Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Eduardo Velasco
Em 22/01/2009 18h55
"...Foi publicado hoje num jornal europeu, q o número verdeiro de mortos no conflito em Gaza chega a 500."
.
Outro dia eu "bati" na Ellen por repetidas vezes citar sem dar fonte. Eu acho que a gente presta um enorme desserviço à FOLHA e aos leitores quando a gente passa informação como essa: "...foi publicado...". Amigo, dê a fonte! Isso que vc escreveu não tem valor algum!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
30 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 18h48
"É preciso que o setor privado abrace essa camisa e confie. Se todos fizerem assim, poderemos ter taxas de crescimento acima do previsto." Deu na FOLHA hoje.
.
Que raciocínio mais cafajeste de quem escreveu isso aí! Sou empresário, além de advogado: vá na CEF ou no BB e peça um empréstimo! Vá! O ato de ir já em si é humilhante!
.
E mais, o governo suga até o tutano do empresário em geral (sim, dos micros, pequenos e médios) e nem se lembra de quando as vacas estão gordas para ajudar! Quando porém a coisa se vira contra ele, sim o impostor federal, ele mesmo, logo se prontifica a travestir-se paternalmente de grande ajudador.
.
Eu peço todos os dias que o PT e essa gente que está aí que "sifu". Eu quero vestir a camisa é do Brasil e não do PAC e quejandos político-eleitoreiros!
Delenda Cartago!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Crise no Brasil
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 06h43
"...A ECONOMIA É BÁSICA, A GANÂNCIA QUE É COMPLEXA."
E O QUE O ARTICULISTA QUE ESCREVEU ESSA FRASE DE PONTA DE VILA SUGERIU? SIMPLICIDADE ESPÚRIA PARA PROBLEMAS COMPLEXOS! EITA BANALIDADE ECONOMICA DESSA GENTE!
EDUARDO VELASCO
NATAL/RN

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 19/01/2009 06h38
Uma pergunta senhor Presidente do BC, vc vai dar emprego a essa gente que está perdendo o trabalho? Pq não baixar uns 5 pontos a taxa de juros de uma só vez?
1. PRESIDENTE DE BC NÃO "DÁ" EMPREGO! CONTROLA ENTRE OUTRAS COISAS INFLAÇÃO E DEVE SEGUIR INDEPENDENTE!
2. FÁCIL, NÉ, BAIXA AÍ CINCO PONTOS E VAMOS VER COMO É QUE FICA! AFINAL, SEGUINDO O RACIOCÍNIO IMBECIL DO ARTICULISTA, PONTUAÇÃO DE SELIC E OUTROS QUEJANDOS É COISA DE GENTE QUE NÃO TERIA RESPONSABILIDADE COM O BRASIL, NÃO É?
EDUARDO VELASCO
NATAL/RN

Em Crise no Brasil
6 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 19h42
Então qual a diferença de ontem para hoje?
Europeu que resiste a opressão e ao massacre é um herói?
Palestino pobre, também oprimido e massacrado é terrorista?
Alguém ai pode explicar?
Vc é que deve uma explicação! Um bando de assassinos/terroristas (Hamas), e em seguida comparar com a resistência francesa! Tenha paciência! É esse simplismo petista e estúpido que faz com que um Chavez da vida use o sistema (forma!) da democracia para perpetuar-se no poder!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
82 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 17h39
"David Ben-Gurion disse a Naum Goldmann..."
.
Dê a fonte de onde vc tirou isso, mocinha. Quero checar!

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 17h35
"...Mashaal pediu que os líderes árabes reunidos nesta sexta-feira em conferência em Doha apoiem suas exigências e cortem os seus laços com Israel."
Deu na FOLHA. O terrorista aí mora na Siria e está longe da zona de conflito. Em Doha, enquanto isso, los hermanos árabes não deram a cara e não houve quorum! Essa turma é de uma capacidade de amar uns aos outros de fazer inveja!

Em Violência em Gaza
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 17h29
"...sob falso pretexto de que são depósitos de armamentos..."
Como é que o iluminado aí sabe com absoluta segurança que as mesquitas não tinham bombas? "Falso" por quê? Quais as razões?

Em Violência em Gaza
39 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 16h22
As empresas pediram ajuda ao governo dizendo que sem ajuda haveria demissões, porque querem demitir mesmo recebendo dinheiro público????
Que conversa fiada! O barbudo-curva-etílica-marolinha entupiu bancos de dinheiro, vendo que perde a possibilidade da mocinha-recauchutada não emplacar, depois empresta (empresta?????) para uma meia duzia de empresas, aí o apedeuta aí mão-peluda vem com essa de "as empresas pediram..." sai fora, ô bolsa-escora!

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2009 18h42
Olha que o ''BOLSA-VALE-VOTO-FAMILIA'' está ajudando muitos SERES HUMANOS como eu e você hein....
1. Eu não! Funcionário meu trabalha e recebe! Mérito!
2. Lula escorrega e gasta(nça) em cima da moeda equilibrada que FHC gerou!
3. A Petrobrás não cumpre o que prometeu: suficiência; e é cabide de emprego! A VALE gera riqueza e sabe ganhar dinheiro. O governo não sabe administrar os impostos que ela paga! BANESPA e NOSSA CAIXA: variantes da Petrobrás!
Irônico... o Presidente ''Analfabeto'' e Operário...
4. Vamos ver como ele se sai na administração dessa crise. Até lá, apertem os cintos! Quanto à educação, bem, um lixo!
Graças ao Presidente Lula, a Gerdau fechou uma compra de uma estatal peruana....
5. Opa! Graças não! Mérito da Gerdau!
Pré-sal... saiba que a China e países Árabes estão interessadíssimos em financiar este projeto (dinheiro é que não vai faltar).
6. Mesmo? Faltam-lhe petróleo? O energúmeno aí já calculou quanto custa extrair um barril ao preço de 40 dólares o barril hoje? Financiar? O mão peludo quer que eu desenhe?
Aos que criticam Chávez: Procurem outras fontes de informação e, principalmente, sobre Simon Bolívar!!
Verdade! O primeiro é um imbecil, o segundo um visionário! O primeiro pinta e borda em cima do segundo!
''Informação não é Conhecimento''
7. Ainda bem! Falta-lhe informação e o conheimento é nulo!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Crise nos EUA
25 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2009 13h43
...e alguém aí leu o livro de Joan Peters, Time Immemorial, em resposta a Norman Finkelstein?
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 19h08
Israel ganharia apoio internacional, e faria jus à biografia do povo judeu, se agisse com mais DIPLOMACIA e menos ferocidade nesse conflito sem fim que enodoa a história da humanidade.
Ralph Moreira - Advogado
São José dos Pinhais/PR
Eu completara dois anos naquela data fatídica quando o então primeiro-ministro britânico Neville Chamberlain, sempre partidário de ceder para não perder, ao invés de lutar para não perder, fez a mais famosa visita DIPLOMÁTICA que os Ingleses até hoje se envergonham (leiam o que Churchill pensava sobre esse primeiro-ministro) por terem participado dessa farsa: entrevistar Hitler arrancando dele a assinatura de um documento que ao virar as costas Hitler rasgou! A II Grande Guerra não foi evitada, mas adiada. A hora, colega, é de varrer do mapa Hamas, como movimento terrorista!
Eduardo Velasco
Advogado e Empresário
Natal/RN

Em Violência em Gaza
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 18h21
CONCLUSÃO
O que eu não entendo, e me causa espécie, é o número de pessoas aqui no site que ficam uma fera (expelem bilis) com o que Israel está fazendo e apelam para o emocionalismo (as crianças!). Claro! Evidente! Ninguém quer que inocentes morram! Mas que diabos de raciocínio é esse em que raramente vc encontra uma voz sensata por aqui que, junto com a crítica justa de mortes de civis, são incapazes de dizer que o Hamas aproveita mulheres e crianças como escudos humanos para fazer guerra! Que Hamas é incapaz de sentar-se a uma mesa para conversar (nem falo em negociar!). Será que não sabem (Hamas, hoje, Fatah nos dias de Arafat) que estão apanhando e continuam apanhando e vão apanhar (militarmente)? Será que ninguém enxerga a sensatez de um homem como Mahamud Abbas (vou evitar dar nome da parte que lhe cabe naquela área) cuja administração, com todas as ilegalidades cometidas por Israel e também pelos Palestinos, está crescendo à taxa de 10% ao ano? Alguém aí se deu ao luxo de dar um giro pela imprensa (odeio a palavra "mídia") para observar que a população sobre a administração deste homem está fazendo suas compras, sim, nestes últimos dias, e vivendo (sob pressão absurda de Israel, certo!)? Depois que o Hamas for enterrado (debaixo de bombas), e Israel mostrar-se estúpido, aí, sim, eu mudo minha opinião! Mas por enquanto, guerra é guerra, e cobra peçonhenta, se vizinho não cuida, farei o que o Zeca disse!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 18h03
"Quem cria cobra venenosa no quintal e não faz nada uma hora acaba assistindo o vizinho pular o muro e acabar com as víboras..."
PARTE I
Aproveitando a sabedoria do cotidiano do Zeca, pontuo. Quando estive em Israel por uns bons meses, eu queria entender aquela confusão lá e escrevi uma carta a um amigo que morava na Holanda e que tinha conhecido o horror dos Japoneses na Indonésia durante a II Grande Guerra Mundial. Escreveu-me (respondendo à minha pergunta: "quem está certo? Judeus ou Árabes?"): "nem os Árabes nem os Judeus, e que Deus tenha misericordia da Europa". O que ele queria dizer era: a bagunça lá tem um começo, pelo menos próximo, quando Balfour concordou e o nosso Aranha na ONU assinou, a criação do Estado de Israel. Gostaram? Não me interesse! Isso é história e ponto! Bem, comecemos por aí. Em seguida, no decorrer dos anos, Israel aperta os vizinhos (evito nomes, é complicado e não entro no mérito se agiram bem ou mal, deixo para o Quarteto atual e a ONU), os vizinhos, revidam, e aí começa... De lá para cá é guerra, escaramuças, um toma terra do outro (ilegitimamente), o outro, sabendo que não tem força nenhuma (Hamas, terroristas), enfrenta o Golias e por aí vai. Como acontece com brigas (de vizinhos, pequenas, e grandes, entre Estados), perde quem tem menos poder de fogo. Agora, o que eu não entendo (sociologicamente entendo, porque o brasileiro tem um viés pelo coitadinho, pelo sofrido --- sem qualifica-lo, claro!) que causa espécie!

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 17h32
"...Mas, se os nacional socialistas , os fascistas, os neo nazistas, etc são de direita e também estiveram ou estão contra os sionistas, chego à conclusão de que todos estão contra os sionistas, sejam de esquerda ou direita...."
Até que tentei, Carvalho. O problema (pincei a parte que julguei mais inapropriada acima) é que vc foi categórico: nacional socialistas, fascistas, neonazistas, chamou TODO mundo de direita (nem 'esquerda' e 'direita' se usa mais! O Lula, tido na linguagem antiga, um esquerdista, tem no BC um homem da direita!). Trocando em miúdos: você como que pergunta qual é a cor do cavalo branco de Napoleão! Quer dizer, pergunta respondendo! Constrói um argumento errado, estupra premissas e depois pede aos universitários para responder! Fiz a minha parte, tentei! Passo o bastão para o próximo interessado!

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 03/01/2009 07h26
"Percebo que ALGUNS comentários associam aqueles que se posicionam contra o sionismo como de "esquerda". MAS , se os nacional socialistas , os fascistas, os neo nazistas, etc são de direita e também estiveram ou estão contra os sionistas, chego à conclusçao de que TODOS estão contra os sionistas, sejam de esquerda ou direita. Por que será que tanta gente esteve e está contra os sionistas ao longo da história? É uma questão para se refletir? (os destaques são meus)."
Reflitamos sobre o sofisma aí: "ALGUNS comentários associam esquerda com sionismo/Socialistas, fascistas, etc. TIDOS COMO de direita, são sionistas/ Logo, TODOS são contra os sionistas!"
.
Perceberam? Ele quer a parte (ALGUNS) pelo todo (TODOS).
.
Quanto ao "Por que será que...", a pergunta não se impõe (quer dizer, não é predicado, como o branco está para o leite!). O articulista aí usa o chamado 'argumento circular' como tática de argumentação: evita-se o que se quer concluir pelo que parece óbvio pelo articulista (na verdade, falso: premissa e conclusão!), para evitar a pergunta ou a questão, e assumi-la como sendo verdadeira. Papo furado, papo e argumento!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
12 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 12h03
"...O serviço militar é ainda obrigatório no Brasil, mas já não é mais em 17 países da Europa. Nos EUA deixou de ser obrigatório depois da Guerra do Vietnã, após uma forte pressão das famílias cujos filhos morreram na fracassada guerra.Tanto é que a atual guerra do Iraque é uma guerra PRIVADA. Nunca houvera uma guerra com tantos mercenários como hoje no Iraque. Mercenários são profissionais pagos e contratos por empresas norte-americanas para defenderem os interesses das próprias empresas."
Verdade, a conscrição é obrigatória no Brasil.
1. Não consegui juntar os "17 países". Achei sete.
2. Historicamente deixou de ser obrigatório depois do Vietnã, quanto à pressão familiar, eu discordo e recomendo você ao site no Pentágono. Lá explica. O caminho das pedras é com vc!
Agora, vc foi em cima da idéia da não obrigatoriedade p/ fazer um ponto que além de falso, é fantasioso: o Iraque como prova de guerra PRIVADA (vc afirmou, não provou nada!). E pior, acrescenta o ardil de que os milhares que estão lá são "profissionais pagos" (pagos sim!), mas para a conclusão ideológica sua! Muito embora eu não acho que país algum vai a guerra por razões que não excluem "interesses". Ou eu e vc não fazemos a nossa 'guerrinha' aqui por interesses? Eu pelo capitalismo e vc pela sua esquerdopatia (obrigado Tio Rei)!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
8 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 11h24
Ellen! Ellen! Não faço guerra contra a sua pessoa! A FOLHA ñ publica nem a metade daquilo que nós articulistas enviamos uns para os outros (sábia a FOLHA, viu!), mas que todos nós nos servimos generosamente desse espaço. O Nunes, por exemplo, sempre foi um debatedor que eu teria dificuldade em escolher até o menu com ele se o cardápio listasse apenas um item, mas em momento algum eu o ataco pessoalmente, nem a você. Mas idéias, ah! essas sim! Sobretudo se eu não concordar. E a recíproca é verdadeira p/ você! Note, eu sempre vou em cima daquilo que eu julgo como excrescência ideológica. E vou continuar! Suas citações fora de contexto (caso de Agostinho), a falta de fontes (17 país: quais?) para que haja cotejamento de dados, o reducionismo de suas idéias como quando vc salta de uma premissa (geralmente falsa) e pula para conclusão que não guardam relação. Veja o caso, por exemplo, de sua crítica ao Kassab. Até por uma questão de estatística, a maioria esmagadora de votos foi para ele! Ah! sim! Vc sempre escapa pela saída mais rídicula: ele é reacionário? Ganhou? Então, dirás, o povo é ignorante! E por aí vai. Aplicando a mesma lógica, eu diria então que os 80% que estão a favor do presidente-etílico são burros? Não são! Exerceram um direito e pronto! Agora, posso julgar que a decisão do "povo" foi contrária à minha pelas razões tais e tais! Mas usar e abusar de ideologia como vc faz, não!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
11 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 07h16
"No BALANÇO de suas ações no Pará em 2008 divulgado nesta quarta-feira, o Ibama afirma ter APLICADO mais de R$ 600 milhões em multas por infrações ambientais no Estado. De acordo com o órgão, ao todo foram 30 operações realizadas no ano, que resultaram em 2.213 AUTOS DE INFRAÇÃO."
Leia com cuidado a notícia acima. Destaquei algumas palavras.
Não seria apropriado, também, para informação ao leitor, acrescentar qualquer coisa como indicação de que do valor de 600 milhões entraram efetivamente quanto nos cofres públicos? Não é realmente o que interessa? Aplicar multa é fácil! Notícia vazia!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Desmatamento
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2009 09h33
"caro sr velasco ,num pais cuja a populaçao de maioria semi analfabeta,nada melhor que usar a linguagem popular para se fazer entendido por favor pare com esse elistismo arrrogante que leva e afasta as pessoas a debater os temas importantes dos fatos em curso (a guerra na faixa de gaza).
.
Prometo atender a seu pedido, se você prontificar-se a escrever corretamente (com pelo menos um número aceitável de correções ortográficas), e de maneira lógica (inteligível) também. Quanto à "maioria" estatística apresentada, lamento muito, mas os que gerei, falam, escrevem bem, e não sofrem de "elistismo".
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca