Comentários


Comentários de Estevan Muñoz
Em 21/10/2009 19h20
A tosca peneira com que a sociedade, leia-se burguesia, cobre os problemas que assolam a humanidade hoje é tremenda que não me impressiona o fato da base de oposição aprovar no "sensacionalismo" a tal CPI do MST.
Agora, o que realmente me impressiona a cada dia mais é a imensurável hipocrisia desta mesma classe de indivíduos que se fazem cegos diante de situações absurdamente surreais e insólitas que causam um prejuízo sem precedentes à nação Brasileira. Enquanto houver Sarneys, Mendes, Marinhos, Abreus etc etc (perdoem-me os honestos destes sobrenomes) com o poder de gerir/julgar/comunicar todo um país, haverá injustiça! Enquanto a iniciativa privada deitar e rolar com o casaco do dinheiro público, juros sobre juros na velha lógica da usura, haverá injustiça! Enquanto líderes populistas e oportunistas se apossarem da ingenuidade e desespero do povo, haverá injustiça!
Mas não nos desanimemos mulheres e homens de bem, que frequentemente se encontram nos caminhos dos justos. Já diz o velho ditado que há males que vem para o bem e aqueles que lutam por um mundo mais justo, igualitário e soberano sairão fortalecidos após essa CPI fabricada e tantas outras patifarias feitos por aqueles que supostamente nos deveriam guiar diante dos desafios da política brasileira.
509 anos de colonialismo ainda estão latentes nas nossas mentes dependentes e subdesenvolvidas.
Que Deus abençoe este país!

Em Reforma agrária
sem opinião
avalie fechar
Em 21/05/2009 10h58
Esse fato lamentável me faz lembrar das épocas de escola, mais ou menos na 4 série. Quando o Danielzinho, o Eduardinho e o Kauê colocavam fogo na sala de aula, simplesmente azucrinando a vida de alguns colega. A professora se virava braba para a turma e todos, absolutamente todos, silenciavam e ninguém assumia a autoria de nada. Depois que se passavam os primeiros momentos tensos que a professora voltava-se para o quadro, paulatinamente a balbúrdia retornava e o mesmo ciclo se repetia sucessivamente.
Pois é, acho que Eduardinho, Danielzinho e o Kauê estão em Brasília agora e se utilizando da mesma prática escolar no congresso.
Tamo Ralado!

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 10h56
Um suspiro de alegria paira no ar. "Vossa excelência envergonha o judiciário". Oriundo de um ministro durante uma sessão, é um fato que não deve ser desprezado. Evidentemente isso não determina o fim do oba-oba e das traquinagens de nossos magníficos representantes, mas a ocasião política deve ser aproveitada. Parabéns pela coragem Joaquim, segura a barra que vai ser mais pesado para você. O povo consciente está ao seu lado (não somo muitos é verdade, mas existimos)...
Estevan

Em Judiciário
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2009 14h33
Se o TCU e suas regionalizações fiscalizam as entidades (governamentais ou não), quem fiscaliza o TCU? A atitude anti-ética que este órgão de fiscalização toma ao tentar distorcer a realidade das entidades ligadas às ações pela reforma agrária parece estar demasiadamente comprometida em encobrir buracos muito mais profundos, tal como o caso Dantas, Camargo Correia e uma infinidade de "irregularidades"... triste realidade brasileira que se gaba de aumentar o fosso da desigualdade social e legitima a desonestidade da elite e é implacável com irregularidades dos pobres.

Em Castelo de Areia
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca