Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Comentários de Eduardo Velasco
Em 26/05/2008 14h18
VOU RETRUCAR POR QUE SOU CONTRA (A CPMF):
1. Por haver dim-dim suficiente, e, como a CIDE , vai para outro saco;
2. É justamente por ser mínima que ninguém nota o roubo. A maioria não tem conta em banco, mas paga imposto indireto no arroz, no feijão, etc.
3. Por ser mal distribuído: rico paga pouco CPMF, porque quando o pobre pede empréstimo, o banco troca: passa para os tomadores o que o rico não paga (aumenta nos juros). Vide diferença de taxas bancárias;
4. Eu quero colaborar, mas desde que o governo federal colabore e não tripudie;
5. Eu gasto o triplo (seguro) por que tenho esposa com câncer. R$ 40,00 ou mais é engodo (quem não cuida do pouco [R$ 30,00 rasga dinheiro!];
6. Os produtos não baixaram porque o governo aumentou o imposto. IBGE: pobre paga imposto mais do que os ricos. No arroz, feijão, farinha, etc.
7. Não caiu, vai aumentar, porque o produto nacional não cobre o consumo interno. Como lá fora não tem como lascar-lhe CPMF, cobram o que o mercado ganha. Coma pão de macaxeira, é mais barato! Sim, é o mercado que manda, noves-fora a roubalheira de impostos indiretos.
Abraços arredios!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2008 13h34
"Engraçado, não vi nenhum produto reduzir preço depois que acabou CPMF. Me parede que não foi passado para custo do produto os 0,38% [da alíquota da antiga CPMF]", disse Lula hoje ao participar da cerimônia de abertura do 20º Fórum Nacional do Inae (Instituto Nacional de Altos Estudos), no Rio.
1. O presidente está certo: não é ele que faz compras em supermercados, e valore$ são sigilo de Estado, logo, não sabe de preços (aliás não sabe muita coisa). Conclusão: chutou!
2. Os preços subiram? Bem, a culpa é do primeiro mundo, certo? Certíssimo sr. Apedeuta. E solta logo outra MP porque está demorando!
3. Aumentaram os impostos? Isso não é comigo, retruca. Claro, ele só assina, não lê.
E o Guido "Manteiga". Todo mundo foi contra o tal cofrinho SOBERANO. Aí o cozinheiro do Lula avisou que não dava e ele derretou o manteiga.
Conhecem aquela do filósofo: me dêem um ponto e.... O Lula mudou: "Me dêem um palanque eu eu...".
Pior para os fatos!
Eduardo Velasco
Natal/RN
2.

Em Prorrogação da CPMF
10 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2008 13h15
O QUE ACONTECE QUANDO UM ESTADISTA (SE TAL) DEIXA DE SER ESTADISTA E PASSA PARA O PALANQUE (COMO TAL):
TEMOS:
"Queria começar registrando minha solidariedade ao corpo de funcionários do BNDES. É bem possível que numa instituição do tamanho do BNDES possa ter uma ou outra pessoa que cometa desvios e, portanto, tem que pagar esse preço do desvio cometido", afirmou. Mas é verdade também que poucos países no mundo conseguiram criar uma instituição de financiamento tão sólida como é nosso querido BNDES. O centro de excelência que é o BNDES tem que ser motivo de orgulho para todos nós brasileiros e para aqueles que não são brasileiros e convivem conosco na elaboração do projeto", reiterou.
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Crise dos Alimentos
15 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2008 11h20
O PALANQUE FALOU:
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou nesta terça-feira que o governo vai fazer esforços para impedir o retorno de altas taxas de inflação. Para Lula, a inflação prejudica, sobretudo, o brasileiro assalariado. A inflação é a pior desgraça para o povo que vive de salário. Porque a inflação come o salário dele [trabalhador], afirmou.
O ESTADISTA OMITIU: ...E a carga de impostos (sem o correspondente: estradas, portos, etc.) massacra o empreendedor (rico e pobre).
E O IBGE CONCLUIU: ...Quem paga mais imposto neste país é o pobre.
ENTÃO TEMOS A EQUAÇÃO POLÍTICO-ECONÔMICA:
...A menos que o futuro administrador da República Fede-rativa do Brasil mude, teremos mais impostos (os 'pobres' pagando), os empreendedores (pequenos e grandes) suando para encher um saco sem fundo (governo federal), e todo mundo continuando a pagar impostos escorchantes sem contrapartida (estradas, portos, etc.).
Abraços temerários!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições 2008
36 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2008 10h28
PINCEI UMAS ELOCUBRAÇÕES ESDRÚXULAS:
1. "Alguns brasileiros aqui, ficam apaixonados pela politica predatoria dos EUA , achando que Lula foi e é um erro." Deve ter uma conexão entre o antes e o depois da vírgula. Não percebi a relação de causa e efeito!
2. "Na verdade através do governo Lula o Brasil esta crescendo e quiça, alcance status de primeiro mundo." Crescendo está, status de, tenho cá minhas dúvidas. VEJA 25/05/2008 e Fabio Giambiagi em, BRASIL GLOBALIZADO. O Lula (que não trouxe a gasolina para o Planalto) está colhendo e mantendo (sabiamente) a política que começou com Itamar Franco. Merece meus parabéns!
3. "As politicas sociais do Sr. Lula, tem causado enorme dor de cotovelo na oposição, que as vem chamando de politicas eleitoreiras." Para a oposição são exatamente isso: eleitoreiras. Pegue um mapa e olhe. Estou aqui no Nordeste: ensine o pessoal das políticas sociais a pescar e vc verá o eleitorado minguar. A oposição pode bater em Lula, eu apenas acho que bolsa família e quejandos corrompem o caráter.
.
4. "Mas gostaria que alguem que diz que Lula... . é um erro, ... a 'agressão à Venezuela'." Eu ia comentar, mas percebi que o raciocínio era aloprado. Não dá! O Uribe agredindo a Venezuela, é demais!
Abraços desconfiados!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 25/05/2008 08h04
Postei outro dia: "...Assuntos anti-religiosos não podem, mas assuntos religiosos pode? Então vou continuar a fazer as devidas correções lógicas onde eu encontrar raciocínio de taioba..." Antes de falar de
Obama, uma aula aos alunos do SOBRAL [aqueles que não passaram no MOBRAL]. (1). O candidato Obama não tem ascendência nem descendência Árabe. O pai é Queniano de origem [religiosa!] muçulmana e mãe branca [Cristã!]. (2). Em seguida outro iluminatti postou: "...Agora imaginem um arabe de descendência..." [a frase está gramaticalmente errada e é antropologicamente racista]. A construção gramatical para os não versados em 'linguagem-taioba' quer dizer: um americano de descendência árabe...". (3). A conexão de Obama com alguns cientistas ateus tb[Dawkins, etc.] não apenas revela pouca leitura [a cultura Taioba não 'capta' nuâncias], mas poderia muito bem ser feita com o que a FOLHA publicou ontem: 24/05/2008 - 23h57 : Obama diz que EUA podem aprender com "progresso" do Brasil. Isto é, "exemplo a ser seguido no continente", e que os EUA têm muito a aprender com o Brasil. E numa tirada tipo PT pipocou: "Minha política para as Américas será orientada pelo princípio simples de que o que é bom para os povos das Américas é bom para os EUA".
A propósito, "...Graças ao bom Deus...", depende. Se vc perguntar para os Iraquianos eles provavelmente completarão: "Ele é 'bom"... de míssil. Mata com precisão!".
O professor!
Natal/RN

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2008 09h36
INVESTIGAÇÃO (CONTINUAÇÃO) - REMIX 6
6. José Aparecido Nunes Pires. Apontado como o responsável pelo vazamento do dossiê montado no Palácio do Planalto com informações sobre as despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Aparecido não falou tudo que sabia, mas balizou o caminho para que a Polícia Federal chegue ao que efetivamente interessa: os mentores do documento usado ilegalmente para chantagear, intimidar e constranger a oposição. O ex-secretário disse que recebeu o dossiê de um servidor que participou do grupo encarregado de produzi-lo. Portanto, confirmou a existência oficial do documento, algo que o governo insistia em negar. Aparecido também apontou o secretário de Administração da Presidência, Norberto Temóteo, como uma espécie de coordenador do trabalho. Deixou claro, assim, que o material foi confeccionado na Casa Civil, onde funciona a secretaria, de modo organizado e com o uso da estrutura funcional do Palácio. Basta à Polícia Federal perguntar a Norberto Temóteo, um servidor subordinado à ministra Dilma Rousseff, de quem partiu a ordem para fazer o dossiê e o caso estará oficialmente esclarecido. (VEJA 25/05/2008).

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2008 18h26
Agora sim, apareceu um comentário inteligente, perspicaz, cheio de consistência lógica, factual (até o Marcelo Leite no blog dele foi mordido pela mosca azul e saiu com uma indigência explicativa de chocar sobre o ataque do índio ao engenheiro. Vá lá e leia! E ele que é respeitável, inteligente e por "dentro" das informações). O que o meu Xará Camillo está dizendo, data vênia, é que neste país, índio tem foro para comprar antecipadamente facão, ajudado por padre, secundado pelo CIMI e como exatamente faz nas barbas do maior dignatário deste país, o Presidente da República, sob os auspícios (e ouvidos de mercador) do Ministro Tarso Genro que vai lá (Roraima), prende arrozeiro (errado também), mas poupa índio (duplamente errado). A tática é a mesma: às batatas a Lei e a Ordem neste país. Parabéns Eduardo, parabéns e parabéns. Voz sábia!
Abraços efusivos!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Conflito em terra indígena
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2008 13h07
Helena Manzioni, permita-me uma pequena contribuição apócrifa ao seu comentário abaixo:
"Funcionária da Casa Civil montou dossiê anti-FHC, conclui PF"
Na Torá
Dois bodes eram levados,... ao lugar de sacrifício, como parte dos Korbanot do Templo de Jerusalém. No templo os sacerdotes sorteavam ao azar um dos dois bodes. Um era queimado em holocausto... O segundo tornava-se o bode expiatório, pois o sacerdote punha suas mãos sobre a cabeça do animal e confessava os pecados do povo de Israel.... levando consigo os pecados de toda a gente...
Minha contribuição: as mãos sobre o pode azarado era da Dilma que por sua vez era segurada pelas mãos do sacerdote barbudo que reencarnou alguns milênios depois na República Fede-rativa do Brasil.
Abraços teológicos
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Dossiê anti-FHC
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2008 12h18
"... normalmente não concordamos com as idéias dos outros, mas sim com as nossas, ditas por outras pessoas..."
Eu já ia checar a origem da frase aí acima, mas percebi que era perda de tempo, desta vez. Convido aos leitores para dar uma dissecada nessa preciosidade:
1. "Geralmente não concordamos com as idéias dos outros." Tá bom! Isso mostra uma certa independência e começa lá pelos 6 anos de idade.
2. "Mas sim com as nossas idéias." É a mesma coisa da frase anterior. Tem isso aí um 'nominho' para os taiobas: chama-se tautologia. A arte [pobre] de dizer a mesma coisa com outras palavras. Ou, repeteco!
3. "...ditas por outras pessoas." Que preciosidade! Que mimo linguístico e intelectual amébico: quer dizer que devemos ter idéias próprias, mas essas idéias próprias são dos outros!
Eu acho que aqui eu entendo a lógica dos iluminatti fundamentalistas. Deve funcionar mais ou menos assim: vc não pensa, mas faz de conta que pensa de modo que o que vc pensa é o que os outros pensam por vc. Em teologia tupiniquim isso tem um nome: "escreve o que eu mando e não pergunte: obedeça, neófito!
Abraços oníricos!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2008 06h30
No dia do depoimento do Aparecido e do André uma figura da oposição cometeu uma grande besteira.
1. Fechei meu escritório naquele dia (posso me dar a esse luxo!) e assistí do início ao fim a CPMI dos cartões. O tal deputado (dizendo que foi uma queda de avião) não foi nem de um partido nem de outro, simplesmente porque a câmera da comissão não focalizou no dito cujo.
2. O anúncio do avião foi dado em primeira mão pela RECORD e a GLOBO como sendo um vôo da Pantanal. Posteriormente, foi corrigido.
3. Um erro de informação como o dito, nem passa perto pela baixaria da situação contra o Dr. André. Quem assistiu ficou estarrecido. Quando depôs o Dr. Aparecido, ninguém da oposição agiu como aquele indigente mental, deputado federal de Pernambuco.
Não sou do PT, votei em Lula (jamais faria isso de novo).
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Dossiê anti-FHC
8 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 19h26
"... As pessoas nao querem enchergar, mas a verdade esta' exatamente nas urnas eletronicas. O papel foi deixado pra traz em resposta as reclamacoes dos liberais de modernisar o processo...." Tentei entender o postado pelo Porfirio Sperandio, noves-fora a reclamação dos liberais [descarto ideologia só no cheiro!], e concluí o seguinte [benefício da dúvida p/ ele]: a MAQUININHA ELETRÔNICA [p/ ele] é uma grande conquista! Perguntei a um político amigo meu aqui no Nordeste o que ele achava da URNA ELETRÔNICA. Resposta: "é a versão eletrônica do antigo voto de cabresto". Como assim, retruquei: "antes dava um trabalhão danado. A gente tinha que laçar o leitor. Agora é mais simples. A gente monta a armadilha debaixo do pano, solta o dinheiro de uma só vez, e a urna se encarrega de botar lá uns dois ou tres dos nossos. Aí o cara vai lá e aperta. As vezes ele bota o dedo no buraco errado, mas..." . Mas... mas em geral é isso mesmo: o curral é "fechado" eletrônicamente! Outra lição, o Nordeste que me acolheu, é como o Sul de onde saí, ambos diferentes de um voto nos EUA onde o sujeito tem uma folha de papel de meio metro, complicado, antigo, mas vota desde a coleta de lixo até a de presidente da república. É um negócio complexo, o sujeito tem que pensar e o neurônios ñ estão na ponta do dedo [e ainda erram!]. A propósito, na UFRN [Univers Fed do RN] tem uns bons de computação. Dizem: "essa maquininha é tão avançada eletronicamente c/o pedra lascada p/ caçar elefante"
Eduardo Velasco

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 10h39
PRIMEIRO A CORREÇÃO: Não é Barack Obama Hussein. Mas Barack Hussein Obama, Jr. nascido em 4 de Agosto 1961. É o mais novo Senador americano, pelo estado de Illinois. Casado com Michelle Obama in 1992 e pai de duas filhas (com ela!). Nascido de pai Queniano e de mãe (branca) americana (recebia food stamps), passou a maior parte de sua infância em Honolulu, Hawaí (estado americano), onde nasceu. Com a idade de seis anos mudou-se para Jacarta, (Indonésia) onde morou com sua mãe e padrasto indonésio por quatro anos. Formado pela Universidade de Columbia e por Harvard (especialista em Direito Constitucional), Dr. Obama foi líder comunitário, professor e advogado entre 1997 a 2004.
CONCORDO PELA PRIMEIRA VEZ COM O JOSÉ NUNES:
"...Isso é uma prova insofismável de quem faz o nome é a pessoa...." [sem o parágrafo anterior do José Nunes]. Então viva!
Só uma fisgada: o Bush estudou também por lá. Sentava no fundo da classe, não prestava atenção, puxava um fuminho (há controvérsias), e gostava de farrear (papai Bush pagava os estudos).
Nem por isso eu acho que o Bush deve ir para o lixo da história. Agora, a história (não o nome) vai dizer se o que ele fez ou deixou de fazer é lixo. Aí sim, mais uma vez o José Nunes acerta em cima: não será o nome, mas a pessoa.
Abraços precisos!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 09h11
Atenção pessoal da FOLHA, meus ilustres "cacos". Postaram isso aí: "... Também não é espaço para ficar falando de Einstein, Darwin, Ateus e argumentos anti-religiosos..." Tem um "herrinho" aí. Assuntos anti-religiosos não pode, mas assuntos religiosos pode? Então vou continuar a fazer as devidas correções lógicas onde eu encontrar raciocínio de taioba, ou onde a FOLHA (moderadores) tb achar que não é ofensivo. Sobre política? Vai vencer o McCain para a maior tristeza minha e a alegria dos Fundamentalistas de plantão!
Abraços cáusticos!
Eduardo Velasco

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 09h25
A frase postada foi pinçada de um blog, recebeu uma interpretação completamente diferente do que Konrad Adenauer (o alemão que escreveu o que foi postado). Meteram-lhe um "olhar" religioso e acham que nós de cá da linha não vamos checar o dito pelo não dito. Tá aí outro exemplo de frase fora do contexto para mero pretexto. O chanceler alemão, Adenauer, autor da frase referia-se às duas Alemanhas (Oriental e Ocidental) divididas, até então. Não tem nada a ver com religião, era o que ele já antevia como realpolitik. (Konrad Adenauer Archives).
Abraços corretivos (Prov. 26:3)!
Eduardo Velasco

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2008 06h59
INVESTIGAÇÃO PARTICULAR, REMIX 5
5. Eu ia comentando as observações dos colegas, quando leio que o Ministro Ayres concedeu liminar ao JOSÉ APARECIDO para ficar calado, revogando decisão anterior. Agora acho melhor esperar o que vai acontecer na Comissão dos Cartões para poder comentar.
Continuo pensando que as pontuações (1 - 4) anteriormente feitas se sustentam. Mas com essa do Ayres a coisa complicou o meio de campo (estrategicamente falando). Vamos ver primeiro o que situação e oposição vão fazer, e aí a gente re-começa as pontuações de todos.
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 14h28
POSTEI: 12/05/2008 12h38 Edson escreveu: "... Não tenho a menor preocupação em saber quem "fez" o dossiê, por um motivo simples: pelo que se sabe até agora, os dados não são fabricados, são verdadeiros." Corretíssimo. Todos nós sabemos q os dados são verdadeiros. Vamos aguardar uns dias p/ saber se são só verdadeiros ou se há outras verdades atrás de inocentes planilhas.
1. JOSÉ APARECIDO FOI INDICIADO PELA POLÍCIA FEDERAL POR CRIME DE VIOLAÇÃO DE SIGILO FUNCIONAL. OLHA A PLANILHA INOCENTE TOMANDO ARES DE CÓDIGO PENAL!
2. NA SEMANA QUE VEM QUANDO O "BATE-PAPO" ENTRE O ANDRÉ E A PF FOR ABERTO NA COMISSÃO DOS CARTÕES, VAMOS TER MAIS UMA VERDADE.
3. CONVIDO A TODOS P/ FAZERMOS A NOSSA INVESTIGAÇÃO PARTICULAR NA FOLHA. DEIXO O NÚMERO "4" EM ABERTO P/ A PRÓXIMA VERDADE.
4. (completo o item 4 agora: 18/05/08 - 14:27. Ei-lo: "Carlos Lobitsky 18/05/2008 11h17[escreveu]: "O Senador Alvaro Dias tem e deve ser indiciado. É ele sem duvida o VAZAdor oficial do dito Dossiê." AGORA, QUENTINHO DO PRÓPRIO : "No depoimento, o ex-secretário [José Aparecido] admitiu que enviou e-mail p/ o gabinete do senador Álvaro Dias (PR) mas q a planilha foi anexada por engano. Reconheço que saiu da minha máquina, mas foi sem dolo ou má fé. Tive uma surpresa quando percebi que tinha enviado. (...). Não lembro como..."
Quer dizer: ao ser pego com o revólver ainda fumegando, responde: "eu? atirei? o que é isso na minha mão??!?!?!
ABRAÇOS INVESTIGATIVOS
EDUARDO VELASCO
NATAL/RN

Em Dossiê anti-FHC
1 opinião
avalie fechar
Em 18/05/2008 12h21
OS COMPRADORES DA CARTA (ATEUS INCLUSIVE) COMPRARAM UMA CARTA COM O SEGUINTE TEOR:
"A palavra Deus para mim nada mais é que expressão e produto das fraquezas humanas. A Bíblia é uma coleção de lendas veneráveis, mas primitivas e infantis." (Albert Einstein, em carta enviada ao filósofo Eric Gutkind, em 3 de janeiro de 1954, que foi a leilão na semana passada em Londres).
OS REVISIONISTAS BRAZILINIS DISSERAM QUE:
"Segundo a folha, A Carta do Einstein que sugere sua desconfianca sobre o judaismo, do seu proprio povo, foi leiloado por N$ 620 mil."
ENTÃO EU CONCLUO: QUEM COMPROU COM OS REVISIONISTAS, COMPROU PAPEL FURADO. E DE QUEBRA, EINSTEIN NÃO ESCREVEU O QUE ESCREVEU.
SEGUNDA CONCLUSÃO: SE PODEMOS FAZER ISSO COM UM DOCUMENTO HISTÓRICO DE PRÓPRIO PUNHO, PORQUE NÃO PODEMOS FAZER ATÉ COM "...O PRODUTO DAS FRAQUEZAS HUMANAS."
ABRAÇOS MISTIFICADOS!
EDUARDO VELASCO
NATAL/RN

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 10h12
COPIEI E COLEI DE UM BLOG AMIGO QUE TEM TRES MEMBROS NA FAMÍLIA COM HERANÇA GENETICA DE DISTROFISMO MUSCULAR, ENTRE OUTROS:
"O problema todo começa aí [sobre a decisão do STF de liberar os estudos sobre célula tronco]. Para se conseguir a tal célula-tronco é necessário destruir os embriões que geralmente estão congelados há muito tempo e serão descartados - ou seja, jogados no lixo. Hoje, 97% destes embriões são jogados fora. Fica óbvio os benefícios para a ciência, para as pessoas que têm várias doenças além das futuras gerações que poderão deixar de conviver com muitas patologias que enfrentamos hoje. Esse é o argumento de quem é favorável, como eu."
PARA QUEM NÃO LABORA NA ÁREA DO DIREITO: O STF NÃO ESTÁ "LIBERANDO GERAL". O PONTO NO MOMENTO É ESSE: O QUE É QUE A GENTE FAZ COM AQUELE MONTÃO DE EMBRIÕES QUE CEDO OU MAIS TARDE IRÃO PARA O LIXO?
EDUARDO VELASCO
(com abraços do Betinho e Henfil vindos do além).

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 18/05/2008 06h41
NÃO TOMEI AS DORES DO COLEGA, MAS IA FAZENDO AS CORREÇÕES DAS IMPRECISÕES, DOS ERROS E DA CONSISTÈNCIA LÓGICA QUANDO EIS QUE O PRÓPRIO O FEZ. POUPOU-ME E O TECLADO (NÃO O DE PIANO). VALEU!

Prezado Antonio Fouto Dias,
Desculpe-me por corrigi-lo, mas não é "Hardware" e sim Universidade HARVARD. Ok?! O que você escreveu é a parte física de um computador.
E outra coisa o Sr. Jorge Viana estava falando sobre o Mangabeira Hunger e não sobre o Minc.
Mais atenção com os seus comentários.
Um abraço!

Em Marina Silva
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14

FolhaShop

Digite produto
ou marca