Comentários


Comentários de ermino aparecido da silva
Em 13/12/2008 17h38
Cinco perguntas: 1) Só o Marinho fez isso?
2) Como os demais candidatos "honestos" fizeram sua campanhas (milionárias) vitoriosas? 3) Será que nós leitores seríamos capazes de fazer uma campanha eleitoral honesta, com verbas limitadas, e sermos vitoriosos? 4) O candidato que eu e você, leitor e eleitor, escolhemos é honestíssimo?
5) Será que nós, leitores e eleitores, seríamos capazes de nos candidatar à um cargo político e venceríamos um pleito só com dinheiro honesto?
Uma afirmativa: DO lado de cá somos todos honestos, incorruptíveis e capazes de mudar o país para melhor.

Em Eleições 2008
sem opinião
avalie fechar
Em 13/12/2008 17h23
Lendo os comentários dos leitores pude ter certeza do estrago que o AI5 fez na mente dos brasileiros, no nível de compreensão da realidade em que vivemos pós ditadura.
É notório que instrumentos constitucionais de salvaguarda dos direitos individuais, como o habeas corpus e o habeas data, muitas vezes serão utilizados de maneira equivocada, com ou sem malícia. Entretanto, isso não invalida o instrumento e não é razão para justificar qualquer argumento que nos conduza ao estado de dependecia do arbítrio de uma autoridade despótica que vá decidir ao sabor de suas inclinações, a vida de alguém.
A conquista do Estado Democrático de Direito é a maior das conquistas de uma sociedade, pois, somente nele, há instrumentos sadios que permitem a correção dos erros. Na ditadura, os erros não são sequer admitidos e, portanto, não são corrigidos. Pelo contrário, os erros cometidos pelo Regime Militar tiveram sua consequências e, estas, perduram até hoje.
A sociedade reclama da atul violência das polícias, civil e militar, sem saber que a mentalidade repressora de nossas polícias foram formadas e alimentadas pelo regime militar. Os saudosistas da "era de ouro" da economia conduzida por Delfin Neto, foi alimentada pelo dinheiro norte-americano que alimentou o regime militar para salvaguardar seus próprios interesses de dominação no continente. Os que se iludem com a idéia de que a corrupção e o desvio de verbas do Estado é coisa da democracia, não quer enchergar faraó Maluf.

Em AI-5
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca