Comentários


Comentários de Edzel Maia Coelho
Em 11/02/2010 12h35
Senhor Cássio Tavares, respondendo ao seu comentário no Folha UOL que recebeu o número 812, PARTE II - Quanto a sua fala quando diz: "recuperou o Brasil de uma falencia completa, mérito que não é só do presidente mas de todos os que o assessoram. Oposição sem discurso, sem projeto, sem rumo, sem voto...", tenho a dizer em primeiro lugar que falência leva acento circunflexo, ou chapeuzinho, como preferir, já em segundo lugar gostaria de lembrá-lo que a falência do Brasil era tão iminente e sua política econômica tão equivocada, que ao tomar posse na Presidência da República, seu cliente, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, esqueceu por completo de boa parte de seu projeto de governo, de seus discursos em palanques pelo Brasil afora e, curiosamente, manteve a política econômica oriunda do famigerado Governo antecessor, atitude louvável da parte dele, e até digna de aplausos, tendo em vista ser esta seu principal acerto. Para finalizar, não tenho tempo para reunir as provas necessárias para ingressar com a referida ação, não por inexistirem, mas, pelo fato de ter que trabalhar, e muito, para meu sustento e entre outras coisas, para a mais nova invenção, o "BOLSA CULTURA", programa no qual o senhor poderia nos fazer a gentileza de se cadastrar e utilizar a verba para adquirir um pouco de cultura política, assim, quem sabe, poderá sair um pouco de seu discurso "NEOCOMUNISTA" ou "NEOSOCIALISTA", como preferir.

Em PAC
sem opinião
avalie fechar
Em 16/10/2009 03h08
Não é de se admirar essa crítica do Presidente Lula contra o TCU, pois qualquer um, seja mesmo um dos Poderes da Repúbllica, ou órgãos ligados a estes Poderes, como é o caso, que venha a apontar qualquer falha em seu "governo", será imediatamente demonizado, entregue impiedosamente ao apedrejamento dos "80%" da população que o apoia, faça o que fizer.
Cabe ainda umas perguntas:
Porque ninguém mais fala sobre as fazendas do Lulinha?
Porque não houve sequer uma linha escrita sobre uma informação que correu na rede, a de que a Revista inseriu o nome do Presidente Lula em suas listas dos mais ricos?
Francamente não posso afirmar, pois não tenho acesso a essa publicação.

Em PAC
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 19h32
Excelentíssimos Senhores Senadores,
Venho acompanhando os trabalhos do Senado Federal com certa freqüência, pelo que pretendo fazer algumas observações que refuto pertinentes à matérias que vêm sendo tratadas por essa casa.
A primeira é relativo ao assunto tratado na Audiência Pública para debater o Marco Regulatório do Pré-Sal.
Foi muito elucidativa a participação do Senhor Guilherme Estrela - Geólogo pertencente aos quadros da PETROBRAS, se não me engano, acredito que a linha de desenvolvimento das discussões propostas pelo Senado da República tem servido para informar a população, de forma inequívoca, sobre a matéria em questão, porém, é necessário que façamos algumas observações, quais sejam:
a) É necessário sim que haja alteração na legislação vigente em relação à regulamentação do sistema de concessão praticado pelo país no momento, tendo em vista o fato relevante que é a descoberta das reservas do Pré-Sal e a necessidade de garantirmos a soberania e propriedade dessa riqueza.
b) Não é necessária e nem adequada a criação de uma nova empresa, com a função exclusiva de gerir tais recursos, ou seja, a tão falada PETROSAL. Não há empresa que esteja mais capacitada para gerir tais riquezas do que a PETROBRAS, logo, essa PETROSAL servirá acima de tudo para, criar inúmeros cagos de remuneração elevada, que servirá como moeda de barganha política utilizada pelo(s) Governo(s).
A máquina pública já possui número exacerbado de funcionários, que em geral não são

Em Pré-sal
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca