Comentários


Comentários de Elísio Xavier
Em 25/07/2009 21h44
Os erros do presidente Lula são muitos. abandonou totalmente a ideologia do seu partido. O Fome Zero, esquecido, era na verdade um projeto de filantropia. Só queria doações. Nem se fala mais nisto. Economicamente apenas deu continuidade ao Plano Real gestado no governo anterior. Quando tem escândalo político, como o de agora, posta-se sempre ao lado do investigado. Nunca rebateu as duras reportagens da Bandeirantes que incriminam o PT nos casos dos assassinatos dos prefeitos de Campinas (Toninho do PT ) e do prefeito de Santo André. Negou o mensalão. Coopta quem o ataca, como no caso do Prof. Roberto Mangeira Unger, que qualificou seu governo de o mais corrupto de todos os tempos. Resumindo, não se preocupa com a ética.
Em matéria de projeto, as críticas internacionais fizeram-no parar de falar no biodiesel, porque usurpa terras agricultáveis. Aliás, o que representam 5% menos de poluição num cormbustível, a um preço tão alto. Será que ele ia vender o biodiesel para a China abastecer os foguetes deles? Nunca falou em energia solar, que é lima e baratíssima. Em Educação não fez qualquer coisa. Só contribuiu para a concentração de renda, pagando bolsas a escolas particulares. Saúde leva ação do Ministério Público toda hora. O SUS nunca esteve tão ruim. E agora mais esta do Paraguai. Deixar o padre-pai-de-6 filhos fazer fama às nossas custas.
ESQUECENDO-SE TUDO ISTO, ELE É MAU EXEMPLO POR SER PRESIDENTE SEM TER ESTUDADO. PRA QUE ESTUDAR??? PODE-SE ATÉ SER PRESIDENTE...

Em Itaipu
sem opinião
avalie fechar
Em 16/02/2009 12h01
Trago à consideração de todas as correntes de opinião as questões abaixo:
1) Por que a mídia suíça só divulgou o fato após ter sido divulgado pela Rede Globo?
2) Como é possível que haja câmaras na estação ferroviária lá que não gravam as imagens?
3) Se a Paula não estava grávida e não fez aborto, por que só aqueles cortes superficiais requerem tanto tempo no hospital? Afinal, dizem que ela está sangrando até hoje.
4) Por que os riscos na pele dela não podem ter sido feitos pelos agressores, só por serem retilíneos? Afinal, se ela se mexesse teria ainda mais dores e deve ter sido advertida disto.
5) Por que a polícia decreta sigilo só para escolher as perguntas às quais responde (decretou sigilo, dá entrevista acusando e não responde a todas as perguntas dos repórteres, como informa o jornal Le Temps).
6) O que está impedindo ou intimidando o pai dela a provar de imediato a gravidez?
7) Por que a polícia não convidou um perito independente para acompanhar os exames, se o caso deu tanta repercussão?
8) Por que o noivo dela quase não se pronuncia?

Em Brasileira atacada na Suíça
28 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2009 10h11
Há pouco afirmei em um comentário que houve casos recentes de cárcere privado na Suíça. Desculpo-me. Os casos foram na Áutria.

Em Brasileira atacada na Suíça
1 opinião
avalie fechar
Em 15/02/2009 09h51
Li vários dos comentários enviados e todos contêm muitas verdades. É que normalmente a gente defende a verdade que nos interessa e omite as outras. Uma verdade (Julião Villas) é que as autoridades aqui e até a mídia, valorizam os abusos contra brasileiros no exterior e se esquecem dos casos daqui. O caso Jean Charles de Menezes rendeu comentários por mais de ano. 30 ou 60 dias antesde ele ser morto, 30 (trinta) pessoas haviam sido assassinadas na baixada fluminense. Pouquíssima notícia a respeito. Uns 3 dias e depois breves menções. Quanto à indignação do Internacionalista, acho normal. Um caso destes é vergonhoso mesmo. Mas aqui tem coisa mais vergonhosa que isto. O problema é que a Europa quer ficar moralmente acima da gente. Mas não está. A "civilidade" lá foi conquistada à custa de milhões de mortos em guerras sucessivas. A Suíça mesma teve recentemente casos de cárcere privado, abuso sexual, que foram um horror. A Europa retalhou e destruiu a África, que vive em guerra, por conta disto. A mídia pouco mostra. Os bancos suíços se apropriaram dos haveres de judeus da 2ª guerra mundial e fizeram acordos bilionários na década de 90 por conta das ações coletivas contra eles. Tudo isto prova que o homem é o homem e pronto. Não interessa a nacionalidade. Enviei um outro comentário no qual listo pontos obscuros da tese de automutilação. Mas vou repetir um aqui, que acho difícil de engolir:
Pra que câmaras que filmam mas não gravam num local daqueles? Eu nem sabia que existiam.

Em Brasileira atacada na Suíça
sem opinião
avalie fechar
Em 15/02/2009 09h35
Tenho umas perguntas para os defensores da tese fantasiosa da automutilação:
1) Vocês acreditam, de fato, que hoje em dia há câmeras que filmam e não gravam, como ocorreu com as câmaras da estação do ataque, segundo o chefe de polícia lá? Eu não. Acho muito conveniente dizer isto.
2) Por que a Paula está tanto tempo no hospital, se não estava grávida? Só aqueles ferimentos superficiais requerem tantos cuidados? E por que não faz comentários? Estará proibida?
3) Por que a mídia suíça só publicou o fato após a Globo ter publicado?
4) Não acham normal que uma pessoa que está sendo riscada com uma faca por 3 homens, fique quieta para não doer mais (e pode até ter sido advertida pelos criminosos)?
5) Acreditam na tese de que só a Paula poderia fazer cortes retilíneos como diz o chefe de polícia? Para mim parece mais provável que terceiros o façam, porque podem se posicionar melhor.
6) Já que a acusação contra a Suíça é tão séria, por que não divulgaram detalhes dos exames que comprovam a não-gravidez?
7) Por que proibiram os colegas de trabalho da Paula de comentar o assunto?
8) Por que o pai da Paula está mudando lentamente suas convicções? Acham possível que ele possa estar "fazendo um acordo" com as autoridades suíças? Afinal disse que poderia provar a gravidez e agora já está procastinando a prova..
9) Por que o noivo da Paula está mudo? Proibiram-no de falar?
Indagações. Mas cabentes num propósito suíço de não se manchar com este horror.

Em Brasileira atacada na Suíça
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca