Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Comentários de fabio siqueira ferreira
Em 06/12/2008 16h05
A paixão está cegando os manifestantes deste espaço de debates. Estão massacrando o presidente do STF injustamente. Aquele Presidente simplesmente cumpriu as determinações constitucionais no caso Daniel Dantas. É esta a regra do ESTADO DE DIREITO. Assim o Sr. Gilmar Mendes se viu obrigado a acatar o DEVIDO PROCESSO LEGAL, mesmo diante de suspeitas delituosas
Indubitável os indícios de o Sr. Dantas (e muito mais gente graúda) ser culpado no mínimo em parte das várias acusações. Claro que todos desejam que os graúdos paguem pelos seus delitos, mas os penalizar com a utilização de métodos ilegais torna tão criminoso os carrascos como os réus.
Condenar o Sr. Dantas, desde que COMPROVADO OS CRIMES, está correto, mas acusar o Presidente do STF como cúmplice é passar dos limites.
Cuidado, mas muito cuidado com as paixões.

Em Operação Satiagraha
187 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2008 20h34
Setenta e cinco homens da ABIN participaram da Operação Satiagraha. Por que a ABIN se envolveu numa investigação desse tipo? ABIN se desvirtuou completamente de suas funções, misturando-se com a PF em uma investigação policial. ABIN não é polícia. A serviço de quem estava a ABIN na Operação Satiagraha?
Se o Sr. Dantas vai ser preso ou não a Justiça decidirá, mas é bom que os brasileiros abram bem os olhos porque os métodos usados na investigação são temerários demais para o cidadão comum. Prender o Sr. Dantas é uma coisa, desrespeitar o Estado de Direito é outra. Cuidado com as paixões.

Em Grampolândia
8 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2008 18h06
Os indícios do envolvimento do Sr. Dantas em negociatas são fortes. O desrespeito ao devido processo legal por parte dos representantes do Estado também são claros demais. Se intencional ou não o Estado passou os pés pelas mãos e por isso será difícil condenar o Sr. Dantas.
Sobre o DEVIDO PROCESSO LEGAL é vital que ele seja respeitado para o bem do cidadão, até para gente igual ao Sr. Daniel Dantas. No entanto, só se vê alegação de desrespeito ao devido processo legal quando ricos e poderosos se sentem ameaçados. Em se tratando de pobre, Magistrado não costuma ver tal fato.
Nos processos onde os pobres são os réus os princípios filosóficos da democracia e do direito são quase sempre esquecidos, ou seja, é condenação mesmo. Assim, que se comece a aplicar a mesma regra aos ricos, famosos e poderosos.

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 06h28
MENSAGEM ANTERIOR TRUNCADA. REPLAY
A operação NÃOTEAGARRA tem mistério demais para ser desvendado. O Zé descobre, o Mané encobre. Um sob, o outro derruba. Um avança, o outro retrocede. E assim vão indo os atos opostos uns aos outros.
Tudo indica uma ausência de solução. Ta na cara. Entretanto, para compensar a privação de solução justa por parte dos órgãos oficiais, a esperança é a imprensa. Por isso é que todos os cidadãos continuam esperando UMA INVESTIGAÇÃO PENTE FINO DA IMPRENSA. Se falta justiça, pelos menos o povo se farta de esclarecimento isento e conclui de per si. Mas, omitindo-se imprensa, aí o cidadão tá fu... (é fuzilado e não aquela outra palavrinha).
Onde estão os repórteres investigativos? Estão com medo? Estão perdendo a competência

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 20h41
Obama não é a panacéia para as dores do mundo, mas é a esperança. Não se está falando de competência econômica (grande problema do momento) e sim de expectativas para as suas possíveis virtudes políticas para agregar o desagregado Globo Terrestre.
Muita bobagem está sendo dita pela corte brasileira. Algumas se aproximam da asneira. Parece que a corte desconhece - e muito - os atuais rumos das relações internacionais. E mais, os Estados Unidos da América continuarão prepotentes sim nas suas relações comerciais com o Brasil.
A corte está necessitando de um cursinho rápido do Instituto Rio Branco, talvez assim esqueçam as aulinhas do Chaves, do anacrônico ditador Fidel, do Morales, entre outros.

Em Governo Obama
25 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 20h19
A operação NÃOTEAGARRA tem mistério demais para ser desvendado. O Zé descobre o Mané encobre. Um sobe o outro derruba. Um avança o outro retrocede. E assim vão indo os atos opostos uns aos outros.
Tudo indica uma ausência de solução. Ta na cara. Entretanto, para compensar a privação de solução justa, sobra a informação. Mas de quem? Da imprensa. Por isso é que todos os cidadãos continuam esperando UMA INVESTIGAÇÃO PENTE FINO DA IMPRENSA. Se falta justiça, pelos menos o povo se farta de esclarecimento isento e conclui de per si. Mas, omitindo-se imprensa, aí o cidadão ta fu... (é fuzilado e não aquela outra palavrinha).
Onde estão os repórteres investigativos? Estão com medo? Estão perdendo a competência?

Em Operação Satiagraha
9 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 18h53
Os artífices da blindagem nunca trabalharam tanto no Brasil. É um corre-corre para proteger o sujeito, o seu grupo, a sua organização.
Blinda daqui que eles brindam de lá. É essa a lógica daqueles que estão agrupados em ALGUMAS associações. Cada vez mais o corporativismo dá o tom. São os advogados, os sindicatos, os juízes, os promotores, as polícias, os políticos, etc. etc. Cada um defendendo o seu a qualquer custo e de preferência para os outros pagarem a conta. Vale grampo, vale corrupção, vale mentira, vale CPI fajuta, vale tudo.
Ninguém está preocupado em blindar o povo contra a miséria, as doenças, a falta de educação e a violência. Que se dane, que exploda, que se ferre o povo. Afinal, povo somente serve pra votar (muitas vezes mal), pra ser massa de manobra e pros blindados brindarem e gozarem.

Em Grampolândia
15 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 12h35
Blinda daqui que eles brindam de lá. É essa a lógica daqueles que estão agrupados em ALGUMAS associações. Cada vez mais o corporativismo dá o tom. São os advogados, os juízes, os promotores, os médicos, os políticos, etc. etc. Cada um defendendo o seu a qualquer custo. De preferência para os outros pagarem a conta.
Ninguém está preocupado em blindar o povo contra a miséria, as doenças, a falta de educação e a violência. Que se dane, que exploda, que se ferre o povo. Afinal, povo somente serve pra votar (muitas vezes mal), pra ser massa de manobra e, pra eles se relaxarem e gozarem.
Assim eles vão blindando e brindando.

Em Blindagem da advocacia
sem opinião
avalie fechar
Em 09/11/2008 09h21
Grampo praticado legalmente virou festa. Os ilegais então... Criaram mais uma CPI para os políticos aparecerem na mídia. Eles adoram luzes câmera e ação, e não podia ser de menos, pois esses próprios transformaram o Congresso Nacional numa Hollywood (onde tudo é irreal).

Voltando aos grampos. Como é que essa CPI divulga o nome de um juiz (não vou nominá-lo) com um número expressivo autorizações de escutas legais? A atitude PARLAMENTAR IRRESPONSÁVEL colocou a vida do Magistrado em risco.
Se grampo é tão fácil como dizem, ta na hora de o cidadão começar a escutar conversa de político, vigiá-lo vinte e quatro horas por dia. Que tal um grande Big Brother?

Em Grampolândia
31 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2008 10h27
O Judiciário passa a idéia de ele ser benevolente demais com os ricos e famosos. O cruel é que as estatísticas assim demonstram, pois basta verificar a proporção de ricos e pobres que estão pagando pelos seus crimes. Então é verdade? Não é verdade, por incrível que pareça. O que ocorre é que rico e famoso tem dinheiro para pagar bons advogados e esses peticionam melhor, estudam mais, são mais inteligentes e hábeis na defesa de seus clientes. Enquanto o pobre mal consegue um Defensor Público, convenhamos sem o mesmo preparo do que um advogado de escol.
Está-se fixando a idéia que Magistrado tem nojo de pobre e dó de condenar rico, pois sobram justificativas legais para não botá-los na cadeia. Ao Juiz não falta argumento legal para sua interpretação, seja ela em favor de quem for. Portanto, ta na hora de nossos Julgadores encontrarem justificativas para condenar os ricos também.
A sociedade não pode perder a crença no Judiciário.

Em Operação Satiagraha
9 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2008 07h59
No seu blog, "Os polêmicos Tarso e Protógenes" de 07/11/2005, o Jornalista Kennedy Alencar erra propositadamente e induz o leitor ao afirmar que "A Lei da Anistia (1979) não os perdoou (os militares), de acordo com o direito internacional". (parêntese acrescentado à afirmação).
O que prevalece no Brasil é o direito brasileiro. Remeter-nos ao entendimento casuístico do direito internacional seria subjugar-nos às leis internacionais em detrimento das nossas próprias. As questões "tortura" e "terrorismo" foram sepultados, em cova funda, pela Lei de Anistia. É assunto morto.
No mesmo tom basta o direito internacional estabelecer, por exemplo, que a Amazônia seja patrimônio mundial e o Brasil, seguindo o raciocínio do idiossincrático jornalista, estará obrigado a acatar.
Jornalista não deveria nem torcer pra um ou pra outro, imagina distorcer o fato..

Em Arquivos da ditadura
31 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 11h02
A desfaçatez de algumas pessoas as faz pensar e agir que DEMOCRACIA É QUANDO ELAS GOVERNAM E OS OUTROS OBEDECEM E DITADURA É QUANDO OS OUTROS GOVERNAM E ELAS OBEDECEM.
Estão pressionando o Ministro José Antonio Dias Toffoli (AGU) a rever o seu parecer que bota um FIM no tema "tortura", diga-se assunto morto e amordaçado através de LEI própria.
Acredita-se na convicção jurídica, honra e dignidade pessoais do Ministro. Espera-se, ainda, o respeito à LEI ESPECÍFICA PARA O TEMA e que o Senhor José Antonio Dias Toffoli não ceda à pressões e passe para a história como um pusilânime.
A América Latina está retrocendendo politicamente para se tornar América LATRINA por culpa de alguns espertãlhões travestidos de coitadinhos.

Em Arquivos da ditadura
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 19h41
Após cada eleição a máxima se repete: VENCEDOR NÃO DEVE SATISFAÇÃO A NINGUÉM. A vitória apaga o lado não bom de qualquer eleito.

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 12h52
Tem-se a impressão de uma série de pessoas que se dizem de "esquerda" serem ressentidas e frustradas. Quando se juntam viram uma horda de analfabetos políticos e históricos. É uma mediocridade de dar dó. Como a "esquerda" mudou! Outrora era prazeroso ler e ouvir a chamada "esquerda". Os intelectuais se manifestavam e eram compreendidos. Aqueles que não detinham o saber das letras expunham suas experiências e expectativas com simplicidade e convencimento.
Lutar pela exclusão da EXTREMA (note bem e-x-t-r-e-m-a) desigualdade sócio-econômica da humanidade não é privilégio da "esquerda". Gestão política eficaz é que elimina desigualdade.
Se "a palavra é o perfume do homem" imagine o cheiro certos comentários.

Em Eleições - Belo Horizonte
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 22h13
É inegável que o atual presidente do PT evitou que o partido chafurdasse, ainda mais, no lamaçal do mensalão. Ele teve inegável competência gerencial pra administrar a crise de imagem.
Agora, punir um filiado da magnitude do Pimentel, com o cacife político que já tinha e foi aumentado com a eleição do Lacerda, NUNCA, NEM PENSAR, HAJA PEITO PRA ISSO, atitude que ninguém no PT, ou em qualquer Partido brasileiro tem para caso semelhante. É a verdade.

Em Eleições - Belo Horizonte
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 19h01
Àqueles que perderam as eleições dois provérbios árabe para reflexão.
1) "Por que estranhas que venha na concha
o que tu mesmo colocaste no pote?"
2) "A palavra é o aroma do homem."

Em Eleições - São Paulo
16 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 13h06
Ao que parece a senhora Maria ViCtoria não entendeu a VITÓRIA do Kassab e a derrota da Marta. A dona Maria com a sua total falta de isenção e paixão exagerada transforma a derrota de sua candidata em uma amargura pessoal.
O povo de São Paulo quis o Kassab e pronto, os números corroboram. É a democracia que os cientistas políticos deveriam conhecer. Ou será que a cientista pensa que democracia é quando ela governa e os outros obedecem e ditadura é quando os outros governam e ela obedece?
Vencedores e perdedores deveriam saber: "GANHA-SE COM HUMILDADE E SE PERDE COM DIGNIDADE".

Em Eleições - São Paulo
17 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2008 10h54
Quem, INSTITUCIONALMENTE, sempre perde nos eventos (foi reality show) semelhantes ao caso da menina Eloá é a Polícia. Se conseguir sucesso na operação não faz mais do que a obrigação, se tiver o mínimo insucesso é incompetente. É o caso de brigar com o bêbado: se bateu é cruel, se apanhou é molenga. Decidir é difícil, comentar é deveras fácil. A polícia fez o que pode e não deve ser culpada
Respeitando e se solidarizando com a dor dos familiares da menina Eloá, o reality show de Santo André deixou a lição de que pais precisam estar mais presentes na vida de seus filhos e que a Polícia precisa de usar mais energia, inclusive com o direito de o "atirador de elite" matar o meliante na primeira oportunidade. Seria uma forma de acabar com a hipocrisia dos direitos humanos e dar mais justiça à sociedade que paga tributos exagerados
O assassino Lindemberg não tem dinheiro e deve ser apenado com os trintas anos para cumprir, o que seria uma penalização justa, embora vá ficar preso uns sete anos. No entanto, há de se lembrar de Pimenta Neves (réu confesso, cruel e covarde); do promotorzinho neófito e soberbo que matou um jovem no litoral paulista; do militar segurança do filho de uma promotora, onde a promotoria pediu absolvição do réu e das incontáveis "autoridades" envolvidas em crimes. É comprovado que julgador parece ter condescendência demais com crime de rico, famoso e importante
Ganharam com o reality show de Santo André a TVDesgraça e seus respectivos apresentadores

Em Cárcere Privado
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 21h55
Este espaço de opiniões variadas está se transformando em arena para que alguns se digladiem. Estão perdendo, os gladiadores das letras, oportunidade para expressarem pontos de vistas sobre os temas propostos. Ou será que não conseguem?

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 12h57
No cenário federal, estadual e municipal os três, Lula, Aécio e Pimentel estão com aprovações invejáveis, os índices de aceitação desses executivos são de dar cobiça a qualquer político. Deduzir-se-ia, dessa forma, que qualquer candidato apoiado por um deles estaria com um pé na prefeitura, então, sob a bênção dos três... Errou quem afirmou: ESTARIA ELEITO, pois no caso de Belo Horizonte o Quintão está dando um show no Lacerda (lulista, aecista e pimentista).
Belo Horizonte (São Paulo também) demonstra que esse negócio de o apoio do fulano elege até poste não é bem verdade, haja vista o MEGA APOIO destinado ao candidato Lacerda não se transformar em intenção de votos.
O povo vota em quem ele quer e não a pedido do Zé ou do Mané. Convenhamos, o povo é o grande vencedor das eleições e, em Minas.

Em Eleições - Belo Horizonte
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

FolhaShop

Digite produto
ou marca