Comentários


Comentários de Elias Montelage
Em 16/02/2008 12h08
Há uma paranóia em torno desse assunto, mas a questão que se sobressai é: De quem é o petróleo?
Movimentos recentes no mundo inteiro vêm reforçando a quetão do petróleo. Guerra do Kwait, Afiganistão, Iraque..., sem mencionar os confrontos na África. Na América do Sul vemos a febre nacionalistas na Bolívia, Venezuela e até na própria Argentina. A década de 90 foi marcada pelo credo dogmático do liberalismo econômico, provocando a liberação geral, vendas dos ativos dos estados em praticament todos os seguimentos. A Argentina saiu na frente oferecendo ao capital suas empresas de energia. Hoje, ao contrário, querem adquirir os ativos da AXXON (ESSO). E aqui, em pleno movimento de venda das jazidas, ocorre este fato no mínimo intrigante.
É confusa esta relação Governo e Petrobras. O adiamento das licitações motivado pelos dados roubados não cola, já que a própria Petrobras também participa do leilão, logicamente com informações privilegiadas.
Se o Governo, na condição de defender o interesse da sociedade brasileira entende que "o petróleo é nosso", por que não propor mudança na legislação?
Quem sabe não está na hora do Congresso voltar a discutir a matéria à luz da conjuntura atual?
Nos parece que o povo assiste de camarote mais uma novela texana.

Em Furto Petrobras
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca