Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de eugenio araujo
Em 27/08/2009 22h22
´MS de acordo com o seu "protocolo" o medico sozinho não tem autonomia para prescrever o tamiflu. Deve ser em conjunto ( o medico + autoridade de saude), isto esta escrito lá. Responde MS se o medico prescrever e a autoridade de saude não concordar, como faz?

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 27/08/2009 22h17
Só pode ser piada, Quando o MS deveria preocupar em salvar vidas, disponibiizando o unico remedio eficaz contra O H1N1, fica querendo monitorar as pessoaas que fazem uso o uso do TAMIFLU, acorda senhores do MS. São fabricados milhoes de tratamento de Tamiflu, sé houvesse algum problema paises do 1º mundo já teriam detectado os efeitos. Mas o Brasil que fazer pesquisa numa tentativa a todo custo de desqualificar o unico remedio existente, para justificar sua atitude errada de "protocolo". Sinceramente não dá dando para entender este Governo. O ministerio publico deve investigar todas as mortes e verificar se houve falta de medicação nas primeiras 48 horas. Isto não pode ficar impune.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 22h18
O MS disse que flexibilizou o uso do Tamiflu, caso o medico do paciente ache necessario. Só que no tal do "protocolo" diz que a decisão é conjunta do medico com a autoridade de saude. Se é em conjunto as duas opinões devem ser iguais para o paciente receber o remedio, agora se o medico prescreve e autoridade de saude nega, o impasse está criado, quem decide? enquanto isso coitado do paciente? pobre Brasil.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 25/08/2009 22h06
Por que os paises do primeiro mundo não seguem a orientação do OMS e ministram Tamiflu para todos os casos suspeitos?
O Brasil está certo? e todos os demais paises do 1 mundo estão errados?
Não seria mais nobre do MS da saude assumir que não tem medicamentos para todos?
Na verdade O MS esta usando o remedio quando ja se passou muito tempo do inicio da doença. E os resultados estamos vendo ai, o Brasil já deve ser o campeão em casos de morte.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 21h56
O MS alega que houve possíveis 7 casos de resistência do vírus ao medicamento no mundo, o que é mais prudente de imediato, tomar o remédio e evitar uma morte, ou não tomar para evitar uma possível resistência do vírus?
Os especialista tem divulgado que as complicações da doença surgem após 5 ou 6 dias e neste prazo o uso do Tamiflu já nada representa, ainda mais: 40% das mortes não apresentam nenhum fator de risco, são pessoas saudáveis. Por acaso os médicos tem bola de cristal para saber quem terá complicações ou não?
O que é melhor o medico prescrever o medicamento no inicio da doença, com isto provavelmente, diminuir as internações, ou esperar uma situação grave para dar o medicamento quando não adianta mais?
Por que os Estados Unidos vão aumentar de 84 milhões de tratamento do tamiflu para 100 milhões? Lá o vírus não cria resistência?
Porque no inicio o MS divulgou que proibiu a venda do medicamento em farmácias para evita auto-medicação, e posteriormente, diz que não proibiu, mas que o laboratório preferiu vender toda a produção para o Governo. Por que o laboratório não agiu desta maneira em outros paises?
Porque na contaminação do HIV todos tomam antivirais e não se fala em resistência ao medicamento? Quantos pacientes e deixaram de ser internados pelo uso dos medicamentos?
Quanto o MS deverá pagar de indenizações para as famílias dos que não receberam o remédio adequado (Tamiflu), nas primeiras 48 horas?

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 21h55
A OMS divulga que ocorreu 1799 casos de morte pela gripe A no mundo, no Brasil morreram já 503 pessoas. De todos as mortes ocorridas no mundo 22,4% ou aproxidamente ¼ foram no Brasil. Como foi declarada pandemia há no mundo 193 nações, 22,4% ou aproximadamente ¼ das mortes está concentrada apenas em uma nação (Brasil). A pergunta que fica e a seguinte este protocolo do MS de restrição ao medicamento Tamiflu está correto?
Espero que a defensoria publica da União recorra da decisão da Justiça Federal do Rio, que não liberou a venda do Tamiflu em Farmácias. O direto a saúde é constitucional e qualquer pessoa deve ter a opção de escolher o seu médico, e se for o caso, com a receita medica efetuar a compra na hora e quando quiser. Acredito que estamos numa democracia e não em um pais socialista, nem na época da ditadura aconteceu fato parecido.
Grande parte dos países da Europa e os EEUU, não possuem restrições a venda do Tamiflu, desde que seja com receita médica. O Ministério da Saúde estatizou o fornecimento alegando uma possível resistência do vírus ao medicamento. Não é uma atitude sem resultado prático e incoerente? Pois, se o vírus tiver que criar resistência com certeza ocorrerá nesses países onde á venda é permitida, e de toda maneira, este vírus "resistente" chegará ao Brasil, como chegou o vírus original? E o brasileiro depois de todo este sacrifício será contaminado.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 22h16
A OMS divulgou hoje que ocorreu 1799 casos de morte pela gripe A no mundo, no Brasil morreram já 403 pessoas, o que representam 22,4% . Ou seja, de todos as mortes ocorridas no mundo 22,4% ou aproxidamente ¼ foram no Brasil. Como foi declarada pandemia há no mundo 193 nações, 22,4% ou aproximadamente ¼ das mortes está concentrada apenas em uma nação (Brasil). A pergunta que fica e a seguinte este protocolo do MS de restrição ao medicamento Tamiflu está correto?
Espero que a defensoria publica da União recorra da decisão da Justiça Federal do Rio, que não liberou a venda do Tamiflu em Farmácias. O direto a saúde é constitucional e qualquer pessoa deve ter a opção de escolher o seu médico, e se for o caso, com a receita medica efetuar a compra na hora e quando quiser. Acredito que estamos no Brasil e não em um pais socialista.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 22h35
Gostaria de saber do MS, se as clinicas particulares ou laboratorios poderão fazer a importação de vacinas, ou se também serão estatizadas conforme o Tamiflu ?

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 18/08/2009 22h32
Ao Ministerio da Saude
Grande pare dos países da Europa e os EEUU, não possuem restrições a venda do Tamiflu, desde que seja com receita médica. O Ministerio da Saúde estatizou o fornecimento alegando uma possível resistencia do vírus ao medicamento. Não é uma atitude sem resultado prático e incoerente? Pois, se o vírus tiver que criar resistencia com certeza ocorrerá nesses países onde á venda é permitida, e de toda maneira, este vírus "resistente" chegará ao Brasil, como chegou o vírus original?
Em informação do siste Terra em 18/08/09: Os EEUU possuem 84 milhoes de tratamento de tamiflu e chegará a 100 milhoes. Desta maneira o virus nos EEUU deverá ficar "resistente", o MS vai impedir o acesso de pessoas vindas do EEUU, com o intuito de impedir a entrada deste "virus resistente no Brasil". Já que o brasileiro esta dando sua cota de sacrificio, pois, necessita de até liminar para tomar o tal do Tamiflu. Com a palavra o MS.
Favor não bloquear o comentario, pois nao tem nada ofensivo ou palavra de baixo calão. Apenas comentarios baseados em numeros.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 20h23
Ao
ministerio da Saude
Foi informado no portal Terra, que o Estados Unidos tem 84 milhoes de tratamento com Tamiflu e chegará a 100 milhoes.
o brasileiro nao pode tomar Tamiflu, por que o virus fica resistente, mais, no EEUU 100 milhoes de tratamento, não causa mutação no virus? Já que MS e tão consciente será proibido a entrada de pessoas do EEUU, ao Brasil, quem sabe trazem o virus resistente? e com bastante sacrificio e imposição do MS o brasileiro deixa de tomar o medicamento para não contribuir com o virus "resistente", e de uma hora para outra depois de tanto sacrificio vem algum de "fora" e contamina o pobre brasileiro com a mutação do vírus resistente.coitado do brasileiro nadou, nadou e morreu na praia. Por favor responda.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 12h45
Quando o governo proibiu o fumo em local fechado, pode-se dizer que fez um ato pela vida, mas, proibir a compra de medicamentos quando se tem uma receita medica, está praticando um ato contra a vida. A que ponto chegamos, uma pessoa para tomar um remédio necessita de liminar na Justiça? Quando um medico receita um medicamento ele é a autoridade maior, pois, examinou o paciente e prescreveu o medicamento que acha necessário. O ministério da Saúde não pode interferir num ato medico, através de protocolo. O que esta acontecendo neste país? Onde está o direito constitucional das pessoas de saúde, de ter o medicamento quando foi indicado por médico?

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2009 21h13
O Ministério do Saúde alega que o vírus pode torna-se mais resistente, mais, paises onde a saúde é levada a sério como Inglaterra e EEUU o remédio é disponibilizado comercialmente desde que tenha receita medica, será que nestes paises o vírus não se torna mais resistente? ou será que o entendimento sobre a questão é diferente? Será que o MS não sabe que se um vírus torna-se resistente em outro pais, nada impede que o mesmo contamine pessoas no Brasil.

O MS alega que ser houver o medicamento nas farmácias haverá uso indiscriminado, só que esquece que para adquirir o remédio é necessário receita medica, ou esta querendo dizer que os médicos vão receitar um medicamento sem necessidade? ou ainda que as farmácias vão vender o medicamento de forma irresponsável a margem da lei sem a receita médica?

É fato que o número de óbitos já é um dos maiores do mundo, até passou o México, onde iniciou a epidemia, será que este protocolo do MS é o mais eficaz?.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 21h12
1)O Ministro da Saúde em entrevistas diz que não libera a venda em farmácias, pois estimula o auto-consumo;

2) Em peça publicitária o Ministério da Saúde informa que não proibiu, mas sim o laboratório Roche que não está disponibilizando para os estabelecimentos comerciais; Informações conflitantes.

3) Por que então em outros paises onde há venda em farmácia o laboratório fabricante adota este procedimento ?.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2009 21h11
Quando o governo proibiu o fumo em local fechado, pode-se dizer que fez um ato pela vida, mas, proibir a compra de medicamentos quando se tem uma receita medica, está praticado um ato pela morte. A que ponto chegamos, uma pessoa para tomar um remédio necessita de liminar na Justiça? Quando um medico receita um medicamento ele é a autoridade maior, pois, examinou o paciente e prescreveu o medicamento que acha necessário. O ministério da Saúde não pode interferir num ato medico, através de protocolo. O que esta acontecendo neste país?.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2009 15h03
É fato que o número de óbitos já é um dos maiores do mundo, até passou o México, onde iniciou a epidemia, será que este protocolo do MS é o mais eficaz?

O MS deveria divulgar a taxa de letalidade da doença no Brasil e não a taxa de mortalidade (fazendo a divisão de casos para uma população total do Brasil).
Quando o governo proibiu o fumo em local fechado, pode-se dizer que fez um ato pela vida, mas, proibir a compra de medicamentos quando se tem uma receita medica, está praticado um ato pela morte. A que ponto chegamos, uma pessoa para tomar um remédio necessita de liminar na Justiça? Quando um medico receita um medicamento ele é a autoridade maior, pois, examinou o paciente e prescreveu o medicamento que acha necessário. O ministério da Saúde não pode interferir num ato medico, através de protocolo. O que esta acontecendo neste país?
Sr. Moderador favor publicar.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 15h01
O Ministério do Saúde alega que o vírus pode torna-se mais resistente, mais, paises onde a saúde é levada a sério como Inglaterra e EEUU o remédio é disponibilizado comercialmente desde que tenha receita medica, será que nestes paises o vírus não se torna mais resistente? ou será que o entendimento sobre a questão é diferente? Será que o MS não sabe que se um vírus torna-se resistente em outro pais, nada impede que o mesmo contamine pessoas no Brasil.

O MS alega que ser houver o medicamento nas farmácias haverá uso indiscriminado, só que esquece que para adquirir o remédio é necessário receita medica, ou esta querendo dizer que os médicos vão receitar um medicamento sem necessidade? ou ainda que as farmácias vão vender o medicamento de forma irresponsável a margem da lei sem a receita médica?

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 13h45
1)O Ministro da Saúde em entrevistas diz que não libera a venda em farmácias, pois, estimula o auto-consumo;

2) Em peça publicitária o Ministério da Saúde informa que não proibiu, mas sim o laboratório Roche que não está disponibilizando para os estabelecimentos comerciais; Informações conflitantes.

3) Por que então em outros paises onde há venda em farmácia o laboratório fabricante adota este procedimento ?

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 13h43
O Ministério do Saúde alega que o vírus pode torna-se mais resistente, mais, paises onde a saúde é levada a sério como Inglaterra e EEUU o remédio é disponibilizado comercialmente desde que tenha receita medica, será que nestes paises o vírus não se torna mais resistente? ou será que o entendimento sobre a questão é diferente? Será que o MS não sabe que se um vírus torna-se resistente em outro pais, nada impede que o mesmo contamine pessoas no Brasil.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 13h42
O MS alega que ser houver o medicamento nas farmácias haverá uso indiscriminado, só que esquece que para adquirir o remédio é necessário receita medica, ou esta querendo dizer que os médicos vão receitar um medicamento sem necessidade? ou ainda que as farmácias vão vender o medicamento de forma irresponsável a margem da lei sem a receita médica?

É fato que o número de óbitos já é um dos maiores do mundo, até passou o México, onde iniciou a epidemia, será que este protocolo do MS é o mais eficaz?

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 13h39
Quando o governo proibiu o fumo em local fechado, pode-se dizer que fez um ato pela vida, mas, proibir a compra de medicamentos quando se tem uma receita medica, está praticado um ato pela morte. A que ponto chegamos, uma pessoa para tomar um remédio necessita de liminar na Justiça? Quando um medico receita um medicamento ele é a autoridade maior, pois, examinou o paciente e prescreveu o medicamento que acha necessário. O ministério da Saúde não pode interferir num ato medico, através de protocolo. O que esta acontecendo neste país?

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca