Comentários


Comentários de Elias Vicente de Souza
Em 18/03/2009 09h37
Como deputado o Sr. Clodovil, assim como tantos, pouco ou nada acrescentou à moralização da política brasileira, no entanto, lamento profundamente a morte desse ser humano com tanto potencial.

Em Clodovil
sem opinião
avalie fechar
Em 17/03/2009 16h22
O crescimento econômico brasileiro desde o início de 2004 é visto erroneamente como sinônimo de maior independência do mercado externo. Poucos esquecem ou rejeitam o fato de que a nossa economia cresce a reboque de outras, tais como China, EUA e outros mais importantes. Nossa pauta de exportações não é tão ampla como gostaríamos e as commodities desempenham papel importante na pauta exportada. Se não estamos sentindo a crise como outros, não é porque estamos "blindados", é porque não exportamos tanto quanto o mundo pode demandar de nossa produção. Ficamos limitados a exportar minério de ferro e commodities agrícolas em sua grande maioria.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2009 10h05
É inconcebível que para se ter acesso aos gastos do governo (cartões corporativos0, tenha-se que fazer toda uma novela mexicana. Enquanto cidadãos, somos desrespeitados todos os dias, o princípio da transparência é algo por muitos esquecidos a tempos. Até quando a sociedade pagará para ter incompetentes, irresponsáveis e outros tantos administradores de costas para o povo na direção deste país?

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2009 09h42
No caso brasileiro, nunca fui favorável à reeleição, particularmente entendo que a sociedade de uma forma geral não está preparada para participar do processo político com a lisura que cabe a cada cidadão. Estamos cansados de ver casos de abuso de poder, uso da máquina pública para eleição dos "ungidos" do governo, seja ele qual for. A reeleição já foi um erro, agora, alguns "inteligentes" estão pensando também em um terceiro mandato para Lula, será que isso aqui está virando mais uma Venezuela da vida?

Em Cartões corporativos
sem opinião
avalie fechar
Em 17/03/2009 09h29
Uma das coisas que mais falta aos nossos cidadãos é o sentimento de que todos fazemos parte de uma mesma empresa empresa, e como sócios somos co-responsáveis pela administração de nossas cidades e nosso país. Muitos se esquecem com facilidade em quem votou nas últimas eleições, não acompanham o mandato que confiaram ao seu representante, não fiscalizam. Na cidade pequena onde moro (24 Mil Habitantes) apenas três pessoas se interessam pelos assuntos que são discutidos na Câmara de Vereadores. Muitas vezes me questiono se problema esta realmente em nossos representantes? Invariavelmente chego à conclusão de que somos muito bem representados (na média), porque a nossa classe política é o reflexo fiel da nossa sociedade.

Em Verba de Gabinete
sem opinião
avalie fechar
Em 16/03/2009 15h55
De pouco adianta criticar apenas os casos de nepotismo existentes no Senado (legislativo), se não cobrarmos o mesmo do poder judiciário e executivo. Em um país pouco dado a ares democráticos, parte das elites partem de uma pressuposição que o parentesco é o primeiro requisito para se preencher um cargo comissionado como agente público.

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 16/03/2009 11h04
A beleza da democracia está em dar oportunidades para que diferentes oponiões sejam debatidas, sem com isso haver perseguições em função do ponto de vista de cada um. A ditadura moderna tem ocorrido de uma forma mais sutil e não menos violenta do pontos das liberdades de expressão e pensamento. Hugo Chaves a seu bel prazer, fecha rádios, televisões, portos, aeroportos, manda calar e falar como se fosse um semi-deus. Hugo Chavez é mais um triste capítulo da pobre democracia latina.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/03/2009 15h37
O DEM pode até vir a ser um partido grande, que dispute o poder, mas no curto prazo, não vejo nenhuma chances para tal. Mesmo com a eleição do Kassab e do governador Arruda, o DEM precisar se "capitalizar" eleitoralmente muito, para ser uma alternativa de poder.
Enquanto isso não acontece, continuará na periferia do poder buscando se fortalecer às custas de uma ou outra aliança.

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2009 10h00
É muito interessante observar como os últimos governos mantém dependência política em relação ao Sen. José Sarney, mandatos após mandatos, lá está ele, na base do governo, sendo o fiel da balança. Muitos criticam sua postura, mas ninguém dispensa o seu apoio para "administrar" o país. Alguns dizem que ele seja um coronel, que ilude as camadas mais pobres do Amapá, não o faz assim os petistas também com a classe trabalhadora?
O ex-presidente disse não ter mais pretensões políticas, mas mantendo-se o "status quo", sua participação no Senado Federal não é dispensável, sendo cada vez mais necessária para a "governabilidade" de qualquer projeto político.

Em Eleições no congresso
12 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2009 09h28
Nos próximos meses iremos observar muitas situações onde políticos se colocarão como defensores da moral, dos bons costumes e contra a corrupção, dando a entender que somente ele é capaz de ver o que ninguém mais consegue. Isso chama-se capitalização eleitoral, seja para si próprio, ou para futuros apoios que irá empenhar, para futuramente viabilizar sua própria candidatura.
Conhecemos que há inúmeros casos de corrupção em nosso país, no entanto, pouco se faz por aqueles que se julgam indignados. O máximo que acontece é um falatório desnecessário que pouco contribui para a moralização da política brasileira.

Em Eleições 2010
39 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 13h23
O Barrchelo é um dos melhores pilotos que a F1 já teve, infelizmente teve o azar de ir para uma equipe que já tinha o trabalho definido por alguém, foi apenas para somar. É um homem de caráter que não teve de usar de meus imorais para ser campeão de mundo.

Em Fórmula 1
43 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 09h07
Se o PMDB é um partido tão corrupto como o Sen. Jarbas Vasconcelos diz, por que ele ficou calado todo esse tempo? Seria inocência ou conivência???

Em Jarbas
45 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 08h36
A cada novo dia ouvimos falar de casos de corrupção, seja no PMDB, PT, PSDB, DEM, enfim, não falta casos paara serem comentados. No entanto, algo que deixa desacreditado é o fato de alguns ditos políticos sérios terem a preocupação de apenas fazerem disso um palanque eleitoral. Em muitos casos as críticas são superficiais, carregadas de eufemismo, para não se perder o apoio futuro, entratanto, sem nenhuma ação prática. Por que estes senhores (Sen. Jarbas e Sen. Simom) não propõem uma renovação dentro de seus respectivos partidos, apresentando uma nova forma de fazer política? Por que não se colocam a disposição para trabalhar no partido uma forma diferente, que crie uma alternativa de governo? Além da corrupção que é algo realmente detestável, há outro problema igualmente grave em nossa política: omissão!

Em Jarbas
15 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 11h33
A carga tributária no Brasil é algo realmente absurdo, sendo um dos "estimulantes" para que o nível de sonegação seja tão alto. A população de uma forma geral fica indignada de pagar tanto imposto para, praticamente não ver retorno do seu dinheiro investido no interesse público. Quantas pessoas nao foram aos hospitais e não tiveram atendimento adequado? Quanto não se queixam da falta de segurança pública? Sem mencionar educação, transporte e transparências nos gastos públicos de uma forma geral. O valor sonegado é um forte indicador do quanto a sociedade está descontente com a atuanção do governo na solução dos problemas sociais. Para quê recolher impostos? Para financiar sangue-sugas, mensaleiros, máfia do lixo e outros tantos vampiros que sobrevivem do meu e seu dinheiro suado?
Infelizmente, temos uma arrecadação de primeiro mundo com um contrapartida de terceiro mundo? Até quando isso irá perdurar? Até quando José?

Em Carga tributária
17 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 22h30
A falta de uma cultura realmente democrática na cultura brasileira contribue para que grupos de interesses, ou demagógicos se perpetuem no poder. É notório e lamentável como os políticos brasileiros fazem uso da máquina pública para alcançarem seus objetivos, sejam eles de direita, centro ou "esquerda". A ministra Dilma e o governador José são exemplos claros disso.

Em Eleições 2010
43 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 11h31
O Sr. Aloízio Mercadante qualificou a aliança que elegeu Fernando Collor como presidente da C.I como espúria, por não respeitar um tal princípio da proporcionalidade, ora, há algo mais legítimo do que o sufrágio dos membros do congresso para a eleição de suas comissões? O principal problema que ele ignora é que o governo não se preocupa em realmente manter uma base que lhe de sustentação para implementar políticas públicas de interesse. No grande balcão de negócios que o governo se tornou os interesses de parlamentares e governo nem sempre são os mesmos, ocorrendo muitas vezes a necessidade de se firmar novos acordos conforme os interesses de momento.

Em Eleições no congresso
17 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 10h34
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." Rui Barbosa.

Em Eleições no congresso
23 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 17h01
Lamento profundamente a falta de visão que nosso povo tem processo democrático e de como ele define os caminhos da nação. Muitos entendem que o processo eleitoral brasileiro seja o responsável pelas mazelas que observamos anos após anos. Buscam de forma arbritrária colocar uma camisa de força nos parlamentares de forma que sua opinião esteja adestrada de acordo com os interesses e "ideologia" do partido. Será que se fizermos a reforma política, no dia seguinte teremos um sistema limpo. O grande problema é que os brasileiros ou não sabem votar ou o Congresso é o verdadeiro espelho da sociedade, que está representado por todos os seus segmentos. Por que reclamar de uma democria como esta, onde todos se fazem representados?
Nesse grande "balaio de gato", cabe a cada cidadão acompanhar se o seu "representante" está defendendo os seus interesses, porque sejamos francos, um grupo eleito defende os interesses do grupo que disputou as eleições e cabe a partir deste mandato, defender os interesses de seu grupo. Sugestão para minimizar esse problema do "câncer na política" brasileira: educação. Não aquela educação viezada de acordos com orientações político-econômicas, mas aquela que faça o eleitor pensar e questionar todo esse modelo.

Em Eleições no congresso
19 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca