desencontros fica difícil de sabermos com quem esta a razão. ESTÃO TODOS PERDOADOS... {:0)

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 17/09/2009 10h22
Paulo Coelho no PV... Sou fundador do PV aqui na minha cidade, depois de participar de vários encontros e decisões sobre candidaturas não aguentei mais. Continuo no partido, porém,,, Que coisa louca é o ser "humano" Pelo menos por aqui o negócio é só grana gente. Infelizmente usam o nome da natureza para fins de enriquecimento próprio. Tem os bons, como em todos os lugares, porém é a minoria. Que fazer,?.. precisa a humanidade de muito tempo ainda até virar algo que preste. Gente isso é só um dasbafo...

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 08h54
Eugenio Araujo(52), bom dia... Separei alguns comentários que pesquisei na internet, todos sobre a resistência e o perigo já verificados, do uso indescriminado de alguns antivirais, em particular, os usados para o combate do h1n1(gripe suina).
"Um estudo da Nature Biotechnology deste mês de já apontava, baseado na sequência genética e na estrutura predita da Neuraminidase, alvo de inibidores como oseltamivir e zanamivir (Relenza), que o H1N1 podia desenvolver resistência ao Tamiflu facilmente"
"Saiu nos jornais estes dias (julho NR.) que a Roche registrou o primeiro caso de resistência ao Tamiflu (nome comercial do Oseltamivir) em uma garota de 9 anos na Dinamarca."
"O uso indiscriminado, por prevenção ou apenas para aliviar os sintomas, só aumenta as chances de uma linhagem resistente ser selecionada e transmitida."
(Eu) Outro desastre foi observado na inglaterra recentemente sobre a combinação desses antivirais com quem faz uso de anticoagulantes.(minhas palavras), o universo de pessoas que usam anticoagulantes na inglaterra é de 600m mil pessoas, NÃO PODEM TOMAR ESSES ANTIVIRAIS.
Caro(a), carríssimos(as), dirijo-me a todos os participantes deste fórum. Não se trata de termos o direito irrestrito e liberado(sem tarja) de adquirir os medicamentos nas farmmácias, mas sim o uso indescriminado e os perigos que vão desde complicações até "nova resistência" para uma segunda fase do retrovírus.
Quem acompanha os debates por aqui não tem noção de tudo aquilo que envolve o assunto, observamos somente críticas sobre as ações do governo e, para o leigo, a informação é parcial.
Não trabalho em nenhuma estância de governo, não faço parte de qualquer entidade de qualquer direito, sou um cidadão comum que procura também discutir sobre vários acontecimentos, no nosso caso, a gripe suína ou h1n1, como queiram. A diferença que nos separam é que eu procurei maiores informações sobre o assunto, tenho também teses quanto a origem desse mal. Quando discuto, procuro me aprofundar e me embasar em fatos sólidos. Sei que o numero de mortos no Brasil é assustador, em relação aos outros países, mas isso se fez por conta do inverno, onde a incidência de problemas respiratórios é maior. Com a chegada do inverno em outras regiões haverá o alastramento desse retrovírus, como tem anunciado a China, que já se prepara para a contaminação de milhões. É por isso Eugenio, que tenho confiado no trabalho dos profissionias da área. No entanto, a reevendicação em geral sobre o direito de poder comprar o remédio é legítima. Ainda mais munido de receituário médico. Nesse quisito estou de acordo com todos. Mas o que fazer com todas as falhas que estão surgindo em decorrência do uso indiscriminado dos remédios (Relenza e Tamiflu). Não moramos e nem temos a mesma cultura da Europa, da Asia, da Am. Do Norte, vivemos num país onde a maioria de nosso povo por qualquer motivo se "automedica", isso é muito discutido nos meios de comunicação, uma falha que temos de considerar. Este é o principal motivo que me faz debater neste espaço. Estou sim preocupado, e concordo que ações têm que ser tomada. Quais? Como? Quando? Essas questões tem o mesmo valor em relação ao nosso comportamento, perante essa pandemia. Desde já, agradeço a paciência de todos.
Eduardo de Souza.

Em Gripe suína
12 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 18h34
Vc. Geraldo. :0)

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 17h07
:o) tão mexendo na onça com vara curta, rsrs.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 17h03
Cassio XF, excelente, não havia ainda visto por esse ângulo, pelo que entendí, infelizmente, vai tempo para sermos uma economia e um sistema de governo nesses moldes. Não sei sua nacionalidade, mas eu aqui, fiquei traumatizado com o entreguismo que até então, ocorreu. Uma análise sem emoções são necessário e muitas vezes, nos falta encontrá-las. Obrigado, desde já, tem um admirador por aqui. Vou ler seus outros posts. :o)

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 15h40
José Alberto (162), excelente comentário. Concordo plenamente, todos os brasileiros independente da região, tem o direito de uma vida mais digna. Principalmente neste país em que vivemos, farto, rico e atualmente, com os recursos do pré sal, caminhando para a maior economia do planeta.
Também devemos nos lembrar que nos anos passado, pouco ou quase nada foram feitos para a parcela mais sofredora da nossa nação. Não sou petista como muitos acham mas, gosto de verdade do nosso presidente, que ao meu ver, tem maturidade o suficiente para melhorar em muito as condições de vida do povo brasileiro. Espero de coração que continue com os investimentos na região norte e nordeste, por que, passar fome, é algo que não desejo à ninguém, dói dentro do corpo e da alma.

Em Crise no Brasil
8 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 15h08
Concordo Antonio Passos, o cenário esconde algo mais. É bastante provável que em breve teremos a 3 guerra mundial. Tomara que de tempo de nos preparar-mos. De quebra, estou pensando em até o final do ano encostar na Amazônia. Nunca se sabe.
Defender nosso país é proteger os que amamos.
Se vierem, encontrarão um povo que nem de sombra imaginavam, OS BRASILEIROS.

Em Acordo Militar
10 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 14h58
Bem colocado as palavras Cassio XF, o Brasil tem a muito tempo uma economia informal em torno de 30%, e é por isso que entra governo sai governo, continuamos a existir. Minha divergência é sobre a abertura de mercado, para mim as empresas privadas só visam lucros e isso, numa crise, gera desemprego, uma vez que abrir mão dos lucros não esta na forma de administração das privadas. Porém, estando as empresas estratégicas em mão do público, não vejo nehnum problema. Um abraço.

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 14h16
Uma correção para Daniel Gil. Desculpe-me, relendo seu comentário percebí que vc é religioso, então pule a primeira parte do documentário ZEITGEIST, que é composto de 3 partes. Tenho respeito por qualquer cunho religioso, pois a fé e natureza imutável no ser humano. Não deixe de assistir. Um abraço

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 14h11
Que é isso Gagliardi, estou te estranhando, rsrs.
Mas é a pura verdade, o que ocorreu tem que haver julgamento, só assim será possível separar as verdades dos acontecimentos por toda região. Parabéns pela análise madura, isso demosntra que um mundo diferente é possível, desde que o radicalismo, de ambos os lados, sejam contidos.
Ví uma foto na internet de uma criança sobre o corpo da mãe, que foi morta quando destribuia farinha para famílias pobres. Dá vontade de chorar, é muita dor, é díficel até de fazer um comentário sobre o assunto. Pessoas inocentes, as que mais perdem nessas guerras, de ambos os lados, merecem o respeito de todos. Um abraço.

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 13h52
Daniel Gil, não tenho duvida alguma de quem criou esse vírus, como outros também, foram os laboratórios. Veja meu caro, éra os laboratórios que mantinham em tubos de ensaio, com a desculpa de estudo, todas as variantes desse vírus. Junte isso a uma crise financeira sem escala. Pronto, temos o perfíl do que ocorreu.
Falta coragem e um grau maior de valor humano, para que de uma vez por toda coloquemos na cadeia esses patifes, criadores de males, só com o intuíto de ganhar grana, e quem sabe, uma limpada na terra que esta inchada.
Como sociedade devemos, uma vez diante da calamidade, tomar essas patentes, fazer os remédios que precisamos e de quebra, dezenas de anos de CADEIA para os envolvidos. Pesquise sobre o dono do TAMIFLU, Donald Rumsfeld, voce ficará horrorizado, tamanho é o curriculo desse indivíduo.
Se quiser abrir um pouco mais a cabeça assista ZEITGEIST, prepare-se colega, irá vômitar.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 13h39
Parece que aos poucos a sociedade vem acordanddo para os escandalos que vem se apresentando. É fraude, é ataques genocidas sem justificações, impunidade e assim por diante. Esta, a sociedade internacional tomando vergonha na cara? Espero que sim.

Em Eleição no Afeganistão
1 opinião
avalie fechar
Em 16/09/2009 09h43
Tem razão rosana carrasco, é dever e obrigação do governo manter garantia de tratameto acessível à todos. O problema esta na produção do antiviral. Deveríamos como sociedade quebrar a patente desse "remédio" para que possa a humanidade fabricá-lo. Em se tratando de calamidade pública, esta seria a ação mais correta, onde só não aprovaria os donos e os funcionários puxa-saco. Não acha?
Quanto ao fato da "fartura" desse "remédio" existir em todos os lugares, menos aqui, o melhor seria comprá-lo no exterior, já que estão sobrando por lá, não é isso ou estão equivocados o debatedores. A pressão que são feitas aqui nesse fórum é legítima, vejo pessoas altruístas (aquelas que querem ajudar a todos) defendendo o direito dos que estão doentes, pois os daqui estão em plena saúde. Quanto ao país em que moro é o Brasil mesmo, acredito que é seu país também, e se, por um simples espirro, me for receitado o TAMIFLU, sei não, eu não tomaria. Já peguei uma gripe danada, imensamente forte, me tratei com remédios da flora brasileira. Questão de gosto. Rosana, jamais vou defender a isenção das obrigações de governo, nisso estou 100% junto, o que penso que é problemático é a administração a torto e a direito de um único possível tratameto, ser administrado sem as devidas cautelas, podendo esse único "remédio" perder efeito, como acontece com os antibióticos, num processo ainda inicial de contaminação em massa. Continuo confiando nos profissonais que estão cuidando do assunto.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 22h18
Como são convencidos os filhos do tio sam, mesmo os adotados, rsrs. Se estão incomodados por estarem os da am. latina se preparando, imaginem como ficarão quando souberem que levarão um pau por aqui. rsrs. Será choradeira pra todo lado.
O mais incrível é que pensam que estão na idade média, onde trocava-se espelhinhos coloridos por ouro,rsrs. SURPRESA!!! A falássea até que é bonita, até convence, vejam o exemplos de alguns que foram convencidos, talvez por algumas miçangas é claro e se acham num mundo de "eldorado". Peguem suas bolsinhas e vão dar umas voltinhas num "xópim" Opa! é mais bonito falar shooping, fica mais americanizado, afinal de contas, da status, e quem assiste, pensa até que são importantes.

Em Hugo Chávez
19 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 21h15
Mesmo que a verdade esteja na frente do rosto, se fechamos os olhos nada se vê. Para quem não conhece esse sistema financeiro adotado pelos EUA aqui vai uma dica. ZEITGEIST, ótimo para começar. Irão descobrir como um grupo de "mágicos" do nada criam trilhões em dinheiro. Pode ter certeza que o modelo de lastro de qualquer moeda tem que ser em ouro. Hugo Chaves não esta mais aceitando o dolar americano, aceita o euro, o ouro, entre outras moedas com lastro.
Outra crítica interessante é a compra de navios pela Vale. Tudo bem que essa empresa foi entregue de mãos beijada a economia privada, mas daí para virar as costas ao crescimento e desenvolvimento do nosso país é mexer conosco. Quantos brasileiros terão oportunidade de emprego quando as estatais que foram privatizadas começarem a investir realmente em nosso país. Sugiro como brasileiro a estatização de empresas estratégicas: Mineradoras, Energéticas, Comunicação, Farmácia, Alimentícia, e assim por diante. Quem quiser adquirir nossos produtos que venham com ouro, troca de tecnologia, ciência e outros mais. Ah! Armamento bélico também considero bem aceito.

Em Crise nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 20h09
Pode tentar a Colombia disfarçar o quanto quiser. O mal já esta feito, esse país tem que ter vergonha na cara, entregar seu território com uma desculpa esfarrapada e acima de tudo, comprometer outros países ao redor e querer sentar na mesa dos conselhos democráticos... isso não. Que o povo Colombiano decida por plesbecíto essa intenção. Que os demais países fronteiriços se preparem para uma forte invasão uma vêz que o maríca da Colombia abriu as pernas.
Esquece esse protótipo de presidente que esta lidando com um país com extenço curriculo de guerras, destruições, e muito do que é condenado até por tribunais internacionais, para somente alcançar seus interesses de ganho financeiro. E o que mais incrível em tudo isso é que apenas uma minúscula parcela dos que lá moram ganham. Tenho pena da nação Norte Americana, além de financiarem todas as barbaridades largamente conhecidas, não ganham nada em troca, apenas o desprezo do resto do mundo. Chamar essa pouca vergonha de qualquer adjetivo não completa em todo o tudo aquilo que é. Acordem zumbis N. Amer., vocês acima de tudo são os que mais estão perdendo.

Em Bases na Colômbia
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 19h41
Considero este espaço em particular, um grande fórum de debates. Parabéns colaboradores.

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca