Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Comentários de fabio siqueira ferreira
Em 26/04/2009 12h54
A lógica perversa da politicagem aumentou o cacife da Ministra Dilma. Os Partidos interessados em lançarem o vice na chapa da Ministra Dilma aumentaram após a publicidade do câncer que acomete a candidata a presidenta do Brasil.
Desnecessário esclarecer os motivos sórdidos da pretensão à vaga de vice daqueles que se dizem aliados.

Em Dilma Rousseff
31 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 15h28
O Presidente Lula precisa tomar consciência, DE FORMA DEFINITIVA, que na América do Sul o ator principal se chama Lula. Tá passando da hora de sua excelência deixar de fazer papel de coadjuvante, deixando que atores de segunda categoria como Chávez, Morales, entre outros, tentem roubar a cena.

Em Viagens de Lula
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 17h09
Recomendo a leitura do acervo on line da Folha "O PROBLEMA DA FOME" publicado na Folha da Noite, terça-feira, 26 de fevereiro de 1924. Lá as pessoas poderão comparar os procedimentos dos políticos e, o que é pior, constatar que NADA MUDOU.
A única diferença entre políticos é: QUEM TÁ DENTRO NÃO QUER SAIR. QUEM TÁ FORA QUER ENTRAR. O duro é ver a defesa apaixonada de partidos políticos neste fórum de debates.

Em Crise no Brasil
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 13h36
O Presidente Lula deve ter escutado o Vice José Alencar. A questão não é reduzir os juros da taxa SELIC. Se os bancos oferecessem juros à base da SELIC a fila para captar empréstimos chegaria à Lua.
Espera-se com a troca do Presidente do Banco do Brasil que os juros PARA OS EMPRÉSTIMOS sejam de fato reduzidos, mas como ficam a Caixa e os demais Bancos?
Enfim, uma bola cheia para o Presidente Lula.

Em Crise no Brasil
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2009 15h12
Parece o julgador interpretar a lei de acordo com a conveniência social do réu. Se pobre vai o rigor da lei. Se rico e/ou famoso aplicam-se os benefícios dos ritos processuais.
Há IDENTIDADE SOCIAL entre o advogado do rico e o magistrado, esse último pessoa de fino trato e trânsito social livre, ou seja, devido a influência do meio que freqüenta sedimentou a imagem segregacionista que o rico/famoso é melhor que as demais classes econômicas e sociais. Seria a suspeição sociológica do juiz.
O habeas corpus concedido à dona da Daslu, do ponto de vista processual, está correto. Observando-o pela óptica social vê-se uma injustiça, pois não se nota idêntico comportamento processual dos magistrados para o cidadão não rico e não famoso.
JUIZ NÃO PODE TROCAR A SENSIBILIADE PELA SOCIABILIDADE.

Em Fraude na Daslu
37 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2009 11h12
As pessoas que expõem os seus comentários neste fórum assumiram o cumprimento de algumas regras, dentre as quais aquela que estabelece a presença de um moderador da Folha. Quem determina o que deve ou não ser publicado é o moderador.
Fica a proposta de alteração de um item das regras: reduzir PELA METADE a quantidade de caracteres dos post. Creio que a maioria vai concordar, pois síntese é elemento da inteligência.

Em Castelo de Areia
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2009 09h16
Ser comentarista (não só os da mídia) é fácil demais, pois somente se fala DEPOIS QUE ACONTECEU. Se ganhou, o treinador armou o time bem. Se perdeu, é burro, incompetente, etc, etc,. O IDIFÍCIL É PREPARAR O TIME ANTES DO JOGO. Por isso os "comentaristas" deveriam respeitar mais o trabalho dos treinadores.
Ser comentarista é fácil demais, mas a vida de treinador ...

Em São Paulo
10 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2009 09h31
A desembargadora Cecilia Mello ministrou uma aula de direito ao conceder o habeas corpus. Contudo, gostaria de ver TODOS OS JUIZES DESTE NOSSO BRASIL praticando o MESMO RIGOR PROCESSUALISTA quando se tratar de pessoas "comuns" e não apenas "importantes".
Sendo os processos considerados públicos - salvo raras exceções - seria interessante a imprensa pesquisar, com profundidade, o perfil socioeconômico daqueles que são beneficiados por habeas corpus. Alguém aceita o desafio????

Em Operações da PF
8 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2009 09h17
A verdade é que OS POLÍTICOS SÃO A CARA DO POVO QUE OS ELEGEM, até porque ninguém vota em um ou outro se não tiver algum tipo de afinidade, seja ela qualquer que seja.
Em 2010 haverá uma nova eleição e, diga-se, uma ótima oportunidade para ELE O ELEITOR confirmar a sua cara. Perdoar os "defeito", seja ele qual for, do candidato na hora de votar e contribuir para fazer novos "mensaleiros" .
O eleitor que vota com consciência plena melhora a sua própria cara e não a dos políticos.

Em Mensalão
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2009 07h59
Sobre a prisão da dona da Daslu o Presidente da OAB alegou desrespeito GRAVE à legislação processual. É verdade, aceitemos ou não, houve ofensa e as pessoas devem deixar as paixões de lado e ver tais fatos. NO ENTANTO, NUNCA VI O MESMO VIGOR DE UM REPRESENTANTE DA OAB DEFENDENDO A LEGISLAÇÃO PROCESSUAL PARA A DONA MARIA LAVADEIRA, O SEU ZÉ GARI, O SEU ANTONIO SAPATEIRO E OUTROS CIDADÃOS tão importantes ao pais como a empresária da Daslu.
Todos são iguais perante a lei???

Em Fraude na Daslu
46 opiniões
avalie fechar
Em 26/03/2009 16h40
A Justiça se baseia em fatos para condenar ou absolver. De certo havia fatos para condenação da proprietária da Daslu. O que impressionou foi a agilidade para condenar um rico e famoso. Será que os tempos estão mudando ou os advogados da empresária é que não tiveram a necessária competência?
Espera-se que Justiça tenha a mesma agilidade e rigor para julgar os MENSALEIROS. Vamos acompanhar, cobrar e esperar pra ver.

Em Fraude na Daslu
25 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 18h23
Enfim a PF fugiu do canto das sereias, o "LUZ, CAMÊRA E AÇÃO. Aprenderam com o exemplo (mau) de alguns antecessores. A PF fez a sua parte. Quem manterá ou libertará os acusados presos será a Lei brasileira e a capacidade dos respectivos advogados. Não adianta, advogado do rico é melhor do que o do pobre e quem legisla (faz lei) não é o pobre.
Chega dessa insinuação "o Gilmar solta (ou qualquer outro Ministro)". O Presidente do STF cumpre a Lei, só isso. Assim quem estiver descontente com as Leis, por achá-las frágeis e cheias de brechas, que votem melhor o ano que vem, pois são os DEPUTADOS e SENADORES que legislam (fazem as Leis).
Parabéns à PF pela competência sem estardalhaço.

Em Operações da PF
32 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2009 13h41
Muitos "comentaristas" estão fazendo confusão entre coisas diferentes. Uma questão está relacionada com os processos judiciais que estão tramitando. Sobre eles falarão os respectivos tribunais. Outra coisa é a vida partidária do Sr. Delúbio, cujo direito de manifestação é do partido, no caso o PT.
Se o Delúbio presta ou não para o PT é problema do PT e não nosso. Daí, nós que não somos filiados, não temos que ficar metendo a colher em panela alheia.
Já em relação aos atos perpetrados contra a sociedade pelo Sr. Delúbio, aí sim podemos falar até cansar.

Em Mensalão
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/03/2009 18h31
O Protógenes sabe bastante. O D.Dantas sabe muito mais. E no saber de ambos está o conteúdo da nova "caixa de pandora" que alguns temem pela abertura.
Abrindo-se a caixa não sobrará nem a esperança, diga-se o que restou na mitológica caixa original.

Em Operação Satiagraha
12 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 14h39
Neste fórum lê-se e escreve de tudo. As paixões estão à flor da pele. A razão aparece pouco. Mas, pode-se acreditar, as expressões dos leitores são bem intencionadas e mostram a contrariedade com a ilicitude.
Paixões à parte, as pessoas têm que entender que, mesmo a contragosto, o processo legal exige formalidade que quando descumpridas torna nulo o trabalho original. É a regra, aceitemos ou não. Se o Delegado usou métodos ilegais para obter sucesso ele é tão criminoso quanto o investigado, mesmo que isso nos contrarie. Felizmente é a lei e serve para nos proteger também.
Cada qual deve pagar pelo seu erro. Se o Delegado errou que pague. Se o investigado errou que pague. Mas em ambos os casos há sentença prevista com o devido grau de punição. Nos dois casos obriga-se a obtenção da prova de maneira LEGAL.
É bom lembrar que nos Estados Unidos os meios de obtenção da prova são o ponto alto de qualquer inquérito.

Em Operação Satiagraha
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 20h28
Algumas pessoas criticam o comportamento da imprensa na cobertura da Operação Satiagraha. Este país estaria pior não fosse a imprensa mostrar até onde pode ir um delegado tresloucado, seduzido pelas "luzes câmera e ação" e, quiçá, considerando Deus o número dois na hierarquia. Embora não se duvida que no início o Delegado tivesse boas intenções.
Privacidade é um bem fundamental e foi conquistada pela luta de muitos e onde a imprensa livre foi essencial. Informar que o Delegado transformou a sua obrigação de investigar em direito de bisbilhotar é função sim da imprensa. Deveria ser dever do Estado.
Puxar a orelha do Delegado, elogiar a imprensa e concordar que à luz do Direito o Ministro Gilmar Mendes agiu certo, mesmo contrariando os anseios da população, não é corolário de submissão ao Sr. D.Dantas, pessoa deveras suspeita.
Imprensa livre é tão bom que neste fórum há espaço até para falar mal dela.

Em Operação Satiagraha
9 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 17h04
Insisto numa velha tese de que no dia em que o governo FIZER LICITAÇÃO PARA COMPRAR TERRAS E FAZER A DISTRIBUIÇÃO o problema da reforma agrária estará bem resolvido. Aí será o fim da turma (MST, políticos, alguns fazendeiros) que leva vantagem com o caos no campo.
Inaceitável as ONGs associadas ao MST surrupiarem o dinheiro público. Pior é a inércia, talvez propositada, de quem deveria fiscalizar.
Queria saber quantas ONGs existem no Brasil, bem como a relação de ONG/População de alguns outros países e qual o tratamento dado elas, se recebem dinheiro público ou de onde vem a subvenção.

Em Reforma agrária
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 13h39
"Quem nunca comeu melado quando come se lambuza". Foi o que aconteceu com o Delegado Protógenes. Diante de tanta sujeira e do excesso de gente "graúda" envolvida ele passou os pés pelas mãos e, ao arrepio da Lei, e tomou decisões sem levar que acima dele estava a Lei. Daí vieram as escutas ilegais entre outras medidas ferindo o direito do cidadão. Foi uma pena.
O Delegado pode ficar tranquilo, pois pouco vai acontecer a ele, haja vista o arquivo vivo que o Sr. Protógenes se transformou. Agora aqueles que foram investigados, até de forma ilegal, vão continuar sem dormir.
Protógenes deve pagar pelas ilicitudes que cometeu durante a investigação, desde que comprovadas LEGALMENTE.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2009 13h00
Em termos práticos excomunhão e nada é a mesma coisa. A Igreja Católica, que nasceu do sincretismo entre o judaísmo e o cristianismo, perdeu o rumo depois que a ciência se sobrepôs. Por isso esse negócio - barato - do tipo "eu te excomungo" não assusta ninguém, pois não tem efeito prático. Alguém vai ficar mais triste, mais rico, mais alegre ou mais pobre com uma excomunhão?
Por que a Igreja católica não excomunga os padres pedofílos?
O aborto promovido em uma criança que esperava duas crianças foi a atitude correta do ponto de vista humanitário. Mas, a Igreja prefere ater-se aos seus dogmas arcaicos e obsoletos. Por isso é que dizem, DE FORMA GROSSEIRA, que a igreja é contra o aborto porque padre, mesmo usando saia, não engravida.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
32 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 14h48
A imprensa se calou depois que o promotor criminal Paulo Castilho, afirmou que foram encontradas BOMBAS CASEIRAS EM PODER DA TORCIDA CORINTIANA. Até então tentavam envolver o São Paulo Futebol Clube no imbróglio entre corintianos e Polícia Militar acontecido no Morumbi.
O assunto é muito sério para cair no esquecimento. Há de se localizar e punir os culpados e a imprensa (até mesmo a corintiana) tem o dever ético de buscar as respostas.

Em Corinthians
26 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14

FolhaShop

Digite produto
ou marca