Comentários


Comentários de Emerson Cesar
Em 03/09/2009 17h24
Eu tb acho absurdo o cerceamento da liberdade de manifestação pela Internet. Poderia se questionar a constitucionalidade da medida e outras medidas jurídicas podem ser adotadas. Entretanto, o que acho mais absurdo é propor o desrespeito à lei. Isso sim contribui com o arbítrio, pois qualquer pessoa pode se julgar "acima do bem e do mal", considerar a lei injusta e descumpri-la. De qualquer forma, a opinião não me surpreende vinda de um ex-sequestrador.

Em Reforma política
sem opinião
avalie fechar
Em 20/03/2008 17h38
Sao ridículos os comentários de que a privatização da VALE foi ruim para o Brasil. Caso estivesse estatizada, além de ineficiente, seria mais um cabidão para empregar os Companheiros. Para que o Estado seja eficiente na sua atuação, deve se limitar a fazer o que ele deve fazer. Nesta redefinição do Papel do Estado, a mineração não é atividade prioritária a ser exercída diretamente pelo Poder Público. Não é tarde lembrar que as Estatais foram (e possivelmente são) fontes de recursos para campanhas de muitos políticos. Ainda assim, a União mantém parcelas de ações da companhia, inclusive, com possibilidade de vetar deliberações da VALE (Golden Share).

Em Reforma agrária
15 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2008 22h19
Depois das declarações infelizes e preconceituosas, vem mais uma da Ministra...
Sabe o que eu acho interessante?
Como uma pessoa faz compra com cartão corporativo no FREE SHOP e, depois, tem a cara de pau (desculpe-me pelo vernáculo vulgar, mas não tinha outra palavra que descrevesse melhor esta situação) de falar à sociedade que foi um mero equivoco? Ainda que ela tenha restituído aos cofres públicos (eu não vi...), este fato mereceria uma ação de improbidade administrativa.
Nem um débil-mental, com todo respeito aos débeis-mentais (trata-se apenas de uma forma de expressão), sabe que o cartão corporativo não é igual ao cartão privado...

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2007 00h29
Apesar de não ter simpatias pelo governo Lula, não posso deixar de criticar a postura da oposição no episódio da CPMF e da Desvinculação das Receitas da União - DRU. Tal postura não agrega nada ao interesse público nacional. As "birras" da oposição se aparentam às de crianças mimadas.
A DRU tem por finalidade dar alguma margem de flexibilidade ao orçamento da união, excessivamente rígido com as vinculações de receitas. Melhor explicando, boa parte das receitas já tem uma finalidade prescrita em Lei ou na Constituição, o que faz com que determinadas áreas tenham sobras de recursos enquanto em outras há falta de recursos.
Quem tiver interesse em saber mais sobre o assunto, pode consultar o site
http://www.planejamento.gov.br/orcamento/conteudo/publicacoes/publicacoes.htm (clique em Vinculações de receitas federais).

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 02h02
A SOCIEDADE DE PONTA CABEÇA
Não há nenhum indício de que o lutador tenha sido maltratado na Polícia de São Paulo.
Ele foi medicado na delegacia por seu médico de confiança.
Assistindo ao telejornal,observei como tem organizações de direitos humanos que mais se parecem organizações contra a polícia.
Só que os defensores se esqueceram das vítimas de anteontem.
Por princípio de igualdade, deveriam também visitá-los e não somente o 91 DP.
Gostaria mais uma vez de manifestar meu profundo respeito ao senhor idoso e ao motoboy, vítimas do lutador.
Espero que eles se recuperem logo, física e psicologicamente, e que retomem as suas atividades normais, esquecendo este episódio triste nas suas vidas.
Ao idoso espero que seja indenizado logo pelos prejuízos com seu carro.
Para finalizar e subsidiar a discussão travada nestes comentários, gostaria de lembrar o art. 28, do Código Penal:
"Art. 28 - Não excluem a imputabilidade penal:
(...)
II - a embriaguez, voluntária ou culposa, pelo álcool ou substância de efeitos análogos"

Em Ryan Gracie
25 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 18h43
Tenho duas questões na minha cabeça:
Por que alguém pratica jiu-jitzo?
Por que alguém se droga?
Gostaria de demonstrar meu respeito ao idoso e ao motoboy que foram atacados pelo lutador.
Eles merecem, no mínimo, um pedido de desculpas da família do lutador falecido e a indenização dos danos materiais e morais que foram causados.
A nossa sociedade está de ponta cabeça e, daqui a pouco, vai ter quem os culpe pelo falecimento do lutador.

Em Ryan Gracie
92 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 22h41
Parabens Ministro Joaquim Barbosa. Venho acompanhando a atuação, assistindo a TV Justiça, e percebo a seriedade e a ponderação deste Ministro.
É falsa a afirmação de que, no Brasil, não temos em quem nos espelhar..

Em Cargos no governo
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2007 18h07
Gostaria de parabenizar os organizadores deste dia mundial sem carro.
Hoje mesmo busquei fazer tudo que precisava à pé e de trem da CPTM. Foi muito bom e sem "stress".
É realmente uma pena que não tenha havido a adesão total a este movimento. É importante que as pessoas reflitam sobre sua postura diante do trânsito.
As autoridades, por sua vez, devem atuar em duas frentes de batalha. A primeira é a da fiscalização da conduta dos motoristas no trânsito. Numa segunda frente de batalha, os governos devem buscar melhores meios de transporte coletivo, privilegiando-os em detrimento do meio individual. Uma idéia simples é o bonde (tram, Strassenbahn, etc.). É uma solução de baixo custo de implantação, já adotada em diversos países Europeus.

Em Poluição
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca