Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Fabiano Álvares da Silva Campos
Em 06/02/2008 13h10
Se o Brasil está crescendo a taxas mais significativas nos últimos anos isto certamente se deve a reformas econômicas implantadas nos governos anteriores, com controle da inflação , lei de responsabilidade fiscal, cambio flutuante e independencia relativa do Banco Central.Pelo menos há que se dar crédito ao presidente Lula por ter tido o bom senso de dar continuidade a estas medidas.
Quanto à questão dos gastos com cartão de crédito corporativo , em que 75% corresponde a retirada em dinheiro, sem possibilidade de contrôle , configura-se mais uma vez roubo do dinheiro público, dinheiro nosso, pago com nossos impostos. Esperamos que o Congresso , tambem tão desgastado por denúncias de corrupção ( parece que corrupção é um estado inerente a esta nossa república), possa investigar estas denúncias em CPI e que desta vez possa haver alguma punição aos envolvidos.

Em Cartões corporativos
38 opiniões
avalie fechar
Em 05/02/2008 23h11
Embora o resultado desta escolha de candidatos democrata e republicano possa parecer um assunto que não nos afete.como brasileiros. acho do lado democrata a sen Hillary Clinton mais favorável á América Latina que o sen, Barack Obama. Parece ser mais sensível ao problema da imigração e além disso favorável aos biocombustíveis. A propósito do sen. Barack Obama, perguntado por um jornalista brasileiro se tinha algo a dizer ao Brasil êle disse apenas : prazer em conhece-lo e lhe deu as costas. Ou seja com Hillary Clinton poderemos receber alguma atenção na geo- política americana enquanto com Obama continuaremos desprezados.

Em Eleições nos EUA
27 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2008 22h54
Sr Vladimir Tzonev:
Citando suas palavras:
"os países democráticos não invadem outros países para lhes roubarem os recursos naturais.
.
os países democráticos garantem propaganda política gratuíta na tv para todos os candidatos.
.
nos países democráticos a escravidão não existiu durante 100 anos depois da independência.
.
nos países democráticos as notícias não separam as pessoas pela cor da pele.
.
os países democráticos não mantém presos políticos em bases militares sem lei alguma.
.
os países democráticos não usam sua superioridade econômica para impor condições políticas desfavoráveis aos países mais fracos."
E ainda o sr, citou uma lista de 5 países que considera exemplos de democracia: Brasil,Espanha,França,Alemanha e Suécia.
Quanto ao Brasil podemos dizer que na república em poucos períodos pudemos viver em regime democrático ( o senhor não deve considerar a república velha, o Estado Novo e a ditadura militar como democráticos).
Em relação à Espanha certamente a democracia só prosperou com o fim do regime Franquista e a monarquia parlamentarista de Juan Carlos I, após 1978.
Quanto à França, exemplo de civilização,cultura e democracia, devemos lembrar que só concedeu independência à sua colônia da Argélia em 1962.
Apesar do seu anti-americanismo o senhor há de concordar que o senador e afro-descendente Barak Obama tem chances reais de se tornar presidente.
Será que isso aconteceria no Brasil?
Um abraço.

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2008 19h46
Prezado sr. Rafael Dias da Silva;

Agradeço seu elogio ao meu comentário postado.
Apesar do muro de Berlim ter sido derrubado há vários anos para muitas pessoas a ficha ainda não caiu até hoje. É como diz uma frase que ouvi outro dia: "As idéias quando ficam velhas se mudam para a América Latina".

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2008 20h22
Com certeza o uso da força e o tabelamento de preços não vão resolver o problema do abastecimento de alimentos na vizinha Venezuela. Inútil tambem usar os conselhos do ditador Fidel Castro que só sabe administrar a escassez na sua ilha da fantasia. Afinal para que serve todo o dinheiro que Hugo Chavez tem arrecadado vendendo o petróleo a 100 dólares o barril ? Essa notícia só comprova o fracasso do socialismo-populista-bolivariano em melhorar o nível de vida dos venezuelanos.

Em Hugo Chávez
43 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2008 18h33
Se um país independente desde 1776, que elege regularmente a cada 4 anos seu presidente em eleições livres, tem judiciário e congresso independentes e ainda tem liberdade de imprensa não é democrático então o que é uma democracia?
Precisamos é parar de culpar os Estados Unidos por não sermos até hoje um país desenvolvido, como se a doutrina Monroe fosse uma maldição que durasse para sempre. Nosso atraso é fruto de nossa própria incompetência no passado, com excessiva tolerância com a corrupção e desrespeito ao patrimônio público, judiciário lento e ineficiente,peso excessivo de um Estado burocrático e intervencionista, carga tributária asfixiante ( 36 % do Pib ), sem falar no descaso com a educação pública durante muitos anos.

Em Eleições nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2008 13h20
As FARC pretendem impor pela força sua visão equivocada de socialismo, em que seus fins jusitificam os meios. Assim não se importam de sequestrar pessoas, trata-las pior que animais, separar mães de filhos e se aliar a traficantes de drogas para financiar seus gastos. Nesse sentido agem como um grupo terrorista ou melhor narco-terrorista.

Em Reféns das Farc
83 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 22h32
Como sempre nesta nossa república o que menos importa é a competência técnica e administrativa e a honestidade com o patrimônio público. Prevalece sempre o jogo mesquinho da política partidária. Como se diz "é dando que se recebe"

Em Edison Lobão
4 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2008 12h16
O governo precisa fazer o que todos fazemos com o orçamento doméstico ou seja gastar menos do que arrecada. Nossa carga tributária continua excessiva, ainda na faixa de 36% do PIB, ou seja não dá para falar em aumento de impostos. O que os ministros do presidente Lula fingem ignorar é que o aumento da atividade econômica decorrente da redução da carga tributária acarreta uma maior arrecadação de impostos, emprego e renda.

Em Orçamento
33 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 21h23
Os brasileiros de modo geral têm mais simpatia pelos candidatos democratas, talvez por se identificarem com uma ideologia que defende maior intervenção do estado e mais assistencialista. Entretanto o partido republicano tende a defender um governo menos protecionista, com menos impostos e menos barreiras às nossas exportações, o que obviamente seria mais interessante para o Brasil.

Em Eleições nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 16h20
Em entrevista recente o professor José Murilo de Carvalho , autor de biografia sobre o imperador Dom Pedro II, declarou que" havia maior preocupação com o bem público, com a honestidade no trato com o bem público no Império e que os ideais republicanos estiveram muito mais presentes no Império". A nossa república está muito longe disso. Para começar foi estabelecida por um golpe tramado por ex-senhores de escravos descontentes com a abolição, apoiados por uma parcela dos militares. O povo mesmo assistiu bestificado, sem entender o que acontecia.
Seguiu-se o período republicano marcado por golpes, ditaduras,renúncias de presidentes, suicídio, 7 constituições diferentes e corrupção crônica.
Em minha opinião estaríamos melhor com uma monarquia parlamentarista e constitucional com um primeiro ministro eleito pelo parlamento exercendo o poder executivo e um Imperador como moderador e árbitro, a defender o povo quando este manifesta insatisfação com o governo. Foi o que vivemos no reinado de dom Pedro II, marcado por respeito à constituição, estabilidade política, democracia e liberdade de imprensa.
Afinal monarquia não é coisa do passado, como mostram os exemplos de Espanha, Noruega, Suécia e Japão entre outros. Acho que a sociedade precisa discutir melhor este assunto. Hove é claro um blebiscito em 1993, porém com pouco debate sobre a melhor forma de governo para o país.

Em Mensalão
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2008 12h24
O governo como sempre se preocupa em aumentar impostos e pouco fala em reduzir seus gastos. Continuamos com a carga tributária de 36% do PIB. Onde ficou a promessa de reduzir os encargos das empresas para aumentar a contratação de empregados?
Enquanto isso fala em estender o bolsa família para os adolescentes de 16 e 17 anos, com certeza com propósito eleitoreiro.
Precisamos é de um judiciário mais eficiente, baixos impostos , menos peso do estado nas nossas costas e mais segurança pública para que o Brasil deslanche de vez com crescimento econômico sustentado , enfim despertando de seu "berço espleêndido "!

Em Prorrogação da CPMF
20 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2008 16h44
O programa da bolsa família é uma política demagógica e populista destinada a manter a população pobre eternamente dependente e votando com o governo. O presidente Lula dizia antes que iria "dar o anzol para o povo pescar''. O que precisamos é de menos impostos, menos burocracia e
menos governo nas nossas costas para que sejam criados mais empregos e renda.

Em Bolsa Família
19 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2007 20h20
A morte de Benazir Butho foi um duro golpe para a estabilidade e pacificação do Paquistão. Mas como disse seu filho a melhor vingança é a democracia. Isso já foi entendido pela população da Turquia, país 99% mulçumano mas democrático e que pleiteia admissão á União Européia.

Em Morte de Bhutto
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 12h58
Está de parabéns o Senado por ter derrubado a famigerada CPMF. Nossa carga tributária é excessiva (36% do PIB, a maior dos países emergentes ) e todos sabemos que o governo nos oferece serviços públicos de péssima qualidade. O argumento de que A CPMF serve para pagar o bolsa família não cola. O próprio presidente Lula dizia que queria "dar o anzol para o povo pescar". Ao invéz disso mantem esta postura assistencialista que só serve para manter a população pobre eternamente dependente. Precisamos é de um governo mais eficiente, menos gastador e que pese menos sobre a sociedade para que o Brasil realize todo seu potencial de crescimento. com geração de empregos e renda.

Em Prorrogação da CPMF
108 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 12h22
Acho que Pedro Simon seria o mais indicado para presidir o Senado. Pelo menos traria mais ética e dignidade, após a presidencia do corrupto Renan Calheiros.

Em Eleições no Senado
18 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2007 21h52
Ainda por cima o site do senado não funciona a uma hora dessas! Não querem saber nossa opinião, estão pouco se lixando para nós!

Em Caso Renan
13 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2007 21h37
Este senado está completamente desmoralizado perante a opinião pública.É uma vergonha a absolvição deste corrupto Renan Calheiros por uma margem mais folgada que da outra vez. Resta a esperança de mandar a maioria destes senadores para casa na próxima eleição. Esta pizza está difícil de engolir!

Em Caso Renan
16 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2007 12h10
Não podemos confundir o Congresso Nacional , como instituição vital para a existência da democracia, com a maioria dos políticos eleitos para a Câmara e Senado. os quais são realmente de péssimo nível. É mesmo surpreendente que a rejeição não seja maior. Isto só irá mudar com a melhoria da educação da população e com a nossa fiscalização como eleitores do trabalho dos parlamentares nos quais votamos.

Em Pesquisas Datafolha
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2007 12h01
Democracia pressupõe eleições com mandato definido e alternancia dos partidos no poder. O resultado da pesquisa mostra que a maioria da população regeita esta idéia golpista de terceiro mandato, apesar da grande popularidade do presidente Lula. O mesmo aconteceu na Venezuela com a derrota de Hugo Chavez no plebiscito de ontem.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca