Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Emílio Galhardo Filho
Em 31/08/2009 20h31
A oposição quer CONCESSÕES dos bacias do pré-sal. Significa que querem CONCEDER a grupos econômicos os resultados da pesquisa da Petrobrás. Se alguém quiser saber que grupos aproveitariam essa Opportunity, leiam sobre as privatizações de FHC.
O governo Lula quer uma PARTILHA. As empresas que investirem com a Petrobrás partilharão os lucros (se houver).
Se a oposição lesa-pátria acha que vamos entregar o pré-sal antes de MUUUUITA LUTA, repense.

Em Pré-sal
sem opinião
avalie fechar
Em 25/08/2009 17h18
Pode até ser que Daniel Dantas seja "brilhante", como o classificou FHC.
Mas esses jovens valorosos, de Grandis, de Santis, Protógenes e agora, Saadi, nos enchem de orgulho cidadão.
Foram brilhantes ao chamarem a Globo para filmar. Saiu no Fantástico e não dá mais para fazer de conta que nada ocorreu.
Amarraram a investigação com outra, sob o mesmo tema, desenvolvida nos EUA.
A batata de Dantas estava assando. Agora, "his potato is roasting".
E lá, Dantas não tem "facilidades"...

Em Operação Satiagraha
sem opinião
avalie fechar
Em 03/07/2009 11h31
O que nós, o povo que paga impostos, queremos? A queda de Sarney ou a moralização do senado federal?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 05/01/2009 10h34
Celita da Matta: Jesus (Seydna Issa ou Senhor Jesus) é considerado profeta e mensageiro pelo islã. Outros são Maomé (Mohammad) , Moisés, Abrãao e Noé. Ao contrário da Bíblia, que mal cita a Virgem Maria, o Alcorão dedica-lhe todo um capítulo (Surata) dedicado a ela e diz tratar-se da mais perfeita das mulheres. Foi com o islamismo que os católicos aprenderam a reverenciar Maria.

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2009 10h16
Sr. Beno Saint: "Dizem que o Islã tem 600 anos de atraso e vai levar mais 600 anos para mudar". Nada mais falso! Sem a riquíssima cultura islâmica, não haveria ocidente como conhecemos hoje. A Álgebra, os algarismos modernos, Astronomia, física, filosofia, literatura, farmácia, etc... Aliás, não haveria Renascimento e Idade Moderna na Europa, se não tivessem surrupiado, na maior parte das vezes, sem crédito, essa maravilhosa cultura islâmica.

Em Violência em Gaza
6 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2009 10h06
Sr. Santos Jr: "Os Judeus foram perseguidos desde o princípio de sua existência"... 1. Foram massacrados e massacraram, como relata a Bíblia. Foram Gibeoditas, Maquedistas, Edomistas, Hebromistas, Debiritas, etc... Recomendo a leitura de Josué, principalmente. 2. Desde que foram libertados do Egito por Ptolomeu Filadelfo (~250a.C.) os judeus estabeleceram uma próspera comunidade em Alexandria (Egito), que sobreviveu até cerca de 1948, quando iniciam-se o massacre e expulsão dos palestinos pelos judeus. Foi lá que nasceu o grande historiador judeu Eric Hobsbawm.
Judeus viveram no Líbano, Iraque, Irã (ainda há uma grande comunidade lá), Marrocos e Síria. Aliás, o Alcorão ensina a respeitar os "povos do Livro", e.g., cristãos e judeus. Quem sempre perseguiu aos judeus foram os europeus cristãos.

Em Violência em Gaza
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 15h03
ISRAHELL17: Palestina
"O leitor Jairo Rozen ("Painel do Leitor da Folha", 28/1) comete vários erros históricos ao afirmar que a Palestina é assim denominada apenas desde o ano 70 d.C. Pelo menos 15 séculos antes, a região já era conhecida por esse nome como "Terra dos Philisteus = Philistinos = Palaestinos".
Quando da chegada dos hebreus, viviam ali, no mínimo, três povos não-nômades: os fenícios, os canaanitas e os filisteus. Vencidos e expulsos estes últimos, as tribos hebraicas instalaram-se na região e, após 586 a.C., foram dominadas subsequentemente por babilônios, persas, ptolomaicos, selêucidas, romanos, bizantinos, islâmicos e otomanos.
Os hebreus da Judéia romana foram massacrados por Vespasiano e por Adriano não por serem hebreus, mas por serem revoltosos e separatistas.
Tanto é que as ricas e numerosas comunidades judias nas demais províncias romanas ficaram intocadas e incólumes e puderam não só manter seu status legal e econômico mas expandir seus comércios e assentamentos, inclusive na capital do império, Roma."
FABRIZIO WROLLI (São Paulo, SP)

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 14h58
ISRAHELL16: (Final) Desse modo, talvez venha a ser muito interessante para a opinião pública brasileira saber que, de acordo com a Bíblia, na qual mais de 120 milhões de brasileiros acreditam, que essa mesma Bíblia não legitima aos israelitas (ou aos judeus) o direito de reivindicar a Palestina como "antiga terra de Israel".
MOHAMAD AHMAD ABOU FARES, 54, é conselheiro de Cultura e Informação para o Brasil e América do Sul da Liga Islâmica Mundial, com sede em Meca (Arábia Saudita).
PAINEL Página: 1-3 Foha de São Paulo. Edição: Nacional DEC 22, 1994.

Em Violência em Gaza
12 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 14h56
ISRAHELL15: (Continuação) Já Isaac nasceu em Gerar e Rebeca em território da Caldéia ("Gênesis", 24:15). O próprio Israel (Jacó) não nasceu na Palestina, e todos os filhos dele igualmente não nasceram na Palestina, e sim em Padã-Harã, atualmente território na fronteira entre a Turquia e a Síria ("Gênesis", 28:2). Israel (ou Jacó) foi para o Egito e levou toda a família dele, pois lá se encontrava José, o filho predileto. Israel morreu no Egito. Depois de 430 anos é que os descendentes de Jacó retornaram à Palestina ("Êxodo", 12:40), portanto, durante 430 anos não viveu um israelita sequer na Palestina, a qual abrigava as tribos árabes: os cananeus, os perezeus, os heteus, os pereseus, os haveus, os guirgaseus, os amorreus, os jabuseus etc... ("Josué", 3:10).
Outra questão que requer esclarecimento à luz do artigo do sr. Levin: os judeus. Quem são os judeus? Seriam assim chamados como designação religiosa, étnica ou geográfica? A Bíblia diz que o quarto filho de Israel (Jacó) chamou-se Juda, daí a derivação Judéia (como região territorial). Mas Juda não nasceu na Palestina ("Gênesis", 31:34) e viveu e morreu no Egito. Já Moisés, o profeta da religião que hoje chama-se judaísmo (não se sabe por que), nasceu no Egito, viveu no Egito e jamais esteve na Palestina ("Êxodo", 2:10 e "Deuteronômio", 34:36).
(Continua).

Em Violência em Gaza
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 14h55
ISRAHELL14: A BÍBLIA NÃO LEGITIMA AOS JUDEUS REIVINDICAR A PALESTINA COMO ANTIGA TERRA DE ISRAEL
Escrevo esse texto a propósito do artigo do sr. Israel Isser Levin, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, publicado na Folha na edição do dia 29 de novembro, sob o título "A partilha da Palestina", em que o mesmo, entre outras afirmativas, disse textualmente: "Os judeus vislumbravam a possibilidade de voltar a ter um Estado nacional na antiga terra de Israel".
Antes de mais nada, quero afirmar que não sou palestino. Sou libanês, naturalizado brasileiro, nada tenho contra o processo de paz que está em curso naquela região, ao contrário: simpatizo-me com a idéia de pacificação total e justa.
Entretanto, discordo do sr. Levin quando diz: "A Palestina é antiga terra de Israel". Meus argumentos são baseados na Bíblia Sagrada que documenta ser Israel (Jacó) filho de Isaac e neto de Abraão e Sara não-palestino, pois não nasceu lá e sim em Gerar, nem é filho de pais palestinos, pois Isaac e Rebeca não nasceram na Palestina.
Abraão e Sara nasceram em Ur na Caldéia ("Gênesis", 12:5), atualmente território iraquiano, e quando Sara, esposa de Abraão, avó de Israel morreu, Abraão não possuía na Palestina sequer quatro metros quadrados para sepultar Sara ("Gênesis", 23:4), e ele próprio se diz: estrangeiro!
(Continua).

Em Violência em Gaza
11 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 14h01
Há décadas Israel mata palestinos desarmados em manifestações de rua. Antes de o primeiro homem bomba cumprir seu pérfido destino, após a visita (provocação) de Sharon ao monte do templo, mais de 50 palestinos haviam sido mortos em manifestações de rua. Quem ainda lembra da cena do pai palestino tentando proteger seu filho numa grota de um muro?

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 13h11
ISRAHELL5: 9. Israel manteve uma política sistemática de assassinatos sequestros de líderes palestinos desde então, na palestina, no Líbano e na Europa.
Não, não foram apenas palestinos e ex-criminosos nazistas. Um ex-agente do Mossad (Mordechai Vannunu) foi seqüestrado na Itália em 1996 após revelar que Israel desenvolvia armas atômicas. Foi libertado após vinte anos de cadeia.
Vannunu, como todo judeu que se opõe aos crimes do estado israelense, não tem condições mais de viver no país, tais as ofensas agressões e ameaças que sofre.

Em Violência em Gaza
34 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 13h08
ISRAELL4: O terrorismo não é não é invenção árabe. É mais uma "contribuição" européia para a humanidade. A primeira guerra mundial teve como estopim o atentado de um estudante sérvio conta o príncipe do Império Austro-Húngaro. O terrorismo não foi introduzido na palestina pelos judeus sefaradim que lá habitavam, em paz com os árabes há 700 anos, mas pelos asquenazim europeus que imigraram após a II guerra. Alguns terroristas: Jablonski, Beguin, Rabin e Sharon.
Muitos integrantes de organizações terroristas judaicas (Stern, Yrgun e Haganá são as mais famosas), fizeram
parte do futuro estado de Israel. Menachen Beguin, que chegou a primeiro ministro é o mais famoso deles.
Menachen Beguin participou da explosão do Hotel King David em Jerusalém, matando 91 soldados britânicos.

Em Violência em Gaza
32 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 12h56
ISRAHELL2: Os maiores atentados terroristas na região foram cometidos por Israel. Alguns: Bombardeio de um hospital no Líbano matando cerca de 250 pessoas em 1982. Sabiam que era um hospital e queriam matar alguns integrantes do Hezbollah. Bombardeio de áreas civis em Beirute, quase 10.000 mortos. No massacre de Sabra e Chátila, os cristãos maronitas do Líbano mataram-se cerca de 3.000 pessoas, homens, mulheres, crianças e idosos em 3 dias. Esses cristãos eram aliados de Israel e a região estava sob comando de quem? Ariel Sharon, que nada fez e foi inclusive condenado pelo crime em Israel. Em 2005 Israel voltaria a invadir o Líbano, a pretexto de dois soldados capturados pelo Hezbollah. Arrasou o país e sua infraestrutura atacou hospitais, escolas, ônibus repletos de civis e uma guarnição da ONU, inclusive com bombas de fragmentação. Tudo porque sua infantaria estava sendo derrotada pelo Hezbollah e Israel deve sempre ganhar, destruir e humilhar.

Em Violência em Gaza
23 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 12h40
ISRAHELL1:A Suprema Corte israelense baniu nesta quinta-feira a prática militar de usar civis palestinos como "escudos humanos" em incursões dentro de territórios palestinos para prender membros de grupos extremistas islâmicos, sob a alegação de que isso viola as leis internacionais.
O chefe das Forças de Defesa israelenses, Dan Halutz, ordenou que o Exército israelense implementasse "imediatamente" a decisão da corte. De acordo com o jornal israelense "Haaretz", militares começaram a planejar "outras táticas" para prender suspeitos palestinos, para que os soldados possam continuar a fazer as ações "com perigo mínimo" aos agentes.
O Exército ainda tem a permissão de enviar cães treinados às casas dos suspeitos que são procurados, e destruir moradias onde os procurados possam eventualmente se esconder, caso resistam à prisão.
A decisão da Justiça aconteceu mais de três anos depois que grupos de direitos humanos entraram com um processo, em maio de 2002, devido à prática de usar palestinos como "escudos humanos". Em agosto de 2002, uma corte proibiu temporariamente esse tipo de ação. Desde então, as organizações independentes têm denunciado a violação do banimento.
da Folha Online 06/10/2005 - 14h44

Em Violência em Gaza
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 16h55
O esquema Dantas comportava, inicialmente, PFL e Tucanos. Aí, com o mensalão petista, passou a incorporar o PT. Aliciou, então, a grande imprensa. Passou a ter "facilidades" no STF. Finalmente, conseguiram dominar o governo Lula. Somos todos uns otários, comandados por uma gigantesca quadrilha.

Em Operação Satiagraha
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2008 18h40
Ontem, 05 de novembro de 2008, a Polícia Federal vasculhou as residências dos delegados federais da operação Satiagraha, incluíndo o Dr. Protógenes. O que procuram? Qualquer desculpa para anular o processo. Quem ordenou? O juiz Ali Mazloum, acusado na operação Anaconda por venda de sentenças. Quem excluiu Ali Mazloum do processo? O eminente Gilmar Mendes. A operação Satiagraha arrolou membros da GRANDE QUADRILHA que domina nosso país. Amanhã, acordaremos cedo para trabalhar e sustentar tudo isso.

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2008 21h04
O que os EUA NÃO DEVEM FAZER a respeito dos banqueiros corruptos:
1. Bush NÃO deve substituir o diretor do FBI, só para proteger os banqueiros corruptos.
2. Se os banqueiros vierem a ser presos, o presidente da Suprema Corte NÃO deve proibir algemas caso os prisioneiros não ofereçam blá, blá, blá ...
3. O presidente da Suprema Corte NÃO pode conceder dois Habeas Corpus instantâneos aos banqueiros corruptos.
4. A revista Time NÃO pode inventar que o presidente da Suprema Corte foi vítima de grampo do FBI.
5. A imprensa americana NÃO pode fazer de conta que acredita na reportagem da Time e desviar o foco da investigação sobre Dant..., digo, sobre os banqueiros corruptos americanos.
6. O congresso americano NÃO pode fazer uma CPI para investigar as escutas do FBI.
Caso as ações acima FOREM, por infelicidade, adotadas, os EUA transformar-se-ão em Brazil.

Em Crise nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 01h08
A orientação sexual do candidato não interessa? Uma ova!
A primeira coisa que a imprensa estadunidense, na época com McCain, levantou, foram as traições mútuas entre Michelle e Barak Obama. O casal prontamente teve que responder que foi uma fase do casamento já ultrapassada, etc...
Orientação sexual de candidatos ou de qualquer figura pública é de interesse geral em qualquer lugar do mundo.
Kassab deve expicações? Sim. E considerando que pertence ao partido de Afanásio Jazadzi, que vive chamando os gays de "bando de aidéticos", que já propôs isolar homossexuais em campos de concentração e que tentou acabar com a lei que proibe a discriminação a esse grupo, diria que deve explicações várias.

Em Eleições - SP
60 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2008 21h49
A bandidagem tomou conta do país. Por quê? Por que o povo assiste a tudo (ou nem assiste) inerme. Põe logo no Código Penal - "Àquele que roubar mais de U$1 milhão não cabe nenhuma pena". E revogam-se as disposições em contrário.

Em Grampolândia
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca