Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de eugenio araujo
Em 13/10/2009 00h27
O que aconteceu no Brasil em relaçao ao H1N1 e comparavel a guerra na faixa de gaza, ninguem sabe quando um missil pode cair na sua cabeça e o que e pior correr para um abrigo (sistema publico de saude) e com a certeza que nao teremos o medicamento, pois, o protocolo e apenas para casos graves. Sendo que a propria OMS reconheceu recentemente que o Tamflu deve ser administrado nas primeiras 48 horas e nos primeiros sintomas. A INSEGURANÇA REFERENTE AO H1N1 FOI TOTAL, RECEIO DE PEGAR O VIRUS E O QUE E PIOR NÃO TER O TRATAMENTO DEVIDO E DISPONIVEL DE IMEDIATO, TER QUE ESPERAR FICAR GRAVE PARA RECEBER O TAL REMEDIO. ESTA ATITUDE DO PT-PMDB JAMAIS SERA ESQUECIDA.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2009 00h12
Por que será que o H1N1 ataca com intensidade e mata mais no Brasil?? 1/4 dos casos do mundo estão no Brasil, é pouco??? Tem pais da Europa que apenas agora está dentro sua primeira morte causada pelo H1N1??? Com certeza em nenhuma outra nação do mundo deve haver um protocolo tão incompetente, imprudente, pessimo, como este do Ministro Temporão. E o que é pior eles acham que estão certos!!!!e estão fazendo um belo trabalho, Gostaria de saber quando as familias das vitimas do HIN1 e deste protocolo restritivo, comecaram a buscar na justiça a reparação e a punição para tamanho dano.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 07/10/2009 22h08
Não Haverá vacinas para todos, pela Constituição a a Saude e para toda população, pelo menos o MS vai interceder junto aos laboratorios para que as clinicas particulares possam adquirir as vacinas?
Quando o Tamiflu estarão de volta as farmacias, dia/mes/ano, não venha com resposta incertas tais como: assim que abastecer rede publica. Em outros paises abasteceu o governo e nao faltou nas farmacias.
Quando este protocolo ridiculo será revogado? O Conselho Federal de Medicina deveria condená-lo, pois, o medico fora do protocolo tem que ter autorização da autoridade da saude local. Ou seja não tem autonomia, pode até receitar mais se o dono da chave onde esta guardado Tamiflu não concordar com a prescrição , simplesmente não libera o remedio.
O MS jogou, atualmente, toda a responsabilidade pelo não abastecimento das farmacias pelo
Tamiflu para o laboratorio fabricante, seria o caso da justição interpelar este laboratorio a dar explicação desta ação apenas restritiva no pais, sendo que nos demais Pais, não tomou os mesmos procedimentos. atendeu tanto farmacias como governo.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2009 21h52
Realmente não dá para acreditar quando o MS diz que não falta remedio (Tamiflu).. Como isto é possivel com um protocolo onde só atende casos graves e alguns grupos de riscos. FICOU COMPROVADO QUE O H1N1 MATOU PESSOAS CONSIDERADAS SAUDAVEIS (40%) E ESTAS NÃO ESTAVAM NO TERRIVEL PROTOCOLO DO TEMPORÃO, Todos os demais paises da Europa e EEUU administram o Tamiflu nos primeiros sintomas, para o BRASIL tem o absurdo do PROTOCOLO, Para desmentir esta Afimação do MS quenão há falta de Tamfilu , BASTA uma PERICIA tenica em todos casos notificados para verificar quem recebeu o medicamento nas primeiras 48 horas. E COM CERTEZA ESTARIAM RESPONDENDO NA JUSTIÇA POR IMPERICIA, NEGLIGENCIA E IMPRUDENCIA

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2009 22h39
Ha campanha de prevenção para gripe onde enfatiza muito o contato, mas esquecem que muitos dos contagio é via respiratoria.
Alias para um trabalhador seguir as recomendações de lavar as mãos constantemente é bastante complicado, vejamos:
Manuseia dinheiro para compras;
Anda de metrô, onibus e etc, coloca a mãos em centenas de lugares, pelo jeito deve andar com lavatorio junto, ou com uma bisnaga de alcool-gel, em cada contato com um objeto desconhecido faz a higienização das mãos, se policia o tempo inteiro para não colocar a mao no rosto,nariz, boca e etc. , pois não sabe em qual de seus contatos a superficie esta contaminada. Seguir a risca este procedimento deve ser uma neurose.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2009 22h14
Vou perguntar novamente ao MS, pois o governo tem obrigaçãode informar a população. Qual a data que será disponibilizado o Tamiflu nas farmacias?
O laboratorio deve ter esta informação,pois, trabalha com cronogramas, e não deixaria de informar ao Ministerio da Saude. Falta vontade de informar a população, ou entendem que a mesma nao merece respeito e nao precisa saber.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 22h50
MS, realmente voces TEM muita coragem em dizer que os EEUU e o Canadá possuem e aplicam este "belo" protocolo de voces. Em todas as reportagens com referentes a estes paises, não ha nada parecido com esta politica do Tamiflu a grupos de riscos e casos graves.
Alias a orientação da propria OMS dita na ultima sexta-feira" administrar aos primeiros sintomas dentro das 48 horas". Pelo menos voces admitiram que o medico não tem autonomia sozinho para ministrar fora do "excelente" protocolo do Ministro Temporão.
Alias, ainda nao conseguiram explicar por que nos outros paises possuem tamfilu nas farmacias, já que o fabricante esta priorizando os governos, e que tal fato só acontece no Brasil.
VOCES ERRARAM FEIO E NAO QUEREM ADMITIR COM RECEIO DAS INDENIZAÇÕES.
40% dos que morreram não tinham fatores de riscos, como e que pode existir um protocolo que so prioriza o remedio para os grupos de riscos??? tá evidente que este protocolo nao contemplou estes infelizes 40% que morreram . A RECOMENDAÇÃO DA OMS É PARA ADMINISTRAR AOS PRIMEIROS SINTOMAS. E O CDC NOS EEUU APLICA DESTA MANEIRA.

Em Gripe suína
16 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 00h30
MS, como e que fica a situação se a autoridade local de saude não quiser se tornar tambem responsavel e não quiser liberar a prescrição do medico????Acho que fica criado o impasse e como a autoridade de saude tem a chave da farmarcia o remedio simplesmente não é liberado, correto???? o o paciente terá que recorrer a justiça pra decidir o impasse?????

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 00h14
MS o seu PROTOCOLO é apenas flexivel neste forum, mas na pratica é igual ao que está escrito, burocratico, restritivo e atende apenas aos pacientes com sintomas graves. Coitado do médico que queira prescrever fora dele, tem que ter a autorização da autoridade de saude local. Voces não tem a OMS mais para justificar tantos erros. A OMS recomenda ADMINISTRAR ao primeiros sintomas, ou seja para todos os casos iniciais da gripe suina, COISA QUE NAO CONSTA EM SEU PROTOCOLO. SUGESTÃO: calculem a taxa de mortalidade da seguinte maneira: Brasil contra o resto do mundo, é veremos que o Brasil ganha disparado. Já estamos aproximando dos 1/3 dos casos existentes no mundo.
MS vamos mudar as coisas, antes tarde do que nunca, ter humildade e necessario. REVOGUEM ESTE PROTOCOLO é deixam os medicos cuidar da saude como em qualquer enfermidade, afinal eles estudaram para isto, os erros e acertos devem ser apenas de responsabilidade deles o governo não tem que se meter nisso, estamos ou não numa democracia?????????????????numa sociedade de livre escolha????????MS + Roche liberem o Tamiflu para as farmacias, que é uma pratica comum em todos os paises, deixem de ser estatizantes, voces tem o direito e dever de fazer politicas publicas de saude e disponibilizar o Tamiflu na rede publica e de graça, mas não podem tirar o direito de uma parcela da população de comprá-lo atraves de prescrição médica.

Em Gripe suína
19 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 23h39
MS vou repetir o que OMS diz na ultima sexta-feira:
" A RAPIDA ADMINISTRAÇÃO DESSAS DROGAS EM SEGUIDA AO APARECIMENTODOS SINTOMAS REDUZ O RISCO DE COMPLICAÇÕES"
Isto que esta inscrito acima NAO tem nada a haver como PROTOCOLO infeliz do Ministro Temporão.
O protocolo de voces falam em casos graves e a recomendação acima É no aparecimento dos primeiros sintomas.
Portanto, MS se o paciente chegar rapidamente nos postos de atendimento, com sintomas iniciais tá na cara que não vai receber o tamiflu, vai ser mandado para casa e ficar em observação ,pois, nao preencheu os requisitos de seu PROTOCOLO.
MS façam sua mea culpa e comecem como uma atitude coerente REVOGUEM RAPIDAMENTE ESTE PROTOCOLO , e deixam a prescrição realmente para os médicos. Voces ainda não deram uma explicação pela record do Brasil em mortes, olha estava esquecendo o MS recorreu a um colaborador da OMS da Europa: os demais paises não estavam informando corretamente o numero de mortes. Até quando seremos obrigados a ouvir estas explicações fabulosas???????? Para chegar a esta respostas tiveram que recorrer ao Exterior!!!!! Os demais paises foram abastecidos pela fabricante do Tamiflu e o remedio continou na farmacias, por que no Brasil é diferente??? para abastecer o governo o remedio tem sumir das farmacias??? Estamos esperando explicação digna. Assumir falhas é melhor que continuar no erro e na sombra, demonstra respeito e vontade de acertar.

Em Gripe suína
11 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 22h38
Ministerio da Saude e Ministro Temporão, o que diz agora da afirmação da OMS, e não de um dos centenas de colaboradores da OMS lá da Europa, a manchete e a seguinte:
" O uso precoce de antivirais é essencial contra o H1N1, diz OMS"
A experiência dos clínicos, inclusive os que trataram casos severos da gripe pandêmica, e das autoridades nacionais sugere que a rápida administração dessas drogas em seguida ao aparecimento dos sintomas reduz o risco de complicações e pode também melhorar o resultado clínico em pacientes com a doença severa", disse a agência com sede em Genebra.
Olha MS vou ressaltar um trecho do topico: " A RAPIDA ADMINISTRAÇÃO DESSAS DROGAS EM SEGUIDA AO APARECIMENTODOS SINTOMAS REDUZ O RISCO DE COMPLICAÇÕES"
E agora MS em quem voces vão escorar para justificar este protocolo absurdo que levou o Brasil ter 1/4 das mortes ocorridas no mundo???? e os 40% saudaveis que tiveram os sintomas e não receberam o remedio, pois, não estavam no protocolo do Temporão, quem vai se responsabilizar pelas mortes????Quem vai ser responsabilizado pelo sumiço do Tamiflu das farmacias e pela cassação do direito ao medicamento através de prescrição medica???? Se O MS diz que não faltou tamiflu para o povo, deve ser apurado isto tecnicamente por uma pericia em todos os casos em que foram diagonostico H1N1, verificar no prontuario se realmente as pessoas receberam o medicamento nas primeiras 48 horas para prevenir o agravamento da doença.

Em Gripe suína
57 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 22h58
Ministerio da Saude, Vamos ser objetivos:
a) Qual a data? : dia, mês e ano que o Tamiflu voltará para as farmacias? Se não sabem a resposta favor verificar com o laboratorio Roche, eles devem ter uma data. O povo brasileiro precisa saber quando o remedio estará nas farmacias.
MS, sua resposta a esta pergunta foi incompleta. Mesmo que voces dizem que sabem a data, mas, como responsavel pela saude no Brasil, deve indagar ao laboratorio Roche a data que sera iniciado a vendas do Tamflu nas farmacias. Qualquer laboratorio organizado tem previsão de entrega e demandas, ainda mais tratando-se de multinacional. Desta maneira MS se voces perguntarem o laboratorio não deixara de responder, e estarão prestando um serviço a coletividade. Como órgão maximo da saude no Brasil, voces tem obrigação de saber quando vai acontecer novamente a comercialização do produto. Ou não tem interesse?

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 22h50
MS, as perguntas abaixo continuam sem resposta, estou aguardando - 1 reiteração:
Abaixo a reposta do MS a uma pergunta minha:
É necessário esclarecer que o estabelecido no protocolo é que, caso o médico prescreva o Tamiflu fora do protocolo, ele e a autoridade sanitária local serão co-responsáveis"
Muito bem MS, se a autoridade de saude local nao concordar com a prescrição do medico e não quiser ser co-responsavel, onde fica a autonomia do medico? o Tamiflu será fornecido mesmo com a negativa da autoridade de saude local? ou o impasse esta criado? e o doente fica sem o remedio? Portanto MS onde esta a alegada autonomia do medico? Sejam transparente . Estou aguardando a resposta para ver até onde vai a autonomia do medico sem a anuencia da autoridade de saude local.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 22h21
Ministerio da Saude, Vamos ser objetivos:
a) Qual a data? : dia, mês e ano que o Tamiflu voltará para as farmacias? Se não sabem a resposta favor verificar com o laboratorio Roche, eles devem ter uma data. O povo brasileiro precisa saber quando o remedio estará nas farmacias.
b) Não havera vacinas para todos? O MS permitira que as clinicas particulares comprem vacinas? E se for necessário dara apoio para que as clinicas façam a importação da vacina?
c) A distribuição da vacina será por grupo de risco? ou proporcional ao nrs de casos de cada regiões mais atingidas pelo virus, ex.: sul e sudeste ?
d) Se a propria OMS que voces tanto seguem diz que 40% das mortes são de pessoas saudaveis, como será fornecida a vacina a população? quais os grupos que serão beneficiados?
e) Por que MS não permite que Relenza seja vendido nas farmacias?

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 22h02
Abaixo a reposta do MS a uma pergunta minha:
É necessário esclarecer que o estabelecido no protocolo é que, caso o médico prescreva o Tamiflu fora do protocolo, ele e a autoridade sanitária local serão co-responsáveis"
Muito bem MS, se a autoridade de saude local nao concordar com a prescrição do medico e não quiser ser co-responsavel, onde fica a autonomia do medico? o Tamiflu será fornecido mesmo com a negativa da autoridade de saude local? ou o impasse esta criado? e o doente fica sem o remedio? Portanto MS onde esta a alegada autonomia do medico? Sejam transparente . Estou aguardando a resposta para ver até onde vai a autonomia do medico sem a anuencia da autoridade de saude local.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2009 22h07
Ao
MS, sua resposta a Ana Leal : Não é o Ministério da Saúde que determina quem irá tomar o Tamiflu. Quem prescreve o medicamento é o médico, após avaliação clínica." é uma tremenda falta de respeito ao povo brasileiro, como vocês tem coragem de dar uma resposta destas:
a) Voces fizeram um protocolo só os casos que se enquadram nele recebem o medicamento, portanto, a autonomia do medico vai até no limite do protocolo.
b) Caso o medico queira prescrever o medicamento para um caso que não esteja no protocolo, deverá ter autorização da autoridade de saude local (isto consta de seu protocolo, tá na pagina do ministerio da saude) , ou seja onde está a autonomia do médico????????????????????????????????????????
c) Teve paciente que precisou de liminar na justiça para receber o Tamiflu.
Para como isto vamos ser verdadeiros, assumir responsabilidades, a credibilidade é uma das coisas mais importantes em gestão publica.
Voces cassaram o direito do cidadão brasileiro de escolher seu medico, e de posse de uma receita buscar o remedio em farmacia como é normal em qualquer enfermidade.
Se a Roche está priorizando os Ministerios da Saude dos paises, por qual razão é possivel encontrar o Tamiflu nas farmacias de outros paises?
Por que só no Brasil tem uma prioridade tamanha que não sobra para vender nas farmacias?
A resposta so pode ser esta: o Brasil não foi previdente, não fez seu estoque ao longo do tempo, e deixou para comprar na ultima hora. Pobre saúde.

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 00h02
Caro Eduardo de Souza,
Pelos comentarios postados aqui, ninguem pede que o Tamiflu seja administrado sem controle, o que é importante, num regime democratico, e a opção de tratamento as pessoas poderem escolher o seu médico e se for caso comprar o remedio na necessidade com a devida prescrição. O que é inadimissivel e o MS estatizar o tratamento com um protocolo restritivo. O que voce acha que aconteceu com os 40%de mortos que eram considerados saudaveis? (obs. dados da OMS), será que quando tiveram a gripe não foram ao atendimento publico? Com certeza sim, e com certeza receberam a resposta para ir para casa e esperar ,pois, não pertenciam ao grupo de risco. Quando os sintomas pioraram, provavelmente, voltaram ao atendimento medico, mais se passaram 48 horas, ai pode ser que até tomaram o Tamiflu, só que não fez mais efeito. Ou seja estes brasileiros não tiveram opção constitucional de buscar a sua saude e lutar por sua sobrevivência, ficou na mão de um Estado autoritario que dita regras que são furadas. Nem um dos grandes paises da Europa e os EEUU, adotam este protocolo de dois autores (OMS e Brasil). Alias se Tamiflu não tivesse prazo de eficacia, até poderiamos esperar mais de 48 hs, mais não é o caso, Portanto, caro Eduardo pense nestes 40% que estavam fora do protocolo do Temporão e da OMS, e não receberam o tratamento devido.
O CDC, fazia antes tratamento preventivo, agora, faz para qualquer sintoma de gripe ou febre, estão errados? e o MS certo?

Em Gripe suína
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2009 16h00
Pelo jeito o Brasil vai ter apenas os 18 milhoes de dose de vacina, já que eles acham que esta gripe
igual a comum.
Os outros 93% da população ficam sem a vacina.
O MS não pode proibir as clinicas particulares de importar a vacina. Todos devem ter direito a saude, nem que seja pagando por isto. 40% dos mortos eram considerados saudaveis. Da aqui um pouco eles vem dizer que a vacina pode trazer efeito colateral, ainda é precisa de muitos estudo e vai ser liberado somente aos grupos de riscos......a mesma conversa da proibição do Tamiflu.

Em Gripe suína
11 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2009 21h30
Este David Mercer, diretor regional do Departamento de Doenças Infecciosas da Organização na Europa,
vem dar palpite aqui no Brasil, apoiando, a restrição do Tamiflu. Por que não dá palpite nos paises da Europa e condena os procedimentos destes em relação ao Tamiflu ou por que estes paises não seguem seus conselhos?

Em Gripe suína
17 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2009 22h54
O Misterio da Saude tem o dever de disponibilizar remedio gratuitamente na rede publica. Mais não pode confundir as coisas, para fazer isto não precisar retirar os direitos dos demais brasileiros de adquirir o remedio através de prescrição de algum médico.
Senão vejamos:
Preciso de uma radiografia.....O MS diz: olha entra na fila da rede publica que é de graça....não é mais disponibilizado em hospital particular. Desta maneira todos os procedimentos estariam na rede publica....e fim para planos de saude e hospitais particulares... Pelo novo entendimento do MS ele deve distribuir tudo gratuitamente é não e mais preciso rede de hospitais particular ou farmacias. Estamos entrando em novo tempo.
Esta atitude de estatizar o remedio jamais será esquecida é comparavel ao bloqueio da poupanca no plano Collor.

Em Gripe suína
18 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca