Comentários


Comentários de Eliézer Fonseca
Em 26/11/2008 07h01
Estive em Blumenau há cerca de 40 dias atrás, houve uma chuvinha rápida durante o dia. Me impressionei com a beleza da cidade, achei muito mais agradável do que a vizinha Joinville. Muito limpa, e apesar de ser uma cidade de vale, entrecortada de morros, achei muito organizada. É realmente uma pena ver as imagens de sua destruição pela mídia. Que Deus os ajude a superar este momento de dor e lhes dê força para reconstruir a bela Blumenau de antes.

Em Chuva em SC
19 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 06h26
A grande maioria da população brasileira mal tem conseguido pagar suas dívidas, poucos vêm conseguindo economizar, e menor ainda a quantidade dos que investem em bolsa. No entanto, somos aterrorizados por estas notícias catrastóficas do tipo "terremoto" ou "abalo" na economia. Sabem de uma coisa, na minha leiguice penso que, se tem gente tirando dinheiro da bolsa, debaixo do colchão é que eles não vão deixar, ou essa grana vai parar nos bancos ou será investida em coisas mais palpáveis, o que nem um leigo como eu pode pensar que seja algo ruim. Oxalá que assim seja, o que sair das bolsas que seja investido em coisas mais palpáveis. E párem de aterrorizar os brasileiros comuns...

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 25/06/2008 18h04
Como a maioria das pessoas aqui, também estou triste pelo falecimento de Dona Ruth. Meus sentimentos a sua família. Não conheço praticamente nada a respeito da vida da ex-primeira dama, só o que agora leio na imprensa. Mas só a discrição dela já a tornava melhor, e muito, do que a atual.

Em Morre Ruth Cardoso
29 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2008 17h54
Costumo ser indiferente, pelo menos num primeiro momento, às novas tecnologias. Não me interessei ainda por tvs de plasma/LCD, pois na minha sala tem espaço suficiente para minha 29 polegadas, e que já tem uma imagem grande o suficiente para a distância que eu assisto meu futebol ou jornal, mais que isto pode até prejudicar minha visão. O sinal da tv a cabo me dá uma imagem muito boa, não vejo como esta tv digital possa melhorar tanto assim a imagem, a ponto de me convencer a gastar dinheiro neste tal conversor ou noutro aparelho. Interatividade ? para quê, votar em BBB ou outro programinha idiota qualquer ? Como disse outra pessoa anteriormente, este país tem mais coisas realmente importantes que precisam de investimentos e de incentivos fiscais, do que essa tal tv digital. Um bilhão de reais, algo em torno de 550 milhões de dólares, com esse dinheiro dá pra construir uma dezena de universidades ou de hospitais, ou mesmo uma centena de escolas primária, ou comprar alguns milhares de viaturas policiais, para dar mais educação, saúde e segurança à população brasileira. No fundo este governinho aí, que se se diz de esquerda, adota a mesma retórica histórica: panis et circenses, não precisam mais do que isto... bolsa família e tv digital... educação que é bom, nefas...

Em TV digital
21 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2007 22h26
Sou a favor não apenas da prorrogação da CPMF, como também de sua fixação como um tributo definitivo, em substituição a outro tributo. Isto porque é um tributo inteligente, não tem como ninguém sonegar, além de exercer uma importante função regulatória do mercado financeiro. Como disse, sou favorável desde que em substituição a outro tributo já existente, ou pelo menos que haja mecanismos de isenção ou redução de alíquotas para as classes mais pobres. Tenho reservas quanto às crítica de empresários contra a CPMF; aqui em Curitiba puseram no centro da cidade um "impostômetro", para estimar quanto está sendo arrecadado de imposto; esqueceram de também fazer um "sonegatômetro", pra estimar quanto estaria sendo sonegado. Gozado que essa mesma gente que sonega, talvez são os que mais cobram melhorias no serviço público. Quero deixar claro que sou a favor do controles de gastos públicos, de menos corrupção e também de menos impostos, mas que não venham tentar me convencer que só isto bastaria; enquanto permanecer a sonegação generalizada, o país vai continuar precisando do volume de impostos que temos hoje. Por isto defendo a permanência da CPMF, pela praticidade do tributo, pela quase impossibilidade de sonegação e pela função regulatória. Ah, e já passou da hora do país instituir o imposto sobre grandes fortunas; aliás, quem sabe em substituição à CPMF, não seria má idéia !

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca