Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Elias kuster
Em 15/12/2009 18h51
Olá amigos!
De repente passo a imaginar, analisando os atuais acontecimentos que envolvem nosso país, que as coisas estão se encaminhando para lugar nenhum.
Falo aqui de todos os tipos de acontecimentos, sejam eles políticos, sociais, educacionais, segurança pública, saúde, enfim todos que constroem o desenvolvimento, bandeiras estas, de campanha de todos os políticos, porque é aí que todos dizem ser simpatizantes e até lutam por elas. Mas depois vocês já sabem o que acontece...
Notem senhores que em tudo houve ou há algum tipo de corrupção, falcatrua, suborno, interesse... enfim nada funciona com cem por cento de seriedade, nada.
Não é de se indignar?!
Pagam seguranças para bater em quem luta por dignidade, barrando com essa atitude uma manifestação democrática, (dias atrás escrevi questionando essa democracia).
Imaginem a sociedade juntando-se a esses estudantes! com certeza seria diferente tudo.
Mas é incrível, não é mesmo? Não é que existem àqueles que defendem tais pessoas?
Pobres coitados, servirão de comida aos lobos, que famintos arrebanham suas presas.
Ou será que estes também foram comprados com dinheiro público (nosso dinheiro).
Não consigo entender o por quê da defesa destes corruptos, se existem imagens provando tudo.
Infelizmente senhores, estão adiando esta votação do impechment para não sei quando, porque estamos no fim do ano e tudo é festa para eles, pois não tem contas à saldar com seus décimos, quartos, ajudas extras.... e por aí vai, certo?

Em Escândalo no DF
22 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2009 18h21
O direito de se expressar existe e é muito bom que todos possamos fazer uso desse meio, a fim de colocar ideias e comentar assuntos de relevância social, assim, penso, estamos contribuindo de alguma forma para um crescimento social.
Todos os embates políticos são sempre recheados de questões polêmicas e de interesses incomuns.
Mas é inegável, no entanto, que existiu, existe e não sei até quando vai, essa comédia de corrupção, e digo mais, isso existe infelizmente em todos os partidos políticos. Ou será que alguém vas dar a cara à tapa?
Vou dar um exemplo do PT:, lembram daquele caso recente, onde alguém chamado Roberto Jefferson fez estourar uma série de denúncias, respingando em muita gente?
Pois é, e agora é a mesma coisa, se forem às caças, não sei se sobrará alguém.
Oh senhor Arruda, não venha dar uma de santo e querer defender as manifestações populares, porque sua atitude, assim como a de muitos, mostram claramente o contrário.
Me referi à comédia, acima, mas a tempo digo que sou fã de comediantes, pois suas manifestações são para nos divertir e não para nos enganar. FUI.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2009 19h00
Olá leitores!
"Sabe, nunca na história deste país" se falou tanto em corrupção, nunca se mostrou na TV tantas imagens de dinheiro público sendo desviado por políticos senvergonhas, nunca... nunca... nunca...
E é aí que mora o perigo senhores, e estou me referindo ao cidadão brasileiro, àquele que dá um duro danado para sobreviver honestamente.
Me sinto quase desiludido com os políticos, mas não deixo de acreditar na POLÍTICA sadia e pura, assim como difundiram os Filósofos, ou seja, a política capaz de transformar a alma humana e de ensinar o homem, honesto é claro, a administrar e gerenciar sem curvar-se à tentação do poder, mas de gerenciar em favor da sociedade igualitária e justa.
Não estou delirando não, nem pensem nisso, mas estou de saco roxo, só em pensar que tudo o que estão fazendo contra essa ladroagem pode dar nada, aí será o fim.
Concordo com a Jovita Rosa, quando diz que precisamos do voto deles agora, e depois nós é que vamos ter esse poder. Mas esse é um projeto de iniciativa popular, só isso, e aí para eles o que vem do povo não tem valor.
Dom Dimas, infelizmente o que vem acontecendo é mais forte e mais importante para eles do que esse remédio a que o senhor se referiu.
Penso, sinceramente, que é muito difícil existir algum político de ficha limpa, porque todas as medidas tomadas contra, não estão em primeiro plano. Conhecem o ditado que diz "que o poder corrompe"
No entanto nos resta sempre escrever como se gritássemos, até alguém nos houvir. FUI

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 22h04
Vejam que interessante, o PMDB se desfilia do governo Arruda.
Essa é uma das muitas manobras que os envolvidos até o pescoço em mensalão de todo tipo, tentam fazer, na intenção pura e simplesmente de continuar enganando o povo.
Eleitores, por favor, vamos ficar bem atentos a isso, pois vai aparecer cada vez mais políticos se fazendo de inocentes enquanto incriminam outros.
E mais, o outro político, o outro partido será sempre o que roubou. Ou vocês acham que assumirá a culpa? Pois eu vos digo: JAMAIS
E já é possível vislumbrarmos algo num futuro bem próximo..., os mesmos que agora se degladeiam, serão os mesmos a se abraçarem e rirão, com certeza, do eleitor que inocentemente os deu novamente o poder.
Vamos acordar, portanto, e espalhar essa falta de vergonha que está fazendo de tudo para se exemir dessa roubalheira mostrada em rede nacional.
Um abraço.....

Em Escândalo no DF
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 18h49
Opa!
Apareceu alguém que disse com claresa que a justiça é de fato morosa.
Que o povo tem a sensação de morosidade e que a justiça é omissa.
Mas eu faço mais algumas colocações sr. Dipp.
Essa justiça, sr, que vocês dizem que existe, ela só funciona para quem vocês qurem que funcione.
E mais, sempre há algum recurso sim para o mais "esperto", em detrimento do mais humilde.
Portanto, coloquem essa coisa para funcionar para valer e varram essa sujeira...
FUI.

Em Escândalo no DF
8 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2009 20h07
Concordo que as manifestações devem se fazer presentes sim.
Porém, os manifestantes devem ter ciência que não podem atrapalhar o andamento de questões diretamente ligadas ao povo.
No entanto, senhores, protestar é preciso sim, pois se torna a única saída para a sociedade mostrar seu descontentamento com o senário político nacional, uma vez que estes tornaram-se mais de rabo preso uns com os outros, por conta das eleições que se aprocimam.
Que fique bem claro à todos, se fôssemos fazer manifestações prá valer, ficariam poucos políticos em cena.
Por outro lado, a medida que o tempo passa, tornar-se-à mais dificil tirar alguém de lá.
Mas vamos assim mesmo, até que algum iluminado entenda o significado do que está acontecendo.
QUE BARBARIDADE, SERÁ QUE NÃO BASTAM AS IMAGENS?

Em Escândalo no DF
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2009 21h59
Vendo essas imagens de corrupção, de dinheiro novamente em cuecas, meias, sacolas e bolsos, me sinto um idiota tal, que é difícil acreditar que está acontecendo.
Mas, devemos ser realistas e não adianta querermos tapar o sol com a peneira. Caro presidente, desculpe, mas penso que cometeste uma gafe ao afirmar que as imagens não falam. Então como explicar as condenações através justamente com o uso de imagens? Porque se fosse assim, Sr presidente, as câmeras espalhadas por diversos lugares, não teriam sentido.
Eu não queria, mas me curvo à um determinado sistema de governo de tempos idos, quando havia "ordem" em quase tudo, onde, por exemplo, até nas escolas se respeitavam mais os educadores, e estes por sua vez, eram também respeitados por seus alunos.
Mas vamos diretamente ao ponto que quero escrever.
Penso que o que está acontecendo, é resultado do não entendimento do sistema democrático. Ora vejamos: O que me parece, estamos num sistema de anarquia, pois todos fazem o que querem, roubam e são filmados, e acaba em pizzas. E quando alguém é punido, logo volta. Esse tal Arruda, voltem um pouco na História e descobrirão que já esteve envolvido em alguma coisa...
Pois é, essa democracia está falida.
Fazem o povo de bobo da corte. Sabem o que isso me lembra? O pão e circo do Império Romano, enquanto o povo se divertia, os imperadores imperavam..., e riam justamente do povo, que M...
Senhores, é na liberdade que se mostra o caráter, e essa virtude os políticos não tem.

Em Escândalo no DF
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 10h57
Caros leitores que tem vergonha na cara, profisionalismo e ética.
Os acontecimentos políticos que estão em evidência nos últimos dias, nos deixam um tanto estarrecidos e perplexos, como se estivéssemos assistindo a um filme de tortura social, corrupção e festas com o dinheiro do povo.
Ora, eu me questiono sempre se há uma forma do povo, que é mantenedor desse tipo de político corrupto e sem ética, tirar de cena esses aproveitadores dos trabalhadores, e concluo que só existe uma forma, a de partir para manifestações pacíficas e organizadas contra tudo isso, pedindo uma limpesa geral e irrestrita desse tipo de pessoa.
No entanto, sei também que isso que penso, não é tão fácil de acontecer, porque precisaria o envolvimento de outros orgãos sociais e da imprensa a nível nacional principalmente.
Mas, não perco a esperança como brasileiro que sou, trabalhador, e que dou um duro danado para somente sobreviver, de um dia ver esses "políticos" fora de cena.
Que tristesa, ver essas últimas imagens de dinheiro prá lá e pra cá, passando de mão em mão com a maior cara de pau, enquanto sabemos que existem imagens também que nos chocam de miséria e fome num país que se prega a democracia e justiça social.
OBS: Vivemos em um país democrático, no entanto somos obrigados a votar. Mas é exatamente nesse quesito que os políticos pegam o povo. Votamos para não sofrermos punições da lei, lei que pune o povo, mas que é morosa e usa dois pesos e duas medidas, sempre a favor do mais forte. FUI.

Em Escândalo no DF
11 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2009 09h26
Senhores leitores!
Imaginem os trabalhadores deste país sendo idenizados por desmandos governamentais e por injustiças praticadas, por quem justo deveria ser com todos, sem distinção, e sem usar dois pesos e duas medidas?
Penso que aí sim seria mais difícil encontrar fundos que viessem cobrir esses desvaneios do Estado.
É fácil para os políticos serem idenizados em até 15.000,00 mil reais mensais, porque são eles que fazem os acordos trancafiapos nos gabinetes sem a participação da grande massa, a qual somente fica sabendo dessa tranbicagem depois que o fato já está consumado.
Não acredito que seja feito algo para que alguém seja culpado por isso. São eles que decidem tudo.
Ou alguém acredita?
Entretanto, vamos continuar a escrever gritando até que alguém escute o lamento de quem clama por justiça sem nenhum favorecimento político.
Não vamos desanimar...........................

Em Verba indenizatória
9 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 10h40
Cara senhora!
Cá estou novamente a mandar mensagem para que vosso colegiado preste atenção, e comece a ver o povo com outros olhos.
Sabe aquela famosa e importantíssima visão de mundo que os políticos não tem?
Quem não sabe o significado por aí? pesquisem nos arquivos de Filósofos e Sociólogos, o entendimento de Visão de Mundo.
Mas lá vai uma dica curta e rápida: É uma virtude que poucos possuem, porque esta visão é abrangente e ultrapassa os limites do subjetivismo, do interesse próprio, da defesa de seu território tão somente.
Senhora isto foi somente uma dica, certo?
Como pode um avião retornar de sua rota que já estava para finalizar, para buscar o "lulinha e seus súditos"?
Não se impõe regras numa sociedade que se sonha ser democrática e livre.
Parabéns pelo seu momento de lucidez, ao relatar que "não tem uma regra única...a diversidade do país é muito grande, as características regionais são diferentes...".
Bela descoberta, senhora. Será que seus amigos também sabem disso?...., Que loucura!
Me convenço cada vez mais que a farra com o dinheiro público está longe de terminar, mas, na minha modesta opinião, senhora, a imprensa DEVERIA levar ao conhecimento do povo o máximo de informação do governo, sobre tudo essas referentes à corrupção, como o avianzinho que retorna gratuitamente, por exemplo.

Em Eleições 2010
30 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2009 18h41
Que absurdo.
Esses senhores não tem o mínimo de vergonha, onde está a ética?
Ah! esqueci que eles não sabem o que é ética, até porque, nestas horas eles não tem o mínimo de ética. Desculpem a redundância, mas se fez necessária.
Como não há tempo hábil para tal investigação?
Isso é porque eles não querem, pois todos tem o rabo preso, e são "colegas de profissão".
Mas escute uma coisa senhor ACM, o povo tem tempo quando precisa prestar contas à justiça por um delito, coisa que às vezes, é até injustamente; quantas coisas o povo tem de provar inocência em 24h.
Portanto, caro senhor, tempo vocês tem de sobra.
O que vocês estão fazendo é se programar para o recesso, imaginando como vão gastar esses valores a mais. ISSO ME IRRITA, SABIA SENHOR?
Que falta faz nessas horas a sociedade não ter consciência das políticas públicas, dos gastos com o dinheiro público e do desinteresse pelo entender da política, mas é exatamente isso que vocês querem; ou seja, que o povo não goste de políca, assim vocês a amam cada vez mais..., e enganam cada vez mais.
Mas meu sonho é o mesmo das pessoas honestas e éticas deste país, aquelas pessoas que não querem uma política assistencialista, aquelas pessoas que querem uma oportunidade na vida, aquelas pessoas que um dia poderão por vocês todos para correr...
E mais senhor, o dia de vocês estão contados, esperem para ver...

Em Verba indenizatória
8 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2009 22h21
Me desculpe senhora ministra, me desculpe. Mas minha opinião é a seguinte: quem tem memória curta é esse seu governo que esquece as consequências desse apagão.
Vou relembrá-la de alguns, como por exemplo, as casas que tiveram seus equipamentos queimados, as empresas que tiveram prejuízos, as pessoas que correram risco de morte por diversos motivos, no trânsito, nos hospitais, e tantos outros acontecimentos que não vejo seu governo se pronunciar sobre tais questões.
Portanto, senhora ministra, ao falar em memória curta, se questione primeiro juntamente com seu governo, quais atitudes tomar para resolver essas questões pendentes.
Por essa e por outras é que cada vez me convenço mais, que a conta quem paga é o povo, o mesmo povo que serve de máquina de manobra de seu governo e de outros já passados.
Por outro lado senhora, não perco a esperança de que um dia este mesmo povo dará o troco que vocês todos merecem, áh isso dará...
Façam um exame de consciência, se é que ainda lhes resta alguma, e em vez de ficarem dando explicação sobre um fato já consumado, partam para solucionar os danos causados pelo apagão, postura que é OBRIGAÇÃO DO ESTADO.
Um abraço Senhora.

Em Blecaute no país
26 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2009 20h54
Concordo em gênero e grau com o jornal El País.
E digo mais, o boa nova desta riqueza pré sal que está por emergir, trás amarrado o perigo da riqueza ilícita, fato que é normal neste país, infelizmente.
Não consigo pensar ao contrário. Não estou sendo pessimista, mas realista.
Nossos representantes políticos não estão preparados para gerenciar tal potencial.
Existe muito rabo preso, esperando compesações financeira de quem estiver no comando quando o pré sal der resultados. É uma pena, mas esses fatos já existem no meio governamental.
Assim como é real, também, o fato de que o Brasil pode tornar-se sim, uma potência mundial, desde que se malhorem os índices importantíssimos para a sustentabilidade deste novo tempo, a educação, a saúde, pobreza, segurança......
Mas para isso, conforme relata a mesma reportagem, também se faz necessário acabar com a repressão em todos os níveis sociais, com a corrupção e as desigualdades.
Agora, será que os governantes entendem o teor, a essência de tais colocações?
Vamos torcer para que sim, mesmo que demore para que surja alguém no meio político que tenha a sutileza e a clareza suficiente para esclarecer aqueles que certamente permanecerão, por interessses próprios, alheios aos acontecimentos.
Um abraço.

Em Pré-sal
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 17h07
Como estamos mal de representatividade política e gerencial neste país! É só ficarmos atentos para enchergarmos os deslizes que nosso presidente comete grosseiramente quando com certa ingenuidade até, tenta fazer colocações à altura de pessoas com afinidade política, ou aquelas que tem "traquejo" político, e demonstram domínio de conhecimento.
Que asneira dizer que sua candidata pode ganhar as eleições porque é simpática..., por favor, presidente, preste mais atenção no que diz, ou será que sua assessoria é desse nível?
Que eu me lembre sr. Presidente, "nunca na História desse país", se falou tanto em demagogia barata sobre assuntos que, por si só, exigem o mínimo de postura e conhecimeto.
Agora... é lamentável que alguém acredita, como o sr, que essa política assistencialista tráz progresso e desenvolvimento, em vez de tratar com seriedade um incentivo na área de geração de emprego e renda.
E pior, como já comentei sobre o lançamento do filme que trata de sua história; sim porque cada um constrói a sua História, fico preocupado com a postura de profissionais que se dão ao prazer de dizer que isso é uma obra cultural.
Mas eu sei e tenho certeza que esse filme é um obra eleitoreira e não cultural, e as empresas "patrocinadoras" também o sabem, as quais tem o rabo preso com o governo.
Espero que os eleitores tenham um conhecimento suficiente para enchergar e entender tudo o que vem acontendo, porque as eleições estão cada vez mais perto.
Um abraço!

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 21h54
Qualquer político que se preze, o que está cada vez mais dificil, deve ter o mínimo de bom censo e apoiar essa campanha contra os colegas de ficha suja.
Mas não tem nem o que discutir.
São FICHAS SUJAS, isso basta.
É por essa e por outras que na política NÃO EXISTE ÉTICA, PORQUE ÉTICA, OU VOCÊ TEM OU NÃO TEM, não existe mais ou menos.
É simples de entender, vejam só: caros leitores, tentem ir ao comércio e comprar algo com seu nome sujo ou com sua ficha suja.
Você é barrado, passa vergonha, fica constrangido, fica sem chão.
Agora, esses políticos sem vergonhas, cada vez seu chão fica mais firme.
Óh cidadãos eleitores, por favor, abram os olhos e não votem mais nesses salafrários. Pensem em seus filhos e na sua hereditariedade, não é possível que você eleitor não goste de minguém mais novo que você, e que vai ser explorado por esse fichas sujas.
Olhem, ano que vem devemos votar sim, mas vamos fazer-lo com ética e com ficha limpa.
Um abraço.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 18h19
É incontestável que o conhecimento é a chave para tudo na vida, tudo mesmo, ou para o bem ou para o mal.
O que se deve contestar sempre são os métodos utilizados pelo governo de se investir no conhecimento, na formaçaõ educacional deste país.
Ora, é uma barbaridade o montante de dinheiro que se disperdiça, que se joga fora com esse ENEM.
Um dos motivos de termos maus profissionais no país, é esse também.
Imaginem o bem enorme que faria à educação e por tabela aos professores, se o governo destinasse esse valor anualmente direto para este setor.
Certamente o resultado seria maior e melhor para todos, e os profissionais seriam mais profissionais, se essas medidas acompanhassem o sistema educacional sempre.
È uma questão de lógica, mas que o governo teima em não querer entender, que essas medidas desesperadoras como o ENEM, não preparam ninguém para o mercado de profissionais.
Ainda bem que o verdadeiro mercado faz as escolhas, e os maus preparados sobrarão.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
30 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 10h30
Caros torcedores!
Não nos iludamos com a realidade esportiva brasileira.
Nós, torcedores agimos emocionalmente sempre em favor de nosso time do coração, mesmo que algumas vezes a vitória venha com gol ilegítimo. E isso é até normal, desde que não ultrapassemos os limites da razão.
Porém, não é admissível as falhas que os árbitros vem aplicando nos jogos, e são várias, todos sabemos.
Essas atitudes são revoltantes porque usam imagens para punir jogadores e não as usam para punir as arbitragens.
Por que dois pesos e duas medidas?
Bom, assim como na política e em questões de justiça social, também no futebol existem dois pesos e duas medidas.
Só para lembrar, no ano passado o São Paulo Futebol Club, foi campeão com 5 pontos dados pelas árbitragens. E esse ano? Vamos esperar até o final para vermos o levantamento sobre o campeonato.
Torcida palmeirense, vamos ser esportistas racionais, e entender os resultados que virão nos jogos restantes.
Um abraço!

Em Palmeiras
7 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2009 22h17
O caso é o seguinte: quanto mais se aproximam as eleições, mais saberemos e veremos políticos e partidos se comportarem como verdadeiras milícias.
Cada grupo tramando medidas de favorecimentos próprios e em defesa de seu territórios.
Parem e analisem as reúniões de políticos que vem acontecendo por todo país.
Se falam de algumas intenções de projetos próprios e ao mesmo tempo falam mal do projeto alheio, isso quando ambos tem algum projeto de governo.
Está soando muito mal, por exemplo, o lançamento do filme sobre o presidente lula, exatamente agora. Por que às vésperas da campanha eleitoral aberta? Com certeza seus canditados tirarão proveito para ganhar votos, visto que a política assistencialista vem rendendo pontos na popularidade do presidente.
Alguns fatores tornam-se evidentes, então.
O lema de todos os partidos que ocupam o poder é trabalhar em favor de seu grupo e de quem por ventura juntar-se pelo caminho; e o trabalho pelo crescimento e desenvolvimento do país fica em segundo plano.
Pois é amigos leitores e cidadãos brasileiros, é lamentável, mas estamos só iniciando o desconforto de assistirmos e presenciarmos cenas e acusações de parte a parte, mas que alguém sempre cairá nestes golpes baixos.

Em Eleições 2010
12 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2009 21h42
Quando falamos ou escrevemos sobre os políticos, somos levados de maneira automatizada a citar fatos que não desmentem a realidade. É notório que o cenário político nunca muda.
Já foi assim na época de Lula, Collor, Sarney... .
O golpe baixo sempre existiu e existe, só que é sempre em favor dos políticos e em detrimento do povo.
Na época, como diz a reportagem, esses três eram ferrenhos adiversários, hoje são farinha do mesmo saco. Muito bem colocada nesta reportagem a caraterística do barba longa e preta que todos temiam... mas hoje este senhor está com as mesmas barbas de molho, vivendo em constantes contradições politicas, fovorecimento, corrupção e explicações infundadas.
Portanto amigos, o golpe quem sempre leva é o povo, que fica sem vós e vez, fala mas não é ouvido, chora as desgraças de miséria, que para eles (políticos), esses lamentos populares soam como combustivel para suas falcatruas. Já esvrevi em outros comentários e todos sabemos que as eleiçães se aproximam, e de igual maneira, os conchavos e golpes sobre o povo estão sendo tramados, "como nunca nesse país", entre quatro paredes e lançados para que ceguem o povo e recebam os votos que esperam... e depois continuemos a gritar para os surdos políticos.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2009 11h25
Sem essa sr. presidente! Com todo respeito, sem essa.
O mensalão existiu sim.
Só que perderam os mais fracos do momento, é claro. Todos sabemos que infelizmente, a corrupção está com tudo no Brasil.
Vejamos Sr. presidente:
* Como explicar os dólares na cueca;
* As filmagens de personagens "estranhas" entrando e saindo de escritórios, recheados de malas de dinheiro;
* O pagamento de propinas que se tornaram evidente através da TV;
* Políticos que se enrrolaram para explicar o inexplicável diante de jornalístas, faltando-lhes as palavras; (ah se não fossem os jornalístas, que profissionais!);
* O que dizer então de pessoas de seu próprio partido, e que faziam parte da cúpula governamental.
* Isso não é inveja de pessoa que já foram governo, sr. presidente, é constatação, é realidade, que momentaneamente se sente almejando, quem sabe, voos mais elevados. E quando se rebate alguma crítica, dessa maneira feita, se perde pontos, certo?
Agora, por favor Sr. presidente, na minha modesta opinião, está na hora de parar de misturar a politica com a Fé cristã.
A impressão que se tem, isso é uma forma de justificar alguma coisa, algum erro, envolvendo o sentimento cristão.
Um abraço e boa sorte!

Em Mensalão
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca