Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Eduardo Velasco
Em 04/07/2009 03h05
Se os genes são os responsáveis por tudo, inclusive pelo nosso modo de pensar, onde se situa a ética? O evolucionista crê que toda a vida teve um surgimento natural. Nunca respondem o que é e de onde veio. E não explicam por que o propósito daquele surgimento sempre vem depois do surgimento da coisa. É como se um átomo de C dissesse ao outro: - Hoje vou me reunir com amigos e faremos uma orelha. O outro átomo pergunta: - E pra que serve uma orelha? O primeiro responde: - Ainda não sei, mas um dia virão raios cósmicos e transformarão esta orelha num ser humano.
.
O que penso? João viu Maria passar, uma bela morena de corpo impecável. Seguiu e estuprou-a. Da conjunção carnal nasceu um lindo garoto, João Maria, que mais tarde tornou-se um filantropo de grandeza. (troquei os nomes, mas a história tem um fundo de verdade).
.
E aí? Na conversa entre os membros da Santíssima Trindade, estes decidiram fazer o caminho inverso: estupraram para conceber um filantropo! Não foram os genes que conversaram entre si, foi Deus. Mata no peito então o problema ético que se criou. Então a coisa complica, não? Deus conspurca Maria para criar uma entidade ética perfeita em João Maria...
Muitos assumem que existe o mundo das idéias eternas (ética, entre elas) em algum lugar na eternidade, e faz o download aqui na terra. Passo seguinte, atribuem a origem da idéia (ética) a uma divindade. Está inventada a ética.

Em 7° Festa Literária de Paraty
sem opinião
avalie fechar
Em 02/07/2009 13h18
Guilherme,
1. O texto que vc citou não indica que qualquer um poderá rebate-lo. Realmente a quarta urna não diz "re-eleição".
2. Quanto à letra a lei vc está corretíssimo. Todavia, há um porém: o primeiro defensor do Presidente (destituído) de Honduras foi o governo da Venezuela e a tradição dos últimos 10 anos lá é de surrupiar direitos usando exatamente leis aprovadas para, subvertendo o espírito da lei, impor ditames ditatoriais.
3. Não creio que o atual Presidente (interino), as Forças Armadas, o Congresso Hondurenho, o Supremo Tribunal hondurenho tivessem outra opção.
4. A propósito, o texto constitucional hondurenho não estabelece o impeachment como norma constitucional.
Eduardo
Natal/RN

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2009 16h33
Helio, nenhum jurista vai contradize-lo. Aguarde o 1º de Abril e vamos ver se o encadeamento de seu raciocínio se sustenta!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2009 14h13
POR ÚLTIMO:
6. Acho que o enfoque moderno hoje não deve ser na DISTRIBUIÇÃO de terras, mas no FINANCIAMENTO para QUEM TEM CAPACIDADE para a tarefa.
7. Francamente, eu acho que a idéia de reforma agrária vem hoje acolchoada com uma ideologia (MST) e envolta mais em sonhos (distribuição e financiamento). Não é factível.
8. Com a população migrando cada vez mais para as cidades, o campo hoje é 'propriedade' de uns poucos com conhecimento e domínio de tecnologia de produção para entendidos. Sim, estou dizendo que fora disso temos apenas amadorismo!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Desmatamento
2 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2009 14h06
SEGUNDA PARTE:
"...Como fazer: Simples, primeiro localizar as terras, analisar as mesmas, cadastrar os sem terra no Banco do Brasil, analise de seus cadastros, com origens e outras necessidades que se fazem necessários. Depois financiar os lotes, formar o Coperativismos, agrovilas, a produção em grupo com administração da cooperativa, e orientação tecnica para a monocultura a cultura de sustento proprio para a troca entrando nesse sistema a pecuaria e a amplitude total da agricultura."
5. Uma das questões mais graves no Brasil é justamente a questão da posse da terra. A título de exemplo, só a cidade de Natal, onde moro, não há registro imobiliário de aproximadamente 40% das propriedades. Imagine a Amazônia! Pessoalmente, o tal financiamento é um entrave absoluto. Simplesmente não existe dinheiro. E se existisse, como ficaria o dinheiro para obras de infra-estrutura do país?! A agricultura moderna hoje, o agro-negócio, tende cada vez mais a ficar nas mãos de uns poucos, justamente porque o seu custo é altíssimo e a produção igual. Financiar quem não tem lastro (não sou fazendeiro) é algo, para mim, irrealizável. Não é fáctivel.

Em Desmatamento
sem opinião
avalie fechar
Em 21/03/2009 13h58
PRIMEIRA PARTE
"... Fazer Reforma Agraria, é uma necessidade é obrigação do Estado Brasileiro."
1. Art. 184 - Compete à União desapropriar por interesse social, para fins de reforma agrária... Não diz: "A União FARÁ a reforma agrária...". A norma, me parece, não quer dizer que TEM que ser feita, mas, SE, ONDE e QUANDO feita, deverá obedecer ao que preceitua. Para mim sua premissa (refiro-me às suas palavras "...é necessidade é obrigação"), impõe obrigatoriedade à CEF/88.
2. Remeto-o ao México que fez uma reforma agrária nacional, e confesso, pelo que leio, foi um desastre. Fora este, não sei de outro país que tenha proposto uma reforma agrária nacional.
"... Para fazer uma reforma agraria decente... Banco do Brasil, ... Exercito brasileiro para ordenar e organizar a entrada nessas terras, e o Ministério da Agricultura que tambem tem trabalhadores e tecnicos por todo o Brasil. Incra, Fatema, ibama, funai e outros tem que serem retirados...
3. Salvo as autarquias que você se referiu, eu concordo. Imagino, em termos práticos (p/ o Exército, por exemplo, não é sua função ou natureza fazer a tal reforma e duvido que aceitaria a tarefa). Quanto ao BB, você poderá fazer uma pesquisa sobre o assunto e verá que a soma para um negócio desses sobe mais de 1 trilhão de reais! Eu não vou citar fontes, para não parecer tendencioso, mas você poderá pesquisar. Francamente, eu não sei como isso é possível!

Em Desmatamento
sem opinião
avalie fechar
Em 14/03/2009 22h11
"...Por favor alguem pode dizer ao Sr ministro que a UDR tambem recebe verbas federais, num montante muito maior que o MST."
O moço aí sabe o CNPJ do MST? A UDR tem!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Reforma política
1 opinião
avalie fechar
Em 07/03/2009 07h41
QUE LINDO, NÃO!!!!
.
"[a] Imprensa tem divulgado que o Sr. Arcebispo de Olinda e Recife, D. José Cardoso Sobrinho excomungou as pessoas que praticaram o aborto na menina de 9 anos de idade estuprada pelo padrasto. Na verdade, o Sr. Arcebispo NÃO APLICOU A PENA DE EXCOMUNHÃO aos que praticaram o aborto, ELE APENAS AVISOU QUE essas pessoas ESTAVAM excomungadas pelo "Código de Direito Canônico", que prevê a excomunhão "latae sententiciae" (cânon 1398), ou seja, automática, para quem pratica o aborto ou colabora com a sua execução." (destaques meus).
LOGO:
Com todo o sofrimento e sequelas terríveis, o ilustre missivista vem fazer uma correção gramática-dogmática! O moço aí tem algum filete de sensibilidade humana?
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 16h22
Com toda razão, Fernando José. E creio que o alto mandatário não passaria no TESTE DO BAFÔMETRO.
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições 2010
39 opiniões
avalie fechar
Em 25/02/2009 09h22
João Carlos, aproveito a sua dica e coloco no lugar de GUANTANAMO a palavra CUBA.
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Em 20/02/2009 13h44
POSTADO:
"Não vejo nada de errado nesse encontro, é somente uma forma de o Governo Federal manter uma aproximação com as Prefeituras."
AGORA VEJA DE OUTRO ÂNGULO:
Jader Barbalho, Sarney, Renan e o restante da matilha se reunião para...
Haja inocência, não???
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 20/02/2009 09h34
"...Ué??? E nossos ilustres ministro Mantega e presidente Lulla dizendo que é só uma marolinha que o Brasil iria enfrentar???..."
Pois é, não é, Luiz Antonio!!! E isso no emprego FORMAL, agora vc imagina na INFORMALIDADE!!!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Desemprego
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/02/2009 09h12
Fantástico, Javier! Só agora que o Senador bota a boca no trombone, certo!?!?!? Então parabéns para vc por reconhecer que Jarbas está certíssimo, foi só uma questão de timing, não é? Como vc leu a VEJA quando da entrevista, leia agora a última!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Jarbas
3 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2009 06h46
Vc foi e eu vim! Acho que a sua análise postada refere-se mais aos efeitos do que as causas. Eis uma: o capitalismo é um modelo econômico cíclico. Presumo que se sabia que um dos ciclos seria parte do que vc mencionou, e nesse sentido a bolha imobiliária faz sentido. Mas suspeito que o buraco é mais embaixo, isto é, este ciclo de altos e baixos do capitalismo.
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 18/02/2009 01h02
"...Corrupção maior do que a venda da Vale eu estou pra ver, uma empresa que vale hoje 100 bilhões de dólares e que foi vendida por 3 bilhões de reais e em créditos...."
Já pensou, hein, se a Vale estivesse na mão do Lula e do PT????

Em Jarbas
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 21h29
Quanto ao Palocci, vamos aguardar a decisão do STF sobre o caso Francelino Pereira. A pendenga que mancha o currículo dele aguarda decisão da Corte. Mas essa de Lula como grande estadista é um volteio fibroso de raciocínio tortuoso. O homem vinha com um discurso de sindicalismo que apenas a CARTA urdida com o empresariado, sobretudo o paulista, um pouco antes da eleição, possibilitaria um freio ao destempero que marcou a figura do Presidente da República e seu partido. A possibilidade de um governo de esquerda é uma afronta e um despautério. A própria palavra (esquerda) caiu, junto com direita (qualquer uma), numa vala comum cujos excessos políticos ao arrepio da democracia estão estampados nas figuras de Chavez et caterva!

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 17h37
"...Quero como membro do partido em minha cidade, que ele cite os políticos envolvidos nessa lama..."
Comece por vc, que tal dizer que vc não faz nem nunca fez parte do que acusa o Senador de ter feito: dar nome aos bois?
Afinal, vc não é homem de partido? Diga que o seu Partido não é partido e que vc parte com o Senador e com ele não é parte!
Entendeu ou quer que eu desenhe?
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições no congresso
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 13h48
CORRETÍSSIMO A OBSERVAÇÃO:
"Será que estamos voltando para os sombrios tempos ditatoriais vividos pela América Latina há pouco tempo atrás?! Pensem nisso, começa com Chávez, depois Uribe, depois Corrêa, ..., onde isso vai parar? "
VAI PARAR NO LULA, NÃO É?
E O PRIMEIRO ALERTA FOI DADO PELO SENADOR POR PERNAMBUCO!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Hugo Chávez
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 13h44
Usemos o clichê e velho ditado popular: "A CORDA SEMPRE REBENTA NO LUGAR MAIS FRACO".
"...Paula é brasileira, Brasil(pais em desenvolmento) e visto lá fora(Suiça) como pais sub-desenvolvido, de terceiro mundo... Qual dos dois lados se afundariam em criticas?
O seu!
Sua premissa começa com um raciocínio tupiniquim e do outro, vencedor. Beg the question e conclui? é?
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Brasileira atacada na Suíça
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 07h53
"...Medidas sociais levam anos para serem sentidas..."
E como medidas sociais se combinam com políticas públicas e políticas públicas é curral de político e político é notório por mirar o próprio umbigo, então temos:
1. "bolsa-escora" (sim, a de todos os tipos, inclusive a do FHC) tinha e tem caráter eleitoreiro!
2. "Bolsa" e políticas públicas: a primeira é a grande roubada eleitoral e a segunda é fantasia! Ambas aliviam o estômago (efeito-macaxeira: dura só uma hora!) e nenhuma delas resolve o problema social.
3. Agora, que a gente só vai sentir daqui a muitos anos, isso o articulista está certo. Mas aí será tarde, a conta vai ter que ser paga de qualquer maneira!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca