Comentários


Comentários de Fabio Bacila Sahd
Em 16/10/2009 12h03
"Dois supostos insurgentes, uma mulher e uma jovem"!
O que é isto? Por obséquio, que aja um pingo de sensateza na hora de comentar as notícias. Terroristas no Oriente Médio são os estadunidense que invadiram o Iraque sem autorização da ONU e Israel, que perpetrou inúmeros crimes de guerra, que muito provavelmente acabaram arquivados!

Em AFE-PAQUI
sem opinião
avalie fechar
Em 02/02/2009 07h38
Um diálogo onde os interlocutores trocam palavras se encerra quando, na falta de argumentos, se levanta a voz e desta forma se apela ao lado emocional! Guerra, sangue e morte! Neste cenário o unico vencedor e a barbárie e o lado mais podre dos seres humanos! O melhor presente para humanidade seria o exílio tanto do governo de Israel quanto dos Grupos fundamentalistas em um ponto bem distante do espaço! Pessoas comuns perpetuam ódios ancestrais devido a homens que cegos por suas crenças não conseguem reconhecer a si próprios nos outros! Tão cego quanto estes são os apoiadores de um lado ou de outro! Para havez paz deve haver dialogo, mutua compreensão, um olhar para o outro, vendo as diferenças e as necessidades do mesmo, desta forma reconhecendo que homens são homens independente de sua crença, cor de pele ou qualquer outra identidade menor. Paz, são três letras juntas que contém um significado transcedental diante de tamanha ignorancia.

Em Violência em Gaza
11 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2009 07h39
Até onde dita o bom senso, exploração de petróleo, bicicletas e tratores não tem nada de subversivos, a não ser que os terriveis iranianos estejam treinando homens bomba a bicicleta ou a trator. Entretanto estas balelas servem para legitimar um clima de mocinhos e salvadores do mundo contra os malvados terroristas !!!
Quanto ao programa nuclear do Irã, o argumento utilizado pelo Rei da França diante do Tratado de Tordesilhas, "Em que artigo de seu testamento Adão repartiu a Terra entre portugueses e espanhóis?", nos faz refletir sobre qual a base legitima de um tratado que impede a proliferação de armas nucleares ao mesmo tempo que seus assinantes não abrem mão de seu vasto arsenal, e ainda utilizam esta tecnologia para intimidação?

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Em 16/01/2009 08h31
"O anjo da história deve ter esse aspecto. Seu rosto está dirigido para o passado. Onde nós vemos uma cadeia de acontecimentos, ele vê uma catástrofe única, que acumula incansavelmente ruína sobre ruína e as dispersa aos nossos pés. Ele gostaria de deter-se para acordar os mortos e juntar os fragmentos. Mas uma tempestade sopra do paraíso e prende-se em suas asas com tanta força que ele não pode mais fechá-las. Essa tempestade o impele irresistivelmente para o futuro, ao qual ele vira as costas, enquanto o amontoado de ruínas cresce até o céu". Walter Benjamin, ao formular este aforismo, pensava na essência da História humana, através de um quadro de Paul Klee "Ângelus Novus".
Diante das intermináveis noticias que chegam, narrando o avanço barbárie, é desesperador ver o amontoado de ruínas crescendo até o céu. Os horrores perpetrados pelo nazismo ontem, e por Israel hoje, suscitam imenso engajo entre os homens, que tentam combater estas possibilidades de ação, calcada no extremo racionalismo e frieza, comum a todos os seres humanos. A compreensão e o combate a estes fenômenos visam, desesperadamente, sepultar em definitivo este negro aspecto de nossa natureza.
"Onde nós vemos uma cadeia de acontecimentos, ele vê uma catástrofe única, que acumula incansavelmente ruína sobre ruína e as dispersa aos nossos pés". As noticias que nos chegam perpetram horrores inseridos em uma continuidade de fenômenos bárbaros ligados a estreita visão de alguns, que desconhecem a justa medida.

Em Violência em Gaza
49 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca