Comentários


Comentários de Ericsson A. Carmo
Em 08/09/2009 08h58
Realmente a Amazônia possui proteção. Mas ainda não é a ideal. É necessário um melhor aparelhamento das 3 Forças para que tal proteção seja mais efetiva e mais eficiente. A Amazônia corre perigo sim, principalmente no tocante à soberania. É só procurar na internet as declarações de Al Gore, Margaret Tatcher e muitos outros líderes mundiais sobre a Amazônia. Para quem acompanha de perto, sabe que a tensão sobre aquela área e por ela é muito grande. Como ilustração: a ARÁBIA SAUDITA é um dos países do oriente médio com as Forças Armadas mais bem equipadas. Possui diversas bases militares equipadas com aviões F-15, F/A-18, helicópteros AH-64 APACHE, blindados M1A2 Abrams e muitos outros. Que equipamentos são esses? Alguns dos melhores do mundo, de fabricação estadunidense.
Não há louco que possua equipamentos modernos, riquezas e valores em casa, e que more numa residência aberta, sem muros e com portas e janelas livres. Todos investem em segurança: são grades, cachorros, alarmes e até segurança particular, dependendo da quantidade de riqueza. Se no particular é assim, imagine no nacional... A segurança deve ser proporcional à quantidade de riqueza que se tem. Quem não tem nada, não teme nada. É aquele ditado: "Quem tem, tem medo".

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 07/09/2009 14h55
Senhor Eduardo Giorgini, sugiro se informar um pouco mais sobre os militares do Brasil antes de opinar sobre. Concordo que alguns equipamentos utilizados são antigos e não são os melhores para emprego no atual cenário mundial. Mas daí a questionar a capacidade profissional dos militares... 1) O Exército possui blindados antigos, alguns da época da guerra da Coréia. No entanto, os militares, com criatividade e profissionalismo ímpar (não é todo mundo que trabalha 72 horas semanais sem hora extra e outros auxílios), conseguem por esses veículos e outros equipamentos plenamente operacionais; 2) o Brasil detém o maior e melhor centro de instrução de combate em ambiente de selva do mundo. Militares de outros países vêm para cá para aprender conosco. 3) A EMBRAER era um braço da FAB e continua sendo "alimentada" por engenheiros militares formados pelo ITA e IME. 4) Os pilotos de Mirage, da Base Aérea de Anápolis, ainda na época do então Mirage III, cansaram de surpreender e "abater" os franceses, em execícios conjuntos, com suas manobras inusitadas e eficientes. Esses são exemplos pequenos e breves que ilustram um pouco a competência desses homens e mulheres que servem ao País de maneira abnegada e com muito sacrifício. Sei que não falou por mal. Por isso, peço que se informe um pouco mais.
Para breve ilustração: os desfiles de 07 de setembro, em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, foram transmitidos pela NBR e pela TV BRASIL. Sei bem, porque os assisti na íntegra.

Em Acordo Militar
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca