Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Ellen .
Em 05/01/2009 07h52
Ariel Sharon
Seu nome real é Arik Scheinerman. Em 1953 organizou a infame "Unidade 101", semeando o terror ao longo das fronteiras da Palestina, aterrorizando a população civil palestina para obrigá-la a fugir de seus lares e terras próximas às fronteiras. Em 14 de outubro de 1953, Sharon e sua unidade cometeram um massacre na aldeia de Qibya (então sob direção jordaniana). Sessenta e nove civis palestinos foram assassinados (a maioria mulheres e crianças). Suas tropas, no princípio dos anos 70, foram encarregadas de "pacificar Gaza". Impôs uma brutal política de repressão, dinamitando lares e derrubando campos de refugiados inteiros, impondo severos castigos coletivos e encarcerando centenas de cidadãos palestinos. Toda a zona foi transformada em uma prisão. Foi o arquiteto da invasão do Líbano. Seus armados e financiados mercenários da Falange, sob suas ordens cometeram o massacre dos campos de refugiados palestinos de Sabra e Shatila. Atualmente está sendo investigado e processado por Crimes contra a Humanidade. Apesar disso, seus crimes continuam até hoje.
Shimon Peres
Juntamente com seus pais, foi para a Palestina em 1934 (sob mandato britânico). Alistou-se no grupo terrorista clandestino judeu Haganah e serviu como chefe de seus recursos humanos em 1940. Foi o arquiteto do programa nuclear israelense. Foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz pelos acordos de Oslo. O Comitê do Nobel recentemente assinou uma carta questionando o fato de havê-lo premiado;

Em Violência em Gaza
64 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2009 13h58
Ontem mais de um milhão de pessoas se manifestaram aqui na Europa em prol do povo palestino. Israel pode tentar silenciar os palestinos, mas não pode calar o mundo.
Israel pode manipular a mídia mundial, mas não manipula os justos.
Israel pode tentar esconder o genocídio, mas não pode negar a verdade e a história

Em Violência em Gaza
74 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2009 06h18
Ontem mais de um milhão de pessoas se manifestaram aqui na Europa em prol do povo palestino. Israel pode tentar silenciar os palestinos, mas não pode calar o mundo.
Israel pode manipular a mídia mundial, mas não manipula os justos.
Israel pode tentar esconder o genocídio, mas não pode negar a verdade e a história.

Em Violência em Gaza
49 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 19h38
Hoje aqui na Europa 1 milhão de pessoas se uniram em prol do povo palestino.
Israel, de uma forma totalitária, pode impedir os fotógrafos de mostrarem as imagens do genocídio para o mundo, mas não pode calar a voz de todos.
Essa farsa que a mídia israelense mostra e o Ocidente reproduz, que os ataques estão matando líderes do Hamas é apenas uma forma ridícula de legitimar uma suposta "defesa". Para que as pessoas pensem "vejam só, os israelenses estão combatendo os terroristas com eficácia".
Mentira!!!São crianças, jovens, mulheres e idosos que eles estão exterminando; É abertamente uma limpeza étnica que visa a destruição de um povo.
Hitler também eliminava os judeus "em nome dos interesses nacionais".
Quem começou invadindo e expulsando os palestinos de suas terras foram os israelenses. Isso é inaceitável em qualquer país.
Não adianta negar esse genocídio. Não adianta negar a história.

Em Violência em Gaza
29 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 18h42
Prezada Valdite,
Cuidado com os preconceitos. De fato todos estamos cansados de "artistas" que usam os minutos de fama midiática para conseguirem um espaço na política, o que é repugnante.
Contudo, título acadêmico nem sempre é sinônimo de seriedade com a política. Esse discurso "são paulo não precisa de um anestesista, nem de uma sexóloga, precisa de um engenheiro" é a frase do Maluf!!!E esse papo furado de " bom administrador" é coisa do Alckmin que pensa que São Paulo é como uma empresa.
Se juízes que estão no topo do conhecimento jurídico muitas vezes vão contra a própria justiça, então realmente a situação está complicada!!
Sem dúvida conhecimento é de suma importância. ENtretanto, conhecimento NADA significa com valores que não se conseguem em universidades, como honestidade, solidariedade, seriedade, comprometimento com o povo (e não com empresas financiadoras de campanhas) e claro, adjetivos que sumiram de nosso vocabulário e que consideramos utópicos.

Em Eleições 2010
81 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 16h29
Exatamente senhor Venancio, há RECALL na Venezuela sim!!Sabe o que acontece?
A mídia golpista repete 24 horas na cabeça das pessoas, o Chávez é um ditador. Sabe quando os pais repetem "o bicho papão vai te pegar" para as crianças e essas morrem de medo dos fantasmas imaginários, pois então, a mídia faz isso também. Ninguém nem sabia que o povo Venezuelano existia antes de Chavez e agora a única coisa que as pessoas sabem é que Chavez é um "ditador"...quanta baboseira!
Pra mim, pouco importa o Chavez.. ele é apenas um líder que se cometer a burrice de ficar muito tempo no poder só vai se desgastar.O importante é o povo venezuelano e as mudanças positivas, principalmente na área da educação, saúde, distribuição de riqueza e no setor de tecnologia nacional. O importante também é uma forma própria de desenvolvimento, sem imposição externas e sem interesses de classes dirigentes externas.
O povo venezuelano simplesmente disse basta a tanta enganação e a um sistema de exclusão que domina há séculos a Venezuela. Imaginem que elites dos EUA e apenas 2% da população Venezuelana controlavam a riqueza do país, enquanto 98% ficava na total exclusão.
O IDH da Venezuela ultrapassou o do Brasil em 8 anos...mas enfim, não adianta mesmo eu falar, a mídia tem mais poder!Só uma dica: leiam sobre a história da Venezuela, pegam todos os índices econômicos e sociais antes e depois e vão para Venezuela. Já é um bom começo para deixar de ser manipulado e começar a pensar por si próprio!

Em Eleições 2008
97 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 11h22
Tenho um amigo que a vida todo foi tucano. Sempre votava no Serra. Até que um dia ele foi fazer estágio no Palácio dos Bandeirantes. Quando conheceu o Serra pessoalmente, disse-me que nunca mais votaria nele. Ele falou que até continuaria votando no PSDB, mas não no Serra, político mais nojento que ele dissera ver na vida. Nas suas palavras "Serra tem muita ambição, é super arrogante e não vai sussegar enquanto não tiver o poder absoluto em suas mãos".
Bom, não precisa conviver com o Serra para saber disso. Também não precisa ser mago para saber dos planos "Brasil à venda" de Serra e seus comparsas.
Assim como é clara sua política de repressão autoritária.
Não sei porque o PSDB insiste nessas políticas ultrapassadas em aliança com a elite conservadora podre do Brasil.
Serra é o símbolo do atraso no Brasil. Mostra como a política está estacionada no tempo, sem perspectiva.

Em Governo José Serra
35 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 10h00
Afff agora os preconceitusos de plantão, que em vez de contribuir, só sabem atacar, querem desmerecer meus comentários pelo fato de eu ser mulher...!!!Já percebi há muito tempo o machismo deste fórum, já que a maioria é homem e eu sou a minoria. Brasileiro é muito machista atrasado, nisso até a Argentina está mil anos na nossa frente.
Até na Argélia, país árabe, mais de 50% do Congresso é composto por mulheres....
Afff como diz Francisco de Oliveira "o Brasil é muito, muito, muito atrasado".

Em Violência em Gaza
68 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 09h33
Engano seu, Francisco Silva.
Na Venezuela a oposição chamou o Recall na tentativa de tirar Chavez, mas não conseguiu. A população votou pela continuidade dele.
No golpe de 2002, com o apoio dos EUA, tentaram tirá-lo na força. Sequestraram Chavez e em seu lugar colocaram um empresário no poder sem participação do povo. Ou seja, tiraram Chavez e em nome da "democracia" um grupo de apenas mil pessoas participaram de uma cerimônia de "nomeação" do mais novo "presidente" da Venezuela, enquanto 90% dapopulação nem sabia o que se passava!Foi a coisa mais absurda, mais patética da história da Venezuela. Imaginem, tiram um presidente que foi democraticamente eleito e colocam um empresário no lugar, sem ser eleito e ainda gritam "viva a democracia"...que piada!!!!!!!!
Foi a piada do século. Já foi a época em que os EUA derrubavam democracias para implementar suas ditaduras em conjunto com as elites.

Em Eleições 2008
61 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 09h00
Para quem não sabe:
O serviço militar é ainda obrigatório no Brasil, mas já não é mais em 17 países da Europa. Nos EUA deixou de ser obrigatório depois da Guerra do Vietnã, após uma forte pressão das famílias cujos filhos morreram na fracassada guerra.
Tanto é que a atual guerra do Iraque é uma guerra PRIVADA. Nunca houvera uma guerra com tantos mercenários como hoje no Iraque. Mercenários são profissionais pagos e contratos por empresas norte-americanas para defenderem os interesses das próprias empresas.
Entre os nossos vizinhos, os adeptos da não-obrigatoriedade são Uruguai, Peru e Argentina.

Em Violência em Gaza
39 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 08h41
Muitos comentários que vejo por aqui apenas reforçam a realidade que permeia nosso país: a falta de investimento em educação.
Dizer que os EUA "salvaram" o mundo na segunda guera, dizer que o serviço militar é obrigatório em todos os países do mundo (sendo que não é mais em 17 países na Europa) e dizer que morreram mais pessoas nos atentados de 2001 do que hoje em Gaza, apenas mostram como as pessoas são ingenuamente enganadas pela mídia. Por não terem um conhecimento de história e muito menos de política internacional, acreditam na primeira baboseira que lêem pela frente.
E isso porque fazem parte de um setor que, se comparado com o resto do país, ainda tem um pouco mais de acesso. AFfffff, o negócio está feio no Brasil....é triste...

Em Violência em Gaza
100 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 06h36
Kassab: símbolo da DEMO-Cracia e do Estado Oligárquico de Direito.
Filhote de Pitta e apadrinhado de Serrágio.
Vestígio da ditadura.
Eleito pela mídia golpista e por empresários que investiram muito em sua candidatura.
O povo caiu no conto da sereia.
Se voto não significa mudança, então vivemos numa ditadura mascarada que usa o voto e a ignorância do povo apenas para legitimar o Estado Oligárquico de Direito. Assim o povo fica calado e recebe migalhas em trocas. Enquanto isso, os sanguessugas continuam no poder...
Kassab é o símbolo da oligarquia podre reacionário de São Paulo. Realmente ele representa muito bem a DEMO-Cracia.

Em Eleições 2008
73 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2009 08h16
O mundo precisa de mudanças...começando pela ONU, que não serve pra nada. Está mais do que provado que a ONU virou apenas um centro internacional de pesquisas, apenas isso.
O Conselho de Segurança da ONU é um modelo totalmente anti-democrático, absurdo e desigual. É tão retrógrado que mostra que o mundo pós segunda guerra mundial ainda é o mesmo.
Outra coisa patética é a Itália fazendo ainda parte do G7. Que piada!!Itália é um país decadente, sem importância política e muito menos econômica no cenário internacional. Suas grandes empresas, Alitalia e Fiat já estão em processo de fusão com empresas francesas para não falirem. O Brasil já ultrapassou a Italia economicamente e politicamente há muito tempo...

Em Governo Obama
19 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 22h23
Prezado senhor Velasco:
O senhor começou uma guerra contra mim há muito tempo!!Alías, maior parte de seus comentários são dirigidos as pessoas que o senhor não aceita que tenham idéias diferentes das suas.
Veja, se o senhor é seguidor de Reinaldo Azevedo, se o senhor ama o neoliberalismo, como já dissera, tudo bem!É uma escolha sua....agora se o senhor é um empresário de sucesso como gosta de afirmar e se ama tanta os prazeres que o capitalismo pode lhe oferecer, não entendo porque o senhor perde tempo neste fórum caçando "esquerdistas". Afinal, o senhor deveria aproveitar tudo de maravilhoso que o mundo capitalista nos oferece!Portanto, vá consumir, vá comprar, vá se divertir. Viaje agora em janeiro num Cruzeiro, vá fazer compras em NY, vá curtir o mar do caribe, etc...se o capitalismo o fizesse tão feliz o senhor não estaria aqui reclamando da vida!

Em Violência em Gaza
69 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 22h04
Senhor Santos Junior,
O senhor está equivocado. Na Europa 17 páises já abandonaram o serviço militar obrigatório. Entre os nossos vizinhos, os adeptos da não-obrigatoriedade são Uruguai, Peru e Argentina.
No Brasil é ainda obrigatório. Mas como somos um povo de paz, ninguém aqui no Brasil é obrigado fazer parte de um genocídio.
Mesmo nos EUA, pessoas vão ao Iraque por opção e não por obrigação. Tanto é que nunca houve em uma guerra tantos mercenários como na Guerra do Iraque. Mercenários são assassinos profissionais pagos por empresas para "defenderem" os negócios das empresas norte-americanas no Iraque.
Os EUA só liberaram o serviço militar obrigatório depois da Guerra do Vietnã, com as constantes pressões das famílias dos soldados mortos.

Em Violência em Gaza
50 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 21h34
Inacreditável como a mídia golpista insiste em manipular os brasileiros neutralizando do Ministro Gilmar Dantas.
Não é por acaso que o Brasil é um dos países onde a mídia tem grande influência sobre a população, principalmente a rede globo.
Quando os brasileiros vão perceber a sujeira desta empresa que lucra com a ignorância do povo, condenando-os à ignorância eterna.
Na cidade maravilhosa, tão maravilhosa que 70% da cidade é uma favela, a paisagem natural confunde-se com a naturalidade da desigualdade. De um lado, estrangeiros ricos em copacabana, e "artistas da globo" que saem do mundo irreal e imaginário do projac, para as praias, festas, badalacões, teatros e restaurantes. Enquanto isso, no mundo real, as favelas aumentam, assim como a violência, a desigualdade, a ignorância, o abandono. Pra quê serve a Globo, afinal?Cinco novelas por dia, um filme idiota para jovens, um jornal no almoço que fala mais sobre culinária, uma ana maria besta, e por fim um jornalzinho manipulador à noite. E claro, no domingo, o domingão do chatão que só mostra "arquivos confidenciais" com atores da globo. Realmente a Globo vive no seu próprio mundinho de atores, técnicos e jornalistas. Todos fazem parte do mundo da fantasia, onde apenas as empresas lucram com propagandas. O povo brasileira só perde, nada ganha!

Em Mensalão
86 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 15h43
Mudança Política Já!
Pesssoal, a proposta do sistema RECALL é uma forma democrática de escolhermos se um corrupto deve ou não continuar no poder.
Esse sistema, ultra-democrático- só é utilizado em alguns Estados nos Estados Unidos e na Venezuela, desde a reforma constitucional de Hugo Chavez.
O Recall é uma sistema de reavaliação popular no qual o povo, por meio de referendo, pode cassar ou revogar o mandato de qualquer representante político, até do presidente. Ou seja, se a maior parte da população votar pela não continuidade, o político está fora. Com o voto, o povo pode até decidir pela dissolução da câmara dos deputados. Pedidos feitos ao TSE teriam que ter no mínimo 2,5 milhões de assinaturas para que este sistema fosse adotado. Mas é claro que o governo e a mídia não têm interesse algum neste sistema...
ALém disso, não sei até que ponto tal sistema seria eficaz no Brasil, afinal, políticos corruptos, mesmo com todas as provas possíveis, ainda conseguem ser reeleitos, como Collor, Maluf, entre outros....
Mas não percamos as esperanças....quem sabe daqui alguns séculos, quando a população tiver mais acesso ao conhecimento, não tenhamos um sistema político como este....
Não é possível falar em democracia num país desigual e onde 40% da população é analfabeta funcional....ainda temos muito que avançar....

Em Eleições 2008
126 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 14h42
Ao longo de suas três décadas de trajetória na vida política, Olmert, o primeiro-ministro de Israel foi suspeito de vários crimes de corrupção e fraude, mas nunca até agora foi levado a julgamento.
Ele renunciou ao cargo este ano, depois de inúmeros escândalos. Entretanto, permanece no cargo até fevereiro.
E assim segue a "democracia" israelense....

Em Violência em Gaza
149 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 09h14
Continuação...Chaim Herzog, diplomata israelense em 1972 disse que " Não estou preparado para considerá-los (os palestinos) como parceiros, em nenhuma hipótese, numa terra cuja ocupação nos tem sida reservada por Deus há milhares de anos, Para os judeus dessa terra, não pode haver parcerias".
Segundo Chomsky na Faixa de Gaza, alguns milhares de colonos judeus vivem no luxo, com piscinas, lagos de pescas e agricultura muito bem sucedida, graças à apropriação que fizeram da maior parte dos parcos recursos hídricos na região.Um milhão de palestinos sobrevivem praticamente na miséria, sem lar, refugiados, em meio ao genocídio.
O governo Clinton foi o que mais enviou armas militares, principalmente helicópteros militares que mataram milhares de civis.,,
Enfim, Israel não quer um Estado Palestino por perto. Não quer convivência pacífica. Quando perguntaram a um ex ministro israelense se era possível um palestino viver num Estado Israelense, ele respondeu: "jamais, impossível".
Bom, se um povo não sabe conviver com as diferenças, o que podemos esperar?

Em Violência em Gaza
86 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 09h13
Ronaldo Dantas, Parabéns pela ótima explicação!!Você realmente entende do assunto...Fico mais aliviada quando encontro pessoas sábias e não manipuladas neste fórum. É uma esperança...
Quanto ao terrorismo internacional que presenciamos, acho interessante a seguinte frase:
Santo Agostinho conta a história de um pirata capturado por Alexandre, o Grande, que lhe perguntou: "Como você ousa molestar o mar" e "como você ousa desafiar o mundo inteiro" repiclou o pirata, "pois, por favor isso apenas com um pequeno navio sou chamado de ladrão, mas você, oq faz com uma marinha enorme é chamado de imperador".
A resposta do pirata ilustra bem as atuais relações entre os Estados Unidos e outros atores, como bem observa Chomsky, o atual conceito de terrorismo tem sido orquestrado com grande cinismo para dissimular a violência dos países do Ocidente.
Em 1982, Israel, em nome do "combate ao terrorismo" matou 25 mil libaneses. A partir de 1980 Israel iniciou sua política de repressão e terrorismo: impediu o desenvolvimento nos territórios ocupados, tomando outras valiosas terras e muito de seus recursos, esclarece Chomsky. Moshe Dayan, líder israelense, disse que "os palestinos viveriam como cães e quem quisesse poderia partir".
Nas palavras do 1 ministro israelense, Menachem Begin, os palestinos eram "bestas de duas pernas", para Rafael Begin, chefe do Estado maior, os palestinos poderão "correr sem rumo como baratas tontas dentro de uma garrafa". Citações de Chomsky.

Em Violência em Gaza
115 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca