Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de Ellen .
Em 29/08/2008 08h51
Exemplo de desigualdade no Brasil na minha família:
Dona Vic, filha de advogado classe média em São Paulo, estudou em colégios particulares e em universidade pública. Casou, ficou 20 anos sem trabalhar usufruindo da riqueza do marido. Os filhos estudam nos melhores colégios e estudam em universidades públicas. Há alguns anos Vic prestou concurso público e hoje ganha 9 mil reais.
Dona Bel, a empregada doméstica: baiana, trabalha desde os 12 anos de idade, analfabeta. Sem oportunidades mudou-se para São Paulo e ganha apenas 600 reais!Seus filhos, como trabalham há muito tempo, não tiveram oportunidade de estudos. Seus netos seguem o mesmo caminho.
Dona Vic trabalha apenas 2 horas por dia. Dona Bel trabalha bem mais que 8 horas!
Dona Vic gasta 700 reais por mês com celular, mas a empregada deve ser contentar com seus 600!Dona Vic ganha 9 mil e investe todos os meses 3 mil na poupança. Ela já tem uma casa no Jardins, uma casa na praia e agora ela economiza para comprar uma fazenda!
Bom pessoal, isso é um exemplo simples. Imagine aplicado a todo país!Há casos mais extremos ainda!
Dona Vic ganha mais porrque ela merece e foi mais trabalhadora ou porque ela teve mais oportunidades?
O papel do Estado é garantir a IGUALDADE de oportunidades. A competição pode e deve existir, assim como a diferença de salários, mas desde todos tenham a mesma oportunidade.Esse é um princípio básico do Estado de direito defendido por Rousseau e outros filósofos há séculos!

Em Eleições 2008
166 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 21h43
"Os liberais, até então um grupo de oposição à oligarquia tentava a qualquer custo implementar um novo sistema. No poder, tornaram-se também conservadores e a alternância no poder apenas perpetuava o domínio dos ideais conservadores. Apesar das disputas ideológicas e das diferenças pragmáticas, no poder, ambos mantiveram a manutenção da economia agrária e a escravidão.O sistema de clientela e patronagem impediu a racionalização da administração. A burocracia do Império foi cabide de empregos, os burocratas sujeitos ao capricho da política e ao revezamento de partidos no poder.A ética de favores se prevalecia sobre a ética competitiva e o bem público confundia-se com os bens pessoais.As novas classes médias urbanas que se constituíram no decorrer do Segundo Reinado atrelaram-se às oligarquias. Exemplo de cooptação da classe média foi a ascensão do bacharel. Ligados às elites por amizade ou clientela, tornaram-se freqüentemente porta-vozes dos grupos dominantes. Desta forma, os grupos que poderiam ter constituído uma oposição, foram integrados ao sistema e assimilando o estilo de vida e aspirações das classes dominantes".
Se ligarmos o passado com o presente veremos que a história se repete: elite dominante, sistema de patronagem, oligarquia no poder, partidos políticos que se revezam,mas mantêm o status quo (PT e PSDB) e classe média que em vez de constituir foco de mudança apenas levantam a bandeira das elites dominantes!

Em Eleições 2008
1096 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 21h42
Pessoal, às vésperas da comemoração do dia da independência, gostaria de fazer uma citação, se vocês me permitem, de uma grande historiadora brasileira(Emília Viotti da Costa) que narra a história de nosso país em uma obra que vale a pena ser lida. É interessante notar que, apesar das inúmeras mudanças em quase dois séculos, a estrutura política e social ainda mantém vestígios de um país extremamente atrasado.
"As elites brasileiras que tomaram o poder em 1822 compunham-se de fazendeiros, comerciantes e membros de sua clientela, interessados na manutenção das estruturas tradicionais de produção cujas bases eram o sistema de trabalho escravo e a grande propriedade. Após a independência opuseram-se ao desenvolvimento da indústria nacional e à abolição do tráfico de escravos. Talharam para uso próprio uma ideologia essencialmente conservadora e antidemocrática.A presença do herdeiro da Casa de Bragança ofereceu-lhes a oportunidade de alcançar a independência sem recorrer à mobilização das massas.Adotaram um sistema de eleições indiretas (voto censitário), excluindo a maior parte da população do processo eleitoral. Disputaram avidamente títulos de nobreza e monopolizaram posições na Câmara , no Senado e no Ministério. A adoção do princípio de vitaliciedade para o Senado e para o Conselho de Estado assegurou continuidade às elites políticas que se perpetuaram no poder graças ao sistema de clientela, vindo a constituir uma verdadeira oligarquia (continua)

Em Eleições 2008
448 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 16h56
Segundo o IPEA 22 milhões de brasileiros são indigentes.
Segundo a GV há 36,2 milhões de brasileiros vivendo com até R$ 125 por mês.
Segundo o IBGE, apenas 40% dos domicílios no Brasil têm acesso à rede de esgoto!
De acordo com o IBGE há no Brasil 21 milhões de analfabetos e 60 milhões de analfabetos funcionais!
Enfim, poderia citar inúmeras estatísticas demonstrando a situação do país MAIS DESIGUAL da AMÉRICA!
No país dos latifundiários é complicado reivindicar um GOVERNO DE TODOS e que ATENDA a todos de forma democrática. Isso é utópico, infelizmente.
A pessoa também deve ser muito ingênua ou extremamente fora da realidade pra considerar a privatização da Vale como algo benéfico ao país.
Na Inglaterra e na Alemanha, países mais ricos da Europa, as estradas NÂO são privatizadas.Assim como a educação, a saúde, os transportes e a rede de telefonia. Pode até haver empresas concorrentes, mas há empresas nacionais sim!E há um Estado intervencionista sim!!Na França o Estado paga até babá pra mulheres que trabalham e têm filhos!
Essa história de defender privatização no Brasil é coisa de classe ignorante que não se beneficiou absolutamente em nada com isso e ainda por cima defende os interesses dos milionários que só ganharam $$$ com as privatizações criminosas!!
Por favor gente, leiam mais, sejam mais solidários!Saiam desse mundinho empresarial pequeno à la mode pSDB!Isso não dá futuro pra ninguém, só para os milionários do Brasil!

Em Eleições 2008
448 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 10h40
Sr. Alcides,
O senhor esqueceu alguns pontos:
A classe média é a que MAIS sonega imposto.
A classe média é a que mais apóia privatização no Brasil.
A classe média que apoiou o Golpe de 64.
A classe média é contra expansão de vagas nas universidades, pois quer apenas seus filhos lá dentro.
A classe média é a que mais enriquece os bancos com seus volumosos empréstimos.
A classe média é a maior consumidora de veja, assim como é a classe mais manipulada pela mídia.
A classe média no Brasil é retrógrada e atrasada.
Na Europa a classe média constitui fator de mudança e de opiniões mais críticas. Na Europa a classe média é inteligente e intelectualizada. Na França, a classe média é a que mais luta pelos direitos sociais.
No Brasil, a classe média só sabe reclamar que paga impostos. No Brasil a classe média só quer privilégios. São capatazes das grandes empresas e almejam somente enriquecer.
A classe média critica tanto o Estado, mas seu maior sonho é ser funcionário público para viver às custas dos benefícios estatais!!!!

Em Eleições 2008
266 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 18h29
É engraçado. Tem gente que clica 700 vezes na opção péssimo para desclassificar as opiniões alheias. Cinco estrelas, o senhor da verdade; uma estrela é a rejeição do outro. E assim nosso Brasil segue...
Inicialmente este fórum destinava-se às opiniões referentes aos temas abordados. Agora, se tornou um ponto de encontro entre petistas e tucanos.
Os petistas defendendo o governo, os tucanos atacando.
Enquanto todos os nossos problemas permanecem lá fora, nós ficamos aqui, discutindo uns com os outros.
No trabalho ninguém discute política e o happy hour é a alienação do trabalhador!
A política está morrendo. Os cidadãos paulatinamente deixam de ser cidadãos para se tornarem consumidores.
Então pessoal, vamos aproveitar este espaço para fazer nosso desabafo. É uma forma de pelo menos não deixar a política morrer.
Não confundam democracia e diversidade de idéias com fofocas!

Em Eleições 2008
796 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 13h14
Léo, a voz da razão!
É impressionante, mas é só criticar os interesses da classe média que esta automaticamente recorre aos velhos discursos!
Ninguém aqui defende os direitos humanos e a democracaia quando se trata de pobres e excluídos. Ninguém aqui defende os marginalizados que como lixo são jogados nas periferias das cidades. Negam-lhes os direitos básicos e a cidadania. Mas quando alguém cirtica a visão limitada da classe média esta já acusa de "perigoso" e "ditador sanquinário".
Se critico a visão limitada classe média automaticamente reivindico melhorias na educação. Reivindico uma educação mais humana voltada pra sociedade e voltada menos para o lucro e para as empresas. Se critico o senso comum da classe média concomitantemente reivindico uma mídia mais democrática e menos manipuladora.
Milton Santos, reconhecido internacionalmente, grande geógrafo brasileiro uma vez disse: A classe média não Brasil não quer direitos, quer privilégios. Estava certo.
Quando é para defender seus interesses, a classe média recorre ao Estado. Da mesma forma critica a existência do Estado quando lhe convém. Quando alguém a acusa é "um ditador sanguinário perigoso".
Por favor, quanta besteira!

Em Eleições 2008
196 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 12h04
Todos têm solução para nossos problemas. Basta discutir política no âmbito universitário, no ponto de ônibus, na fila do banco, em qualquer lugar, todos apresentam soluções para nossas crises, mas estas permanecem.
Nossa democracia é falha, é feita de cima pra baixo. Nossa Constituição é rica, mas somente os ricos têm acesso.Enfim, não adianta disputas ideológicas partidárias. Isso é perda de tempo. Tanto o PT quanto o PSDB são financiados e representam os interesses de grandes empresas e as empresas não estão interessadas em saúde, educação, emprego e jsutiça social. Elas almejam apenas uma coisa: o Lucro.
Não adianta votar no x ou y ou no z, o problema está no conjunto. É estrutural e histórico.
Sempre critiquei o PT neste fórum. Diferente dos tucanos que criticam com o Lula por não ser uma pessoa "ilustrada", eu critico o Lula por ser o MAIOR traidor da história deste país. Para chegar ao poder e enriquecer seu partido Lula se vendeu aos banqueiros. É motivo de vergonha para o povo brasileiro que depositou toda a confiança nele. Como os tucanos, Lula agora só fala em crescimento econômico enquanto as injustiças sociais, a corrupção e as desigualdades aumentam.
O PSDB usa a elite a a classe média pra chegar ao poder, o PT usa a elite e os pobres para chegar ao poder. É por isso que a classe média odeio tanto o PT. Os ricos ficam mais ricos, os pobres recebem esmolas e a classe média fica à regalia.
Nossa democracia está longe de ser democrática!

Em Eleições 2008
396 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 09h44
Pedro, parabéns pelas palavras!Finalmente um pouco de conhecimento neste fórum!
O Alckimin representa bem a visão limitada e senso comum de uma classe mérdia pouco esclarecida. A sua própria propaganda eleitoral mostra bem a visão limitada de uma minoria que segue os mesmos padrões há décadas.
Ele fala de suas conquistas, de "sua família perfeita", de sua esposa que faz "caridades", de seu filho que mora no exterior. Enfim, coisas banais que satisfazem a visão limitada de uma classe mérdia. É no mínimo engraçada a forma pela qual é desenhada sua trajetória política, como se alckimin fosse um pequeno empresário, homem trabalhador que começou "de baixo", como vereador e assim como um grande empreendedor foi crescendo e "subindo na vida". Um homem "trabalhador" e "digno". Esse é o homem que a classe mérdia almeja como exemplo político. O político-empresário, o político - empreendedor.
A classe mérdia amante do PSDB não sabe nada sobre a história do mundo, muito menos a história do Brasil. Vivem apenas no seu limitado mundinho, como se o mundo girasse em torno deles mesmos. O mundo é aquilo que eles lêem na veja.Podem ver, eles não mudam o discurso nunca. Em vez de discussões ricas e diversificadas, apenas sabem atacar de modo grotesto o Lula. E detalhe:não petista, não voto no PT e muito menos no PSDB.
É grotestca essa discussão banal partidária. Como torcedores de futebol vocês ficam disputando qual é o melhor. Ignorância total. Não é disso que o Brasil precisa.

Em Eleições 2008
760 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 08h52
A Direita sempre reacionária deseja a todo momento justificar seus modelos anti-democráticos.
Como a classe média tem um pouco (bem pouco mesmo) de acesso à educação e informação, vangloria-se diante dos demais que não possuem.
Todos têm direito à livre expressão e não importa se suas idéias são absurdas ou se o português é falho. Infelizmente 80% das pessoas deste espaço cometem algum erro gramatical. Isso é sinônimo de pouco leitura. O Brasil precisa ler mais!
Hoje vi uma notícia no jornal : "Aumenta o consumo no Brasil", como se isso fosse glorioso. Infelizmente não temos mais notícias " a educação no Brasil está melhorando". No mundo do consumo exacerbado o importante é consumir e não ler. O capitalismo quer consumidores e não leitores com senso crítico. Na Era do consumo ler e pensar não dão lucro!O que importa é saber fazer cálculos!Ninguém mais lê literatura, filosofia,história, ciência política, etc.
A moda agora é livro de auto-ajuda: saiba administrar sua empresa, como ficar rico rápido, como ser um profissional de sucesso.
Infelizmente no Brasil as cabeças pensantes não são reconhecidas e acabam indo para o exterior. O que sobra?ignorância por parte da população desprovida de educação e senso comum de uma classe média cada vez mais "auto-ajuda".

Em Eleições 2008
148 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2008 20h19
Uma vez eu vi na tv um culto ao vivo de uma igreja evangélica, fiquei horrorizada. Eu já sabia de vários esquemas de corrupção envolvendo igrejas, mas não tinha idéia de como era na prática.
Durante o programa o pastor dizia que as pessoas deveriam ser "patrocinadoras" e diversos ajudantes distribuíam boletos de bancos. Logo depois apareceu na tela da tv as principais agências para depósitos. Nossa era uma coisa inacreditável. Fiquei revoltada ao ver aquele povo pobre sendo ainda mais explorado. Estas igrejas usam a miséria e o desespero das pessoas para enriquecerem. Em vez do povo buscar justiça no Brasil, fica esperando pela "justiça divina". Lamentável.
É complicado discutir religião. Se por um lado a Igreja teve um papel importante nas disciminação de valores no sentido de controlar o homem selvagem, por outro lado também constitiu um atraso para a sociedade.
A Igreja virou o refúgio dos pobres e dos desesperados. As pessoas ficam doentes e em dez de reivindicarem um sistema de saúde digno, ficam esperando por um milagre da fé.
A grande questão é: estas pessoas não acreditam na politica pois acham corrupta e suja demais, mas não percebem que as igrejas assim também são!!

Em Pastor Didini
48 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2008 17h53
Senhor M Mig,
Acho que o senhor não sabe ainda distinguir fatos de opiniões. Os jornalistas trabalham com fatos e este espaço é destinado aos eleitores, para que estes expressem suas opiniões.
Mas já que o senhor gosta de se basear tanto em fatos, espero que o senhor seja um cientista político, um historiador, economista, bacharel em direito, jornalista,internacionalista, enfim, da área de humanas que trabalhe com ciências humanas e não com opiniões abstratas e "achismos". Também espero que o senhor tenha lido muitos livros na área de história, economia, política, etc, para nos proporcionar fatos concretos e não opiniões vagas. Também espero que o senhor seja um pesquisador que costuma ler variadas fontes e que entenda muito de Brasil.
Agora se o senhor é daquele tipo que lê apenas um tipo de jornal ou Veja, por favor, caia na real.
Suas opiniões paracem mais reproduções da Veja que o senhor lê e acredita fielmente como sendo a verdade absoluta dos fatos. Espero que não né?

Em Eleições 2008
133 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2008 13h23
A Folha já me censurou quando fiz acusações ao PSDB. Engraçado é que não me censuram quando acuso também o PT. Mas vamos lá, tentarei novamente.
Se o PT traiu os pobres o PSDB traiu toda a Nação. Traiu a história de um país de mais de 500 anos.
O PSDB, caros senhores, cometeram o maior crime já feito contra a Nação: venderam nossa maior riqueza: a Vale. De forma criminosa enganaram a população, como se fôssemos insignificantes. Há várias tentativas na Justiça de instalar uma CPI, mas o PSDB e o PFL sempre se opuseram!Venderam a maior riqueza do país a preço de banana,alegando q ajudaria a diminuir a dívida externa, o que não aconteceu!Alguns estudiosos hojes consideram a venda da vale como uma das ações mais criminosas já efetudas. Uma série de desvios e abusos cometidos fazem parte deste processo ilegal e criminoso.
A privatização do banespa também ocorreu de forma criminosa. Já foi comprovado que em termos tributários a venda do Banespa só gerou prejuízos ao Estado. Segundo o relatório do TCU disponível do site do DIEESE, tal privatização foi antes de tudo prejudicial à causa democrática. De acordo com o relatório os procedimentos políticos utilizados trazem lembranças dos tempos da ditadura.
O PT à serviço dos banqueiros e o PSDB à serviço das multinacionais estrangeiras!
Será que um dia haverá em nossa história um partido ou um governo à serviço do povo e da nação?

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2008 10h49
Pessoal, acordem!O Lula e o governo atual não é de esquerda!É de direita!Se fosse de esquerda nunca teria chegado ao poder!A esquerda JAMAIS chegou ao poder na história deste país. Os historiadores sabem bem disso!
Mesmo Jango não era de esquerda. Ele apenas almejava algumas reformas q a elite não PERMITIU e, com medo de mudanças, instaurou a ditadura.
A elite brasileira jamais permitiria no poder um governo de esquerda que atende prioritariamente os interesses do povo. Lula satisfaz muito bem os interesses dos empresários e banqueiros. Nunca houve tantos milionários na história!!A elite o adora!A Bolsa esmola teve início no governo FHC, Lula apenas deu continuidade!
No Brasil JAMAIS deixariam um líder de esquerda no poder, se por sorte chegasse, o derrubariam em segundos.
Esquerda não tem nada a ver com comunismo, com China e muito menos com coronelismo nordestino!!Por favor!Isso é motivo de piada!
Basta saber o mínino de história para saber que coronelismo no Brasil sempre esteve associado aos conservadores, aos oligarcas que hoje são ferrenhos defensores dos partidos de ultra-direita.
É muito engraçado e os intelectuais brasileiros devem até se divertir com isso, quando a classe média vincula Lula com esquerda, com União Soviética, com Cuba!!!!!!!Enfim, apenas realçam o quanto o Brasil vive na profunda ignorância. Realmente precisamos investir em educação para que as pessoas possam discernir melhor as coisas!Isso só pode ser manipulação da veja!

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2008 10h18
Democracia = podem votar, as coisas continuarão as mesmas.
Mudança?Não é permitida!
No Brasil nunca houve rupturas e mudanças. Sempre houve conciliação. Enganam o povo brasileiro com muita facilidade. Na história o povo nem precisou se unir e se manisfestar, as elites sempre manipularam.
Brasileiro teme a mudança. Prefere manter as mais profundas desigualdades, injustiças e corrupção ao ter a oportunidadade de mudar. Talvez não nascemos pra mudanças, apenas para ficarmos sentados esperando.
Nem em 85 houve uma grande ruptura. Tanto é que pouca coisa mudou de lá pra cá. A sujeira política permaneceu exatamente a mesma.
No Brasil somos meros expectadores. Como nas novelas, apenas assistimos e opinamos. Falta-nos o papel de protagonistas, isso nunca houvera em nossa história!
No Brasil, infelizmente, o pobre já tem mente de burguês, pois em vez de sonhar por um país mais justo e mais digno, ele sonha em ricar rico.
Brasileiro não é solidário como costumam vangloriar. Falta o espírito de coletividade. Na Itália quando há uma greve em um setor, todos os demais setores param em apoio. No Brasil, as pessoas olham os problemas dos outros e viram as costas, mesmo se tratando de um vizinho.
As crianças andam aprendendo muita matemática nas escolas. Elas precisam aprender outros valores, entre eles, a solidariedade, a união, a verdadeira cidadania e democracia.

Em Eleições 2008
160 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2008 13h05
Diferente da direita q só lê coisa da direita e que, portanto, possui uma visão limitada acerca da realidade, eu gosto de ler tanto a direita quanto a esquerda. E tem uma frase do liberal Stuart Mill que acho muito interessante (li as duas principais obras dele):
"UM DOS MAIORES PERIGOS DA DEMOCRACIA, BEM COMO DE TODAS AS OUTRAS FORMAS DE GOVERNO, CONSISTE NOS INTERESSES DOS DETENTORES DE PODER; É O PERIGO DA LEGISLAÇÃO DE CLASSE: DO GOVERNO QUE VISA O BENEFÍCIO IMEDIATO DA CLASSE DOMINANTE".
Acho que esta frase proferida por Stuart no século XIX sintetiza bem o funcionamento da nossa democracia atual.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2008 09h30
Só tem reaça neste tópico, não é possível. Ou o pessoal é parente de algum militar ou vive no mínimo há 200 anos atrasados com relação ao mundo e a história.
Esses dias um militar deu um depoimento na tv dizendo coisas absurdas. Não acreditei. Era muita ignorância para uma só pessoa. Infelizmente nossas forças armadas são reacionárias, atrasadas e de ultra-direita. Querem apenas manter o privilégio e o poder. Infelizmente os militares do alto escalão desconhecem o Brasil e o povo brasileiro. Vivem na mais profunda ignorância.
A direita no Brasil tem uma visão muito limitade de mundo. Geralmente são pessoas que lêem jornal, revista veja e uma vez por ano um livro de auto-ajuda e pensam que já sabem tudo e que são os intelectuais do Brasil. Possuem uma visão tão limitada que todos pensam exatamente da mesma forma!Eles lêem e acreditam sem contestar. É sempre o mesmo discursinho senso comum, sempre as mesmas defesas. Nunca trazem informações ricas e diversificadas. Reparem, é sempre a mesma coisa.
A direita precisa ler mais, precisa assistir mais documentários, precisa evoluir!!Seus discursos são ultrapassados e levianos. São motivo de risada!

Em Arquivos da ditadura
131 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2008 12h43
"Militares pedem indenização por combater no Araguaia".
POR FAVOR, eu não li uma notícia desta!Devo estar sonhando ou delirando.
Como esses assassinos e criminosos tiveram tamanha audácia de solicitar tal indenização?
Não é possível. É surreal.
O que está acontecendo com o Brasil?parece uma piada!!!

Em Arquivos da ditadura
48 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 23h25
Hoje o juiz Fausto Martin De Sanctis foi à Universidade de São Paulo, na faculdade de direito. Foi aplaudido de pé pelos estudantes.
Gostei de sua última frase que fechou a palestra:
Na nossa cultura estamos acustumados a vincular criminalidade à pobreza, mas, na verdade, os maiores crimes advêm daqueles que detêm riqueza e poder. Os crimes bárbaros que atingem milhares de pessoas ao mesmo tempo provêm da riqueza e não da pobreza.
Eis a palavra de uma pessoa que investiga esse mundo pobre dos milionários e dos detentores de poder!Ele deve saber muito bem as atrocidades que esses usurpadores cometem!É de deixar muitos "criminosos da favela" no chinelo!

Em Operação Satiagraha
96 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 17h57
PARABÉNS DARCI.
NO BRASIL AS PESSOAS IGNORAM A POBREZA E A MISÉRIA COMO SE ESTAS NÃO EXISTISSEM MAIS. IGNORAM QUE VIVEMOS ENTRE OS 10 PAÍSES MAIS DESIGUAIS DO MUNDO. IGNORAM OS EXCLUÍDOS COMO SE ELES FOSSEM CULPADOS PELAS CONDIÇÕES EM QUE VIVEM. IGNORAM QUE LHES SÃO NEGADOS OS DIREITOS BÁSICOS PREVISTOS EM NOSSA CONSTITUIÇÃO.
A MÍDIA TAMBÉM IGNORA E SÓ MOSTRA NOVELAS SURREAIS, PROPAGANDAS DE CARROS A CADA 5 MINUTOS NA TV E PROGRAMAS DE AUDITÓRIO QUE SERVEM COMO IDIOTIZADOR AUTOMÁTICO.
IGNORAM QUE OS BANCOS EM PELA CRISE MUNDIAL E DOS ALIMENTOS SÓ ENRIQUECEM. IGNORAM QUE OS LATIFUNDIÁRIOS PARASITAS SÓ COMPRAM JATINHOS ENQUANTO O BRASIL FICA EM 2º LUGAR NA AMÉRICA NA EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL (DADO DA UNICEF).
IGNORAM QUE NOSSO SISTEMA DE EDUCAÇÃO ESTÁ DESTRUÍDO, ACABADO, ABANDONADO. E QUE A SAÚDE É UMA PALAVRA CONHECIDA SÓ PARA QUEM TEM DINHEIRO PARA COMPRÁ-LA.
A POBREZA VIROU ALGO NORMAL, ASSIM COMO A CORRUPÇÃO.
SER POBRE É SINÔNIMO DE FRACASSO E SER RICO É SINÔNIMO DE HONRA.
QUANTO MAIS NA IGNORÂNCIA O POVO ESTIVER, MELHOR PARA OS USURPADORES.
O GOVERNO FEDERAL DEVERIA MUDAR O TEMA "O BRASIL DE TODOS" PARA "O BRASIL DE POUCOS".

Em Eleições 2008
113 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca