Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Comentários de Ellen .
Em 15/08/2008 17h02
Estamos Perdidos!!
Em um Estado Democrático de Direito o Judiciário é a instância máxima de justiça. Quando tudo está perdido e corrompido cabe ao judiciário garantir a justiça, a dignidade da pessoa humana, a democracia e o direito.
Agora se o nosso judiciário é corrompido, corrupto e criminoso pra quem ou aonde iremos recorrer??Estamos perdidos, sozinhos e desamparados!!
Por favor, chega de usurpadores!Só há uma esperança: a nossa luta e a nossa união. Enquanto nos calarmos eles continuarão!Se eles temessem o povo, nem cogitariam tal absurdo. Mas como sabem que no Brasil tudo acaba "em pizza", eles fazem a festa!!
Parece que vivemos num país anárquico, sem ordem, justiça, direito, ética e honestidade. Aqui reina o estado de natureza, a lei dos mais ricos e mais poderosos. Ele são os que controlam o legislativo e o judiciário.
Nós não somos representados no legislativo e muito menos no judiciário. Isto está bem longe de ser uma democracia.
Precisamos lutar e reivindicar nossos direitos. Na América Latina toda há manifestações e lutas, só nós ficamos aqui sambando como se nada acontecesse!!
Não dá mais pra continuar assim, está insustentável!!
Por uma nova democracia, fora oligarquia!

Em Reparação bilionária a juízes
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 12h43
A questão é simples: tirando raras exceções, grande parte dos juízes vem da elite. São pessoas que estudaram nos melhores colégios, nas melhores faculdades e consequentemente entram com mais facilidadade nos concursos públicos. Grande parte almeja status, dinheiro e poder. Tirando alguns idealistas que ainda lutam pelos direitos do povo, grande parte quer mesmo é enriquecer, comprar casa nos jardins, comprar fazendas, carros luxuosos e ainda por cima ter uma série de regalias, além, óbvio, do respeito por ser uma "autoridade".
Eu convivo no meio dessa gente e posso afirmar: é nojento! Procurador do Estado então é ainda pior: tirando alguns sérios e honestos, há vários que não servem pra nada. Ganham bem e não trabalham. Apenas prestam o concurso visando estabilidade e bens financeiros.
É triste a nossa realidade. Desapereceu por completo o termo coletividade. Vivemos na era do egocentrismo.
Podem reparar, nas casas das famílias de classe média, onde reina a mesma decoração e padrão, na sala há inúmeros retratos. "eu esquiando", "eu no meu cavalo", "eu na minha fazenda".
Vivemos na cultura exacerbada do "eu" e de "minhas conquistas" como se o mundo girasse em torno de nós mesmos. É por isso que as pessoas são tão desonestas. Elas não se importam mais com a sociedade, com o coletivo. Pensam só em si próprias e querem conquistar tudo pra si. Os outros?O que importa?
Triste isso.

Em Reparação bilionária a juízes
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 10h50
É pessoal, caminhamos para trás. São absurdos atrás de absurdos e as coisas permanecem iguais.
Existe uma contradição no judiciário: há poucos juízes ( o que consequentemente retarda a rapidez dos processos), mas estes juízes ganham muiiiiiiito bem. A alternativa seria simples: salário mais baixo e mais contratações!
Outra coisa absurda: cartórios.
Há cartórios que faturam milhões e apenas 10% vai para o Estado. O restante fica nas mãos de uma única pessoa. É um absurdooooooooooo! O lucro deveria ser repassado, em sua grande parte, para o Estado ou para a população. Agora os cartoreiros enriquecem e ficam milionários às custas do povo!
Por ser uma instância burocrática que liga sociedade civil e empresarial ao Estado, deveria visar o bem público e não enriquecer meia dúzia de pessoas.
Há muitos cidadãos carentes que precisam autenticar documentos, abrir firma, etc e não possuem dinheiro. Enquanto isso o cartoreiro fica milionário comprando fazendas e mansões!!Que piada!!!

Em Reparação bilionária a juízes
33 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2008 10h02
O crime de tortura não prescreve, pois de acordo com o Artigo 5º da Constituição, trata-se de um crime contra a humanidade. Destarte, pode-se passar anos ou décadas que ainda é considerado crime.
A história também não se apaga e o povo brasileiro têm todo o direito de ter acesso à verdade e de julgar e punir esses criminosos.
Em uma pesquisa recente, concluiu-se que nos países pós-regimes autoritários em que não houve julgamento e punião, a tortura voltou ou até piorou.
Deveríamos ser um exemplo de justiça no Brasil para que ações como estas nunca mais voltem a fazer parte de nossa história.
Se a população e o governo se calarem e fecharem os olhos para esta realidade, estaremos regredindo na história. Apenas vamos reiterar que somos o país da impunidade, mesmo quando se trata de crime contra a humanidade!Isso é vergonhoso!

Em Arquivos da ditadura
196 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2008 18h53
Na Argentina a população quer justiça. Basta entrar em alguma universidade em Buenos Aires para ver fotos de pessoas ainda desaparecidas. Diferente do Brasil, na Argentina prevalece uma coletividade e solidariedade as famílias das vítimas. Diferente do Brasil onde o povo é constantemente acusado de ter "memória curta", na Argentina a memória não se apaga. Ditadura e governo de extrema-direita nunca mais!
No Brasil os torturadores da época da ditadura andam tranquilamente pelas praias do nosso país. Sim, aquele sujeito que torturou brutalmente dezenas de pessoas, que cometeu atos que a razão humana não pode imaginar, simplesmente caminha como se nada tivesse acontecido!
Dor?É para aqueles que se foram lutando por liberdade e para a família que fica.
O brasileiro deveria ser mais solidário ao próprio povo brasileiro. Deveria honrar os perseguidos que lutaram por um Brasil. É isso que qualquer povo faz em nome de seus compatriotas. Em nome daquilo que eles acham que é justo.
Em vários países do mundo pessoas são julgadas por atos bárbaros que cometeram no passado. Deveríamos seguir o exemplo e não perder tempo com discussões banais partidárias.

Em Arquivos da ditadura
160 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 20h27
O Senado, o PT e a Oposição,
Hoje assisti um pouco de tv senado. Os senadores discutiam a respeito da construção de ferrovias no país. Inicialmente todos concordaram em um único ponto: a falta de planejamento neste país. Mas depois a briga de sempre voltou à rotina: o PT legitimando e mostrando os avanços e a oposição atacando. Lembro-me de quando o PT fazia parte da oposição, era a mesma coisa, a mesma conversa de sempre!
Sem dúvida a competição e a cobrança faz parte do jogo democrático e incentiva concretizar planos. Mas essa disputa pelo poder, por outro lado, atrasa imensamente nosso país. A preocupação é sempre com as próximas eleições e a possível reeleição, ou seja, a permanência no poder. Pouco importa a futura geração brasileira, projetos, desenvolvimento, enfim, pouco importa o Brasil.
No meio desta disputa pelo poder, nós, o povo, somos meros eleitores e não cidadãos ou melhor, seres humanos racionais que vivem em coletividade e almejam uma vida coletiva saudável.
Por favor, caros senadores, não vivemos sozinhos. O mundo não gira em torno de vocês e do maldito poder e dinheiro. O Brasil é imenso.
O poder e o dinheiro passarão, mas os brasileiros, as futuras gerações e os problemas existentes em nosso país continuarão!
Essa guerrinha boba entre partidos (travada o tempo todo aqui neste fórum) apenas nos afasta!Precisamos nos unir. Não importa se o caminho será y ou x, todos nós queremos um Brasil mais justo e menos corrupto!

Em Eleições 2008
113 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 20h12
Prezado Senhor José Maria,
O Senhor confundiu COMPLETAMENTE sistema POLÍTICO com sistema de GOVERNO e com FORMA DE GOVERNO! São coisas distintas. Isso é uma diferença básica que os alunos de direito aprendem em Teoria Geral do Estado, logo no primeiro ano da Faculdade.
Eu não sou formada em direito, mas vamos lá, posso explicar, afinal, o bom deste espaço é o aprendizado.
Forma de Governo: pode ser monarquia ou república
Sistema Político: Democrático ou Totalitário
Sistema de Governo: Presidencialismo ou Parlamentarismo.
Portanto, caro senhor, sistema político democrático é uma coisa, presidencialismo, parlamentarismo ou monarquia é outra coisa.
A democracia pode existir em todos esses casos supramencionados, entretanto, pode também ser sufocada, independente do sistema ou forma de governo.
Enfim, FUKUYAMA cometeu um grave erro em tentar relatar o "fim da história". A história está apenas começando e precisamos inventar e reinventar várias coisas, entre elas, a DEMOCRACIA!

Em Eleições 2008
113 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 15h32
Pessoal,
Eu sou contra um possível 3º mandato do presidente Lula. Mas para vocês terem uma idéia de como funciona a política descarada da direita:
Quando surgiu rumores de um 3º mandato a imprensa internacional condenou veementemente tal possibilidade. A direita brasileira ficou enfurecida com tal hipótese (e isso porque o Lula é de direita, imagine se não fosse).
Mas vejam só. No governo de extrema-direita da Colômbia 3º mandato não é ditadura!!!!!!!!!!!!
Sim, na Colômbia já preparam o referendo para legitimar essa possibilidade.
Cadê a mídia internacional condenando?Cadê o Estados Unidos (grande aliado que manda na Colômbia) reclamando?
Na Inglaterra a Margareth Thather ficou no poder 20 anos e isso não é ditadura!Na Austrália John Howard ficou 11 anos no poder. No Japão, o Partido Liberal está desde 1955 no Poder!!! Cadê os embargos econômicos condenando esses países amantes da ditadura?
Seguindo a lógica da própria direita, Uribe é um ditador na América Latina!!!!!!!É uma ameaça para a democracia!!!!!!!!Mas porque ninguém fala nada?Porque os EUA e a mídia internacional não o condenam como fazem com Chávez por exemplo?
Pois é pessoal. A direita que sempre condenou o comunismo por ser autoritário e ditatorial segue os mesmos rumos agora. Por sorte, não vivemos na ditadura do comunismo, mas por azar, vivemos na ditadura da direita capitalista!

Em Eleições 2008
66 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2008 12h17
Caro Baptista,
É normal o Sr. ser adepto desse pensamento que se alastra entre várias pessoas pelo mundo:a globalização e o anti-nacionalismo.
Indubitavelmente o nacionalismo contribuiu para inúmeros conflitos. Mas negar o nacionalismo é negar a história!
Faz parte das estratégias das grandes corporações cultivar a "globalização, a união dos povos" e condenar o nacionalismo. Caso não saiba esse é o principal objetivo da Cola Cola (veja o documentário aplaudido no mundo inteiro sobre o mundo cola-cola). Destruir o nacionalismo para implementar uma única cultura: a cultura do consumo. O maior desejo da Cola Cola é destruir a cultura chinesa milenar de culto ao chá para vender cada vez mais coca-cola!!Eles tentam fazer a mesma coisa na França, mas os franceses são nacionalistas e resistem.
Hoje a Coca-Cola tem mais poder do que muitos países e tem um faturamento muito maior do que muitos PIBs por aí!
Teoria da conspiração?Não, pura realidade!
O nacionalismo é uma pedra no caminho das corporações que almejam dominar sem fronteiras. Elas querem uma única cultura, uma única forma de pensar, uma única língua para assim melhor controlar e enriquecer cada vez mais!
E tem gente que acredita que nacionalismo é coisa do passado, algo muito ruim e o negócio do futuro é a "globalização"!!Pergunte aos africanos, aos latino-americanos, aos asiáticos o q eles sabem sobre a globalização? Como o Estado, é também um instrumento de dominação. Entretanto, muito mais poderoso!!!

Em Pequim 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2008 11h56
No Brasil quem controla a "democracia" são as elites. Elas financiam os candidatos e estes, depois de eleitos, devem "pagar a dívida do poder", ou seja, devem retribuir o investimento feito.
A elite e a classe média alta no Brasil são totalmente anti-nacionalistas. Resumindo são medievais pois nem chegaram ainda à era das nacionalidades. A única coisa que almejam é controlar o poder, manter o status quo e ministrar e garantir a propriedade.
São parasitas e não investem quase nada no país. São apenas rentistas.
Essa elite e classe mérdia não têm projeto de nação. Desconsideram o povo brasileiro e se enxergam como europeus. Ignoram a cultura brasileira e o povo brasileiro. Vivem em seus "castelos feudais" e não se interessam nem um pouco pelo que passa no país.
Eles não têm um projeto de Nação. Não dão a mínima. A única coisa que almejam é preservar a riqueza e viajar para o "1º mundo" frequentemente.
Enquanto essa elite parasita comandar a democracia nesse país, nunca iremos pra frente, nunca teremos um projeto de nação, nunca iremos nos desenvolver.
A elite brasileira no Brasil é tão medieval que nem interesse de investir em tecnologia e em educação tem!
Pode entrar e sair político, pode ser PT ou PSDB!Nunca mudará!Continuaremos na Idade Média!

Em Eleições 2008
113 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2008 11h43
Sr. Léo,
Alckmin com ficha limpinha?!!O Sr. acredita em papai noel?Então no dia 25 de dezembro peça de presente um geraldo alckmin embrulhado em um pacote. Pode ter certezA que tal presente não servirá pra nada em sua vida.
O Alckmin está de ficha-suja com a população. Ele vetou dinheiro pra educação. Ele consegue como ninguém DESTRUIR o ensino público no Estado de São Paulo. No governo dele triplica o número de greves na educação.
Na saúde então é pior ainda. O Estado inteiro no setor da saúde Não votará nele, jamais.
Saneamento para a população?Ele nem sabe o que é isso!
Transporte público?Muito menos!!
Ele "trabalha" unicamente para servir as elites paulista e paulistana.
Pergunte à mulher dele como ela ganha dezenas e centenas de vestidos da Daslu?O Alckmin sempre está presente nas festas dos milionários. Pode ver, é só ter uma super festa milionária que ele e sua esposa estão presentes.
Ele nunca está presente na periferia. Ele nunca anda de metrô. Ele nunca entrou numa escola pública.
Ele desconhece totalmente a realidade de São Paulo. Ele é nada mais do que um fantoche utilizado pelas elites. Só vence eleições porque tem muito rico que investe nele. E todo mundo que investe sempre quer um retorno financeiro maior depois!Essa é a lógica do capitalismo, isso é democracia?
POR UMA NOVA E VERDADEIRA DEMOCRACIA, FORA OLIGARQUIA!!

Em Eleições 2008
113 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 17h01
Caminhava pela avenida paulista quando vi alguns jovens fazendo campanha pelo PSOL. Diferente do PSDB que dá algumas esmolinhas para as pessoas fazerem campanhas nas ruas, o PSOL conta com a ajuda de pessoas que acreditam em mudanças e que ainda acreditam num Brasil melhor por vias democráticas. E detalhe: fazem isso não por dinheiro, mas por ideologia.
É certo que a população está descrente e desanimada, mas "jogar a toalha" e entregar os pontos só piora a situação e só faz com que os corruptos permaneçam.
Ainda existem pessoas que preferem o caminho da justiça e devemos confiar nelas às vezes. Fiquei contente quando vi aqueles jovens cheios de esperanças distribuindo cartazes do PSOL.
Jovens, não desistam, o Brasil precisa de vocês!

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 17h00
Caminhava pela avenida paulista quando vi alguns jovens fazendo campanha pelo PSOL. Diferente do PSDB que dá algumas esmolinhas para as pessoas fazerem campanhas nas ruas, o PSOL conta com a ajuda de pessoas que acreditam em mudanças e que ainda acreditam num Brasil melhor por vias democráticas. E detalhe: fazem isso não por dinheiro, mas por ideologia.
É certo que a população está descrente e desanimada, mas "jogar a toalha" e entregar os pontos só piora a situação e só faz com que os corruptos permaneçam.
Ainda existem pessoas que preferem o caminho da justiça e devemos confiar nelas às vezes. Fiquei contente quando vi aqueles jovens cheios de esperanças distribuindo cartazes do PSOL.
Jovens, não desistam, o Brasil precisa de vocês!

Em Ficha suja da AMB
48 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 16h23
É Pessoal, hoje confesso que tive uma certa inveja dos chineses. Enquanto nós ficamos aqui discutindo e criticando os atos escadalosos dos políticos, partidos políticos e da justiça brasileira, os chineses mostraram ao mundo sua vontade de mudança, de crescimento, de união, de coletividade. Eles podem ter inúmeros problemas, mas 8 anos serão a 1ª economia do mundo.
Com seu crescimento econômico, eles construíram o maior aeroporto do mundo, a maior rede de metrô, extinguiram o analfabetismo, incluíram milhares de jovens no ensino superior, produziram um grande pólo tecnológico e industrial, investiram pesado na educação, na artes, na música, no saneamento básico,etc.
E nós, com o nosso "crescimento e estabilidade" que Lula gosta tanto de ressaltar?O que construímos nos últimos anos, nas últimas décadas?
Mais milionários, mais banqueiros, mais empresas privadas, mais classe média??
Tudo bem que na China a desigualdade também aumentou, mas eles já passaram por reforma agrária há décadas atrás, por uma revolução mais nacionalista e anti-estrangeiros do que comunista, já derrubaram TODAS as dinastias que exploravam demasiadamente o povo. Pra quem não sabe, todos os imperadores e dinastias caíram pelas mãos do próprio povo que se revoltava com as injustiças sociais.
E o povo brasileiro, já derrubou governos usurpadores?

Em Eleições 2008
31 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 16h02
Infelizmente no Brasil as pessoas têm uma imagem equivocada em relação à China. Quando se fala China logo pensam em aranhas e escorpiões fritos, cachorros assados, partido comunista,etc.
A China tem uma história milenar: uma cultura moldada na disciplina, respeito, coletividade, confucionismo, harmonia, educação e equilíbrio. A China era até início do século XV a maior potência mundial que reinou durante 500 anos. Nenhum país do mundo tinha tamanha tecnologia, conhecimento em medicina, artes, teatro, matemática, etc.
Faz parte da mídia mundial e principalmente dos EUA ofuscar o poderio chinês, usando o Tibet e os movimentos separatistas, além daquele discurso hipócrita de "direitos humanos" (sendo que o maior violador dos direitos humanos na atualidade é os Estados Unidos).
Hoje o povo norte-americano tremeu quando viu o poderio chinês. Tremeram porque sabem que em 8 anos a China será a 1ª economia mundial. Tremeram porque os chineses têm uma história milenar e uma cultura riquíssima (coisa que eles nunca tiveram).
Os norte-americanos tremeram porque das grandes civilizações da antiguidade (Império romano, grego, egípcio, incas) o único que prevalece até hoje como um poder inabalável é o Império do Meio.
Temos muito o que aprender com os chineses em termos de coletividade.Um comentarista brasileiro perguntou: nossa porque não aparece o nome da menina chinesa que canta?Sabe por quê?Porque lá o importante não é o indivíduo (como no Ocidente), é o coletivo, é a nação!

Em Pequim 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 15h11
Pessoal,
As mídias internacionais e nacionais fazem de tudo para impor suas respectivas visões, ou seja, a visão das elites que as comandam. De forma ditatorial elas repetem demasiadamente "verdades" inquestionáveis, sob um único ângulo, sem democracia alguma.
A mídia teme que o processo de mudança na Venezuela seja seguido por outros países, principalmente pelo Brasil. Destarte, formulam idéias equivocadas e manipuladas acerca da realidade. Desta forma, em vez das pessoas falarem "você viu o que o governo está fazendo para a população na Venezuela?", elas passem a falar " você viu como o Chávez é ditador?".
Enquanto aqui ficamos horrorizados com a impunidade e com os políticos com ficha-suja, saibam que na Venezuela o tribunal supremo de justiça inabilitou tanto candidatos CHAVISTAS quanto os candidatos da OPOSIÇÃO, por serem acusados de corrupção.
A oposição ficou furiosa e agora acusa Chávez de "ditador", ou seja, o candidato é corrupto e quando fazem justiça o corrupto se faz de vitima, dizendo que é perseguição política!! Por favor, é exatamente esse o argumento do Maluf!! Como ele sempre diz "não sou ladrão, é a oposição que quer me derrubar"!!!!
Assistam o documentário feito por um britânico "A Guerra contra a Democracia". Vocês terão uma idéia da realidade na América Latina. Do verdadeiro motivo dos EUA e das elites latino-americanas odiarem tanto o Chávez.
"Ter uma única visão do mundo é uma forma de ditadura".

Em Ficha suja da AMB
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 12h20
REFERENDO JÁ!!!!!DEIXEM A POPULAÇÃO DECIDIR SOBRE ISSO!!BASTAAAAAAAAAAA!!

Em Ficha suja da AMB
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 12h16
Sr. Antônio G.
PT = Ferrenhos praticantes da nomenclatura soviética??KKKKKKKK. Acho que você fez uma confusão sem querer e trocou as palavras né?O que o senhor quis dizer na realidade era "ferrenhos praticantes da nomenclatura neoliberal de Washington".
Acho que ao lado dos EUA, Austrália e Israel, o Brasil faz parte dos países de ultra-direita do mundo, pois se o PT que é de direita e assim como o PSDB dá esmolas pra silenciar a população é acusado de governo de esquerda!!!!
Vejam só a visão que as pessoas têm de esquerda!!Bolsa Família usada com o único objetivo de calar a população é coisa de esquerda???????kkkkkk!Não foi por acaso que quando apareceu um candidato com reais propostas de mudança a elite e a classe mérdia implementaram a ditadura no Brasil!
Se o Lula é considerado "populista" tenham certeza que não é para o "Povão", é populista para banqueiros, empresários e setores da classe mérdia.
Entendam que PT e PSDB são a mesma coisa!!Tanto é que o PSDB nem faz tanta oposição frente ao PT, afinal, ambos defendem os mesmos interesses. A rivalidade deles é com relação à aternância no poder!E assim como time de futebol, os torcedores fanáticos ficam disputando qual é o melhor. Resultado: enquanto eles torcem com camisa e tudo, os jogadores vão ficando cada vez mais ricos e os partidários cada vez mais pobres!!!
Acorda Brasil!!

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 11h39
Assembléia gaúcha aumenta salário de Yeda em 143% ??A política deste país está insustentável, caótica ou melhor, está uma verdadeira piada!!
O político "merece" ganhar bem pois tem um cargo "superior"??Que piada!Num país onde 40 milhões de pessoas da população economicamente ativa ganha apenas um salário mínimo (dado do DIEESE)!!!
Um político não é um empresário de uma grande empresa. Ele deve ganhar o suficiente para sustentar a família, assim como TODOS os brasileiros. Político deve governar por HONRA e não por dinheiro. Na Grécia Antiga, berço da democracia, era questão de honra, seriedade e coletividade governar. No Brasil, é sinônimo de poder e riqueza. Há inúmeros políticos que ficam milionarios em apenas 4 anos.
Essa lógica tem que mudar.
"Na lógica liberal, as desigualdades de remuneração são explicadas, e até mesmo justificadas, pelo leque de qualificações que, supostamente, refletiria a diversidade das produtividades individuais. Toda política pública - inclusive a bem intencionada - voltada para a correção da hierarquia de salários acabaria por se tornar uma fonte de desemprego. Essa pseudo-racionalidade, postulado fundamental da economia dominante, equipara o trabalho a uma mercadoria como outra qualquer e funda uma filosofia social que legitima as desigualdades em nome da eficiência" (M.H)
Acordem por favor!!

Em Governo Yeda Crusius
148 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 09h51
São Paulo, a Guerra Silenciosa
A cidade da garoa, a terra das oportunidades, o centro financeiro da América Latina. Dizem que aqui há mais milionários aqui do que em New York. Condomínios fechados, carros blindados, Daslu, seguranças, um prato num restaurante custa R$500,00.
A classe mérdia sonha em um dia ser elite. Quer ter cada vez mais privilégios, mais carros, mais celulares, mais viagens. Sim, todos querem "Ele", o mais sagrado de todos os deuses já inventados pelo homem: o dinheiro.
Na periferia, nos arredores da cidade, bem longe do centro financeiro, bem longe "da terra das oportunidades", a miséria, exclusão, violência.
Os excluídos não têm acesso nem mesmo ao "Estado democrático de direito". Algo totalmente desconhecido. Democracia?É uma palavra estrangeira!Justiça?É uma incógnita.
O sonho dessas pessoas?Liberdade.
A mídia fala em crescimento econômico no Brasil: linguagem para banqueiros.
Na periferia reina a exclusão e o abandono. O Estado não existe para eles. Jogados como lixo em zonas de "aterro", servem apenas como trabalhadores braçais, semi-escravos (empregadas domésticas) e de quatro em quatro anos como semi-cidadãos.
Jamais existirá igualdade econômica entre as pessoas, mas os exluídos merecem ao menos igualdade política e democrática. Merecem ao menos a dignidade: educação, saúde, segurança e saneamento básico.
Dignidade para o povo, honestidade para os políticos e justiça para todos.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12

FolhaShop

Digite produto
ou marca